sábado, 19 de outubro de 2013

Um clássico pra consolidar a posição no G-4


GUIA DA RODADA #30: mesmo na reta final, o provável ainda não é certo. Falta pouco para terminar o campeonato, e tabela dá indícios, mas não definições. Destaque para o Gre-Nal e para Botafogo x Vasco



Chegar à 30ª rodada dá aquela sensação de chegar à reta final do campeonato. Falta pouco para o futebol brasileiro ter um novo campeão (o Cruzeiro, muito provavelmente), ter novos classificados para a Libertadores (Grêmio, Botafogo e Atlético-PR, pelo jeito), ter novos rebaixados (o Náutico e mais três, sabe-se lá quem). Mas ainda há muito em disputa, há muito caminho para que as probabilidades virem certezas, e os jogos deste fim de semana são determinantes para tais definições.

É uma rodada com dois grandes clássicos: o Gre-Nal, com o Grêmio ainda brigando pelo título e o Inter ainda almejando a Libertadores, e Botafogo x Vasco - o primeiro lá em cima, o segundo padecendo na luta contra o rebaixamento. Destaque ainda para o encontro entre o Corinthians, em forte crise, e o Criciúma, outro que tenta escapar do Z-4, e para a expectativa de bom futebol em Goiás x Atlético-PR, Bahia x São Paulo e Atlético-MG x Flamengo.

Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site para os jogos da rodada e a cada semana destacamos aqui apenas a análise relativa ao do Botafogo que é o que nos interessa.


BOTAFOGO x VASCO
DOMINGO, 18H30M - MARACANÃ

Clássico absolutamente fundamental para o Vasco - também para o Botafogo, mas mais para o Vasco. O time cruz-maltino mergulha um pouco mais na zona de rebaixamento a cada rodada. Precisa de recuperação imediata da derrota de 2 a 0 para o Goiás em Macaé, que sucedeu outro insucesso, contra o Criciúma, um concorrente direto na luta contra a queda. A tabela vem dando chances. Uma vitória sobre o rival pode tirar o time de Dorival Júnior do Z-4. Mas é preciso reagir logo - e, para isso, melhorar o rendimento. Do outro lado, porém, estará um adversário mais sólido, mais equilibrado, em busca da Libertadores. E que também perdeu na última rodada. O Botafogo levou 1 a 0 do Vitória e viu o time baiano se aproximar na briga por um lugar no torneio continental. Ou seja: também precisa pontuar no clássico, sob pena de ser ameaçado nas rodadas finais. Além disso, vale lembrar que o quarto colocado (atual lugar do Botafogo) não tem vaga certa na Libertadores - depende de nenhum brasileiro ganhar a Sul-Americana. Por tudo isso, a expectativa é de bom duelo no Maracanã, com duas equipes que não podem se permitir o luxo de não atacar. O goleiro Jefferson volta ao time no Bota. André é desfalque no Vasco.

Na TV: Premiere FC, com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS).

Você sabia que...: A fama de “time da virada” do Vasco é justificada nos jogos entre os cruz-maltinos e os alvinegros pelo Campeonato Brasileiro? Em quatro oportunidades, o Vasco começou perdendo, mas virou o jogo, derrotando o Botafogo. Isso aconteceu nos campeonatos de 1985, 1992 e 1996, quando o Vasco venceu por 2 a 1, e em 2001, na vitória por 3 a 1.


Comentários do blogueiro: As grandes emoções da rodadas ficaram reservadas pra domingo, pelo menos para os torcedores alvinegros. É quando entram em campo todos os integrantes do G-4 e ainda os reais postulantes a uma vaga no grupo. Na rodada passada, Vitória e Botafogo se enfrentaram em Salvador e fizeram um jogo aberto, com muitas chances de gol para os dois lados. No final os rubro-negros levaram a melhor numa jogada rápida que terminou com o gol de William Henrique (33') escorando cruzamento na entrada da pequena área. O Vitoria veio pro jogo bem armado taticamente, forçando o jogo pelas laterais. Juan, um velho conhecido dos alvinegros dos tempos de Flamengo, foi o destaque atuando pelo lado esquerdo e depois, com as substituições, como meia.

