sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vamos ganhar Fogo!



Invicto há onze jogos - nove vitórias pelo Carioca e um empate e uma vitória pela Copa do Brasil, o Botafogo está a um passo de disputar a final da Taça Rio, bastando para isso empatar com o Resende, adversário desse sábado.

Dono da melhor campanha do campeonato, o Alvinegro leva a vantagem do empate nesse e no próximo jogo - caso chegue à final, quando enfrentaria o vencedor de Volta Redonda x Fluminense que fazem a outra semifinal do turno, programada para domingo.

O Alvinegro vai com força máxima para a partida já que Gabriel e Lodeiro retornam ao time após ficarem de fora dos últimos compromissos, por contusão. Quem também está de volta é o goleiro Jefferson que esteve à disposição da Seleção Brasileira que enfrentou o Chile, em amistoso no Mineirão.

O técnico do Resende reconhece a força do Botafogo e as dificuldades que terá pela frente para conseguir a vitória, único resultado que lhe serve. Eduardo Allax disse que vai armar seu time para jogar fechado e apostar nos contra-ataques. Se assim for, os dois jogos contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil, terão sido de grande valia para a definição da estratégia alvinegra a ser utilizada nesse confronto de retranca anunciada.

Jogando fora, o Bota encontrou muitas dificuldades para furar a defesa adversária e voltou de Brasília com um empate sem gols, precisando de uma vitória simples no segundo jogo pra se classificar. Já em Volta Redonda, o Glorioso partiu pra cima do time candango desde o começo, aplicando a tática do abafa até conseguir o gol que lhe daria a vantagem. Oscilou durante a partida, foi ameaçado algumas vezes, mas despertou a tempo de fazer o segundo e construir o resultado que precisava.

Com o desenho que se configura para a partida de hoje, o comportamento dos torcedores assume um papel fundamental na estratégia pela vitória: ao mesmo tempo que se espera que a torcida tenha paciência para aguardar o resultado, ela não vai poder esmorecer um só momento enquanto esse placar favorável não for construído. A tática é a do abafa até que o time abra o placar, tipo #pracimadosputos 2, já utilizada com sucesso em outras jornadas.

O Bota está escalado com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

A expectativa é de que cerca de 10 mil alvinegros estejam presentes no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para incentivar o time 100% em mais esta decisão. O jogo tem início previsto para às 18h30 e promete grandes emoções.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

'O TÚLIO É MAU, PEGA UM PEGA GERAL! OI!'


Parabéns ao volante Túlio, ex-jogador do Botafogo, time de quem é torcedor assumido


Hoje o volante Túlio completa 37 anos e o Botafogo fez uma justa homenagem ao seu ex-jogador, parabenizando-o por meio de postagem nas redes sociais.

Veja:

Botafogo Oficial

PARABÉNS!

Hoje é aniversário do Túlio, volante que sempre honrou a camisa do BOTAFOGO e até hoje se declara torcedor do clube! 

Um verdadeiro exemplo de identificação!

Cada CURTIR é um feliz aniversário para o Túlio!

O mesmo aconteceu com um dos patrocinadores, também pelas redes:




PARABÉNS, BOTAFOGUENSE!

Hoje, 25 de abril, é aniversário de Túlio. O volante, torcedor assumido do Botafogo, sempre deixou a 'vida' em campo para honrar nossas cores. 

Com certeza, tem o nosso respeito!

Vamos CURTIR em forma de parabéns!


Para os torcedores que acompanharam a passagem do jogador pelo Botafogo e aprenderam a admirar a garra com que o volante defendia a camisa alvinegra, fizemos um breve relato da carreira do atleta - que continua em atividade, como forma de também homenageá-lo nesse dia. E para os mais jovens, que não tiveram essa oportunidade, tomarem conhecimento de sua trajetória e possam respeitá-la. 

'O TÚLIO É MAU, PEGA UM PEGA GERAL! OI!'

Natural de Brasília-DF, Túlio Lustosa Seixas Pinheiro nasceu em 25 de abril de 1976. Começou sua carreira de jogador de futebol em 1995, no Goiás. Chegou a atuar por um curto período como lateral-direito, mas destacou-se mesmo na posição da cabeça-de-área. 

Com fama de guerreiro, o jogador se transferiu para o Botafogo em 2003 e participou da campanha da série B onde o clube foi vice-campeão, voltando à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2005, o jogador se transferiu para o Oita Trinita do Japão, declarando amor ao clube da Estrela Solitária. 

Túlio retornou ao Glorioso em 2007, quando foi campeão da Taça Rio, primeiro  título pelo clube alvinegro, jogando ao lado de Leandro Guerreiro. Venceu ainda a Copa Peregrino e, novamente, a Taça Rio em 2008 mas perdeu o título do Carioca desses anos para o Fla.

Túlio sempre foi homem forte do grupo de jogadores do clube, ídolo da torcida e torcedor assumido, porém, ao final daquele ano, deixou o alvinegro alegando desgaste psicológico e assinou com o Corinthians onde foi campeão paulista. Depois disso andou pelo Grêmio, Goiás e Figueirense até se transferir para o Sobradinho do DF, seu atual clube.

Pelo clube candango, Túlio teve a oportunidade de enfrentar seu ex-clube jogando pela Copa do Brasil em duas oportunidades. Na semana passada (17), no Bezerrão, no empate de 0 a e na última quarta-feira (24), em Volta Redonda, quando o Leão da Serra foi derrotado pelo Glorioso por 2 a 0.

Quem sabe Túlio não encontre uma brecha para que faça um jogo festivo de despedida com a camisa do Botafogo quando encerrar sua carreira. Vamos torcer para que isso aconteça!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


Passamos de fase, apesar do sufoco


O Botafogo passou de fase na Copa do Brasil ao vencer o esforçado Sobradinho do Distrito Federal por 2 a 0, com gols de Rafael Marques, no primeiro tempo e Fellype Gabriel, na etapa complementar.

O placar clássico foi conseguido com certa dificuldade e o time, pra variar, passou sufoco e deu sustos à pequena torcida que compareceu à Volta Redonda para prestigiar a equipe.

Nem bem o jogo havia começado e Laércio do Sobradinho obrigou Renan a fazer uma defesa sensacional numa cabeçada certeira, em direção ao chão, salvando o Botafogo do que poderia ser mais um desastre daqueles que temos enfrentado nas últimas edições dessa competição.

Depois do susto, fomos tomando conta do jogo e devolvemos a jogada em excelente cabeçada de F. Gabriel que o especialista em cera Donizete, defendeu. Logo após, o lateral Lucas, da entrada da área, conclui no ângulo mas acerta o travessão.

Depois foi a vez de Vitinho desferir um potente chute vindo da esquerda, em facão, que acertou a rede pelo lado de fora. O Sobradinho, que parecia dominado, voltou a assustar em chute de Lúcio Mauro da entrada da área, com Renan fazendo outra bela defesa.

Finalmente o gol do Bota. Aos 35 minutos, Seedorf deslocado pela direita, tabela na entrada da área com Vitinho que devolve numa assistência, pelo alto, de tirar o chapéu. Já dentro da área, o craque holandês cruza na cabeça de Rafael Marques que completa em gol e sai para o abraço.

O Bota voltou para a etapa complementar com a vantagem e um tanto quanto desligado e o Sobradinho se aproveitou disso. O bom centro avante Laércio recebe cruzamento dentro da área e quando ia arrematar, foi desarmado por Bolívar. Pouco depois, mostrando vontade e preocupação com o marasmo do time em campo, Seedorf resolveu tocar fogo no jogo ao acertar o travessão num canhotaço, após tabelar com R. Marques.

Na metade do 2o. tempo (27) o Bota acordou e voltou a forçar o jogo. Lucas cruzou da direita com perfeição sobre a área e encontrou Fellype Gabriel bem colocado. O meia subiu para completar de cabeça fazendo o segundo gol do jogo, coroando sua bela exibição na partida.

O final da partida acabou sendo melancólico para o Sobradinho que teve o zagueiro Alisson expulso por agredir seu companheiro de equipe. Depois foi a vez de Ramon deixar a partida com o segundo cartão amarelo, o que facilitou muito a vida do Bota, que fez o tempo passar e saiu com a vitória.

Agora é virar o foco para a semifinal da Taça Rio e enfrentar o Resende que assistiu a tudo de camarote. O desgastado Botafogo "descansa" em Pinheiral, cidade próxima ao local do jogo, já contando com Lodeiro e Gabriel para os ajustes finais, já que devem voltar ao time após ficarem fora dos últimos compromissos por contusão.

