sábado, 1 de outubro de 2016

JOGOS AO VIVO: FIGUEIRENSE X BOTAFOGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hoje tem briga de cachorro grande na Arena Botafogo. Quem leva os três pontos?





Neste sábado a Caixa estampará sua marca na 
gloriosa camisa pela primeira vez. Que nos traga
sorte e marque o início de uma caminhada vitoriosa! 
Amanhã tem briga de cachorro grande na Ilha mas quem manda no pedaço é o Alvinegro de General.

Depois de uma semana inteira de treinamentos, peregrinando por General Severiano, Estádio Nilton Santos e Arena da Ilha, o Botafogo está pronto pra encarar o Corinthians, às 16h30 deste sábado, na Arena, pela 28a. rodada do Brasileirão.

Veja os detalhes da semana de treinamentos e a volta do clube ao Niltão depois de dez meses afastado do estádio por conta das Olimpíadas e Paralimpíadas realizadas no Rio, em: Blog do FelipaoBfr: Em dia de treino de gala, Botafogo volta ao Niltão...

Com a derrota broxante para o Coelho na última rodada, o time alvinegro jogou um balde de água fria no sonho dos torcedores de se aproximarem do G-4, na primeira chance mais palpável depois depois do time passar o primeiro turno inteiro lutando para sair e se afastar do Z-4. desperdiçamos a chance mas ainda temos chances de disputar uma vaga na Libertadores, ainda mais agora que a Conmebol sinaliza com mais uma vaga para o futebol brasileiro na principal competição continental - o chamado G-5 e seus desdobramentos.

Com a volta de Camilo confirmada, aumenta e muito o otimismo do torcedor na conquista do novo objetivo. Bastou o camisa jogar mal uma partida - ele sentiu um edema na coxa contra o Coelho e deixou o jogo no intervalo - para que a equipe se perdesse em campo já que as opções disponíveis no elenco estão devendo. Apático ao extremo, o time acabou castigado pelo gol adversário na metade do segundo tempo quando já não havia forças nem talento para buscar o resultado. Foram três pontos jogados fora que precisamos recuperar contra os "manos".

Camilo vem sendo o maior destaque da reação alvinegra no campeonato desde sua estreia na vitória sobre o Internacional no Beira-Rio. O jogador disputou todos os 17 jogos do Botafogo na competição, aumentou o aproveitamento da equipe de 30% para 56,8% e teve participação em 11 dos 25 gols da equipe no período. Já marcou seis vezes com a camisa alvinegra, dentre eles alguns golaços. Além do lado artilheiro, o camisa 10 também mostra seu um bom garçom. É o segundo que mais deu assistências no clube na temporada, com cinco passes decisivos. Um cara desses faz falta ao Botafogo como faria a qualquer time brasileiro.


Infográfico do rendimento do Botafogo após a
27a. rodada do Brasileirão (Gazeta Esportiva)

Mesmo com o resultado adverso na última rodada, O Botafogo perdeu apenas uma posição. Ocupa agora a 10a. colocação na tabela, com 38 pontos, a sete pontos do último colocado do G-4 (Santos) e a oito do primeiro do Z-4 (Cruzeiro).

Nos últimos cinco jogos disputados pelo Brasileiro, O Glorioso ganhou três e perdeu dois. Apesar de manter o aproveitamento de 62% no segundo turno, esse índice cai para 46,9% levando-se em conta todos os 27 jogos disputados pelos dois turnos (11v, 5e, 11d).

Com isso, ficam faltando oito pontos em 30 possíveis para chegarmos aos 46 que nos garante matematicamente na primeira divisão - o primeiro objetivo do clube na competição. Nada mais que duas vitórias e dois empates nas 10 rodadas que faltam até o final.

Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html

A última vez que Botafogo e Corinthians se enfrentaram foi em 19 de junho, no Itaquerão, pela nona rodada. A situação dos cariocas era preocupante enquanto o adversário voava em céu de brigadeiro. Na oportunidade, o time paulista fazia festa na despedida de Tite e nos venceram por 3 a 1. Com o resultado eles voltaram ao G-4 e nos empurraram novamente para zona da degola. Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Tudo pronto pra enfrentar o freguês paulista

Voltando ao confronto de amanhã, o certo é que não poderemos contar com Airton que cumpre a sua segunda suspensão por cartões amarelos. Em compensação, Camilo está garantido enquanto Fernandes e Sassá voltam a ter condições depois de longo tempo afastados por contusão e podem pintar no banco de reservas.

