sábado, 16 de fevereiro de 2013

Seedorf, O Exterminador volta a atacar


A saga continua e domingo é a vez do rubro-negro carioca


Clarence Seedorf começava em agosto do ano passado, contra o Atlético-GO, uma saga rumo ao título do Brasileirão o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente possível.

Foi nessa ocasião que criamos um evento para marcar a chegada do craque holandês ao Glorioso. A iniciativa deu tão certo que o título “Seedorf, O Exterminador de rubro-negro" rapidamente foi adotado pela galera para a criação de grupos de discussão no facebook por iniciativa de outros botafoguenses.

Para cumprir seus objetivos naquele campeonato, o Botafogo de Seedorf teria que passar por três adversários rubro-negros, em turno e returno, conforme programado na tabela.

Enfrentou o Atlético-GO e venceu por 2 a 1, de virada, mesmo jogando fora de seus domínios. Seedorf fez o seu 1o. gol com a camisa 10 do Botafogo. Foi um golaço de falta da entrada da área. O meia começava a mostrar o seu conhecido talento e um faro de gol aguçado que utilizaria ao longo do campeonato para se destacar a cada rodada. 

E veio o Sport Recife, no Engenhão. Melhor ambientado com o time, o meia repetiria a dose. Já no segundo tempo, com a vantagem no placar - gol de Elkeson, a estrela de Seedorf voltou a brilhar. Retomando uma bola na intermediaria, partiu decidido em direção ao gol e desferiu um golpe mortal contra o Leão, estabelecendo assim, o placar de 2 a 0 para o Fogão. 

Na sequência, chegou a vez do Urubu. Foi uma partida de muito equilíbrio e correria de lado a lado. Respeitou-se muito o adversário e nenhum dos lados se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. O resultado só poderia ser um empate em 0 a 0.

Terminava assim o primeiro ciclo de adversários rubro-negros contra os quais Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem. Foram duas vitórias e um empate sem gols. 

Iniciado o returno, era hora de receber o Dragão em nossa casa. Nessa altura do campeonato já não era mais possível ser campeão e as chances de vaga na Libertadores eram reduzidíssimas.

Conseguimos mais uma vitória contra o já rebaixado Atlético-GO, pelo placar de 4 a 0. Novamente Seedorf marcou. Foi dele o primeiro gol da partida concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. A nota triste ficou por conta de uma fisgada na coxa que o tiraria de combate por duas rodadas. 

O jogador voltou como titular no jogo contra o Sport, na Ilha. Nessa ocasião, um tanto quanto desmotivado, o time não mostrou força suficiente  para buscar um melhor resultado e saiu derrotado. Acabavam ali, as últimas chances de jogar a Libertadores nessa temporada. O atacante Henrique, hoje no Bota, foi decisivo nessa partida. Entrou no segundo tempo, deu o passe para o primeiro gol e ainda deixou o seu, decretando o placar de 2 a 0 para o time da casa.

Chegou a vez do Flamengo. Novamente tivemos um clássico disputadíssimo, marcado por muita disposição e empenho dos rivais, que encerravam suas participações no Brasileirão. Pra variar, novo empate, mas dessa vez pelo placar de 2 a 2.

Liderado por Seedorf, que tinha o dobro da idade do estreante Sassá, o Botafogo era melhor em campo mesmo escalado com sete reservas. Porém, o primeiro tempo terminou com uma preocupação. Seedorf desceu para o vestiário sentindo um incômodo na coxa. Voltou para o segundo tempo, mas não aguentou nenhum minuto sendo substituído por Vítor Júnior. Ao deixar o campo muito emocionado, o meia foi ovacionado pela torcida, encerrando assim sua primeira (meia) temporada pelo Fogão.

Começando 2013, Seedorf fez uma preparação especial e só se integrou ao grupo uma semana depois da pré-temporada iniciada. Está readquirindo o ritmo aos poucos e certamente estará em campo nesse domingo para desempatar essa parada a seu favor.

Vontade não vai faltar a ele e ao grupo. O craque fez excelentes apresentações nas últimas duas partidas do campeonato, saindo de campo consagrado ao marcar os três gols da vitória alvinegra sobre o Macaé. Foi o melhor em campo e comandou o time na virada contra o Resende por 4 a 2, voltando a marcar.

