sábado, 22 de agosto de 2015

No pacto, torcida abraça o time na arrancada do returno



Histórico do confronto (Botafogo Digital)
Após o excelente resultado conseguido contra o América-MG (2 a 1), no Independência, no último sábado, o Botafogo voltou ao Rio com os três pontos mais importantes de todo o 1o. turno. Ganhou dois dias de descanso e iniciou a preparação para a estreia no returno já na terça-feira. De lá pra cá, o grupo vem trabalhando forte sempre no horário do jogo (11h), visando o confronto contra o Paysandu, no Niltão, nesse domingo.

O Papão é um adversário categorizado e mostrou isso ao enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Faz uma boa campanha também na Série B onde ocupa a sétima posição, com 30 pontos conquistados. Para o jogo de domingo, terá a volta do volante Fahel, um velho conhecido da torcida alvinegra. Mas o destaque do time é o lateral Yago Pikachu que marcou um golaço de falta contra o Flu no meio de semana e vem muito bem na campanha do Brasileirão. Olho nele, Botafogo!

Em relação ao Glorioso, não bastasse a boa sequência de resultados (duas vitórias seguidas de virada), o dia e horário especiais para um jogo da Série B (domingo, 11 horas) e a evolução (lenta, mas gradual) do time de Ricardo Gomes, clube e fabricante de camisas tiveram uma sacada fundamental para a promoção do jogo ao marcarem a estreia do novo uniforme justamente para o dia em que o time faz sua primeira partida do returno.

A previsão de um bom público no Nilton Santos se confirmou em menos tempo do que esperava. Já na sexta-feira o clube informava a venda de todos os ingressos colocados à disposição da torcida alvinegra (inclusive com a abertura de novos setores do estádio para acomodar a demanda). Veja o que dizíamos a respeito no post publicado no começo da semana Blog do Felipaodf: Prontos para a arrancada do returno


Campanha #PactoAlvinegro do BotafogoOficial
Sob a tag #PactoAlvinegro , a festa do lançamento das camisas 2015/2016 bombou na sede de General Severiano, assim como nas redes sociais. O conjunto de uniformes apresentado por torcedores, jogadores do time principal e da base, caiu nas graças do torcedor e deve ser sucesso de vendas como tem sido ultimamente. Segundo um revendedor autorizado da marca, o Botafogo é o 2o. colocado no ranking de vendas de camisas entre os clubes brasileiros.

O evento tomou um dimensão mágica que chamou a atenção da mídia e contagiou os torcedores. A campanha do pacto foi abraçada fortemente pela torcida que respondeu prontamente à convocação como um soldado ao seu capitão. O resultado foi uma corrida enlouquecida por ingressos como não havia acontecido antes na temporada. Com a compra de todo o lote destinado aos alvinegros, só restaram os lugares reservados à torcida do Papão que serão comercializados no local, no dia do jogo. A sensação que fica é a de que se mais houvessem além da carga de 25 mil, mais seriam vendidos.

Montagem do BotafogoOficial
Com o Niltão bombando de gente dentro de sua capacidade atual, resta ao time fazer a sua parte no trato proposto pelo clube: jogar com raça, fazer valer a sua condição de mandante e vencer o jogo. Veja o nosso post descontraído que antecipava a preparação da festa de recepção aos jogadores (com balões, bandeiras, homenagem aos ídolos) na abertura do returno: Blog do Felipaodf: Ritmo, é ritmo de festa...

Precisamos fazer com que esse clima de comunhão entre clube x torcida x jogadores continue por todo o returno e possamos, sem muitos traumas, chegar ao objetivo maior que é voltar à primeira divisão em 2016. Para isso acontecer, basta que vençamos os dez jogos em programados para o Niltão, no returno.

Antes da virada, foram 9 jogos como mandante e não fomos tão bem como se esperava. Vencemos seis deles e empatamos três contra adversários considerados fáceis. O publico também ficou aquém das nossas possibilidades com média pouco maior que 7 mil pagantes por jogo o que deve melhorar sensivelmente se a sequência de resultados ajudar e tivermos jogos marcados para dias e horários mais convenientes.