Vejas os melhores momentos do jogo e a repercussão, na análise do técnico Oswaldo de Oliveira que aparece nos vídeos com um semblante bastante abatido, demonstrando estar sentindo o desgaste da maratona de jogos e viagens e, ainda estar contrariado com ou muitos problemas que o clube está atravessando - você, leitor, também teve essa impressão? Veja e comente!:


Botafogo vence e avança na Copa do Brasil


Oswaldo critica a mudança de data da semifinal da Taça Rio


Oswaldo de Oliveira sonha em disputar final no Maracanã

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

EU QUERO A COPA DO BRASIL!


Projeto Botafogo Copa do Brasil - Um Pouco Mais 



Já está disponível no You Tube o vídeo do projeto idealizado por torcedores do Botafogo com o intuito de motivar os jogadores na campanha pela conquista da Copa do Brasil 2013, um título nacional de prestígio que ainda nos falta.

Publicado no último dia 23 de abril, o vídeo tem como proposta criar um ambiente de motivação extra dos jogadores mostrando o tamanho e a força que a torcida alvinegra tem, bem como a sua vontade de participar e interferir nesse processo prestando um apoio incondicional ao grupo, na campanha pelo título.

A mensagem de seus idealizadores convoca a torcida a esquecer antigas mágoas e todos os problemas recentes em prol dessa causa maior. Convoca todos à prestigiar o time da maneira que tão bem sabem fazer: torcendo!

A pretensão inicial era de levar a mensagem até o grupo de jogadores e diretoria (o que foi feito antes do jogo contra o Sobradinho-DF, no Rio) como forma de criar uma espécie de pacto pela vitória, da maneira que a torcida idealiza e espera: com mais garra, mais raça e vontade de vencer, nos moldes do que ocorreu na conquista da Taça Guanabara e campanha do returno, quando o time obteve 100% de aproveitamento.

"Uma gota de suor a mais será reconhecida pelos jogadores, retribuída pela torcida e respeitada pelos adversários", conforme propõe os produtores do vídeo: squadra62.com @squadra62 @bronksey @omauriciobf

Veja o vídeo:

 

Como torcedor, só me resta parabenizar a equipe de produção pela ideia e realização do projeto, me juntando a ele e colaborando na sua divulgação.

Eu também quero a Copa do Brasil!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Eu agradeço...




Caros amigos leitores,


Ocupo esse espaço dedicado exclusivamente às coisas do Botafogo - nosso clube de coração, para fazer um singelo, mas sincero agradecimento a todos os leitores que diariamente vem prestigiando as matérias postadas nessa página.

O Blog do Felipaodf foi criado para a discussão dos assuntos que permeiam o dia-a-dia do clube e mais detidamente, do time e suas torcidas. As matérias são fruto da observação pessoal e do acompanhamento dos setoristas e demais fontes da mídia especializada.

A primeira postagem foi em 19.03.2013. Estamos fazendo um mês de criação e já atingimos 3.100 acessos, números nunca antes imaginado. Isso é sinal de prestígio e aumenta a nossa responsabilidade.

Sou sócio-torcedor e muito pouco usufruo dos benefícios desse título, mas sou por convicção. Confesso que não vivo o clube in loco, até porque atualmente não moro no Rio, mas o acompanho "ao vivo" sempre que posso viajar à Cidade, ou mesmo em Brasília - como foi o caso da Copa do Brasil e em Goiânia, onde a logística de deslocamento é menor.

Mas nada disso impede que eu emita minha opinião e que discuta os assuntos do Fogão com os torcedores irmãos de camisa ou com os rivais. Mantemos páginas e grupos de discussão no Facebook e no Wordpress sem nenhuma remuneração e essa nunca foi a nossa intenção. Existem espaços publicitários no blog apenas para aprendermos como funciona esse negócio e quem sabe, facilitar a vida de algum torcedor-leitor. Somos movidos apenas pela paixão ao Botafogo.

E assim pretendo continuar até quando Deus permitir...

Botafogo na cabeça, sempre!

Saudações a todos e um muito obrigado, de coração.

