sábado, 1 de março de 2014

Musas do carnaval paulista 2014... Show na avenida!



Nesses dias de recesso no futebol, mudamos nosso foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar…

Enquanto aguardamos a apuração das campeãs do Carnaval de SP, prevista para a próxima terça-feira, dia 4, ficamos aqui admirando as musas do carnaval paulistano que brilharam no 1º. dia de desfile das Escolas de Samba do grupo especial, no intuito de eleger qual delas é a mais poderosa e a que melhor cumpriu seu papel na passarela do samba.

São rainhas de bateria, destaques de chão, passistas que dizem no pé, musas encantadoras que quando passam pela avenida vão despertando paixões no público, dando tudo por suas agremiações. Tem anônimas e famosas, experientes e novatas. São loiras, negras, morenas e mulatas. Enfim, um grupo de primeira composto por lindas mulheres que aguardam, ansiosas, quem voltará à avenida para o desfile das campeãs para novamente brilharem e despertarem paixões. E hoje, no 2º. dia de desfile, teremos mais uma seleção.

Não sei vocês, mas eu não me canso de olhar… Veja algumas delas, clicadas pelo UOL.







 


























 


 


 

 



E amanhã tem mais...


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De novo, El Tanque nos salvou


E a história se repete, dessa vez na Libertadores. Coincidência ou erro estratégico do time e do treinador? Reveja esse post e tire suas conclusões.










No domingo passado, com o post Com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco, falávamos de nossas expectativas pela volta do time principal à disputa de um jogo pelo Carioca, fato que havia acontecido uma única vez até então.

Depois de duas belas vitórias pela Libertadores, contra o Deportivo Quito e San Lorenzo, enfrentaríamos o bravo Duque de Caxias para, supostamente, embalar também nessa competição. A torcida esperava que o Botafogo A repetisse o padrão das exibições da Liberta e consolidasse essa formação. E claro, se possível, com uma goleada. Afinal de contas o adversário era o lanterna do campeonato e a dupla El Tanque e Wallyson estariam em ação com a tarefa supostamente facilitada.

Mas nada disse aconteceu. O time jogou muito abaixo do esperado. Criou poucas oportunidades e ainda sofreu um gol, já aos 33' do 2o. tempo, aumentando a nossa apreensão. Os jogadores pareciam desinteressados em campo e uma derrota a essa altura do campeonato seria terrível para a classificação no Carioca como para a sequência da Libertadores.


Mas El Tanque não deixou que o título do post se transformasse em zoação. Como num último suspiro em campo, conduzidos por Bolatti que havia entrado no lugar de Mattos, o time reagiu. Ferreira marcou o gol de empate (38') num tiro certeiro, depois de boa trama de todo o ataque e sofreu pênalti quando se livrava do goleiro, que Jorge Wagner converteu.

Wallyson esteve apagado na partida mas Ferreira honrou a dupla de artilheiros e nos salvou de um enorme vexame. Atuando como um verdadeiro centro avante, errou alguns lances fáceis, trombou com os adversários, mas deixou o seu abrindo o caminho pra reação.

Uh...El Tanque...Uh...El Tanque!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

FUTEBOL AO VIVO TODO DIA



Futebol ao vivo todo dia






Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo de seu início.

1. Clique no link (C1, C2) dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?





Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Todas as notícias do Botafogo hoje


Lodeiro minimiza desfalques do rival e diz: ‘Viemos para ganhar’


@felipaodfemBotafogoDePrimeira

Lodeiro durante o treino de reconhecimento do Bota no estádio Santa Laura, em Santiago (Foto: Gustavo Rotstein)
Uruguaio afirma que Botafogo vai ignorar condições do Estádio Santa Laura e prevê dificuldades diante do Unión Española

Acanhado e com um gramado de dimensões reduzidas, o Santa Laura é um caldeirão em potencial. Mas o Botafogo treinou no estádio onde enfrenta o Unión Española sem mostrar-se intimidado. A equipe comandada por Eduardo Hungaro deixou claro que vai atuar nesta quarta-feira buscando a vitória, que o colocaria em posição confortável na tabela de classifica... mais »


