sábado, 19 de novembro de 2016

Botafogo enfrenta o Palmeiras em Sampa pensando em garantir vaga na Libertadores




É Hoje Fogão: montagem do site 
Fala Glorioso.com.br
O Botafogo já está em São Paulo onde enfrenta às 17h de hoje o forte time do Palmeiras, líder do campeonato, no Allianz Parque, pela 36a. rodada do Brasileirão.

Depois da derrota inesperada para Chapecoense na noite de quarta-feira, os jogadores alvinegros tiveram apenas dois dias de treinos para tentar acertar o que deu errado nesse jogo.


Veja como foram os treinamentos da semana e a preparação do time para o jogo contra o líder: Blog do FelipaoBfr: Botafogo busca a reabitação contra o líder Palmeiras em São Paulo..


É fato que o Botafogo caiu de produção nas últimas rodadas, muito pela queda no rendimento indivial dos próprios jogadores pela indefinição sobre a permanência na temporada de 2017. Com a última derrota em casa, o time perdeu a invencibilidade de sete jogos, o ataque completou a terceira partida sem marcar, a zaga que era o destaque do returno voltou a bater cabeça ao tomar um gol pelo alto em bola parada, cedeu campo para contra-ataques e hoje, contra o Palmeiras, terá poucas armas para reverter essa situação e voltar ao Rio com um bom resultado. Porém, nossas chances residem justamente na possível empolgação desmedida do adversário nessa reta final que pode, com isso, deixar espaços a serem explorados por nossos homens de frente desde, é claro, que não abusem das firulas sem propósito e acertem os passes e assistências que erraram em demasia contra os catarinenses.


Balanço dos 51 confrontos entre Palmeiras e 
Botafogo (Premier)
No primeiro turno, vencemos o Verdão com autoridade em nossa casa (3 a 1) numa das melhores exibições do time no campeonato. Foram dois gols de Neilton e outro de Camilo.

Se com dez dias de treinamento para o jogo contra a Chape o time teve baixo rendimento e o técnico teve dúvidas sobre qual esquema utilizar no jogo, contra o Palmeiras as dificuldades se ampliam com desfalques importantes num momento crucicial da competição. Aírton e Vitor Luís (suspensos) e agora, Bruno Silva (atacado por uma virose), ficam de fora do jogo.

Em compensação, Sassá cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Se por um lado a volta do artilheiro é festejada pela torcida diante da seca de gols do time que já dura três partidas, por outro implica na barração de um dos atacantes que vinham jogando - Neilton e Pimpão - caso Jair decida por um esquema mais cauteloso - o que é recomendável no começo da partida.

No meio, Dudu Cearense deve ocupar a vaga de Airton enquanto Fernandes e Emerson Silva surgem como opção para a vaga de Bruno Silva na formação clássica com três volantes. Com o impedimento de Victor Luís, a opção natural é a volta de Diogo Barbosa à posição de origem na lateral, recompondo a defesa.

Fora disso, as opções são: a formação com os três atacantes que não funcionou contra o Coritiba e não seria prudente utilizá-la justamente contra o líder e a com dois meias, com a entrada de Leandrinho ou Yaca Nunez ao lado de Camilo, que foram utilizados no decorrer do último jogo mas não resolveram o problema. Estamos aguardando, ansiosos, a decisão de Jair.


Tabela atualizada no fechamento da 35a. rodada. 
Botafogo permanecena 5a. posição (SporTV)
Analisando a tabela após o encerramento da 35a. rodada, vemos que o prejuízo do Botafogo com a derrota para a Chape foi minimizado, já que os concorrentes diretos por vaga no G6 não venceram.

Com os mesmos 55 pontos, o Glorioso permanece na 5a. colocação com três pontos à frente do Atlético-PR, seu principal perseguidor. O time paranaense empatou com o Fluminense, soma 52 pontos e ocupa a 6a. posição. Quanto aos outros concorrentes, temos o Corinthians que não passou de um empate contra o Figueirense, somou 51 pontos e está na 7a. colocação; o Grêmio que empatou com o São Paulo e ocupa a 8a. posição com 50 pontos; o Fluminense que ocupa a nona posição com 49 pontos e; a Chapecoense em décimo com os mesmo 49.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Campanha dos times no 2o. turno do Brasileirão
 (SporTV)
Com a derrota para a Chape, o Alvinegro passou a ter a terceira melhor campanha do returno, abaixo apenas do Santos (34) e do Palmeiras (35) que lideram a competição.

