sábado, 11 de maio de 2013

Vídeo do Fogão: Não tem como não se emocionar II



No começo dessa semana publicamos uma matéria divulgando um vídeo sobre a conquista do Campeonato Carioca de 2013 pelo Botafogo, produzido e disponibilizado pelo jovem torcedor Márcio Taffarel, que fez sucesso na rede e também aqui no blog, alcançando grande número de acessos.

É possível rever essa matéria e o vídeo do Márcio no link Não tem como não se emocionarpostado abaixo em detalhes, e descobrir porque ele teve tanta aceitação dos torcedores em geral e também por seguidores do blog.

Agora, faço o mesmo com o trabalho do amigo Johnny Botafogoconhecido produtor de material sobre o Bota, nosso clube do coração, postando o mais novo vídeo de sua produção.

Com o título de "Hoje tem Botafogo", Johnny faz uma bela homenagem à conquista do Alvinegro mostrando, com maestria e sensibilidade, os gols mais importantes dessa campanha vitoriosa e toda a vibração da torcida. Começa com a conquista da Taça Guanabara até atingir o ápice na Taça Rio que, com 100% de aproveitamento, levou o título de Campeão Carioca de forma direta, sem necessidades dos jogos finais. São imagens de glórias, recentes e passadas, ao som de uma trilha sonora super apropriada.

Em suas próprias palavras: Campeão da Taça Guanabara, Bicampeão da Taça Rio e Campeão Carioca, edição 2013.

Parabéns pelo trabalho Johnny. Essa é uma homenagem dos amigos à sua dedicação de tantos anos ao Botafogo - o time da Estrela Solitária.


Johnny Botafogo




HOJE TEM BOTAFOGO - BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2013






Ficha técnica:

Música: Samba do Fogão/Hoje tem Botafogo
Compositores: Cristina Saraiva e Felipe Radicetti
Intérprete: Clarisse Grova

Participações especiais dos torcedores:
* Luciene Miletto (O Anjo Lourão da nossa torcida)
* Francisco Gonçalves
* Waldir Temporada
* Marcia Sam
* Patty e
* Nilza

Edição e produção: Johnny Di Botafogo

Parabéns, Campeão!


Reveja a matéria e vídeo do Marcos Taffarel:

  Márcio Taffarel


Não tem como não se emocionar

Não há como não se emocionar com o vídeo "Botafogo Campeão Carioca de 2013" produzido pelo torcedor Márcio Taffarel em homenagem à conquista do campeonato pelo Fogão. O vídeo foi disponibilizado na rede após a grande vitória do Glorioso sobre o Fluminense, por 1 a 0, com gol do atacante Rafael Marques diante da animada torcida alvinegra que lotou as arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, na parte que cabia. Com propriedade, o autor mostra instantes marcantes da trajetória de superação do time pautando a sequência com palavras que bem definem as imag... mais »


Por @felipaodf / Botafogodeprimeira.com


quinta-feira, 9 de maio de 2013

A trajetória do Fogão no Brasileirão 2013


Veja o caminho que o Botafogo terá que trilhar se quiser chegar ao título nacional




A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2013 com início previsto para o dia 25 de maio,  um sabadão que promete ser de grandes emoções com a marcação de um super clássico entre paulistas e cariocas.

Como previsto, os clássicos estaduais que, nas últimas duas edições, eram programados para a rodada de fechamento do campeonato foram abolidos e redistribuídos ao longo do campeonato.

O Brasileirão continua sendo a competição mais importante do calendário nacional. Além de consagrar o campeão da temporada é a que proporciona maior numero de vagas para a Taça Libertadores da América - maior competições do Continente. 

O último título do Botafogo no campeonato ocorreu em 1995 numa final cheia de alternativas contra o Santos. Foram dois jogos em que a estrela de Túlio Maravilha brilhou intensamente. Já estamos na fila há 17 anos, o que não é pouco para um clube com tantas tradições.


Passando uma vista na programação de jogos e já teremos um confronto de tirar o fôlego na primeira rodada. Vamos à São Paulo encarar o poderoso Corinthians, atual campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes Fifa 2012 e finalista do Paulistão. 

Muita água ainda vai rolar até que se inicie a competição, mas o Bota, que já conquistou o Carioca, geralmente faz bons jogos contra eles e nunca temeu o Timão.