Conversa e treino: Bota reconhece estádio do duelo com Unión Española


@felipaodfemBotafogoDePrimeira
Lodeiro durante o treino de reconhecimento do Bota no estádio Santa Laura, em Santiago (Foto: Gustavo Rotstein)
Papo entre os jogadores e atividade recreativa marcam treinamento no Estádio Santa Laura, local de jogo desta quarta-feira

O Botafogo realizou na tarde desta terça-feira o treino de reconhecimento do Estádio Santa Laura, onde enfrenta o Unión Española, quarta, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Com sol e temperatura amena, tendo como fundo a cordilheira dos Andes, a equipe comandada por Eduardo Hungaro fez uma atividade recreativa leve, marcada pela descontração. Treino Botafogo Libertadores (Foto: Gustavo Rotstein) Após uma conversa no centro do gramado, na qual E... mais »



Rival do Bota tem pouco espaço na imprensa, e desfalques são destaque


@felipaodfemBotafogoDePrimeira




Jornais de Santiago reservam pouca atenção ao Unión Española na véspera de partida contra o Alvinegro pela Taça Libertadores

A véspera da partida contra o Botafogo ainda é fria nos meios de comunicação do Chile em relação à atenção dada para a Unión Española. Considerado um time de menor expressão no país, o adversário do Alvinegro tem um espaço bem menor se comparado a Colo Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica, os grandes. O jornal "La Tercera", por exemplo, ignorou a cobertura dos preparativos da partida, dando mais destaque ao jogo da Universidad de Chile contr... mais »


Após clássico dos sonhos, Helton Leite se orgulha de vencer duelo com Fred


@felipaodfemBotafogoDePrimeira
Helton Leite, de 1,96m, cai para defender o pênalti cobrado por Fred (Foto: André Durão)

Em seu primeiro clássico pelo Bota, goleiro, de 23 anos, fez boas defesas e pegou o pênalti batido pelo atacante do Fluminense

Se o clássico entre Botafogo e Fluminense, domingo, no Maracanã, fosse um filme, e o goleiro Helton Leite fosse o roteirista, dificilmente teria escrito uma história diferente da que realmente aconteceu. Além do 3 a 0 do Alvinegro sobre o rival, o arqueiro, de 23 anos, fez boas defesas e ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Fred. No dia seguinte ao jogo... mais »



Botafogo conquista status de favorito no grupo e deixa chilenos temerosos


@felipaodfemBotafogoDePrimeira

Botafogo conquistou duas boas vitórias nessa Copa Libertadores (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press) 

Resultados nesta Copa Libertadores, com um passado vitorioso de botafoguenses no Chile, resultam em um discurso de muito respeito ao Glorioso por parte do Unión Española

O Botafogo foi o último a chegar ao grupo, mas os resultados conquistados até agora na Copa Libertadores já deram ao time um status de favorito. Principalmente após a vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, que até então era apon... mais »

JOGOS AO VIVO: (19:45) LIBERTADORES: Velez x Atletico-PR (22:00) Gremio x Atletico-NA, Arsenal x Deportivo







Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?



17:30h
Libertadores
CruzeiroxU. Do Chile
19:45h
Libertadores
VelezxAtletico-PR
22:00h
Libertadores
GremioxAtletico-NA
22:00h
Libertadores
ArsenalxDeportivo
Aguarde

Por Botafogodeprimeira.com

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Reservas do Bota fazem 3 a 0 no Flu


Henrique (2) e Bolatti marcam para o Alvinegro, que sobe duas posições e é 6º. Tricolor é vice-líder, com 22 pontos, três a menos que o Rubro-Negro




déjà-vu?

Henrique

A exemplo de Rafael Marques, Henrique teve primeiro ano ruim no Bota. Agora, começa a subir. Com os dois gols que fez, chegou a cinco na temporada.


tarde infeliz

Fred

O craque tricolor fez dois gols, mas ambos foram anulados corretamente por impedimento. No fim, ainda perdeu um pênalti, defendido por Helton Leite.


público

13.298

Flu x Bota teve renda de R$ 478.320, com 13.298 pagantes (16.504 presentes). Domingo passado, Vasco x Fla teve pouco menos: 13.245 pagantes.