Na abertura do turno, lá em Belém, com o Mangueirão (quase) lotado, o time da casa mostrou força e se impôs no jogo mas não o suficiente para impedir a nossa vitória por 1 a 0. Rodrigo Pimpão, que já se desligou do clube, marcou já no finalzinho do jogo.

Reveja os melhores momentos do jogo de estreia na Série B




Se vencer o Paysandu, o Glorioso chegará aos 39 pontos e assume a liderança novamente, desbancando o Vitória que foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 e permaneceu com 37 pontos. Com a vitória, o Sampaio chegou a 34 pontos e assumiu a 4a. posição desbancando o Bahia (34) que, mesmo jogando na Fonte Nova, não passou de um empate em 1 a 1 com o América-MG (35), caindo pra quinto. Com o resultado, o Coelho completa o G-4, em terceiro.

Ricardo Gomes teve uma semana de trabalho tranquila e procurou ajustar o time nos fundamentos em que ainda está falhando. A saída de bola, a cobertura dos laterais, a transição para o ataque com qualidade e as conclusões em gol dos atacantes e do "homem" que vem de trás precisam melhorar.

Sem poder contar com Navarro, que sofreu um estiramento na panturrilha direita no último jogo, Neilton e Luis Henrique formarão a dupla de ataque. Luis Ricardo volta à lateral direita no lugar do jovem Diego e Elvis, que entrou bem contra o Coelho, deve ganhar a oportunidade de começar o jogo no lugar de Jardel. O restante do time é o mesmo das últimas partidas e já está na cabeça do torcedor.

A equipe deve formar com: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis (Diego Jardel); Neilton e Luis Henrique.

Boa sorte Fogão. Estaremos contigo nessa arrancada do returno, rumo à liderança!


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ritmo, é ritmo de festa...


Quem lembra daquela musiquinha do Silvio Santos cantada na abertura do seu programa de auditório a cada domingo por anos a fio? Nem sei se exite mais!



Ritmo de festa que balança o coração...

Festa divertida, colorida de emoção...

Dia de alegria, então sorria e vem pra cá...

A festa continua, a casa é sua, pode entrar!


Cliquemno clipe e ria a vontade...




Ritmo de festa foi a primeira "inspiração" que me passou pela cabeça ao imaginar a torcida alvinegra acordando cedo para ir à festa programada para a manhã desse domingo no Estádio Nilton Santos. Assim como na música do SS, será uma festa de balançar o coração, no caso, do torcedor alvinegro. Divertida como toda festa deve ser e colorida de emoção. Bem colorida, com balões, faixas, homenagem aos ídolos (que são tantos) e bandeiras com as cores da nossa camisa: o preto e o branco (não precisamos mais do que isso).

Novos uniformes
A emoção está garantida nas arquibancadas e também no campo, pois estarão frente a frente dois dos protagonistas desse campeonato. De um lado, o anfitrião Botafogo de Futebol e Regatas (36), o Glorioso - vice-líder da competição. Do outro, o ilustre convidado vindo das terras paraenses, o Paysandu Sport Club (30) - o Papão da Curuzu -, sétimo colocado.

Tudo está conspirando para que tenhamos um Dia de alegria, claro, com a vitória do Fogão que pode lhe dar a liderança, afinal o Alvinegro é o dono da casa e tem que fazer valer essa condição apesar das dificuldades que o adversário deve impor à disputa.

Então sorria, torcedor, e vem pra cá com a fé que os últimos resultados ajudou a resgatar e que o peso da camisa centenária há de fazer prevalecer. Como atração, o time vestira a Gloriosa, versão 2015/2016, lançada na noite da última quinta-feira, pela primeira vez nesse jogo e deve honra-la por todo e sempre, até que outra série seja lançada.

Atacante Luis Henrique com o novo 1o. uniforme
Então, Torcedor Alvinegro, a hora é essa. Não deixe de atender ao chamado do seu clube de coração. Participe do #PactoAlvinegro adquirindo seu ingresso para esse e para os próximos jogos, comprando os produtos oficiais do clube e aderindo ao Programa Sócio-Torcedor (https://soubotafogo.bfr.com.br/). O movimento de apoio ao clube não pode parar nessa promoção.