Com 32 pontos somados em 16 jogos, o aproveitamento que era de 71,1% caiu para 66,6%. São 10 vitórias, 2 empate e 4 derrotas nessa fase. Já, se tomarmos por base todos os 35 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 52,4%, com 16 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) para melhorar esse rendimento e garantir a classificação para a Libertadores de uma vez.

Com relação as vagas no torneio continental, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo viu suas suas chances, que eram de 92,9% antes da derrota, serem reduzidas para 86% mas bem à frente do CAP (60%), Corinthians (33%), Grêmio (15%), Chapecoense (3%) e Fluminense (2%), seus concorrentes diretos na disputa.


PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: Arena Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)

Escalação provável: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Lindoso, Dudu Cearense, Fernandes (Emerson Silva) e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá)

Desfalques: Jefferson, Canales, Luis Ricardo e Bruno Silva (DM), além de Airton e Victor Luis (suspensos)
Pendurados: Sidão, Carli, Emerson, Neilton, Pimpão, Bruno Silva, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Botafogo busca a reabitação contra o líder Palmeiras em São Paulo




Balanço dos 51 confrontos entre Palmeiras e Botafogo (Premier)
Depois da derrota inesperada para Chapecoense em casa na noite de quarta-feira, os jogadores alvinegros se apresentaram no dia seguinte em General Severiano para regeneração dos titulares e treinamentos específicos dos suplentes.

O grupo voltou a trabalhar coletivamente nesta sexta, dessa vez longe das vistas da imprensa, visando o próximo compromisso contra o Palmeiras que lidera o campeonato, no próximo domingo (17h) em São Paulo, pela 36a. rodada do Brasileirão.

Além do time ter caído acentuadamente de produção nas últimas rodadas, de ter perdido a invencibilidade que mantinha há sete jogos, do ataque não marcar um gol por três partidas seguidas e da zaga ter voltado a bater cabeça contra a Chape - tomou o primeiro gol de cabeça no meio da área e cedeu o contra-ataque no segundo -, Jair não terá muitas armas para reverter esse quadro contra o Verdão mas tudo é possível já que o adversário, empolgado e diante de sua torcida, vai vir pra cima com tudo e pode deixar espaços a serem explorados. No primeiro turno, na Arena Botafogo, vencemos com autoridade por 3 a 1, com dois gols de Neilton e outro de Camilo.

No jogo contra a Chape, esperávamos que o time tomasse as rédeas da partida desde o começo e vencesse o jogo, mas o que se viu foi uma equipe sem coordenação entre as linhas, jogadores abusando de firulas sem nenhuma objetividade e abusando dos passes errados do que se aproveitou a Chapecoense pra vencer o jogo com méritos, atuando cautelosamente, com obediência tática e explorando os contra-ataques como estávamos acostumados a ver o próprio Botafogo no início do returno. Veja quais eram as expectativas para esse jogo na nossa resenha e o tamanho da nossa frustração: Blog do FelipaoBfr: Com a formação que for, Bota precisa sufocar a Cha...


Se depois de passar dez dias treinando o técnico ainda foi para o jogo contra com dúvidas sobre qual esquema utilizar e tomo um 2 a 0 com facilidade, para o jogo de sábado contra o líder as dúvidas se ampliam já que não contará com o Aírton e Vitor Luís, suspensos, e Bruno Silva que, com virose, desfalcou o time no último sábado e não treinou com o grupo.

Em compensação, Sassá cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Se por um lado a volta do artilheiro do time na competição é festejada pelos torcedores, já que o ataque não tem sido efetivo nos últimos jogos, a sua volta implica na saída de um dos atacantes que vinham jogando. Nesse caso, Neilton e Pimpão ficariam ameaçados caso Jair se incline por um esquema mais cauteloso com dois atacantes - o que é recomendável.

Para a vaga de Aírton, Dudu Cearense surge como favorito para começar o jogo apesar de não ter sido a opção para suprir a ausência de B. Silva contra a Chape - o volante não começou e nem foi utilizado durante o jogo. Com o impedimento de Victor Luís a opção é a volta de Diogo Barbosa à sua posição de origem já que teve atuação apagadíssima como meia contra a Chape.

Se Bruno Silva puder jogar, o problema de Jair parece resolvido se optar pela volta do esquema com três volantes que vem sendo utilizado com sucesso na maioria dos jogos. As outras opções para a posição seriam Dierson e Fernandes que não são utilizados a muito tempo e parecem descartados.