Pra vaga de Airton o mais cotado é Rodrigo Lindoso que, ao lado de Bruno Silva e Dudu Cearense, voltaria a integrar o trio de volantes caso o treinador faça opção por uma formação mais cautelosa, lembrando que o esquema foi utilizado contra o Coelho e não funcionou à contento.

A outra mexida pode ser a volta de Vitor Luis à lateral-esquerda depois de cumprir suspensão, com Diogo Barbosa atuando pelo meio. Essa formação já foi utilizada por Jair Ventura em outras oportunidades com relativo sucesso. Já a opção por Leandrinho perdeu força após a atuação apagada do meia contra o Coelho. Nesse caso, um dos volantes começaria no banco e o preferido pra deixar o time seria Dudu Cearense.


Alemão no treino no Botafogo no Estadio Nilton 
Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Em razão do baixo rendimento da equipe no último jogo, a expectativa é que mais mudanças aconteçam para que a equipe retome o caminho das vitórias, principalmente nesse jogo, considerado decisivo, diante da torcida.

Mesmo mantendo o mistério até momentos antes da partida, Jair deve promover a estreia do lateral-direito Alemão que veio do Bragantino e treina no clube há duas semanas. O jogador assume a vaga de Emerson Santos que deve retornar a sua posição original na zaga, ao lado de Carli. Nesse caso, Emerson Silva que vinha jogando como titular nas últimas partidas deve voltar ao banco como opção. No ataque, só Neilton tem presença garantida. Ao seu lado, mesmo com rendimento abaixo do esperado, Canales pode ser mantido ou ceder vaga à Pimpão que está pedindo passagem. Não acredito na volta de Sassá nesse jogo apesar do artilheiro estar clinicamente liberado pra jogar.

Dessa forma, o Botafogo deve entrar em campo neste sábado com Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Lindoso, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Canales (Pimpão).


Sábado é dia de Arena Botafogo! E os ingressos já
 estão à venda. Partiu jogar junto com o FOGÃO?
O adversário é o sétimo colocado na tabela com 41 pontos, mas tem rendimento irregular nas últimas rodadas do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos tem apenas uma vitória. Empatou uma vez e foi derrota outras três. Porém, vem de vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1) em Itaquera, em jogo válido pela Copa do Brasil. Nesse caso, o Corinthians pode até sentir o desgaste por ter jogado na quarta-feira mas chega motivado pela vitória contra um grande adversário.

Os ingressos continuam à venda e a perspectiva é que os torcedores compareçam à Arena e façam novamente uma grande festa como fizeram contra o Santos apesar do time ter saido de campo derrotado (1 a 0). No cardápio consta ainda a volta olímpica dos Campeões Brasileiros Sub-20 de 2016 no intervalo de jogo, além da estreia da camisa com a marca da Caixa, novo patrocinador master do Alvinegro. Vamos aguardar pra ver!


Botafogo x Corinthians


Local: Arena Botafogo
Data e horário: sábado, às 16h30

Provável escalação: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Lindoso, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Canales (Pimpão)
Desfalque: Airton (suspenso)
Pendurados: Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Sassá e Sidão

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo, auxiliado por Flávio Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em dia de treino de gala, Botafogo volta ao Niltão depois de dez meses afastado de sua casa





Sassá no treino do Botafogo no Estadio Nilton 
Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Hoje foi dia de gala na semana de treinos do Botafogo após a derrota para o América mineiro no último fim de semana. Com a semana livre de compromissos, o time se apresentou segunda-feira à tarde em General Severiano e hoje voltou a treinar no Nilton Santos depois de dez meses afastado do estádio por conta das Olimpíadas e Paralimpíadas realizadas no Rio.

O treinamento constou de atividades técnicas e táticas desenvolvidas no gramado principal onde parte do elenco jamais havia pisado, sem a presença da imprensa que só foi liberada para registros no final. Além do bom astral de voltar à sua casa de fato, o treino contou com as presenças de Camilo, Sassá e Fernandes que estavam entregues ao DM. Camilo, com um edema na coxa que o tirou do segundo tempo contra o Coelho e os outros dois em fase de transição após sofrem lesões graves que os afastaram por mais e duas semanas.

Amanhã, o time volta a treinar mas dessa vez na Arena Botafogo onde recebe o Corinthians, às 16h30 de sábado, pela 28a. rodada do Brasileirão.

