sábado, 31 de janeiro de 2015

É pra comemorar, galera!



É pra comemorar, galera. Começamos a nossa dura jornada de 2015 vencendo. Desde a vitória sobre o Flamengo (2 a 1) em Manaus, pelo Brasileirão, que o Botafogo não vencia uma partida e nem um jogador com a camisa alvinegra marcava um gol. E hoje, na estreia do time no Cariocão, Roger Carvalho quebrou esse incômodo jejum. O zagueirão, que teve uma boa presença em campo, marcou o primeiro gol do time na competição, aos 37' do 2o. tempo, escorando uma cobrança de escanteio de Carleto. Clique no link e veja o que escrevemos antes do jogo sobre as dificuldades que o time encontraria na estreia:Botafogo pronto pra estrear...Vai começar a festa!  


Montagem do BotafogoOficial
Esperávamos dificuldades e elas apareceram já no começo da etapa inicial quando o time, mostrando muita ansiedade, não conseguia colocar a bola no chão. Por várias vezes vimos a cara feia de René a cada tentativa do time sair jogando utilizando do velho chutão. Os meias Jardel e Gegê não conseguiam articular as jogadas pelo meio. Resultado, pouca emoção para o torcedor que compareceu em São Januário. O único momento no 1o. tempo que a galera realmente vibrou foi quando Jefferson deu uma caneta em Anselmo, quando o time do Boavista estava no ataque. Os torcedores deliraram e time se animou em campo. 

Olha a caneta que o Jéfferson deu no Anselmo!




Durante a partida, Jefferson teve pouquíssimo trabalho debaixo da trave. A dupla de zaga aguentou o tranco e Roger Carvalho estreou fazendo gol. Carleto teve atuação discreta e Gilberto, muito impetuoso, teve trabalho com Erick Flores e o lateral Jeff Silva que apoiou muito no começo. Gilberto, depois de errar muitos cruzamentos, produziu a melhor jogada do 2o. tempo com uma caneta no adversário e um chutaço na trave. O rebote, ajeitado por Pimpão, caiu nos pés de Bill que acertou o travessão e perdeu gol feito. Gilberto tem muito potencial e deverá ser um dos nossos destaques na sequência do campeonato. 

Na cabeça de área, Mattos cumpriu seu papel mas mostrou descontrole em alguns lances, inclusive levando cartão. Arão foi muito bem pra uma estreia e mostrou boa qualidade de passe e dinâmica na saída de bola. Deve subir muito de produção. O garoto Fernandes entrou bem no setor substituindo Diego Jardel e mostrou personalidade. Pelo meio, Jardel e Gegê não se acertaram. Falta confiança e determinação ao camisa 10 e Gegê, pouco inspirado, é candidato a perder a vaga de titular. 

Lá na frente, Pimpão pareceu fora de sua melhor forma e com reflexos retardados ainda. É natural nesse começo de temporada, mas ele vai ter que melhorar a sua produção se quiser segurar a posição. Conforme prevíamos no pré-jogo, Jobson e Sassá, que entraram bem na partida e deram uma melhor movimentação à linha de ataque, estão pedindo passagem. Os dois entraram cheios de gás e tiveram boas oportunidades de marcar. Jobson, em sua melhor chance, recebeu na área, driblou bonito o marcador e bateu forte, mas a zaga travou.  Quanto ao Bill, precisa se aprimorar nas finalizações para manter a fama de matador. Se movimentou muito na marcação lá na frente enquanto aguentou, mas perdeu gol feito na melhor chance da partida. E isso, se ficar frequente, é imperdoável para um centro avante. Tem que matar o jogo, Bill!

E o nosso treinador René Simões que goza de pouco prestígio com parte da torcida? Parece que foi bem. A beira do campo, apontou os erros seguidos na saída de bola e voltou do intervalo com o time acertado sem fazer modificações. Isso conta muito pois demonstra que ele já tem um bom domínio sobre o grupo. O time passou a pressionar o adversário até conseguir o gol e não correu grandes riscos na retaguarda. René fez as substituições no tempo certo e nas posições devidas, criando as condições para que o time conseguisse a vitória.

Não sei vocês, mas eu gostei do 2o. tempo e acredito que temos muita margem para crescer. O meia Tomas chegou no final da preparação mas tem bagagem para ocupar uma vaga no meio. O mesmo pode ocorrer com o atacante Pimentinha que nem se apresentou mas chega pra brigar lá na frente.

Confira os lances de Botafogo 1x0 Boa Vista


Na quarta-feira, vamos à Volta Redonda enfrentar o Voltaço em casa. Quem sabe não voltamos de lá com mais uma vitória e preparamos uma grande festa no retorno do time ao Niltão, na 3a. rodada, contra o Bonsuça.

Por @felipaosdf/Botafogodeprimeira.com

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X BOAVISTA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?
















Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Botafogo pronto pra estrear...Vai começar a festa!




Hoje o Botafogo estreia no Campeonato Carioca, às 17h, diante do Boavista em São Januário, sob grande ansiedade da torcida que, saudosa, não vê a hora de gritar "Gooooool  do Botafogo" já que a última vitória do time foi no longínquo 25 de outubro de 2014 quando venceu o Fla por 2 a 1, em Manaus, pelo Brasileirão.