Fora disso, Jair terá que se reinventar como afirmou nas entrevistas da semana. E as opções são: a formação com os três atacantes que não funcionou contra o Coritiba e seria um risco utilizá-la nesse jogo e a com dois meias, com a entrada de Leandrinho ou Yaca Nunez ao lado de Camilo, que foram utilizadas durante o último jogo sem resultados práticos.

Sem tempo para testar essas opções, o mais provável é que Jair mande a campo a seguinte formação: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva (Sassá), Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Sassá).


Tabela atualizada no fechamento da 35a. rodada. Botafogo permanece
 na 5a. posição (SporTV)
Analisando a tabela após o encerramento da 35a. rodada, vemos que o prejuízo do Botafogo com a derrota para a Chape foi minimizado já que os concorrentes diretos a uma vaga no G6 não venceram.

Com 55 pontos, o Glorioso permanece na 5a. colocação com três pontos à frente do Atlético-PR, seu principal perseguidor, que empatou na rodada com o Fluminense, soma 52 pontos e ocupa a 6a. posição. Quanto aos outros concorrentes, o Corinthians não passou de um empate contra o Figueirense, somou 51 pontos e está na 7a. colocação. O mesmo aconteceu com o Grêmio que empatou com o São Paulo e ocupa a 8a. posição com 50. A seguir, na nona e décima posição vêm o Flu e a Chapecoense com 49 pontos.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Campanha dos times no 2o. turno do Brasileirão (SporTV)
Com a derrota inesperada para a Chape, o Alvinegro passou a ter a terceira melhor campanha do returno, abaixo apenas do Santos (34) e do Palmeiras (35) que lideram a competição. Com 32 pontos somados em 16 jogos, o aproveitamento que era de 71,1% caiu para 66,6%. São 10 vitórias, 2 empate e 4 derrotas nessa fase. Já, se tomarmos por base todos os 35 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 52,4%, com 16 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) para melhorar o seu rendimento e garantir a classificação para a Libertadores.

Com relação as vagas no torneio continental, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo viu suas suas chances, que eram de 92,9% antes da derrota, serem reduzidas para 86% mas bem à frente do CAP (60%), Corinthians (33%), Grêmio (15%), Chapecoense (3%) e Fluminense (2%), seus concorrentes diretos na disputa.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X CHAPE e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 



Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo


http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Com a formação que for, Bota precisa sufocar a Chape na Arena




Chamada do jogo de RodrigoPimpãoOficial 
O Botafogo encerrou a preparação para o jogo de hoje contra a Chapecoense, com um trabalho coletivo em General Severiano longe das vistas da imprensa. Depois do treino-apronto, a única certeza era que o técnico Jair Ventura vai levar a dúvida sobre o esquema a ser utilizado até momentos antes da partida. Mais do que nunca, Ventura não sabe se manda a campo um time mais dinâmico, com Diogo Barbosa improvisado pelo meio ao lado de Camilo, ou um mais tradicional formado pelo trio de volantes Bruno Silva, Lindoso e Airton.

Da forma que for, o Botafogo precisa tomar as rédeas do jogo desde o começo e vencer a partida, até porquê ainda tem obetivos importantes a acançar e volta a jogar na Arena diante de sua torcida. Quanto a Chape, assim como nas temporadas anteriores, se mantem no meio da tabela desde o começo - sem riscos de descenso e sem possibilidades de alcansar o G6.

Depois de uma interrupção de dez dias por conta dos jogos da Seleção Brasileira, o Campeonato Brasileiro foi retomado ontem à tarde no Maracanã com o Fluminense amargando um empate de 1 a 1 contra o Atlético-PR. Em oitavo e em sexto lugares respectivamente, tricolores e rubro-negros paranaenses ainda lutam por vaga na Libertadores mas não ameaçam a posição do Botafogo que está em quinto. A rodada de no. 35 terá prosseguimento nesta quarta com muitos jogos - entre eles, Botafogo x Chapecoense na Arena - e será finalizada em grande estilo na quinta, com o Galo recebendo o Pameiras, no Independência, numa briga direta no G4.


Torcida Alvinegra na Arena Botafogo 
(Botafogo Oficial)
O Botafogo não joga deste o sábado, dias 05, quando visitou o Flamengo no Maracanã e empatou em 0 a 0. Desde então vem treinando forte no CT de General e na Ilha, com trabalhos específicos visando melhorar o rendimento do ataque que passou em branco nos últimos dois compromissos - Coxa e Fla.