Na  rodada, prevista para a quarta-feira seguinte (29/05), teremos um novo confronto contra times paulistas. Será a oportunidade de encarar o Santos num clássico daqueles, que sempre nos remete aos bons tempos e Garrincha e Pelé. Vamos receber o time do craque Neymar, adversário do Corinthians na  final do Paulistão, ainda sem local definido após a interdição do Engenhão. 

No domingo seguinte (02/06), em jogo válido pela  rodada, vamos receber o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira, finalista do Campeonato Mineiro ao lado do Galo que vem com elenco todo reformulado para essa temporada, em mais um confronto de tirar o fôlego.

O primeiro clássico estadual está programado para a  rodada (07/07), após a pausa no calendário nacional, entre 15 e 30 de junho, para a disputa da Copa das Confederações, competição teste para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Vamos encarar o Fluminense que ainda disputa a Libertadores, é o atual campeão da competição e recém derrotado na final da Taça Rio, jogo em o Bota sagrou-se campeão carioca de forma direta, sem a necessidade dos jogos finais.

Logo na rodada seguinte (14/07), mais um domingo de grandes duelos estaduais. O Botafogo viaja ao sul para encarar o tricolor gaúcho, um dos clubes que mais investiram no elenco para essa temporada. Vamos enfrentar o super-time de Luxemburgo ainda envolvido na disputa da Liberta, com a certeza de que Grêmio x Botafogo sempre fazem um jogo muito brigado.


 rodada (28/07) reserva um novo clássico carioca - o de maior rivalidade dos últimos anos: Flamengo x Botafogo. É hora de  enfrentar o rubro-negro que ficou pelo caminho no Carioca e tenta uma reestruturação sob o comando de Jorginho. Esperamos que o Bota já esteja engrenado na competição e desempate a nosso favor, a igualdade de uma vitória para cada time estabelecida no estadual. Duas rodadas depois (04/08) é a vez do clássico contra o Vasco, que também enfrenta uma fase de restruturação, sob o comando de Paulo Autuori, após fracassar no estadual.

A 12ª rodada (07/08) será jogada numa quarta-feira e o Botafogo vai a Minas enfrentar o Galo, que vai bem na Liberta e ainda disputa com a Raposa as finais do Mineirão. O time segue muito bem sob o comando de Cuca e Ronaldinho Gaúcho e o jogo promete. Na 14ª rodada (14/08), o Botafogo vai encarar o Campeão Gaúcho de 2013, sob o comendo de Dunga. Vamos receber o Inter numa quarta, no Rio, ainda sem local definido.

A última rodada em destaque é a 17ª (01/09). Um domingão no qual vamos receber a visita do São Paulo já fora da disputa da Liberta e Paulistão, um tradicional adversário do Fogão com o qual sempre jogamos bem. 

O Alvinegro encerra sua participação no primeiro turno (08/09) jogando fora, contra o Criciúma que subiu pra elite no ano passado e está envolvido nas finais do Catarinense contra a Chapecoense.

De acordo com a fórmula clássica de disputa, todos os duelos citados e os demais jogos do Brasileirão serão repetidos no returno com o mando de campo invertido, com contagem de pontos corridos.

Veja a programação de todos os clássicos do campeonato, rodada por rodada, e escolha os que vai acompanhar. Aproveite a oportunidade e faça uma análise sobre as possibilidades do Botafogo na competição e comente, no espaço reservado para tal, sobre as suas conclusões:


1ª RODADA
Vasco x Portuguesa
Corinthians x Botafogo
Santos x Flamengo

2ª RODADA
Botafogo x Santos
Flamengo x Ponte Preta
São Paulo x Vasco
Portuguesa x Fluminense

3ª RODADA
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x São Paulo
Santos x Grêmio

6ª RODADA
Botafogo x Fluminense
São Paulo x Santos
Internacional x Vasco

7ª RODADA
Vasco x Flamengo
Fluminense x Internacional
Corinthians x Atlético-MG
Grêmio x Botafogo
Coritiba x Atlético-PR

8ª RODADA
Fluminense x Vasco
São Paulo x Cruzeiro
Internacional x Flamengo

9ª RODADA
Flamengo x Botafogo
Corinthians x São Paulo
Grêmio x Fluminense
Cruzeiro x Atlético-MG

