sábado, 27 de junho de 2015

Vitória, vitória e vitória!



Apesar de conseguir apenas um empate com o Boa Esporte na última rodada, no Niltão, o Botafogo (20) manteve a liderança do campeonato com vantagem de um ponto sobre o 2o. colocado, posição ocupada provisoriamente pelo Paysandu (19) que venceu o seu jogo contra o Vitória na abertura da 9a. rodada. América-MG (17), que também já fez seu jogo e Náutico (17), que enfrenta o ABC no complemento desta rodada, compõem o G-4 atual. 

O Alvinegro não correspondeu as expectativas dos torcedores que compareceu ao Niltão e nem dos que, espalhados pelo Brasil, acompanharam o jogo pela TV na última sexta-feira. Pouco mais de 4.400 abnegados se dispuseram a sair de casa numa noite chuvosa e fria no Rio de Janeiro para acompanhar o líder jogando em casa onde ostentava a marca de 100 % de aproveitamento em 12 partidas seguidas desde que o estádio trocou de nome. 

Veja qual era essa expectativa no post do pré-jogo da semana passada, que acabou não se confirmando>  Pra confirmar a vantagem - de Boa

Com uma folga forçada de dez dias na tabela, o Bota não teve força suficiente pra dobrar o time mineiro que, mesmo com esse bom resultado, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Não tinhamos chegado nem aos 20 minutos do 2o. tempo e já víamos vários jogadores alvinegros com sinais de cansaço e outros tantos caindo com cãibras pelo campo. Apesar do longo tempo sem jogar, a impressão era que o time passou dez dias parado e mais noventa minutos sem sair do lugar. Faltou inspiração na criação das jogadas, objetividade no ataque e um pouco mais de vontade pra vencer. Uma vitória representaria 3 pontos de vantagem sobre Náutico, nosso mais ferrenho perseguidor.

O Boa Esporte marcou muito mas não tivemos força pra sair dessa situação, principalmente no 2o. tempo quando esperava-se um gaz novo com as substituições. Resultado, um 1 a 1 preocupante para a sequência do campeonato. Levamos um gol logo no começo (3') na indecisão provocada pelo "fator Giaretta" que, improvisado, ocupava a posição de M. Mattos pela primeira vez como titular após o volante deixar o clube. Com insistência e pouco brilho, conseguimos empatar ainda no 1o. tempo (21') com um gol de cabeça de Pimpão que escorou um cruzamento perfeito de Gilberto, o melhor do alvinegro até então. Inspirado na coclusão, Rodrigo Pimpão se consolidou na artilharia do Bota, com 4 gols na competição. 

Hoje enfrentamos o Macaé, no Moacyrzão, relembrando o clima dos jogos pelo C. Carioca onde o Alvinegro fez ótima campanha e levou ampla vantagem sobre os times de menor investimento. Foram 10 vitórias e 2 empates nos 12 jogos disputados, uma delas justamento sobre o adversário de hoje, por 1 a 0, o que rendeu o título do primeiro turno do Estadual ao Glorioso.
Registro do BotafogoOficial

No Brasileirão da Série B, o Glorioso segue invicto com 20 pontos em 24 disputados (6V/2E) o que representa um aproveitamento de 83.3 %. Já o Macaé, que ocupa a 9a. posição, começou muito bem a competição mas vem de 2 derrotas consecutivas o que lhe valeu a vaga que ocupava no G-4. O time de Campos soma hoje 13 pontos (4V, 1E, 3D) com aproveitam,ento de 54,2%. 

Sentindo que o time está muito previsível e com dificuldades para enfrentar retrancas, o técnico René resolveu fazer mistério e esconder a escalação. A estratégia pode dar certo e surpreender o adversário que deve vir fechadinho e buscando o contra-ataque, apesar de jogar em seus domínios.

A equipe provável não deve ser muito diferente dessa aí: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo (Carleto); Andreazzi, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Lulinha); Rodrigo Pimpão e Bill mas é bom aguardar a confirmação.

É manter o foco, pressionar o adversário em seu próprio campo e buscar o gol logo no começo pra levar a torcida junto. Pra cima deles Fogão!

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com.br