Com a vitória o time baiano manteve vivo o sonho de vaga no G-4 confirmando o bom momento que atravessa no campeonato sob o comando de Ney Franco. O pior é que o mais próximo de ser alcançado é justamente o Alvinegro com 6 pontos de diferença. O Bota não fez uma má partida mas pecou muito nas finalizações. Lodeiro perdeu gol feito no início e ainda impediu gol certo de Seedorf ao interceptar, dentro da área, um potente chute do holandês. Renan fez boas defesas e foi o destaque alvinegro o que dá uma ideia da pressão exercida pelos baianos nas jogadas de ataque. Alício Pena Junior deixou de dar pênalti claro a favor deles e ainda atendeu erradamente ao aceno do bandeirinha que anulou um gol legal.

Rafael Marques jogou mais avançado e um tanto quanto disperso, não acertou o gol como ocorrera no jogo anterior. No final, jogando mais recuado, deu lugar à Henrique na tentativa de Oswaldo de reverter o placar. O atacante correu muito, teve algumas chances mas, como sempre, ficou no quase e não resolveu. O jogo acabou sendo decido nas substituições. As de Ney Franco surtiram o efeito esperado (tornar o time mais rápido nos contra ataques) e as de Oswaldo não deram em nada, outra vez.

Contra o Vasco, nesse domingo, o Botafogo faz um jogo pra consolidar sua posição no G-4 que não é tão segura como parecia antes já que os concorrentes diretos, Vitória e Goiás, venceram justamente os dois adversários cariocas na rodada passada. A dupla de aspirantes passam por um bom momento técnico e ocupam a 5a. e 6a. posições na tabela (43), seis pontos abaixo do Botafogo (49) que permanece em 4o. Os Alvinegros ainda não perderam um clássico dos cinco já disputados na competição e os cruzmaltinos continuam seu martírio, atolado no Z-4. Mas clássico é um jogo diferente sempre, e ninguém pode cantar vitória antes do jogo terminado.

A novidade no Botafogo é a volta de Jefferson depois de servir à Seleção. Já o Vasco não contará com o atacante André, que cumpre suspensão, e vem muito modificado. 


Escalações

BOTAFOGO: Oswaldo de Oliveira ainda não anunciou o time mas deve repetir o mesmo que entrou diante do Vitória com apenas uma modificação:Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato (Gegê); Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Gegê).

VASCO: O time da colina deve ir a campo com a seguinte formação: Diogo, Nei, Cris e Jomar, Yotún; Sandro Silva, Pedro Ken, Fillipe Soutto e Montoya; Marlone e Willie.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


Uma semana de tirar o fôlego dos alvinegros



Nesse domingo começa uma semana decisiva para o Botafogo quando o time dirá, para si mesmo e para seus torcedores, o que realmente quer nas duas competições mais importantes da temporada. São dois desafios de tirar o fôlego contra os mais tradicionais rivais cariocas.

Pelo Brasileirão, contra o Vasco, num jogo pra consolidar sua posição no G-4. Posição não tão segura como antes  já que os concorrentes diretos, Vitória e Goiás, venceram justamente os dois adversários cariocas na rodada passada, passam por bom momento técnico e ocupam as 5a. e 6a. posições na tabela (43), seis pontos a menos que o Botafogo (49) que permanece em 4o. Os Alvinegros ainda não perderam um clássico dos cinco disputados na competição e os cruzmaltinos continuam seu martírio, atolado no Z-4. Mas clássico é clássico. É um jogo diferente sempre e ninguém pode cantar vitória antes do jogo terminado.

Na quarta-feira, uma verdadeira decisão pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, um título inédito para o clube de General Severiano que sempre fica no meio do caminho, algumas vezes por não ter time à altura e outras, quando tem, prejudicados pelas arbitragens. A melhor performance foi em 1999 na disputa de uma final contra o Juventude que não conseguiu vencer jogando no Maracanã. Bota e Fla empataram o primeiro jogo em 1 a 1 e vão pra decisão em igualdade de condições. Quem vencer leva, e se houver outro empate, com o placar que for, a decisão sairá na disputa de pênaltis.

Vamos aguardar os dois jogos da semana - o resultado do primeiro pode influenciar o segundo, apesar de serem competições diferentes - pra saber onde o Botafogo quer e pode chegar.