10ª RODADA
Fluminense x Cruzeiro
Corinthians x Grêmio
Internacional x Santos

11ª RODADA
Vasco x Botafogo
Flamengo x Atlético-MG
Grêmio x Internacional

12ª RODADA
São Paulo x Internacional
Atlético-MG x Botafogo
Santos x Corinthians

13ª RODADA
Fluminense x Flamengo
Cruzeiro x Santos

14ª RODADA
Botafogo x Internacional
Fluminense x Corinthians
Grêmio x Cruzeiro
Santos x Vasco

15ª RODADA
Vasco x Grêmio
Flamengo x São Paulo
Internacional x Atlético-MG

16ª RODADA
Vasco x Corinthians
Flamengo x Grêmio
São Paulo x Fluminense

17ª RODADA
Botafogo x São Paulo
Fluminense x Santos
Corinthians x Flamengo


Por 
/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Não tem como não se emocionar




Não há como não se emocionar com o vídeo "Botafogo Campeão Carioca de 2013" produzido pelo torcedor Márcio Taffarel em homenagem à conquista do campeonato pelo Fogão.

O vídeo foi disponibilizado na rede após a grande vitória do Glorioso sobre o Fluminense, por 1 a 0, com gol do atacante Rafael Marques diante da animada torcida alvinegra que lotou as arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, na parte que cabia.

Com propriedade, o autor mostra instantes marcantes da trajetória de superação do time pautando a sequência com palavras que bem definem as imagens e caracterizaram a conquista como: começo, luta, perseverança, emoção, fúria, superação, glória, conquista, honra e heroísmo. Show!  

A partida disputada em Volta Redonda, era  válida pela final do segundo turno do campeonato onde estava em disputa a Taça Rio. Como havia vencido também a Taça Guanabara (primeiro turno), o Bota sagrou-se campeão de forma direta, sem necessidade dos jogos finais.

Na página do Youtube, Márcio - o produtor do vídeo, exalta a campanha com suas próprias palavras: "Uma homenagem feita por mim a toda equipe do Botafogo. Um belo retrospecto da vitoriosa campanha do Estadual 2013".

BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2013



Música: Audiomachine - Rising Dawn


Parabéns Márcio, parabéns torcida, parabéns campeões!


terça-feira, 7 de maio de 2013

O jogo que decidiu a parada a favor do Botafogo


É comum nos vários setores das atividades humanas se fazer um balanço ao final de cada ciclo de trabalho. É quando os envolvidos nos processos avaliam o que deu certo ou não, os pontos fortes e fracos, e o que pode melhorar nas próximas experiências.




No futebol não é diferente e é isso o que estão fazendo os times cariocas ao fim do Estadual, ou deveriam. No Botafogo, que conquistou o título de maneira fantástica ganhando os dois turnos da competição e eliminou os jogos finais, a tarefa não é menos complexa do que as dos rivais, dois deles eliminados da disputa prematuramente.

Essa análise abrange várias áreas, principalmente a que trata do elenco quando são definidas dispensas e contratações que, apesar de estar mais afeta aos dirigentes e profissionais do futebol, mexe muito com a torcida.

A condição de mero torcedor não diminui em nada a nossa importância nesse processo e devemos, sempre que possível, expressar opiniões sobre os temas que envolvem o clube e seu desempenho exercendo esse direito com responsabilidade e paixão como convém a nossa "categoria", inclusive nos que tratam da remontagem do elenco sem temor de sermos taxados de corneteiros ou coisas do gênero.

Por ora, enquanto somos embalados por assuntos requentados pela imprensa e as novidades não aparecem, vamos tratar da opinião dos jogadores sobre qual teria sido o momento decisivo dessa vitoriosa campanha que culminou com o honrado título de Campeão Carica de 2013 e mais três taças na galeria de General Severiano.

Para os protagonistas do espetáculo e, suponho, da maioria dos torcedores, o jogo semifinal do primeiro turno contra o Fla foi escolhido como o divisor de águas do Botafogo nesse Carioca. O time estava numa situação desfavorável e uma derrota naquela altura poderia complicar sua trajetória na competição. Oswaldo de Oliveira começava a sentir a pressão do momento e admitiu, após a conquista, que poderia ter sido demitido se não vencesse o jogo.

Só pra relembrar: o Alvinegro chegou a empatar com Boavista e Bangu, além de ter perdido para o próprio Flamengo na fase de grupos, até então, o time de melhor campanha do campeonato e idolatrado pela "mídia rubro-negra". No caso de uma desclassificação diante do rival, poderia colocar todo o trabalho do primeiro semestre a perder.

