sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rumo ao Bi!





Depois de longa espera a torcida alvinegra vai ter a oportunidade de matar a saudade do time. Será a primeira vez em 2014. Neste sábado começa o Campeonato Carioca e o Glorioso vai entrar em campo, às 19h30, para enfrentar o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Botafogo busca o Bi-campeonato já que ganhou o campeonato do ano passado de forma direta sem precisar disputar os jogos finais. Foi uma campanha exemplar (com uma única derrota) quando saiu-se vencedor dos dois turnos. O clube levantou a Taça Guanabara e a Taça Rio sem dar chance aos adversários, sob o comando do meia holandês Seedorf (que já nos deixou), eleito o craque do campeonato.

Nesse ano a história será diferente. Vamos iniciar a campanha com um time mesclado de jovens - com destaque para o garoto Daniel que treinou muito bem em Saquarema e estreia na competição - já que a maioria dos titulares está sendo preservada para a disputa da Taça Libertadores da América que se inicia para o Glorioso no próximo dia 29, contra o Deportivo Quito, na altitude do Equador (2.850 m).

A tendência é que o treinador Eduardo Hungaro mande a campo a seguinte formação: Renan, Lucas, Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Os ingressos já estão à venda e apesar do mando do jogo ser do Resende, os sócios Sou Botafogo terão desconto de 50% no valor dos ingressos. Quem estiver no Rio, é hora de apoiar o time e torcer pela primeira vitória da campanha pelo bi, apesar de ser um jogo de estreia, com um time novo e mexido em que faltam parâmetros para uma melhor avaliação. Vamos aguardar...

Boa sorte Fogão!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Seedorf: Botafogo no coração, pra sempre!


Veja como foi o último dia de Seedorf como atleta do Botafogo


Botafogo no coração, pra sempre... Com essas palavras, escritas no manto glorioso que ficará na sala de troféus do clube, Seedorf se despediu dos companheiros em Saquarema onde o time faz sua pré-temporada visando as estreias no Campeonato Carioca e Taça Libertadores.

Depois de 81 jogos oficiais com a camisa 10 do Botafogo, 24 gols, 22 assistências e 1 título - o Campeonato Carioca de 2013, Seedorf abandonou a carreira de jogador e seis meses de contrato com o clube para iniciar a nova carreira como treinador no Milan-IT, seu ex-clube.

Em agradecimento à dedicação do holandês nos um ano e meio vestindo a camisa alvinegra, o Botafogo publicou um vídeo em sua página oficial que bem resume a trajetória do craque no clube.

Veja o vídeo "Obrigado, Seedorf":



Cabe a nós, torcedores, acatar a decisão do jogador e torcer para que ele tenha o mesmo sucesso na carreira de treinador como teve na de jogador, lamentando apenas o fato dele não disputar a Libertadores 2014, competição muito valorizada pelos torcedores e que ele ajudou, com a boa campanha do time no Brasileirão 20134, a conseguir a vaga depois de 18 anos.

Buona fortuna, Seedorf

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Zeballos chega ao Rio na quinta ainda sem acordo para deixar clube russo


Empresário reclama de demora do Krylia Sovetov em acertar rescisão, mas confia que atacante paraguaio será jogador do Botafogo



Zeballos pelo Olimpia: paraguaio chega ao Rio
na quinta para fechar com o Botafogo (Foto: EFE)
Na última sexta-feira, Pablo Zeballos era esperado na Turquia, onde seu clube, o Krylia Sovetov, da Rússia, realiza pré-temporada. O paraguaio não foi. Sua viagem será para o Rio de Janeiro, onde desembarca nesta quinta-feira para acertar seus últimos detalhes com o Botafogo. Embora ainda tenha contrato em vigor com os russos, o atacante está confiante em logo poder ser confirmado como mais um reforço alvinegro para a disputa da Libertadores, firmando vínculo que irá até o fim de 2014.

- Os russos são muito lentos em todo esse procedimento. Esperamos que tudo se acerte até quinta-feira. Mas mesmo se não tivermos a resposta, vamos ao Brasil e do Rio ficaremos em contato com os dirigentes do Krylia Sovetov para resolver a situação enquanto ele se prepara para a Libertadores. Estamos confiantes. Pablo Zeballos será jogador do Botafogo - afirmou Miguel González Zelada, empresário do atacante.

Zeballos atuou no Olimpia com "El Tanque" Ferreyra, que na última segunda-feira chegou ao Rio de Janeiro para firmar contrato com o Botafogo. O jogador, que completa 28 anos em março, chegou a ser apontado como possível reforço do Vitória, mas seu empresário garante que o destino do paraguaio será mesmo General Severiano.

- Lá na Rússia o técnico o colocou para jogar no meio-campo, mas o Zeballos é atacante. Isso não é certo. Ele quer muito jogar no Botafogo, não deseja mais ficar no Krylia Sovetov, e temos certeza de que tudo vai dar certo - disse González Zelada.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro