sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reage meu Botafogo - O retorno


Foi assim que tudo começou...


Registro do BotafogoOficial
Dom Elias e Leo Russo fizeram uma visita ao Cefat no encerramento da pré-temporada do clube em Niterói. Os sambistas proporcionaram momentos de descontração aos jogadores do Fogão depois de duas semanas de treinamentos puxados. Foi um encontro movimentado e recheado de muita música boa. Entre elas o hino alvinegro e o novo hit de Dom Elias, "Reage meu Botafogo" que deverá ser lançado brevemente. 

Não sei vocês, mas eu me emocionei com a recepção dos jogadores aos sambistas e com as demonstrações de união do grupo nesse início de temporada. Até o sisudo René Simões entrou na roda para curtir a bagunça.


Confira!



Pelo que parece, o "Reage meu Botafogo" caiu no gosto da galera e tem tudo para virar o novo "hit" da torcida alvinegra nos estádios ao longo da temporada. A conferir no dia 7 de fevereiro, marco para a estreia oficial do time no Niltão contra o Bonsucesso em jogo válido pela 3a. rodada do Cariocão.

Atualizando: Saiu o clipe da música #‎ReageMeuBotafogo de Leo Russo. O sambista contou com a participação de grandes botafoguenses como Hélio de la Peña, Mauricio 89 e Gonçalves. Até o Roberto Botafogo - torcedor fanático do alvinegro - de Brasília marcou presença no clipe;

Atualizando 2: Hoje (03/05), dia do jogo decisivo do Campeonato Carioca, em que o Vasco leva a vantagem do empate em razão da vitória no primeiro jogo, nada mais pertinente que reeditar esse post - Reage meu Botafogo -, já que essa é palavra de ordem escolhida pelo time e pela torcida para buscar a vitória e o título do Cariocão 2015: #ReageMeuBotafogo.

Atualizando 3: Hoje (14/07) é aniversário do cantor e compositor BOTAFOGUENSE Leo Russo. O sambista, que completa 26 anos de idade, gravou o hit 
#‎ReageMeuBotafogo e em sua homenagem, replicamos esse post feito no início da temporada e que agora cai como uma luva no momento em que o Botafogo passa por um momento de instabilidade na Série B do Brasileirão e enfrenta o Figueirense (hoje) pela Copa do Brasil. Cada CURTIDA é um parabéns para ele!


Confira na Botafogo TV!






Por @Felipaosdf/Botafogodeprimeira.com

Tomás chega na segunda-feira e será o 12o. reforço do Fogão na temporada




Montagem do GE
Conforme Nota Oficial emitida pelo clube no final da tarde de hoje, o meia Tomás se apresenta ao Botafogo nesta segunda-feira para realizar exames médicos. O jogador de 22 anos se destacou no último Campeonato Brasileiro da Série B atuando pelo Boa Esporte-MG quando foi vice-artilheiro da competição com 15 gols, juntamente com Rodrigo Pimpão que já treina no clube.

Veja o nosso post anunciando a negociação do jogador publicada na segunda-feira: Meia Tomás pode pintar no Bota com 15 belos gols na bagagem. Veja!

Se aprovado nos exames, Tomás será o 12o. atleta contratado para a temporada e segue o mesmo perfil das contratações anteriores - jogadores que brilharam ou já tem experiência na Série B.  


O jogador, que pertence ao J. Malucelli, vem por empréstimo até o final do ano com o valor do passe fixado e prioridade de compra do Botafogo. Tomás chega com credenciais para assumir uma posição de titular no setor de criação do time, o mais carente do elenco desde o ano passado. 

O Botafogo ainda corre atrás da contratação de dois laterais pra compor o elenco depois das saídas repentinas de Regis e Lima, além de finalizar a vinda do atacante Pimentinha.

Veja os 15 gols de Tomas na Série B 2014 



Boa sorte Tomás. Seja bem vindo e honre a camisa alvinegra.

Por @Felipaosdf/Botafogodeprimeira.com


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pimpão veste a camisa e exalta o Botafogo na apresentação (VÍDEO)


Pimpão veste a camisa e exalta o Botafogo na apresentação 





O jogador Rodrigo Pimpão foi, finalmente, apresentado à torcida do Botafogo no início do jogo treino de ontem quando o time venceu o Barra Mansa por 2 a 0. 