Torcedores, preparem-se para grandes emoções. Deixem seus comentários sobre o grau de ansiedade em que estão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Paciência pra vencer



Lá vamos nós enfrentar outro rubro-negro - dessa vez o da Boa terra. O Vitoria tem um bom time que se estabilizou sob o comando de Ney Franco. Ainda luta por vaga no G-4 e vem pro jogo animado depois de vencer o Coxa (2 a 1) na última rodada. O Bota não fica atrás depois de vencer o arqui-rival carioca quebrando um tabu de 13 anos em jogos pelo Brasileirão. Essa vitória nos devolveu a vice-liderança que vamos defender com unhas e dentes nesse jogo do Barradão (21h00), ainda mais agora que todos os concorrentes diretos venceram na abertura da rodada.

No clássico do Maracanã, o Glorioso começou o jogo com uma marcação muito frouxa e levou um gol (12'/1o.T) em troca de passes dos adversários dentro da pequena área. Mesmo assim não se abalou e com paciência, continuou tocando a bola até que conseguiu o gol de empate em bela jogada de Gegê (41'/1o.T). Seedorf fez um bom jogo e Rafael Marques, que marcou o gol da vitória (17'/2o.T), foi o destaque.

Vamos pra cima do Vitória, nos valendo da mesma paciência utilizada contra o Fla, respeitando o adversário que joga em sua casa. Acreditamos no bom momento do trio de meias alvinegros - Seedorf, R. Marques e Gegê - que somam experiência, categoria e vitalidade. Na frente ainda temos problemas quando Elias não joga. Alex e Henrique ainda não acertaram e opção pode ser o deslocamento de R. Marques para a posição, diante da possibilidade de contarmos com Lodeiro que volta da seleção uruguaia.

Boa sorte Fogão!

Escalações


BOTAFOGO: Oswaldo de Oliveira deve repetir o mesmo time que venceu o clássico com: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato; Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Alex (Gegê).

VITÓRIA: O Rubro-Negro deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Dinei e Marquinhos.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Botafogo terá que fazer um jogo de paciência pra vencer o Vitória


GUIA DA RODADA #29: Maioria dos jogos é entre equipes com objetivos semelhantes, especialmente na luta contra o rebaixamento



Montagem de Marcinho Silva Bfr
Não são os opostos que se atraem na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: são os parecidos mesmo. Seis dos dez jogos são confrontos diretos entre equipes que ou estão muito próximos na tabela, ou têm objetivos em comum. (...)

O líder abre a rodada. E o vice fecha. O Cruzeiro vai a campo às 19h30m desta quarta-feira contra Fluminense e tenta quebrar a sequência de duas derrotas. O Botafogo visita o Vitória às 21h de quinta - jogo que pode reverberar na briga por vagas na Libertadores. Vale ficar de olho também em Inter x Santos, duelo entre equipes que ainda se permitem sonhar com a entrada no G-4.


Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site para os jogos da rodada e a cada semana destacamos aqui apenas a análise relativa ao do Botafogo que é o que nos interessa.


VITÓRIA x BOTAFOGO
QUINTA, 21H - BARRADÃO

O Vitória é o primeiro time fora da zona da Libertadores. É matemático: para entrar nela, alguém terá que sair. E um dos que estão lá é o Botafogo. O jogo desta quinta, portanto, é muito importante para as duas equipes. Por mais que a distância de nove pontos pareça um latifúndio, a conquista de três pontos pelos baianos, se acontecer, pode fortalecer a briga das duas equipes pelo mesmo objetivo na reta final do campeonato. Os rubro-negros saíram rapidamente da deprê pós-derrota para o Bahia e bateram o Coritiba na última rodada. O Botafogo também vai a campo impulsionado por uma vitória - e que vitória: sobre o Flamengo, de virada. Os cariocas somam dois triunfos seguidos na competição depois de um período de repetidos tropeços. Voltaram para a vice-liderança. Ainda falam em título, mas são dez pontos de afastamento para o Cruzeiro. A melhor notícia para os alvinegros é o retorno do bom futebol de Seedorf. Lodeiro, a serviço da seleção uruguaia, é dúvida no time. No Vitória, a comemoração é pelo retorno do argentino Escudero. Por outro lado, Kadu e Michel estão fora.


Na TV: SporTV (menos BA) e Premiere FC, com Júlio Oliveira e Lédio Carmona.

Arbitragem: Alício Pena Junior (MG), com Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO).

Você sabia que... o retrospecto recente das duas equipes é totalmente equilibrado? Nos últimos dez jogos, são quatro vitórias para cada lado e dois empates.