Com a derrota broxante para o Coelho no Independência, o Alvinegro jogou um balde de água fria no sonho dos torcedores que contavam com a vitória para se aproximarem do G-4, uma espécie de luxo depois do time passar quase a competição inteira lutando para sair e se afastar da zona de rebaixamento. Marcamos passo na última rodada mas ainda temos chances de disputar uma vaga na Libertadores do próximo ano, ainda mais agora que a Conmebol deve conceder mais uma vaga ao futebol brasileiro por conta das modificações nas competições continentais a serem confirmadas no próximo domingo em reunião da entidade.

Com a volta de Camilo, o caminho pode ficar mais factível já que desenvolvemos uma certa dependência do jogador em razão da falta de boas opções no elenco. Os que foram contratados para dividirem a tarefa estão devendo e é do conhecimento do torcedor sem que seja necessário relacioná-los. Tanto é assim que bastou o camisa 10 jogar mal um tempo de jogo e pedir para ser substituído contra o Coelho para que o time sucumbisse na partida. Apático em campo desde o início, o time acabou castigado pelo gol adversário (20'/2o.T) quando já não havia pique e nem inspiração para buscar o resultado. Foram três pontos jogados fora que precisamos recuperar no próximo jogo.

Pregávamos respeito e dedicação para vencer o adversário em seus domínios mas faltou de tudo um pouco. Leia na íntegra o nosso post de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Com Sidão, Botafogo está pronto para mais uma vitó...


Conforme dados publicado na imprensa, Camilo vem sendo o maior destaque da reação alvinegra no campeonato desde sua estreia na vitória sobre o Internacional em pleno Beira-Rio. Desde então, o jogador disputou todos os 17 jogos do Botafogo na competição, aumentou o aproveitamento da equipe de 30% para 56,8% e teve participação em 11 dos 25 gols da equipe no período. Já marcou seis vezes com a camisa alvinegra, dentre eles verdadeiros golaços. Além do lado artilheiro, o camisa 10 também mostra seu um bom garçom. É o segundo que mais deu assistências no clube na temporada, com cinco passes decisivos.


Tabela atualiza com os resultados da 27a. rodada
onde o Botafogo aparece na 10a. posição 
com 38 pontos (Arte do SporTV)
Porém, com o resultado adverso na última rodada, perdemos uma posição na tabela. Ocupamos agora a 10a. colocação, com os mesmos 38 pontos, estacionado a sete pontos do G-4 e a oito do Z-4.

Ganhamos três e perdemos dois jogos nos últimos cinco disputados, o que dá um aproveitamento de 46,9% ao longo do campeonato.

Falta-nos ainda oito pontos para chegarmos aos 46 que nos garantiria matematicamente na primeira divisão. Ou seja, duas vitórias e dois empates em 33 possíveis até o final do campeonato, já resolveria o problema.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


A última vez que Botafogo e Corinthians se enfrentaram foi em 19 de junho, em Itaquera, pela nona rodada do Brasileirão. A situação dos cariocas era preocupante enquanto o adversário nadava num mar de rosas. Os paulistas faziam festa na despedida de Tite e nos despacharam com um 3 a 1. Com o resultado eles voltaram ao G-4 e nos empurraram novamente para zona da degola. Veja o que escrevemos sobre as perspectivas para esse confronto, naquela oportunidade: Blog do FelipaoBfr: Tudo pronto pra enfrentar o freguês paulista


Voltando ao jogo de sábado, é certo que não poderemos contar com Airton que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Camilo está garantido enquanto Fernandes e Sassá devem ser opções para Jair, mesmo que comecem no banco.

Pra vaga de Airton o treinador deve lançar mão de Rodrigo Lindoso ao lado de Bruno Silva e Dudu Cearense se quiser reeditar o esquema com o trio de volantes que utilizou contra o Coelho e não funcionou à contento. Existe ainda a possibilidade da volta de Vitor Luis à lateral-esquerda com Diogo Barbosa atuando pelo meio já que Leandrinho, que havia entrado no lugar de Camilo contra o Coelho, não agradou. Nesse caso, um dos volantes começaria no banco.