Precisamos fazer com que esse clima de festa continue por todo o returno que, para o Botafogo, se inicia justamente nesse domingo para que consigamos, sem traumas, o objetivo maior que é voltar à primeira divisão. A casa é sua, pode entrar!

Voltar a assistir a um jogo do Botafogo num domingo (no estádio ou mesmo na TV para quem está longe do Rio) é coisa inédita nessa competição, ainda mais às 11:00, o novo horário nobre do futebol brasileiro. Todos os jogos marcados para esse horário na Série A, independente do time que esteve mandando, teve casa cheia. Na nossa primeira (única) partida nesse horário, em nossa casa, não podemos decepcionar, né? Precisamos mostrar nossa força e bombar também. Segundo informações oficiais do clube, mais de 17 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente o que dá uma perspectiva de que teremos casa cheia (25 Mil) no Niltão, fato inédito nesse ano.

Boa sorte Fogão na arrancada do returno. Jogue com raça que a torcida vai apoiar o tempo todo!


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prontos para a arrancada do returno




Montagem do BotafogoOficial
Vamos começar esse post por onde terminamos o anterior. Dizíamos que a primeira vitória de Ricardo Gomes, contra o ABC, serviria para dar tranquilidade à equipe e retomar a confiança do grupo para a dura sequência que viria pela frente, a começar pelo jogo contra o bom time do América-MG. Acesse o link e veja: Blog do Felipaodf: Caça ao Coelho

Apesar do sufoco que levamos no começo do primeiro tempo, que veio a se repetir na parte final do segundo, aos poucos conseguimos equilibrar o jogo mesmo saindo atrás do placar, o que havia ocorrido também contra o ABC. Mostramos força para empatar e, com inteligência tática e determinação, viramos o placar diante de um adversário categorizado - talvez o mais consistente que enfrentamos nesse turno.

O Coelho não sabia o que era perder no Independência há nove jogos. Foram oito vitórias e um empate, com aproveitamento de  92,5% jogando em casa - o melhor da competição. Só isso já daria a dimensão do nosso feito - uma vitória de virada (a segunda na mesma semana sob o comando de R. Gomes) de um time que está sendo (re)montado no meio da competição após a saída de jogadores importantes sobre um adversário já estruturado, invicto em seus domínios e que briga por posições no G-4. No final, prevaleceu a força de nossa camisa.


Reveja os melhores momentos da excelente vitória da Cachorrada sobre o Coelho




As consequências dessa vitória também foram significativas no posicionamento na tabela. Somamos 36 pontos na virada de turno, alcançamos a vice-liderança e trocamos de posição com o próprio adversário que caiu pra terceiro, com 34. Estamos a um ponto do líder Vitória, que venceu o Santinha no Barradão e atingiu 37 pontos.

Em relação à evolução da equipe, alertávamos que precisávamos melhorar muito em alguns fundamentos para voltarmos ao Rio com a vitória. Registramos que a nossa bola parada ainda era muito pobre assim como a cobertura dos laterais era falha. Apesar do gol de empate ter saído de um canhonaço de 95Km/h de Carleto direto no gol americano, o jogador não vem atravessando um bom momento e virou alvo preferido dos adversários para forçar o jogo. Sem dúvida, o lateral foi o mais "cornetado" nas redes sociais mesmo depois de empatar o jogo. Pela direita, Diego tem qualidades mas ainda é muito jovem e poderia sentir o peso da partida que valia seis pontos. Foi discreto no jogo e não comprometeu.

Ainda não foi dessa vez que vimos jogadores vindo de trás para arriscarem chutes de fora da área. Em compensação, o gol de Neilton, que nos deu a vitória, veio de uma trama bem armada por Elvis que havia entrado no jogo um pouco antes. O arremate do atacante já se deu dentro da área, com força e precisão.

Contra o ABC, Navarro foi um dos destaques do jogo ao marcar dois gols de cabeça. Um por oportunismo e outro completando uma assistência perfeita de Daniel Carvalho. Já nesse jogo, esse tipo de jogada não ocorreu. O uruguaio ficou isolado entre os zagueiros e não recebeu uma única assistência em condições de concluir ao gol. Não podemos abrir mão do jogador e de sua qualidade no jogo aéreo. Esse é um ponto que teremos que melhorar daqui pra frente e deve ser alvo de treinamentos.