Comentários do blogueiro: Lá vamos nós enfrentar outro rubro-negro - dessa vez o da Boa terra. O Vitoria tem um bom time que se estabilizou sob o comando de Ney Franco, ainda luta por vaga no G-4 e vem pro jogo animado depois de vencer o Coxa (2 a 1) na última rodada. O Bota não fica atrás depois de vencer o arqui-rival carioca quebrando um tabu de 13 anos em jogos pelo Brasileirão. Essa vitória nos devolveu a vice-liderança que vamos defender com unhas e dentes nesse jogo do Barradão, ainda mais agora que todos os concorrentes diretos venceram ontem, na abertura da rodada.

No clássico do Maracanã, o Botafogo começou o jogo com uma marcação muito frouxa e levou um gol (12'/1o.T) em troca de passes dos adversários dentro da pequena área. Mesmo assim não se abalou e com paciência, continuou tocando a bola até que conseguiu o gol de empate em bela jogada de Gegê (41'/1o.T). Seedorf fez um bom jogo e Rafael Marques foi o destaque.

Vamos pra cima do Vitória nos valendo da mesma paciência utilizada contra o Fla, respeitando o adversário que joga em sua casa. Acreditamos no bom momento do trio de meias alvinegros - Seedorf, R. Marques e Gegê - que somam experiência, categoria e vitalidade. Na frente ainda temos problemas quando Elias não joga. Alex e Henrique ainda não acertaram e opção pode ser o deslocamento ed R. Marques, já diante da possibilidade de contarmos com Lodeiro que volta da seleção uruguaia.

Escalações

BOTAFOGO: Oswaldo de Oliveira deve repetir o mesmo  time que venceu o clássico com: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato; Gegê), Seedorf e Rafael Marques (Lodeiro); Alex (R. Marques).


VITÓRIA: O Rubro-Negro deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Dinei e Marquinhos.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


JOGOS AO VIVO: (21:50) Flamengo x Bahia, Grêmio x Corinthians, Atlético-Pr x Atlético-Mg

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


19:30

Vasco x Goiás Premiere FC Disc.Kids

21:00

Vitória x Botafogo Sportv Sports+




terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gegê, o cara da vez




No Botafogo, estamos vivendo a semana Gegê. Autor do gol que abriu os caminhos para a virada sobre o Fla na rodada passada, o jogador subiu na cotação do treinador - que lhe atribuiu nota 10 pela atuação de domingo - e caiu nas graças da torcida depois de se destacar na vitória sobre o rival.

Gegê é mais um dos jogadores formados na base que tiveram chance de brilhar no time principal conduzidos pela mão de Oswaldo. Desde que chegou ao clube, no ano passado, o treinador vem dando oportunidades aos jovens como os zagueiros Dória e Vinícius (esse já deixou o clube), o lateral Gilberto, os volantes Gabriel e Dedé, os meias Jéferson Paulista, Octávio e Gegê e o atacante Sassá. Alguns deles se tornaram titulares do time como é o caso de Dória e Gabriel, e outros, como Vitinho e Jadson, já foram negociados.

Depois de Otávio, que entrou em 9 partidas e marcou 1 gol, a bola da vez parece ser Gegê que entrou bem contra o Náutico, marcou seu primeiro gol com a camisa do Bota e agora, no clássico, voltou a marcar. Com 2 gols em 8 jogos, o canhotinha ainda fez a assistência para o gol de Rafael Marques que consolidou a vitória no clássico.

Reveja o gol de Gegê no clássico e saiba mais sobre as características do jogador 





Tanto é assim que o meia está cotado para permanecer no time diante do Vitória, na quinta-feira, em Salvador, mesmo com a volta de Lodeiro. Oswaldo de Oliveira, obviamente, ainda não decidiu que time mandar a campo mas, e você torcedor? O que acha dessa possibilidade?

Lodeiro deve reassumir o seu posto de titular no time depois de servir a seleção uruguaia? Em caso afirmativo, quem sairia do time e qual seria a melhor formação?

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bota recebeu o Vitória no Maraca pelo 1º turno: você lembra como foi?



*Texto base publicado no Blog do Felipao em 01/08/2013


No post do pré-jogo contra o rubro-negro baiano, registrávamos que o Bota deveria esquecer o doloroso resultado do clássico carioca (empate com o Flamengo conseguido aos 49' de segundo tempo) e focar na retomada da liderança do campeonato aproveitando a possibilidade criada na abertura da rodada, na quarta-feira, com a surpreendente vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, derrubando a Raposa do posto mais alto da tabela. Por sua vez, o Coxa fez o resultado que lhe interessava, somou 20 pontos e assumiu a 1a. colocação. Já na quinta-feira, o Glorioso venceu o Vitória, igualou a contagem dos pontos do Coxa e assumiu a liderança do campeonato por ter maior número de vitórias: 5 a 4.