Para o goleirão Jefferson, o Bota ganhou esse campeonato contra o Flamengo - justamente nesse jogo. Ali foi o momento crucial para o título – disse o capitão.

Relembre os melhores momentos desse jogão que alavancou a campanha do Bota até o título




Por @felipaodf/Botafogodepriemira.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Após conquista, Bota está livre para ir atrás de reforços





O Flamengo continua negociando com o Grêmio e está próximo de anunciar Marcelo Moreno como reforço para a sequência da temporada.


Desde que se desentendeu com Vanderlei Luxemburgo, técnico do time gaúcho, Moreno esteve muito próximo de acertar com o Botafogo segundo vem noticiando a imprensa, numa possível troca pelo meia Andrezinho que, em sua segunda temporada no clube, ainda tenta se firmar convivendo com seguidas lesões.


Ter Andrezinho no Grêmio, para os gaúchos, era uma maneira de deixar Moreno na vitrine em outro clube e assim, minimizar um possível prejuízo relativo aos 7 milhões de euros (R$ 18,9 milhões) investidos na aquisição do jogador. O Botafogo, porém, rechaçou essa possibilidade.

 

Os detalhes dessa possível transação como tempo de contrato, salários dos jogadores, se a troca seria em definitivo ou não, nunca foram revelados pelo clube o que dificulta uma melhor análise do negócio, apesar de Moreno ser um atacante de ponta que interessaria à maioria dos clubes do Brasil. 


O fato é que o Botafogo, que acaba de conquistar o Campeonato Carioca de 2013 sem que fosse necessário jogar as finais, precisa de reforços para a sequência da temporada que prevê compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão, competições de maior projeção que podem nos levar à Libertadores.

A concentração dos esforços aponta para o ataque e mais precisamente para a posição de centro-avante, uma carência comprovada do elenco onde Bruno Mendes e o recém contratado Henrique ainda não engrenaram. É louvável o esforço de Rafael Marques em desempenhar a função de jogador mais agudo do ataque alvinegro, inclusive marcando o gol da vitória que deu o título ao Bota, mas essa não é a dele já que tem características de segundo atacante. Além disso, precisamos ampliar as alternativas que nos dê a opção de mudar a forma de jogar do time quando for necessário e certamente será, nas próximas competições.


E nesse contexto, Marcelo Moreno seria uma boa solução como referência para o nosso ataque. É um jogador jovem e forte, com presença de área, bons recursos técnicos que cairia como uma luva no esquema de meias flutuantes utilizado atualmente por Oswaldo. Mas, paciência e vida que segue.

Nesse primeiro ciclo da temporada que se encerra com os Estaduais, muitos nomes já foram especulados para reforçar o nosso ataque como Grafite (já renovou com seu atual clube), o camaronês Eto'o e o paraguaio Roque Santa Cruz, com grande aceitação pelos torcedores em suas manifestações nas redes sociais. Basta dar uma olhada nas inúmeras imagens produzidas e postadas na internet, para chegarmos a essa conclusão. Porém, nenhuma dessas possibilidades evoluiu para uma contratação, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube nesse período, inclusive com salários e direitos de imagem de jogadores, a saldar.

Veja essa matéria sobre a contratação de Eto'o: http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/04/samuel-etoo-fica-mais-perto-de-jogar-no.html


Veja alguns gols de Marcelo Moreno



Sobre a possível contratação do atacante Roque Santa Cruz, o clube vem tratando o assunto com muita cautela em razão do momento financeiro complicado que atravessa.

Na semana passada, em entrevista à Radio Globo, o gerente técnico do Glorioso, Sidnei Loureiro, garantiu que só daria prosseguimento à negociação com o atacante paraguaio após o fim do Carioca.

Como o campeonato terminou de forma antecipada com a conquista da Taça Rio pelo clube, poderemos ter novidades nessa semana apesar da questão financeira que envolve a transação estar muito distante das possibilidades do clube que, segundo o dirigente, não faria loucuras.

Veja essa matéria sobre a contratação de Roque Santa Cruz:
http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/04/dirigente-do-botafogo-adia-assunto.html 


Pretendido pelo Botafogo, Roque Santa Cruz marca pelo Málaga


Diante dos fatos, só nos resta aguardar os acontecimentos para sabermos das novidades em relação a essa e outras contratações. Estaremos atentos à movimentação.

Por  /Botafogodeprimeira.com