Alemão no treino no Botafogo no Estadio Nilton 
Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo venceu seis vezes jogando fora e dentro de casa. Foi assim contra o São Paulo, Sport, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Vitória mas caiu diante do lanterna no último jogo. Diferentemente das derrotas para Atlético-PR e Santos, quando o time buscou a vitória o tempo todo e merecia um melhor resultado, contra o America a apatia imperou e a derrota acabou sendo justa para os mineiros. Por conta disso, a expectativa é que mudanças aconteçam na formação da equipe para que se recupere o pique e retome o caminho das vitórias, principalmente nesse jogo decisivo, diante da torcida, na Arena.

Mesmo mantendo o mistério até o dia da partida, Jair deve promover a estreia do lateral-direito Alemão que veio do Bragantino e treina no clube há duas semanas. O jogador assume a vaga de Emerson Santos que deve retornar à zaga ao lado de Carli, com Emerson Silva ficando no banco como opção. No ataque, só Neilton tem presença garantida. Ao seu lado, Canales pode ser mantido ou ceder vaga à Pimpão ou mesmo Sassá que está liberado pra voltar.


Sábado é dia de Arena Botafogo! E os ingressos já
 estão à venda. Partiu jogar junto com o FOGÃO?
O adversário é o sétimo colocado com 41 pontos mas vem capengando nas últimas rodadas pelo Brasileirão - um empate e três derrotas nos últimos quatro compromissos. Porém, venceu o time do Cruzeiro por 2 a 1 na última quarta-feira em jogo válido pela Copa do Brasil.

O Corinthians pode até sentir o desgaste da partida mas chega muito motivado pela vitória.

Os ingressos continuam à venda e a perspectiva é que os torcedores compareçam à Arena da Ilha e façam novamente uma grande festa. Vamos aguardar pra ver!

VALORES DOS INGRESSOS

Norte B: R$ 40 (R$ 20 meia) - BOTAFOGO
Leste C: R$ 50 (R$ 25 meia) - BOTAFOGO
Oeste (social) A: R$ 60 (R$ 30 meia) - BOTAFOGO
Sul D: R$ 40 (R$ 20 meia) - Corinthians
*venda para torcida visitante apenas pela internet ou até sexta na Arena Botafogo

- POSTOS DE VENDA (www.guicheweb.com.br)

A partir de quarta (de 10h às 17h)
General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72 - Botafogo
Caio Martins - Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói
Arena Botafogo - Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador

Sábado (10h às 13h)
General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72 - Botafogo

Sábado (10h às 17h15)
Arena Botafogo - Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador

Botafogo de Futebol e Regatas


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Botafogo ganha uma semana pra resolver os problemas e voltar a vencer na Arena




Neilton lamentou tropeço, mas reforçou capacidade
do elenco em se recuperar e pediu apoio à torcida
contra o Corinthians, na Arena Botafogo 
(Botafogo Oficial)
Depois de pagar vexame na rodada do fim de semana ao ser derrotado por 1 a 0 pelo América mineiro, o Botafogo se reapresentou na segunda-feira à tarde em General Severiano dando início à semana de trabalho que antecede o jogo contra o Corinthians no próximo sábado, na Arena da Ilha pelo Brasileirão.


Com a derrota inesperada para o Coelho no Independência, o Alvinegro jogou um balde de água fria no sonho de muitos torcedores que contavam com a vitória em Belo Horizonte para se aproximarem do G-4 quando na verdade, a nossa briga continua sendo a de se manter na primeira divisão em 2017. Tanto é assim que, bastou Camilo jogar mal um tempo - o jogador sentiu o desgaste e o campo pesado do Independência (choveu à noite em BH) e pediu para ser substituído - para que o time sucumbisse à falta crônica de talentos. Apático em campo desde o início da partida, o time deixou o tempo passar como se a vitória fosse cair em seu colo sem esforço e foi castigado pelo gol adversário aos 20' do segundo tempo quando já não havia pique e nem inspiração para buscar uma reação, mesmo após as mudanças tentadas por Jair.


Pregávamos, antes do jogo, respeito e dedicação para vencer o adversário em seus domínios: "Nesse estágio, o Coelho tem vendido caro as derrotas e se negado a entregar os pontos mesmo estando virtualmente rebaixado. Contudo, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória apesar de jogarmos nos domínios do adversário". Leia a íntegra no nosso post de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Com Sidão, Botafogo está pronto para mais uma vitó...