O atacante, que teve boa participação na partida, se movimentou muito pela direita e foi dele a assistência para o gol de Bill no treino.

Após a partida, o jogador concedeu entrevista à imprensa. Disse se sentir feliz no clube, que fez a escolha certa ao vir para o Botafogo e se mostrou agradecido aos funcionários que encontrou no clube, exaltando a categoria de toda a equipe de profissionais que estão trabalhando em apoio aos jogadores.

O atacante acredita que possa fazer uma boa dupla de ataque com Bill e vai seguir trabalhando para que consiga sucesso na temporada pelo Alvinegro.

Assista na TV do Fogão como foi a apresentação oficial de Rodrigo Pimpão no BOTAFOGO!

 


Veja a entrevista de Pimpão no Lancenet

 

Jogo-treino: Botafogo 2 x 0 Barra Mansa (Melhores Momentos)




O Botafogo faz no próximo sábado seu último teste antes da estreia no Campeonato Carioca (31). A equipe enfrenta o Shandong Luneng, da China, em amistoso às 17h, no Niltão, com portões fechados sem transmissão da TV. Essa vai ser mais uma chance para Pimpão aprimorar a forma e quem sabe marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Seja bem vindo Pimpão e boa sorte!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Botafogo começa a 2a. semana de treinamentos, no CEFAT



O Botafogo se reapresentou na manhã desta segunda-feira para mais uma semana de treinamentos no CEFAT.

Segundo informações publicadas nas redes sociais pelo repórter Gustavo Rotstein @rotstein - que nos deixa por dentro das coisa do clube em tempo real - o dia de trabalho começou no campo auxiliar já que o principal está sendo preservado para o jogo-treino de quarta, contra o Barra Mansa. No próximo sábado, o Botafogo encerra esse ciclo de treinamentos enfrentando o Shandong Luneng, da China, em amistoso no Niltão, com portões fechados.

Sob forte calor os jogadores participaram de um treino funcional que envolve condicionamento físico específico e exercícios com bola.

Parte do elenco trabalhou no campo e outro se exercitou na academia como foi o caso do volante Andreazzi e do meia Cidinho que se recuperam de lesões. O lateral direito Regis e o atacante Henrique não treinaram no campo e fizeram trabalho físico à parte. Já os goleiros fizeram um trabalho específico do qual Andrey, contundido, não participou.

O grupo trabalhou duro em campo e quase chega a exaustão devido a intensidade do treinamento e ao forte calor que castiga a todos em Várzea das Moças nessa manhã. Ao final, os jogadores aplaudem e incentivam uns aos outros para prosseguirem na batalha.

O treinador René Simões e seus auxiliares observaram a evolução do grupo e devem assumir o comando das atividades na parte da tarde.

Veja as fotos da manhã de treinamento publicadas Gustavo Rotstein @rotstein_ #gebota no twitter

domingo, 18 de janeiro de 2015

Justa homenagem do Botafogo ao Paulinho Criciúma (Atualizado)




No intervalo do jogo-treino de ontem, no CEFAT, em que o time do Botafogo foi derrotado pelo Gonçalense por 1 a 0, o ex-atacante Paulinho Criciúma, ídolo do clube nas décadas de 1980 e 1990, foi homenageado pelo clube com uma camisa personalizada. Mais um gol do presidente CEP e sua diretoria na luta pelo resgate da nossa história, tão devastada na gestão passada.



No intervalo, Paulinho Criciuma desceu ao gramado acompanhado do presidente Carlos Eduardo onde recebeu a camisa com o número 10 e o seu nome estampado às costas. Depois se dirigiu às arquibancadas onde teve seu nome gritado pela torcida alvinegra que compareceu em bom número ao local. 

Paulinho Criciúma começou a carreira no Criciúma nos anos 1970. Meio-campista, em 1983, foi contratado pelo América de São José do Rio Preto e em seguida veio jogar no Bangu.



Contratado pelo Botafogo em 1988, foi um dos protagonistas do histórico título carioca de 1989, quebrando o jejum de 21 anos do alvinegro sem títulos. No ano seguinte, repetiu a dose sagrando-se bi-campeão carioca com o time alvinegro. 

Quem lembra?

 


Veja as fotos da homenagem divulgadas pelo BotafogoOficial:



Atualmente Paulinho Criciuma é comentarista do SporTV.

Veja como foi a jogo-treino e a festa da torcida