Com a volta de Airton, que ganhou dois dias de folga para casar (veja o nosso post de fim de semana: Num fim de semana sem jogo do Botafogo, o mito Airton rouba a cena... ) e de Camilo, poupado dos trabalhos coletivos do começo da semana, Jair começou a definir a melhor estratégia para enfrentar a Chape com treinos secretos, longe dos olhos da imprensa. Com variações táticas entre dois esquemas - um com dois volantes, dois meias e dois atacantes e outro com os tres volantes, um meia e dois atacantes - Ventura só deve liberar a escalação momentos antes do jogo. A opção com Diogo Barbosa pelo meio ao lado de Camilo e Neilton e Pimpão lá na frente foi muito trabalhada nesse período, com trocas constantes de posicionamento entre os dois laterais-esquerdos e uma movimentação constante entre os dois homens de frente que se revezavam pelas pontas e por dentro. Essa formação mais ofensiva, na qual apostamos durante a semana e parecia ser a favorita pra entrar em campo (veja no post: Botafogo quase pronto pra sufocar a Chape na Arena... ), perdeu força nos útimos dias diante da mais utilizada nos últimos jogos, com os três volantes. Inegavelmente, na primeira o time assume uma postura mais ofensiva e privilegia o setor de ataque que parou de marcar, mas isso parece não ter sido o bastante para o técnico se decidir por uma ou por outra já que se mostrou mais cauteloso com o jogo nos últimos dias.

Nessa formação, um dos volantes seria sacado e esse parece ser o constrangimento de Jair. Escolher quem sai entre Lindoso, Bruno Silva e Airton não é tarefa fácil nas atuais condições do time. Airton está em grande fase e é um dos destaques do segundo turno; Bruno Silva tem feito boas partidas e chega muito bem ao ataque enquanto Lindoso oferece uma proteção ao sistema defensivo que não pode ser desprezada. Quem deve ser o escolhido para começar no banco, torcedor?

Já no ataque, não resta dúvidas quanto a melhor formação. Com Sassá suspenso e fora do jogo, Neilton e Pimpão (muito elogiado pelo técnico por sua disposição tática) nadam de braçada. Luis Henrique, Vinícius e Renan Gorne podem entrar no decorrer da partida dependendo da necessidade.


Tabela atualizada após a abertura da 35a. rodada.
Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
Analisando a rodada, o Botafogo tem uma invencibilidade de sete jogos à zelar e precisa voltar a vencer em casa para carimbar a vaga na Libertadores de uma vez.

O empate na última rodada não foi de todo ruim já que os concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores foram derrotados. O Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem que possa ser alcançado nesta rodada. Com 55 pontos, permanece com com frente de três pontos sobre o Atlético-PR que empatou hoje e soma 52. na 6a. posição.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


É reta final e você não pode perder nenhuma

partida do Botafogo de Futebol e Regatas (PFC)
O Alvinegro não fez gol nas últimas duas partidas mas também não levou. Continua com a defesa menos vazada do returno com cinco gols sofridos e voltou a ter a segunda melhor campanha dessa fase, abaixo apenas do Palmeiras que lidera a competição. Com 32 pontos somados em 15 jogos nessa fase, o aproveitamento é de 71,1% com 10 vitórias, 2 empate e 3 derrotas. Se tomarmos por base todos os 34 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 53%, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente a Chapecoense (c) amanhã, o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) na sequência.

Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 92,9% e se coloca à frente do CAP (52,8% falta atualizar com o jogo de ontem), Corinthians (31,6%), Grêmio (11,5%) e Fluminense (9,9%, idem quanto à atualização), seus concorrentes diretos na disputa.

A  última vez que o Botafogo enfretou a Chape foi no dia 24 de julho na Arena Condá pela 16a. rodada do Brasileirão. O time catarinense venceu por 2 a 1 e empurrou o Botafogo para Z-4. Hyoran e Lucas Gomes marcam para o Verdão do Oeste e Camilo descontou de falta para o Alvinegro.

Nesta quarta, com previsão de uma Arena lotada, a coisa precisar ser diferente. Jogando fora, dominamos o jogo, tivemos mais posse de bola, mais chances de gol mas saímos derrotados. Agora em casa, precisamos repetir a mesma pressão até garantírmos a vitória.


BOTAFOGO X CHAPECOENSE

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Pimpão

Desfalques: Jefferson, Canales e Luis Ricardo, além de Sassá (suspenso)
Pendurados: Sidão, Airton, Carli, Emerson, Neilton, Pimpão, Bruno Silva, Victor Luis, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (PA) apita o jogo, auxiliado por Márcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Neves (PA)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Botafogo quase pronto pra sufocar a Chape na Arena




Infográfico com próxima rodada do Brasileirão
 (Fox Sports)
Depois de uma interrupção de dez dias por conta dos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa de 2018, o Campeonato Brasileiro será retomado na tarde desta terça-feira com o Fluminense recebendo o Atlético-PR no Maracanã.

A 35a. rodada tem prosseguimento na noite de quarta com muitos jogos - entre eles, Botafogo x Chapecoense na Arena da Ilha. Na quinta, a rodada será encerrada em grande estilo com o Galo recebendo o Pameiras, no Independência, numa briga direta no G4.

O Botafogo não joga deste do sábado passado (05) quando visitou o Flamengo no Maracanã e empatou em 0 a 0. Desde então vem treinando forte fisica e taticamente, se revesando entre o CT de General Severiano e a Arena. Nesse período, fez um jogo-treino contra o Bangu no campo da Ilha onde voltou a trabalhar coletivamente nesta segunda - dessa vez, longe das vistas da imprensa.


Veja os detalhes dos treinamentos do início da semana: No terceiro dia seguido de treinamento, Jair sinaliza...


Dessa forma, Jair começou a definir o time que entra em campo contra a Chape na noite de quarta-feira (19h30). A torcida alvinegra deve comparecer em bom número à Arena e incentivar o time a conseguir uma vitória, já que o time vem de dois empates sem gol nas últimas duas rodadas. Cerca de 6 mil ingressos já foram adquiridos antecipadamente e as vendas continuam na sede e no local do jogo até o dia da partida (veja em: https://soubotafogo.bfr.com.br/#/publico/noticia/115).


Detalhe do bolo de casamento de Airton e Roberta.
Ele com a camisa alvinegra, ela com o meião
(Globo Esporte)
Com a volta de Airton, que ganhou dois dias de folga para casar (veja o nosso post de fim de semana: Num fim de semana sem jogo do Botafogo, o mito Airton rouba a cena... ) e de Camilo, poupado dos trabalhos coletivos do começo da semana, Jair começou a definir o time longe das vistas dos setoristas. Mas, a tendência é que ele utilize Diogo Barbosa pelo meio com Camilo e Neilton e Pimpão lá na frente. Nos trabalhos coletivos durante a semana, o que se viu foram trocas constantes de posicionamento entre Victor Luís e Diogo Barbosa pela esquerda e uma movimentação constante de Neílton e Pimpão nos deslocamentos pelas pontas e por dentro. Com essa formação, Jair procura dar uma postura mais ofensiva à equipe privilegiando o setor de ataque que não marca a dois jogos - o Botafogo não saiu do zero nas últimas duas partidas contra o Coxa e Flamengo, com muitas chances desperdiçadas por falta de pontaria.


Sequência invicta do Botafogo no 2o. turno do
Brasileirão (Imagem da internet)
Dessa forma, com dois meias e dois atacantes, um dos volantes será sacado do time. Como Airton está em grande fase e Bruno Silva tem feito boas partidas, Lindoso deve ser o escolhido para começar no banco, lembrando que Sassá cumpre suspensão automática e não concorre à uma das vagas no ataque.

A escalação provável seria: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Lindoso), Diogo e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão


Tabela atualizada após os jogos da 34a. rodada.
 Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
O Botafogo tem uma invencibilidade de sete jogos à zelar e precisa voltar a vencer em casa para carimbar a vaga na Libertadores de uma vez.

O empate na última rodada não foi de todo ruim já que os concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores foram derrotados. O Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem que possa ser alcançado na próxima rodada. 

Com 55 pontos, colocou frente de quatro pontos sobre o Atlético-PR que está na 6a. colocação.

Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


O Botafogo não fez gol nasa últimas duas partidas mas também não levou. Com isso, continua com a defesa menos vazada do returno com cinco gols sofridos e voltou a ter a segunda melhor campanha dessa fase, abaixo do Palmeiras que lidera a competição.

Com 32 pontos somados em 15 jogos, o aproveitamento é de 71,1% com 10 vitórias, 2 empate e 3 derrotas. Já, se tomarmos por base todos os 34 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 53%, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente a Chapecoense (c), o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) na sequência.

Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 92,9% e se coloca bem à frente do CAP (52,8%), Corinthians (31,6%), Grêmio (11,5%) e Fluminense (9,9%), seus concorrentes diretos na disputa.

Nesta terça, o elenco volta à General Severiano para mais um dia de treinos na parte da manhã e se concentra pro jogo.

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com