O Botafogo facilitou às ações do adversário ao se mostrar desinteressado na partida. O time mineiro se fechou na defesa, marcou as nossas principais jogadas e se lançou em contra-ataques puxados pelo menino Matheusinho. Com Emerson improvisado na lateral direita sem acertar um cruzamento; um trio de volantes burocrático que pouco participou das articulações de ataque; um Camilo à meia boca; um Canales estático sem dar opções de jogadas; e um Neilton marcado de perto, com excesso de individualismo, a equipe sucumbiu à aplicação tática do adversário. Nem a ajuda que poderia vir do banco - com Leandrinho no lugar de Camilo, Pimpão no de Dudu Cearense e Yaca no de Neilton - mudou o panorama do jogo. Jair Ventura teria errado na escalação e nas substituições? Para melhor responder aos questionamentos leia o post de Carlos Sergipano "7 erros de Jair" publicado após o jogo: http://www.90goals.com.br/7-erros-de-jair


Tabela atualiza com os resultados da 27a. rodada
onde o Botafogo aparece na 10a. posição 
com 38 pontos (Arte do SporTV)
Com o resultado inesperado, permanecemos com os mesmos 38 pontos e caímos uma posição. Agora somos o 10o. colocado, estacionado a sete pontos do G-4 e a oito do Z-4. Nos últimos cinco jogos, ganhamos três e perdemos outros dois, com o aproveitamento de de 46,9 ao longo do campeonato. Levando-se em conta que um time garante a permanência com 46 pontos, falta-nos oito (2v+2e) em 33 possíveis até o final do campeonato.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


A última vez que os dois adversários se encontraram foi em 19 de junho na Arena Corinthians pela nona rodada do Brasileirão, mas isso é assunto para o próximo post. Veja o que escrevemos na oportunidade do último confronto entre as equipes: Blog do FelipaoBfr: Tudo pronto pra enfrentar o freguês paulista


Na apresentação de segunda, parte do elenco participou de um treino técnico enquanto os que iniciaram o jogo contra o América, deram voltas no gramado. Camilo esteve ausente da atividade mas Sassá apareceu em campo. Dispensado, o meia ficou em Belo Horizonte para tratar de assuntos particulares e deve pintar na terça-feira enquanto o atacante iniciou o trabalho de transição com o grupo mas não deve enfrentar o Corinthians.


Com a ausência certa de Airton, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, Jair deve lançar mão de Rodrigo Lindoso ao lado de Bruno Silva e Dudu Cearense se quiser reeditar o esquema com o trio de volantes. Existe ainda a possibilidade da volta de Vitor Luis à lateral-esquerda com Diogo Barbosa atuando pelo meio. Vamos aguardar a evolução da equipe durante a semana para saber o que pensa o treinador sobre o jogo.


Sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo já venceu seis vezes jogando fora e dentro de casa. Foi assim contra o São Paulo, Sport, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Vitória, mas caiu diante do lanterna. Diferentemente das derrotas para Atlético-PR e Santos, quando o time buscou a vitória o tempo todo e merecia um melhor resultado nos dois jogos, contra o America a apatia imperou e a derrota acabou sendo justa para os mineiros.


Sábado é dia de Arena Botafogo! E os ingressos para
 o jogo com o Corinthians já estão á venda para o
 público geral! Partiu jogar junto com o FOGÃO?
Com uma semana cheia de treinamentos, o que se espera é que o time reencontre o padrão de jogo perdido nos dois jogos disputados em Minas essa semana, encare o Corinthians de frente e volte a vencer na Arena com o apoio de seus torcedores, até porque o adversário vem capengando no Brasileiro - um empate e três derrotas nos últimos quatro compromissos - e tem um jogo dificílimo contra o Grêmio, em São Paulo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.


SERVIÇO

- VALORES DOS INGRESSOS

Norte B: R$ 40 (R$ 20 meia) - BOTAFOGO
Leste C: R$ 50 (R$ 25 meia) - BOTAFOGO
Oeste (social) A: R$ 60 (R$ 30 meia) - BOTAFOGO
Sul D: R$ 40 (R$ 20 meia) - Corinthians
*venda para torcida visitante apenas pela internet ou até sexta na Arena Botafogo

- POSTOS DE VENDA (www.guicheweb.com.br)

A partir de quarta (de 10h às 17h)
General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72 - Botafogo
Caio Martins - Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói
Arena Botafogo - Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador

Sábado (10h às 13h)
General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72 - Botafogo

Sábado (10h às 17h15)
Arena Botafogo - Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador

Botafogo de Futebol e Regatas


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com