Para poupar os titulares visando à Libertadores, Eduardo Hungaro levou a campo na tarde deste domingo, no Maracanã, o time reserva. E o grupo do Botafogo mostrou sua força. Com dois gols de Henrique e um de Bolatti, o Alvinegro fez 3 a 0 no Fluminense, chegou aos 15 pontos, subiu duas posições e terminou a rodada na sexta colocação. Com a derrota, o Tricolor - que ainda desperdiçou um pênalti, com Fred - permaneceu com 22, na vice-liderança. O resultado manteve o Flamengo - que venceu o Resende por 3 a 0 neste sábado - na liderança isolada do Campeonato Carioca, com 25 pontos.

Nesta segunda-feira, o Botafogo viaja para o Chile onde enfrentará o Unión Española pela Libertadores na quarta. No mesmo dia, o Fluminense vai a Macaé enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão, pelo Campeonato Carioca. O Alvinegro só volta a campo pelo estadual no próximo sábado, contra o Macaé, em Moça Bonita.

- Muito importante (o resultado). O nosso objetivo era somar esses três pontos para encostar nos líderes. Encontramos um oponente qualificado, que está na nossa frente, mas conseguimos fazer os gols que precisávamos - disse o meia Jorge Wagner, do Botafogo.

No lado do Flu, Walter, que entrou na etapa final e não conseguiu balançar a rede, admitiu os méritos do adversário no clássico deste domingo.

- O nosso time tentou dar o melhor, mas o Botafogo hoje está de parabéns. Só isso.

Cartão antes do início

Henrique comemora o gol depois de boa finalização de canhota no Maracanã (Foto: André Durão)

Antes mesmo do apito inicial, Diego Cavalieri foi punido com cartão amarelo por fazer um buraco com as chuteiras no gramado, numa espécie de marcação na linha da pequena área. Com o time reserva, o Botafogo se lançou ao ataque e, logo aos 8 minutos, Renato obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa. Saindo com velocidade nos contra-ataques, o Fluminense chegava bem, mas não conseguia finalizar com perigo. Fred chegou a marcar, mas o árbitro acertadamente anulou. O atacante tricolor estava em posição de impedimento.

O Botafogo abriu o placar aos 32 minutos. Depois de Bruno rebater mal uma bola, Henrique pegou bem, de canhota, da entrada da área, e fez 1 a 0.

Depois do gol, o Fluminense tentou retomar o domínio da partida, mas seguiu com problemas para conseguir finalizar. Já nos acréscimos, Fred teve mais um gol anulado, novamente com o árbitro assinalando impedimento, dessa vez de Bruno, no início da jogada.

Times voltam com alterações

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Airton. O Fluminense também teve alteração, com Wagner na vaga de Valencia. A etapa final começou bem movimentada. Primeiro, o Tricolor levou perigo com Carlinhos. Helton Leite fez boa defesa. Logo em seguida, Gegê chutou rente à trave de Cavalieri. O Alvinegro voltou a chegar bem com Bolatti.

Renato Gaúcho, então, chamou Walter para entrar no lugar de Sobis. Eduardo Hungaro também resolveu mexer logo em seguida: Jorge Wagner substituiu Gegê.

Bota marca duas vezes, e Fred perde pênalti

Helton Leite cai para defender o pênalti batido por Fred no fim do jogo (Foto: André Durão

E, com eficiência, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Depois de jogada rápida, Daniel deu de calcanhar, Jorge Wagner bateu com força, a bola desviou na zaga e Henrique aproveitou para fazer 2 a 0, aos 20. E, apenas dois minutos depois, Junior Cesar fez cruzamento com capricho e Bolatti, de primeira, marcou o terceiro.

Com a vantagem no placar, a torcida alvinegra passou a gritar "olé" nos toques de bola do time. Aos 41, o a bola bateu no braço de Dankler dentro da área e a arbitragem entendeu que houve pênalti a favor do Fluminense. Num primeiro momento, a torcida tricolor gritou o nome de Conca. Depois, mudou e cantou: "Fred vai te pegar". Mas o atacante falhou. O camisa 9 bateu e Helton Leite fez a defesa.]

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro