sábado, 31 de outubro de 2020

Depois da derrota vergonhosa na CdoB, BOTAFOGO reúne forças para vencer o Ceará pelo Brasileirão



O BOTAFOGO volta a campo pelo Brasileirão
 neste sábado! 
#VamosFOGO

Na derrota vergonhosa do Botafogo para o Cuiabá por 1 a 0, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, caíram por terra todas as nossas expectativas otimistas para o confronto. 

No post de pré-jogo (link: https://bit.ly/34w1GK3) dizíamos que precisávamos fazer o resultado em casa, de preferência com boa diferença de gols, e ver como o adversário se comportaria no segundo jogo: se iria partir pra cima feito doido pra tirar a (suposta) diferença ou aguardar os acontecimentos, deixando o tempo passar. Ledo engano! Com a vantagem construida pelo Cuiabá, as posições se inverteram e quem vai aguardar o comportamento do Botafogo na segunda partida serão os cuiabanos.

O Botafogo fez uma péssima partida na terça-feira, frustrando a torcida que esperava um time aguerrido e buscando a vitória o tempo todo. Nos moldes do que fizera no primeiro tempo do jogo contra o Goiás quando o goleiro adversário saiu como herói ao manter o 0 a 0 até o fim do jogo.

Mesmo sabendo da importância de fazer o resultado na primeira partida numa disputa de mata-mata, estranhamente o Botafogo se mostrou um time apático durante todo o jogo depois de passar uma semana inteira só treinando contra um adversário supostamente desgastado pela sequência de jogos na Série B e com muitos desfalques na equipe. 

Diante desse quadro, o resultado não podia ser diferente. Com disposição tática invejável e uma estratégia inteligente, o Cuiabá venceu o jogo por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Barbosa, aos 9 minutos do segundo tempo, de fora da área, aproveitando erro de passe de Honda. Depois disso, os visitantes recuaram para conter o (possível) ímpeto do Botafogo na busca do empate, que na verdade nem veio.


Olha a braba aí! 100% atualizada! Falta uma rodada
  pro fim do meu primeiro turno. 
Brasileirão Assaí @Brasileirao
Com o resultado, o Cuiabá leva a vantagem de poder empatar o segundo jogo na próxima terça-feira, na Arena Pantanal, para avançar às quartas de final. Ao Botafogo resta vencer o jogo. Se por um gol de diferença, decide a vaga em cobrança de pênaltis. Se a diferença for de dois ou mais gols, se classifica de forma direta. 

Outra consequência danosa para o ambiente do clube, o dito Comitê de transição capitaneado por Carlos Augusto Montenegro, demitiu o técnico Lazaroni e até o momento da publicação desse texto, não se definiram sobre o técnico substituto. No compromisso desse sábado contra o Ceará (17h), pelo Campeonato Brasileiro, a equipe será dirigida por Flávio Tenius, treinador de goleiros.

Com o jogo contra o Sao Paulo adiado (18a.), o Botafogo está estacionado a uma posição da zona do rebaixamento após os resultados dos concorrentes.

O empate contra o Goias foi o décimo em 17 rodadas. Foram quatro 0 a 0, contra Coritiba (C), Fortaleza (F), Santos (C) e Goiás; cinco 1 a 1, contra Athletico (F), Atlético-GO (F), Flamengo (F), Fluminense (C) e RB Bragantino (F)e; um 2 a 2 contra o Corinthians (F).

Nessa trajetória de 17 jogos, o Bota venceu três, foi derrotado quatro vezes e empatou, incríveis, dez vezes. 


Escalacao do Botafogo pra a batalha pela
 Copa do Brasil, para comparacao!
Para o jogo de hoje, o tecnico interino Flávio Tenius nao podera contar com Gatito Fernandez (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (suspenso e em recuperação da Covid-19), Éber Bessa (em recuperação da Covid-19), Kalou (desconforto no tendão da coxa direita), Rentería (dores na coxa esquerda), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho).

