quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Gigante Voltou: vamos falar de paixão




Um dos melhores momentos de ontem, quando o Botafogo jogou uma partida decisiva para a suas pretensões no restante da temporada - com espírito guerreiro, como pede uma disputa de vaga na Libertadores - foi a presença maciça da torcida alvinegra desde cedo no estádio, fazendo festa e apoiando o time do começo ao fim do jogo. Eram mais de 50 mil botafoguenses, o que deixou o Grande Maracanã repleto de gente. Uma gente apaixonada pela Estrela Solitária, que via de regra, é sacaneada pela concorrência, pela imprensa, pela direção do clube e pelos organizadores.

Mas não teve jeito, o que se viu foi a torcida e o time unidos por um só objetivo: "O Gigante Voltou!

Não vou nem falar da atuação do time como um todo ou da atuação individual dos jogadores. Tudo isso fica para depois. Agora é hora de falar de paixão...

É hora de comemorar o resultado expressivo do jogo e se extasiar revendo os melhores momentos da partida com 3 gols do surpreendente Wallyson e outro de Henrique (aquele que não marcava a mais de 1 ano) fechando o caixão dos equatorianos (aprendizes de marrentos) que deixaram o Maraca de quatro.

Melhores momentos do Show do Fogão



Wallyson comemorando Gol - Botafogo x Desportivo Quito (Foto:Bruno de Lima/ LANCE!Press)Galera botafoguense, reveja os melhores momentos do jogo de ontem quando o Botafogo, mostrando espírito de Libertadores, despachou o Deportivo para altitude de Quito (4 a 0), mostrando uma supremacia em tempo integral na partida.


A torcida presente (mais de 50 mil botafoguenses atenderam ao apelo do jogo) foi um capítulo à parte. A começar pelo mosaico comovente montado nas arquibancadas do setor sul, onde não faltou uma homenagem ao eterno Nilton Santos. Durante o jogo, principalmente na parte inicial, um misto de apoio e apreensão que explodiu em festa depois do 1o. gol de Wallyson para não mais parar, terminando com um canto de vitória entoado por todo o Maracanã que fez as estruturas do estádio tremerem.

Uma gente apaixonada pelo Glorioso da Estrela Solitária, que inspirou o time para avançar à fase de grupos da Libertadores pra lutar com os "grandes" pela conquista da América. Avante Fogão que o sonho pode se tornar realidade...




Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

O Gigante Voltou: Relembrando como tudo começou!



Post publicado em 06.02 após o Glorioso confirmar sua vaga na fase de Grupos da Libertadores, iniciando uma parceria incondicional com a sua torcida na competição que dura até hoje





Um dos momentos mais marcantes do jogo contra o Deportivo Quito, oportunidade em que o Botafogo encarou de frente uma partida decisiva para a suas pretensões no restante da temporada, foi a presença maciça da torcida desde cedo no estádio fazendo festa e apoiando o time do começo ao fim do jogo.

Foram mais de 50 mil alvinegros presentes que deixaram o Novo Maracanã repleto de gente. Uma gente apaixonada pela Estrela Solitária que, via de regra, é sacaneada pela concorrência e pela imprensa e negligenciada pela própria direção do clube e pelos organizadores da competição.

Mas hoje, não teve jeito. Com a torcida apoiando o tempo todo e o time mostrando um espírito guerreiro até então adormecido - como pede uma disputa de vaga na Libertadores -, podemos afirmar com toda a certeza que "O Gigante Voltou!"

Não vou nem falar da atuação do time como um todo ou da atuação individual dos jogadores. Tudo isso fica para depois. Agora é hora de falar de paixão...

Veja como a festa começou:




É hora de comemorar o resultado expressivo do jogo e se extasiar revendo os melhores momentos da partida com três gols do surpreendente Wallyson e outro de Henrique (aquele que não marcava a mais de 1 ano) fechando o caixão dos equatorianos, meros aprendizes de marrentos que acabaram deixando o Maraca de quatro.


E foi assim que terminou:




Saudações a todos. Muito feliz por ter estado aqui!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com