Gols de Clarence Seedorf em 2012



É aguardar e ver como será o fim de semana do líder Botafogo e de Seedorf, O exterminador de rubro-negros.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O dia do Botafogo, em vídeos




Semana do Bota foi de muito empenho e suor visando o clássico contra o Fla


O dia no Botafogo foi de treinamento visando o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Os times se enfrentam no domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Botafogo lidera o Grupo A com 14 pontos. Já os rubro-negros lideram o Grupo B, com 16.Com Marcelo Mattos, Gabriel e Lucas Zem - todos primeiros-volantes, fora de combate, o treinador Oswaldo de Oliveira deve improvisar o lateral esquerdo Julio Cesar na posição, ao lado de Fellype Gabriel, também improvisado.

Com isso o técnico deve mandar a campo a seguinte equipe: Jefferson, Lucas, A. Carlos, Bolivar e M. Azevedo, Julio Cesar e F. Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Vitinho e Bruno Mendes. O meia Andrezinho ficou ausente dois dias de treinamento se recuperando de dores na coxa, devendo ficar como opção no banco de reservas.

Seedorf, escalado da semana para falar à imprensa, não economizou nos temas e mandou ver. Deu pitaco até sobre a condição de Neymar na seleção, com quem encontrou num camarote, na Sapucaí...

Seedorf elogia, mas pede cautela com talento de Neymar





O gringo mostrou empenho nos treinamentos, debaixo de um sol escaldante, no Rio, mas não perdeu o bom humor...


Seedorf sofre com o calor e brinca: 'Tá fresquinho'




Já o técnico, preferiu encher a bola do jogador Carlos Eduardo que deve estrear pelo adversário. Como assim, não dá pra parar?

Oswaldo se preocupa com Carlos Eduardo: 'Não dá para parar'




O dia teve ainda a apresentação do "novo" patrocinador do clube que, satisfeito com o retorno da parceria no ano passado, renovou por mais uma temporada.

Botafogo anuncia Herbalife como novo patrocinador





E para finalizar, o clube disponibilizou o vídeo do carnaval promovido em sua sede para a criançada alvinegra e para os marmanjos que "pegaram no Manequinho" com vontade...

Carnaval Alvinegro - Bailinho Infantil e Pega no Manequinho





Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Marcelo Moreno é do Botafogo (?)


Deu agora no Tweeter...





O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, afirmou, via twitter, que o atacante do Grêmio Marcelo Moreno é do Botafogo.

Se a notícia se confirmar - há dúvidas sobre a autenticidade do endereço do jornalista no tweeter, seria uma GRANDE CONTRATAÇÃO!

Ainda a respeito do assunto, assim se posicionou o blogueiro Zé Fogareiro:

Zé Fogareiro ‏@zefogareiro

Moreno é raçudo. Seria ótimo tê-lo pra receber lançamentos do gigantesco Seedorf. Mas só acredito vendo. Por enquanto vamos de Bruno Mendes.

Luiz Penido ‏@LuizPenidoGlobo

Botafogo não fez proposta para ter Marcelo Moreno, nem ao Grêmio e nem ao jogador. Fez parte de uma lista, em dezembro.

Chico Fonseca, do Botafogo, diz Moreno não está no perfil exigido pelo Botafogo.

Agora digo Eu: Dessa forma, parece que o assunto está definitivamente sepultado! Não passou de um sonho de verão...
Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Seedorf com a palavra


Hoje foi dia do astro da companhia falar


O meia Seedorf tomou a palavra para encher a bola do técnico Oswaldo de Oliveira agindo como uma espécie de embaixador do grupo, diante da torcida.

Destaque do time na temporada, Seedorf, com a tranquilidade e sabedoria que lhe é peculiar, pediu respeito ao trabalho do treinador, analisou as condições do time na temporada, tirou a pressão natural por uma vitória no clássico e fez o mesmo em relação ao jovem atacante Bruno Mendes, que não marca a dois jogos.

Para alguns, as declarações parecem fazer parte de uma ação planejada pela direção do clube no sentido de amenizar a rejeição declarada da torcida em relação ao treinador. Parte dela ainda demonstra, em menor escala do que no final da temporada passada, um certo ressentimento pelo desprezo com que foi tratada e com as "patadas" que recebeu, via câmeras das TV's, como represália às sonoras vaias direcionadas ao treinador a cada substituição mal feita ou mal resultado do time. 

Por outro lado, pensando no crescimento do grupo e na boa campanha que o time vem fazendo no campeonato - o Botafogo é líder do grupo A, com 14 pontos, três a mais que o segundo colocado (o Madureira), a iniciativa parece ser válida no sentido de unir forças - time, direção, comissão técnica e torcedores, em busca de uma evolução tática e técnica, e uma estabilidade emocional capaz de levar o time à decisão da Taça Guanabara e, por conseguinte, do Campeonato Carioca. 

Essa é a esperança antes que tenhamos pela frente compromissos historicamente mais difíceis e certamente mais importantes pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Veja o que Seedorf falou:

Seedorf coloca Oswaldo no topo e avisa: 'Merece mais respeito'






Para Seedorf, Botafogo ainda precisa melhorar na defesa





Seedorf entende que Bota não pode se preocupar com Fla





Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Semana de treinamentos começa quente, no Bota


Jogadores suam para manter o bom rendimento nessa reta final do turno


Terminado os dias de folga por conta do carnaval, os jogadores do Botafogo, que haviam se reapresentado na tarde de ontem, pegaram pesado nos treinamentos de hoje visando o clássico contra o Flamengo.

O time vem fazendo um bom campeonato e ocupa a liderança do grupo A, com 14 pontos, três a mais do que o Madureira, no segundo lugar da tabela. Caso consiga manter essa posição, o clube terá vantagens na disputa de vaga para a decisão da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do campeonato. 

O Bota é destaque em 'oito quesitos' avaliados entre todos os adversários, como Gols marcados, Assistências, Desarmes, Finalizações certas, Viradas no placar, entre outros. A boa campanha anima o elenco que trabalha duro para conseguir um bom resultado diante do rival. 

As novidades de hoje ficaram por conta das voltas de Andrezinho e Renato a campo, recuperados de lesão. Em compensação, Marcelo Mattos não deve ter condições de jogo para domingo, abrindo brecha para os outros volantes do elenco que aguardam uma chance na equipe. Disputam a vaga: Jadson, Gabriel - que está voltando aos treinamentos, Rodrigo Dantas e até o lateral esquerdo Julio Cesar que entrou nessa posição no último compromisso, substituindo o titular Mattos, e agradou.

Além do problema na proteção da zaga, o ataque é um setor que pode sofrer modificações. O baixo rendimento de Bruno Mendes nesse início de temporada - já não marca a dois jogos, chama a atenção. O jogador se diz tranquilo com a situação: 'Todo jogador passa por isso' e espera sair do jejum contra o Fla. Para ele, a falta da pré-temporada com o grupo, período em que esteve a serviço da Seleção, atrapalhou sua preparação assim como a de Jadson e Dória, ambos na reserva. 

A semana promete novidades e muito trabalho para o grupo.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Veja as musas das passarelas paulistas


Nesses dias de recesso do futebol, mudamos nosso foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar... 

Enquanto aguardamos a apuração das campeãs do Carnaval de SP, prevista para a próxima terça-feira, dia 12, ficamos aqui admirando as musas do carnaval paulista que brilharam nos dois dias de desfile das Escolas de Samba do grupo especial, no intuito de eleger qual delas é a mais poderosa e melhor cumpriu seu papel na passarela. 

São rainhas de bateria, destaques de chão, passistas que dizem no pé, encantadoras que despertam paixões no público por suas agremiações.

Tem anônimas e famosas, loiras, negras e mulatas, experientes e novatas... 

Enfim, um grupo de primeira linha composto por lindas mulheres que aguardam, ansiosas, quem voltará à avenida para o desfile das campeãs para novamente brilhar.

Não sei você, mas eu não me canso de olhar...

Veja algumas delas, clicadas pelo uol:






































Seedorf curtiu o Baile do Copa


O jogador Seedorf do Botafogo, marcou presença no Baile de Gala do Copacabana Palace na madrugada de sábado para domingo, juntamente com sua esposa Luviana.

O registro é do blog da colunista carioca Hildegard Angel (http://www.hildegardangel.com.br/?p=17804) que publicou o momento em que o craque alvinegro, elegantemente trajado, posou para a foto em companhia da colunista e da personagem do carnaval carioca Narcisa Tamborindeguy.




Veja o que Hildegard falou: 

Outro momento bacana foi quando o craque Seedorf veio me cumprimentar no camarote com sua linda mulher, Luviana, que já foi minha convidada no mesmo baile há três anos, e nem eu, nem Luviana, nem ele próprio imaginávamos que o grande Seedorf viesse jogar no Brasil um dia. Aí, pedi ao Seedorf para fazer essa foto com a máscara da Narcisa e a própria, e os paparazzi da festa foram à loucuuuuura! Olha nós três aí. Digo, nós quatro, pois a máscara também conta.

Depois dessa participação, continua a expectativa sobre a presença de Seedorf no desfile das Escolas de Samba, na Sapucaí, que se inicia na noite de hoje, já que o atleta alvinegros está de folga, com apresentação marcada para a tarde da próxima terça-feira, quando se iniciam os treinamentos na semana do clássico contra o Flamengo.

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.blogspot.com