As novidades ficam por conta das chegadas do volante José Welison e do atacante Iván Angulo que foram regularizados essa semana e podem ser relacionados.

O restante do time deve ser a base que atuou contra o Goiás com tres modificacoes: Forster no lugar de Cícero, Lecaros no lugar d Rhuan e, possivelmente, Matheus Babi no lugar e Pedro Raul. 

Com isso, a provável escalação deve ser: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Mat4heus Babi (Pedro Raul) e Lecaros.




FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CEARÁ

Data/Hora: 31/10/2020, às 17h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!

BOTAFOGOI: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre, Keisuke Honda ; Bruno Nazário, Matheus Babi, Lecaros.

(Técnico: Flávio Tênius)

Suspensos: Guilherme Santos
Pendurados: Kevin, Caio Alexandre e Rafael Forster
Fora: Gatito Fernández, Marcinho e Lucas Barros (lesionados)


CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vina; Fernando Sobral, Rafael Sóbis, Léo Chú.

(Técnico: Guto Ferreira)

Suspensos: Alyson
Pendurados: Pedro Naressi, Rafael Sóbis, Fernando Prass, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Fabinho
​Fora: Samuel Xavier, William Oliveira e Klaus (lesionados); Felipe Vizeu (poupado).


* Na revisao, o texto foi publicado com algumas falhas de acentuacao em razao de defeito no teclado. Pedimos desculpas por isso!


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

BOTAFOGO recebe o Cuiabá no Nilton Santos e inicia a briga por vaga às quartas na Copa do Brasil




Semana de Copa do Brasil pro GLORIOSO! 
Amanhã tem decisão na nossa casa! 
#PelaCopa #VamosBOTAFOGO


O último compromisso do Botafogo foi o fatídico empate contra o Goiás (0 a 0) na segunda-feira passada (19/07), pelo Campeonato Brasileiro. O time só volta a campo na terça-feira quando recebe o Cuiabá, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

São exatos sete dias só treinando que, esperamos, façam diferença nos jogos contra os cuiabanos. Os jogadores folgaram no dia seguinte à partida e depois disso, têm treinado todos os dias para ganharem fôlego (o time sempre morre no final dos jogos) e pra que Lazaroni defina a melhor estratégia para vencer o duelo e corrija os defeitos nos últimos jogos: precipitação na definição das jogadas e absoluta falta de pontaria. 

Precisamos fazer o resultado em casa, de preferência com boa diferença de gols, e ver como o adversário se comporta no segundo jogo: se vai partir pra cima feito doido pra tirar a diferença ou aguardar os acontecimentos. 

Em relação a sequência de jogos, a mesma mesma "sorte" não teve a brava equipe mato-grossense. Nesse período o Cuiabá encarou dois jogos difíceis na luta pela liderança da Série B do Brasileirão. Empatou com o Paraná em 3 a 3 na quarta-feira jogando em casa e voltou a campo no sábado quando foi derrotado pelo Sampaio Correia por 3 a 0 jogando no Maranhão. Com os resultados, perdeu posições. Com 33 pontos, foi ultrapassado pela Chapecoense e América-MG na briga pela liderança que somam 36 pontos. 

Do Nordeste, a delegação veio direto para o Rio de Janeiro onde na terça encara o Bota, às 21h30 no NS, dessa vez pela Copa do Brasil. Campeão da Copa Verde 2019, o Auriverde entrou direto nessa fase de oitavas de final da competição e, assim como o Alvinegro, está de olho no prêmio de R$ 3,3 milhões para quem avançar.