Tabela atualizada dos 10 melhores colocados
Já mais ambientado no clube e com pouco mais de duas semanas observando o grupo, Ricardo Gomes parece mais seguro sobre a formação ideal da equipe para  atravessar essa tormenta. Em doses homeopáticas, como seu estilo e experiência recomendam, o treinador vem fazendo modificações na estrutura do time, mudando peças e o posicionamento dos jogadores conforme era desejo da torcida.

Na curta sequência de cinco jogos - empates contra Criciúma e Luverdense; derrota para o Santa; e vitórias sobre ABC e América-MG -, Gomes efetivou D. Carvalho na vaga que vinha sendo ocupada por Gegê; Jardel na de Octávio; Neilton na de Sassá; apostou em Navarro no lugar de Luis Henrique; e agora, prepara a efetivação de Elvis na posição do próprio Jardel. Esqueceu, providencialmente, do irritante Gegê; dos instáveis Dierson, Sassá e Fernandes; vem utilizando muito pouco Octávio e Luis Henrique e fará o mesmo com o inexpressível Jardel. Isso trouxe a necessária experiência à equipe e vai dando tempo para que os jovens amadureçam sem pressão - quem tiver qualidade, que permaneça para a campanha do próximo ano; quem não, que procure o seu destino em outros clubes.

A boa saída de bola do jogo contra o ABC não se repetiu contra o Coelho que, muito mais estruturado, exerceu uma marcação forte sobre a nossa defesa e nos deixou com uma única opção: recorrer ao velho "chutão", quesito em que o Renan Fonseca é nota 10. Por outro lado, Serginho não esteve tão seguro como nas vezes anteriores e proporcionou momentos de apreensão na torcida. Estava mal posicionado no lançamento nas costas de Carleto que originou o gol do adversário e, num segundo momento, não acompanhou o jogador mineiro, autor do gol. Giareta, mal posicionado dentro da área, também não conseguiu cortar o cruzamento.

Com esse pacote indesejável, quem sofreu mais uma vez foi o capitão Jefferson. O Paredão teve que se desdobrar debaixo da trave para impedir o gol de empate dos mineiros. Fez pelo menos três defesas difíceis mantendo a média de boas atuações e foi um dos destaques do time.

Mesmo assim, Daniel Carvalho conseguiu produzir boas jogadas caindo pela direita e teve em Neiton um bom companheiro que se deslocava bem lá na frente. Navarro foi isolado pela marcação e Arão, como nos velhos tempos, voltou a aparecer de surpresa na pequena área. Mas, como a fase técnica não é muito boa, as investidas do falso-meia não surtiram o efeito desejado.

A equipe voltou ao Rio com os três pontos mais importantes desse turno e ganhou dois dias inteiros de descanso. Na terça-feira volta a trabalhar duro para a arrancada do returno.

O próximo adversário será o Paysandu, que somou 30 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O jogão está marcado para o próximo domingo (23) no Nilton Santos, no novo horário nobre do futebol brasileiro: às 11 horas. Com dia e horário ideais, esperasse que os torcedores compareçam em massa e bata o record de público desse ano, no Niltão. A torcida parece estar motivada com a boa sequência de resultados e compareceu em bom número ao jogo de Belo Horizonte, apoiando e cantando o tempo todo. Mas, em se tratando do torcedor alvinegro (o mais enigmático entre todos os clubes brasileiros), é bom colocar as barbas de molho. Tanto pode bombar, como no jogo contra o Ceará (4x0) no Brasileirão de 2011, como pode babar a exemplo do que temos visto ultimamente.

Boa sorte Fogão na arrancada do returno!

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 16 de agosto de 2015

Bom dia... Boa tarde... Boa noite Alvinegros do Brasil!


Bom dia... Boa tarde... Boa noite, Alvinegros do Brasil!


Saudações a todos que estão acompanhando conosco a saga do BOTAFOGO no caminho de volta à Série A, no campo de jogo como deve ser, sem firulas e sem recursos impetrados nos Tribunais...

Com:
Blog BotafogoDePrimeira> http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/

Blog do Felipaodf> http://felipaodf.blogspot.com.br/


http://picasion.com/

http://picasion.com/


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X PAYSANDU e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?















Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com