domingo, 6 de julho de 2014

Fogão Campeão Carioca Sub-20


Garotada do Bota segura o ímpeto do Flu e leva o título de Campeão Carioca Sub-20



O Botafogo resistiu à pressão do Fluminense durante os 90 minutos da partida disputada hoje à tarde no Caio Martins-RJ, garantiu o 0 a 0 no placar e se sagrou Campeão Carioca Sub-20 de 2014. 

Essa foi a segunda partida da decisão do campeonato e, depois de vencer o adversário por 1 a 0 no jogo disputado nas Laranjeiras, o Botafogo foi pra decisão com a vantagem do empate.

O Flu começou melhor no jogo mas o Bota aos poucos conseguiu equilibrar as ações e teve a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo, com o atacante Vinícius. 

No segundo tempo o panorama não se alterou e o Flu partiu com tudo pra cima do Bota na tentativa de tirar a vantagem alvinegra. Porém os garotos do Glorioso resistiram bem a pressão tricolor e mantiveram o placar que lhes garantiu o título.

A última conquista do Botafogo na categoria aconteceu em 2011 quando jogadores como o zagueiro Dória, o volante Gabriel e o atacante Vitinho foram revelados e posteriormente seriam campeões no profissional, em 2013.

A lamentar, apenas a restrição para a entrada dos torcedores que compareceram ao estádio que, segundo a polícia, não tinha condições de receber um público maior por falta de segurança das instalações.

Pode comemorar, Sub-20 do Botafogo! O título estadual é de vocês!




Parabéns à Garotada do Fogão!

Por @Felipão/Botafogodeprimeira.com