Veja o post do pré-jogo "Bola pra frente que a liderança é logo ali: basta uma vitória", na íntegra: http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/07/bola-pra-frente-que-lideranca-e-logo-ali.html

Quanto a baixa presença de público nos últimos jogos do Alvinegro mesmo com o time brigando no G-4, parece que o apelo de Seedorf deu resultado. A torcida atendeu ao chamado percebendo o momento propício pra começar uma virada. Quase 20 mil torcedores compareceram ao jogo (pouco mais de 14 mil pagantes), numa demonstração de apoio ao grupo que, alheio aos problemas extra-campo, vem mantendo a pegada com profissionalismo e dedicação. O melhor é que esse apoio deve se repetir no clássico (contra o Vasco).

E a tão esperada vitória veio celebrando essa união. Empurrados pela torcida, ficou clara a disposição dos jogadores para conseguirem o resultado. Ao final, um agradeceu ao outro pelos momentos mágicos vividos nos 90 minutos de busca incessante pela liderança do campeonato.

Seedorf voltou a ser o nome do jogo. Comandou o time, fez duas belas assistências para os gols e quase deixou o seu em outras oportunidades. Um verdadeiro maestro de uma orquestra, hoje, muito bem afinada.

Vitinho e Elias, cada em um tempo de jogo, marcaram para o Fogão e deram números finais à vitória (2 a 0). Vitinho voltou a marcar depois de passar dois meses em branco - o último foi na derrota para o Bahia (2 a 1) pela 4a. rodada do campeonato. Já Elias, marcou seu segundo gol com a camisa alvinegra; o primeiro no Maraca.

Pra essa partida, defendíamos a entrada de Elias como titular na vaga de Vitinho, pelas razões já conhecida de todos e descritas no post (anterior). Isso acabou acontecendo de início, mas a partir dos 20 minutos finais e foi decisiva para o resultado.

O Bota mereceu amplamente a vitória e, talvez pela pressão positiva da torcida, manteve um ritmo forte em grande parte do jogo e só descansou com o resultado já assegurado. Mostrou uma postura totalmente diferente do jogo contra o Flamengo quando as substituições desastrosas de Oswaldo chamaram o adversário para o nosso campo e acabou sendo castigado pelo empate.

Além do comandante Seedorf, Dória, Gabriel e Vitinho tiveram atuações destacadas. O zagueiro foi um dos melhores em campo. Não deu chances ao ataque rubro-negro e colocou o artilheiro Maxi Biancucchi no bolso. Gabriel cumpriu uma grane jornada. Incansável na proteção à zaga, ainda apareceu muito bem no lance que originou o primeiro gol. Foi dele o passe para Seedorf antes do meia rolar para Vitinho concluir. Já o atacante, teve boa presença de área e participou de outros lances que levaram perigo ao o gol de Wilson. Se destacou ainda na marcação, aspecto em que ele vinha deixando a desejar. Ainda mostrou certa precipitação ao concluir algumas jogadas mas melhorou bastante em relação às últimas jornadas.

Lodeiro bem que tentou mas de novo deixou a desejar. Melhorou em relação aos jogos anteriores mais teve uma atuação ainda abaixo das suas possibilidades. Quem sabe não desperta contra o Vasco. Vamos precisar muito dele pra fazermos o resultado.

De modo geral todo o time foi bem, tanto no aspecto tático como na disposição. Pouquíssimas foram as chances dadas ao adversário, todas elas parando nas mãos seguras de Jefferson, o Paredão.

Veja os melhores momentos do jogo e a festa da torcida:





Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

O tabu agora passou pro lado de lá



Quem acreditou agora está feliz, comemorando. Salve o Botafogo de Renan, Gegê, Seedorf e Rafael Marques.



No post de "bom dia" do domingo, deixamos registrado que iríamos pra cima deles em busca da vitória que poderia nos colocar, novamente, na luta pela ponta da tabela.

Lembrávamos que no sábado o Grêmio patinou diante do Flu (1 a 1) nos dando a chance de ultrapassá-los já nessa rodada. Bastava vencer o rival rubro-negro, no Maraca. 

