sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Com surpresa, jogador da base é dispensado pelo clube




Pedro Basseto, lateral-esquerdo do Sub-17 com a camisa 
alvinegra (Imagem da internet)
Pelo jeito a restruturação do elenco principal do Botafogo para a próxima temporada, iniciada antes mesmo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro, contagiou as categorias de base. O jogador Pedro Basseto do sub-17 que participou da campanha vitoriosa desse ano - Campeão da Taça Rio e Vice do Campeonato Carioca - foi dispensado pelo clube no começo da semana. Segundo informações, com a alegação de que haviam muitos jogadores no Sub-20 e que o clube não iria utiliza-lo.

Isso pode ser o prenuncio de uma reformulação mais profunda também nas categorias de base refletindo o momento de mudanças estruturais pelo qual passa o clube nesses tempos de contingenciamento de recursos. Cabe lembrar que, conforme noticiado pela imprensa, alguns atletas que atingiram o limite de idade da categoria Sub-20 subirão para o profissional no próximo ano. É o caso dos zagueiros Kanu e Helerson e do atacante Lucas Campos que serão integrados ao time de Jair Ventura na pré-temporada em Domingos Martins-ES. Yuri deverá ser aproveitado após voltar de empréstimo enquanto Gorne e Lindemberg podem ser emprestados a outros clubes. Isso sem falar em Ezequiel, o mais novo deles (19 anos), que encabeça a lista dos recém-promovidos. O atacante já fez sua estreia no time principal ao marcar um golaço no último jogo da temporada, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro.


Pedro Basseto se despediu do Botafogo pelas redes sociais 
(Imagem da internet)
O lateral esquerdo Pedro Basseto de 17 anos, é canhoto, tem 1,88 m e é natural do município de Colorado-PR. Segundo o site People Futebol, Pedro começou a carreira em 2015 atuando pela categoria sub-15 do PSTC de Londrina, clube formador da região norte do Paraná. Em seu primeiro ano no clube paranaense, o atleta já demonstrava alto rendimento jogando na lateral esquerda, sua posição de origem.

Basseto é um jogador versátil e forte que tem como principal característica um forte arremate nas faltas de média e longa distância. Apesar da pouca idade, passou pelas categorias de base do Avaí e do Cruzeiro antes de chegar ao Glorioso.


O atleta se despediu do clube ontem pelas redes sociais com uma postagem no twitter: Tanks @BotafogoOficial. Até logo, dando a entender que um dia pensa voltar ao clube.

Segundo fontes próximas do jogador, Basseto está abatido mas disposto a continuar batalhando na carreira. Está aberto à propostas e confiante que voltará a atuar por outro clube em breve.

Desejamos a melhor sorte do mundo ao ex-atleta alvinegro para que ele consiga levar adiante o sonho de se tornar um jogador de destaque no futebol brasileiro.

Se quiserem dar uma força para o atleta nesse momento, a conta dele no twitter é : @PedrooBasseto




Leia também: Bom dia Alvinegros

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com