Segundo as informações, a equipe de Marcelo Chamusca terá cerca de dez desfalques para o duelo diante do Botafogo. Fora Romário, Auremir e Rafael Gava, que recuperam de lesões musculares, o Cuiabá tem outros sete jogadores que já estavam inscritos na Copa do Brasil por outras equipes e, por isso, não estão à disposição para o duelo da Copa do Brasil. São eles: Everton Sena (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP); Luiz Gustavo (jogou pelo Goiás); Felipe Ferreira (jogou pela Ferroviária-SP); Felipe Marques (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP); Élton (jogou pelo Sport); Jenison (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP) e Marcinho (jogou pelo Goiás).

No ano passado, as duas equipes mediram forças na terceira fase da competição, e o Fogão levou a melhor ao vencer por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, eliminando a equipe mato-grossense.

Contra o Goiás, os destaques  da partida foram os goleiros. Com boas atuações de Cavalieri e Tadeu somadas à falta de pontaria alvinegra, o décimo empate dos botafoguenses parecia inevitável. O time amassou o adversário, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu colocar a bola nas redes. Tadeu, novamente, salvou o Goiás de uma derrota. Apareceu muito durante o jogo e fez grandes defesas. Por outro lado, Cavalieri foi menos exigido, mas quando trabalhou foi muito bem.



Olha a braba aí! 100% atualizada! Falta uma rodada
  pro fim do meu primeiro turno. 
Brasileirão Assaí @Brasileirao
Como o resultado, o Botafogo marcou passo na tabela e está a uma posição da zona do rebaixamento após os resultados da última rodada (18a.) em que folgou.

Foi o décimo empate do Botafogo em 17 rodadas. Foram quatro 0 a 0, contra Coritiba (C), Fortaleza (F), Santos (C) e Goiás; cinco 1 a 1, contra Athletico (F), Atlético-GO (F), Flamengo (F), Fluminense (C) e RB Bragantino (F)e; um 2 a 2 contra o Corinthians (F).

Com mais esse empate, o Botafogo ocupa agora a 16a. posição, com 19 pontos conquistados até aqui. O Goiás segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos somados, cinco a menos que o adversário mais próximo.

Nessa trajetória de 17 jogos, o Bota venceu três, foi derrotado quatro vezes e empatou, incríveis, dez vezes. 

Para o jogo de amanhã, as notícias dão conta de que o lateral Guilherme Santos e o meia Éber Bessa testaram positivo para Covid-19 e não estarão em campo contra o Cuiabá. Os dois seriam presença certa no banco de reservas.

O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Goiás no último jogo com apenas uma dúvida: Forster e Cícero como primeiro volante? Só saberemos a opção de Lazaroni uma hora antes do jogo com a divulgação da escalação.

Assim como no último jogo, Gatito Fernandéz deve ficar de fora. O goleiro continua em processo de recuperação de edema no joelho. Persiste ainda uma dúvida sobre a presença de Salomon Kalou entre os relacionados já que o atacante sentiu um desconforto na coxa direita antes do jogo contra o Goiás e segue em tratamento.


Os 11 iniciais do BOTAFOGO contra o Goiás 
para comparação! 
Botafogo de Futebol e Regatas
Com isso, a provável escalação do Botafogo deve ser: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Cícero), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Pedro Raul e Rhuan.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x CUIABÁ


Data/Hora: 27/10/2020, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Onde ver: SporTV, Premiere e tempo real do LANCE!

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Rafael Forster (Cícero), Keisuke Honda; Bruno Nazário, Pedro Raul, Rhuan.

(Técnico: Bruno Lazaroni)

Fora: Marcinho, Gatito Fernández e Lucas Barros (lesionados); Guilherme Santos e Éber Bessa (Covid-19).


CUIABÁ: João Carlos; Hayner, Léo, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Jean Patrick; Yago César, Élvis, Ferrugem (Lucas Ramon); Maxwell.

(Técnico: Marcelo Chamusca)


Fora: Felipe Ferreira, Jenison, Élton, Everton Sena, Luiz Gustavo, Marcinho e Felipe Marques (jogaram a Copa do Brasil por outras equipes); Rafael Gava, Lenon, Auremir e Romário (lesionados).



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com