Como o líder Cruzeiro teria pela frente uma parada duríssima contra o Galo, torcíamos por um tropeço da Raposa que traria novo alento aos concorrentes pelas vagas no G-4. E foi o que aconteceu (1 a 0). 

De mesmo modo, acreditávamos na vitória do Bota mesmo reconhecendo a subida de produção do rival nas últimas rodadas. Quem acreditou nessas possibilidades agora está feliz, comemorando. Um salve ao ressurgimento do Botafogo de Renan, Gegê, Seedorf e Rafael Marques.

O Botafogo começou o jogo muito lento na transição da defesa pro ataque apesar de no comecinho do jogo já ter assustado o goleiro Felipe com um bom arremate de Rafael Marques. Assustou e levou sustos na mesma proporção. Com uma marcação muito frouxa, saímos atrás do placar (12'/1o.T) - já havia acontecido com o Náutico - deixando os adversários trocarem bola dentro da pequena área sem serem incomodados.

Mesmo lentos, conseguimos empatar o jogo ainda na primeira etapa com bela jogada de Gegê (41'/1o.T) que se livrou do marcador e acertou um chute rasteiro sem chances pra Felipe. O meia já havia marcado contra o Náutico e mostrou que tem estrela apesar de ter começado o jogo muito nervoso e errando muitos passes. Se estabilizou no decorrer da partida e ainda fez a assistência para o gol de Rafael Marques. Terminou como um dos destaques da partida.

Seedorf voltou a fazer um bom jogo. Assumiu o comando das ações ofensivas depois do gol adversário. Iniciou a jogada do gol de empate e finalizou com um passe preciso para Gegê mesmo caído no gramado.

Rafael Marques foi o nome do jogo levando muito perigo à defesa adversária em chutes precisos de fora da área. Foi premiado com um gol de oportunismo (17'/2o.T) decretando a virada. Pouco antes, quase fez um golaço emendando de primeira um cruzamento de Seedorf. Não sendo o bastante, O Homem-Clássico ainda ajudou na defesa, salvando um gol certo do Flamengo quase em cima da linha.

Um outro personagem do jogo foi Renan que parecia nervoso no início do jogo e quase entregou em dois lances. Depois se redimiu ao evitar gol certo no rebote de uma bola cabeada pelo adversário na trave.

Veja os melhores momentos da partida




Foi uma vitória importante que nos devolveu a vice-liderança do campeonato com o time dando sinais vivos de recuperação. Por outro lado, foi um resultado significativo pra torcida por quebrar o tabu de 13 anos sem vencer o rival em jogos pelo Brasileirão. Agora quem não vence o Botafogo a 3 anos no Brasileirão, são eles. Eta tabu que vai levar tempo pra acabar...


domingo, 13 de outubro de 2013

JOGOS AO VIVO: (18:30) Botafogo x Flamengo, Atletico-PR x Portuguesa, Goais x Bahia

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?




18:30h
Serie A
Atletico-PRxPortuguesa
18:30h
Serie A
BotafogoxFlamengo
18:30h
Serie A
GoaisxBahia


BOM DIA ALVINEGROS DO BRASIL!




BOM DIA ALVINEGROS DO BRASIL!






Aproveitem o Domingo porque no fim de tarde é concentração total para acompanhar o Fogão, no Maraca. Vamos pra cima deles em busca de mais uma vitória que pode nos colocar novamente na luta pela ponta da tabela.

O Grêmio - o demolidor dos times cariocas - ontem, contra o Fluminense, por pouco não conseguiu uma vitória que o faria se isolar na vice-liderança. Levou o gol de empate em cima da hora nos dando chances de ultrapassá-los já nessa rodada. Basta uma vitória simples sobre o rival para que isso aconteça. 

O líder Cruzeiro tem parada duríssima contra o seu arqui-rival Atlético-MG onde qualquer resultado é possível e considerado normal. Se a Raposa perder mais esse jogo (perdeu a invencibilidade no novo Mineirão para o São Paulo na rodada passada), trás alento a seus concorrentes e nova luz para a disputa do campeonato.

Eu acredito numa vitória do Fogão hoje, mesmo reconhecendo a subida de produção do rival nas últimas rodadas. Vamos assistir um jogão de bola no Maraca. Você duvida? Deixe seu comentário aí abaixo pra valorizar o debate.

Saudações a todos!