terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Saquarema: Seedorf treina pela primeira vez com a equipe




Segundo nosso correspondente na cidade de Saquarema, o torcedor Marcinho Silva, as atividades de hoje a tarde no CT da CBV, constou de um treino físico com apenas quatro jogadores.

Ao lado do preparador Ricardo Henriques, Seedorf sofreu com o forte calor (Foto: Vinícius Perazzini)
Além de Seedorf, que se juntou ao grupo ontem após um prolongado período de férias (o meia ganhou dez dias a mais de descanso em relação aos demais jogadores), participaram ainda do treinamento os jogadores Gabriel e Gilberto que voltam de contusões e Rafael Marques, que no período da manhã havia sido dispensado pela direção para tratar de assuntos pessoais.
Marcinho informou que o treino foi puxado e realizado sob um sol muito forte o que fez com que o holandês demonstrasse visíveis sinais de cansaço, tanto pela carga de exercícios imposta ao grupo, quanto pelo forte calor que fazia. Segundo apurou, o restante do elenco não esteve no campo de treinamento porque foi convocado para uma palestra com a diretoria.
Apesar do acesso ao local de treinamento não ser liberada para a torcida, cerca de sessenta torcedores estiveram presentes às  atividades, observando tudo por cima do muro.
Ao final do treino, os jogadores Gabriel e Rafael Marques distribuíram autógrafos e tiraram fotos com um grupo de torcedores. Marcinho só não informou se aproveitou esse momento para também tirar fotos com seus ídolos.
Quanto à Seedorf, o meia se limitou a acenar para o grupo de torcedores que acompanharam a tarde de atividades.
Veja o primeiro treinamento de Seedorf com o grupo




Por Felipão DF/BotafogoDePrimeira

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sub-20: Bruno Mendes pode ter chance no time



Baixo rendimento do time e necessidade de vitória antecipam mudanças na equipe


Insatisfeito com o rendimento da Seleção Brasileira que ocupa a lanterna do grupo B do torneio Sul-Americano com apenas um ponto após dois jogos, o técnico Émerson Ávila está propenso a fazer mudanças profundas no time, conforme demonstrou nos treinamentos de hoje. 

Pelo menos quatro mudanças devem ser feitas para o duelo contra a Venezuela, na próxima quarta-feira. Os jogadores Rafinha Alcântara, Marcos Júnior, Felipe Anderson e Igor Julião, devem entrar nos lugares de Adryan, Mattheus, Fred e Wallace, respectivamente. 

No meio da atividade, o atacante Bruno Mendes do Botafogo treinou no time principal, no lugar de Ademílson e pode ser aproveitado no jogo.

O Brasil treinou com Luiz Gustavo; Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Rafinha e Felipe Anderson; Marcos Júnior e Ademílson (Bruno Mendes). 

O zagueiro Dória, que vem tentando marcar seu primeiro gol no torneio,  treinou cobranças de faltas após a atividade, juntamente com os companheiros Marcos Júnior, Rafinha, Mattheus, Adryan, Felipe Anderson e Fred.

Das cinco seleções do grupo, três avançam ao hexagonal final, que começa no dia 20 deste mês e será disputado em Mendoza, na Argentina. Na fase final, todas as seis seleções (três do Grupo A e três do Grupo B) jogam entre si. Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial sub-20, que acontece entre junho e julho, na Turquia. 

Por BotafogoDePrimeira

domingo, 13 de janeiro de 2013

Festa para El Loco, no Uruguai


O Nacional-URU preparou uma festa para apresentar Loco Abreu neste domingo



O Uruguaio, que deixou o Botafogo, participou agora a pouco de um evento festivo ao lado dos fanáticos torcedores, que atenderam ao chamado do ídolo. 



Veja as fotos da festa:




No evento, Loco Abreu foi apresentado como novo jogador do Nacional-URU. O atacante foi o protagonista da recepção especial no Estádio Parque Central, na capital uruguaia.

A festa foi marcada de propósito para esse dia 13, número que consagrou o atacante. O evento foi aberto aos torcedores do Nacional, que lotaram a parte destinada a eles no Parque Central, estádio que tem capacidade para 25 mil pessoas e foi sede da primeira Copa do Mundo, em 1930.

El Loco, assim como no Botafogo, também é considerado um grande ídolo no Tricolor de Montevidéu, clube do seu coração e por onde já passou três vezes. 

Em princípio, Botafogo e Nacional acertaram empréstimo de um ano pelo jogador, mas Abreu pediu rescisão de contrato para poder encerrar a carreira em seu país. Pelo Alvinegro, o vínculo do estrangeiro iria até agosto de 2014, fato amplamente divulgado na imprensa.

Diante dos acontecimentos, só resta a torcida do Botafogo aguardar a despedida formal que o jogador prometeu fazer, depois de atuar 101 vezes, marcando 62 gols, e tendo conquistado o título carioca de 2010, o mais recente do clube de General Severiano.

Por BotafogoDePrimeira