Nos visite aqui ou em:

>Botafogodeprimeira.com

>https://www.facebook.com/BotafogoDePrimeira?ref=hl

>https://www.facebook.com/groups/Botafogodeprimeira/

>https://www.facebook.com/felipao.df

Tudo junto e misturado!

Balanço geral



O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, com um time de reservas, e se deu bem



O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, nesse domingo, no estádio  Raulino de Oliveira, com um time completo de reservas e se deu bem.

O time conseguiu a sétima vitória seguida em sete jogos disputados na Taça Rio o que já é um feito louvável. Enfrentou um único clássico nessa trajetória (contra o Vasco), mas, mesmo assim, não foi fácil manter o padrão de jogo e, principalmente, a motivação do time após vencer o primeiro turno e ter garantido vaga nas finais. E o Botafogo conseguiu com seus próprios méritos, sem  precisar de artifícios externos que sempre rondam a disputa do estadual em benefício de certos adversários.

A despeito de tudo, o time conquistou a Taça Guanabara; venceu todos os jogos do returno mantendo 100% de aproveitamento e terá a vantagem de empate no mata-mata do turno. Caso outra equipe vença a Taça Rio, o Bota jogará a final estadual por dois empates em razão de ter também a melhor campanha geral no Campeonato Carioca. Contudo, no caso de uma vitória e uma derrota para cada lado pelo mesmo placar, o regulamento prevê decisão por pênaltis.


Sobre essas vantagens, o técnico alvinegro assim se manifestou:

- Isso é fruto do trabalho, ganhamos todos os jogos da Taça Rio. Mas sabemos que isso é reversível. Nós mesmos provamos isso na Taça Guanabara (na semi contra o Flamengo e na final contra o Vasco). É uma vantagem depois dos 90 minutos. Para início, não é.


Na sequência do turno o Alvinegro deixou para trás o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco, por 3 a 0; o Olaria também, por 3 a 0; o Friburguense, por 3 a 1; o Nova Iguaçu, por 4 a 1 e, por último o Volta Redonda, classificado para a disputa da outra semifinal contra o Flu, por 1 a 0.

Como mandava a prudência, já que o clube mede forças contra o Sobradinho-DF e precisa de uma vitória simples para passar de fase, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira mandou a campo um time inteiro de reservas. Estiveram em campo para esse jogo, defendendo a marca de oito vitórias consecutivas no campeonato: Renan; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Jadson, Lucas Zen, Jeferson e Gegê; Bruno Mendes e Henrique e ainda, no decorrer da partida, Sassá, Rodrigo Dantas e o estreante Otávio.

No geral, o time foi bem e conseguiu a vitória com gol único e esquisito, de Bruno Mendes que voltou a marcar encerrando um jejum que durava desde 30 de janeiro. O time começou com Henrique na direita, Gegê na esquerda, abertos nas pontas e Bruno Mendes centralizado, mas o jogo não fluiu e pouco coisa aconteceu de destaque. A criação de jogadas era deficiente o que é natural, já que faltou ritmo de jogo a Jeferson Paulista e cia. No segundo o jogo melhorou com ajustes táticos feitos pelos técnicos e as duas equipes criaram muitas oportunidades. Em desvantagem no placar, o Voltaço perdeu gols seguidos na busca pelo empate, principalmente com Josiel que com certeza estará no "Inacreditável Futebol Clube" de hoje. No final, a estrela do Bota o prevaleceu e levamos mais uma vitória, pra casa.

Agora, é se concentrar no jogo pela Copa do Brasil e sábado, encarar o compromisso contra o bom time do Resende a quem o Bota enfrentou no primeiro turno e venceu, num jogo em que o adversário chegou a abrir 2 a 0 e o Alvinegro mostrou força de reação e virou para 3 a 2.


Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira e na terça já viajam para Pinheiral, onde ficam até o jogo da semifinal, no próximo fim de semana.

Há notícias de que o clube vai pagar o mês de salário que venceu dia 20 e os direitos de imagem ainda nesta semana para que todas as pendências, nesse aspecto, sejam sanadas na semana de decisão. Os atletas tem mostrado dignidade e força de caráter diante dessa situação e merecem todo o esforço da Diretoria para saldar esses compromissos.


Tranquilidade e eficiência. Pra cima deles, Fogão!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com