O Bota de 2015 é praticamente um time novo que ninguém sabe como vai se comportar em campo e por isso vai precisar da paciência e do apoio incondicional de seus torcedores. Além do peso da estreia, ainda persiste o estigma da péssima campanha do clube nas competições do ano passado: desclassificado na fase de grupos da Libertadores, 9o. colocado no Carioca, desclassificado nas oitavas da Copa do Brasil e queda para a 2a. divisão no Brasileirão. 

Tirando o nosso capitão Jefferson que permaneceu no clube e Marcelo Mattos que pouco jogou na temporada passada, o time titular foi totalmente remodelado com a chegada de 13 novos jogadores com larga experiência na Série B. Gilberto e Gegê - crias da casa - são as novidades, e o restante do time titular é todo formado por caras novas que buscam afirmação no cenário nacional. Os zagueiros Roger Carvalho e Renan Fonseca; o lateral esquerdo Carleto; o volante Willian Arão; o meia Diego Jardel e; os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill que vestem a camisa alvinegra pela primeira vez numa competição.



Time se uniu no fim do treino desta sexta-feira em ato de fé no centro do gramado. Foco total na estreia no Carioca diante do Boavista, sábado, em São Januário!

Na fase de condicionamento do grupo (21 dias), que contou com dois jogos-treino e um amistoso, alguns jogadores se destacaram e podem ser úteis ao longo da jornada. É o caso de Jobson e Sassá que podem arrumar uma vaguinha no time, principalmente se a dupla de ataque não funcionar nos primeiros jogos.

O meia Tomas chegou no final da preparação mas tem bagagem para ocupar a vaga de Gegê ou Jardel na sequência da competição. O mesmo pode ocorrer com o atacante Pimentinha que nem se apresentou mas chega pra brigar lá na frente.

A competição terá 16 participantes e 15 rodadas. O regulamento é o mesmo do Estadual do ano passado. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final).

Veja o vídeo "conheça as apostas do fogão" do Lancenet



Do jeito que for, seria importantíssimo começar a competição com uma vitória para dar confiança ao grupo e conquistar a galera já que na 3a. rodada, contra o Bonsucesso, o time volta a jogar no Niltão e a festa tem tudo para ser completa. 



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Roberto Botafogo - Obrigado amigo!


Olha a fera aí! 
Hoje foi um dia muito especial pra mim. Do nada, o amigo Roberto Botafogo - Torcedor símbolo do Alvinegro em Brasília, fez questão de me presentear com uma Camisa Selefogo que ele mesmo manda produzir em tiragens limitadas e disponibiliza para a galera Botafoguense de todo o Brasil pelas redes sociais. 

Devo dizer que fiquei lisonjeado pela homenagem do Roberto que não mede esforços pra divulgar e exaltar as nossas cores em Brasília e pelo Brasil afora sempre com grandes iniciativas. Tanto que sua pele é literalmente Alvinegra. O cara tem o corpo quase todo tomado por tatuagens com escudos, estrelas e ídolos do Glorioso, o que lhe dá grande orgulho.

Num papo descontraído na porta de casa aqui no Cruzeiro-DF, onde ele fez questão de vir entregar essa preciosidade, relembramos o encontro casual na porta do Maracanã no começo do ano passado por ocasião da estreia do Botafogo na Libertadores - O Gigante Voltou! - já que nos conhecíamos apenas pelas redes sociais. Trocamos ideias sobre a atual situação do clube e dos desafios do novo time na árdua missão de voltar à elite do futebol já nessa temporada.

Roberto, sempre cheio de ideias e iniciativas voltadas para o engradecimento do Fogão, estará protocolando na Prefeitura do Rio o abaixo-assinado que promoveu junto à galera pela troca do nome do antigo Engenhão para Estádio Olímpico Nilton Santos, numa justa homenagem ao nosso ídolo eterno. Tudo isso por ocasião da estreia do time no Campeonato Carioca, no próximo sábado.

Quanto a mim, vou fazer força pra ver o novo time do Bota após o carnaval numa escapada rápida ao Rio. Com certeza estarei vestido com a minha mais nova companheira. Orgulho!








Obrigado Roberto Botafogo...Saudações amigo!

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tomas tá na área. Pimentinha, só amanhã





Montagem do GE
Finalmente, o meia Tomas se apresentou ao Botafogo na manhã dessa segunda-feira para realizar exames médicos. À tarde, o jogador fez exercícios físicos no campo de treinamento do Niltão iniciando seu condicionamento para a temporada.

O jogador de 22 anos se destacou no último Campeonato Brasileiro da Série B atuando pelo Boa Esporte-MG quando foi vice-artilheiro da competição com 15 gols juntamente com Rodrigo Pimpão que já está no clube.

Veja o nosso post anunciando a negociação do jogador publicada na semana passada: Meia Tomás pode pintar no Bota com 15 belos gols na bagagem. Veja!

Tomas Bastos é o 12o. atleta contratado para a temporada e segue o mesmo perfil das contratações anteriores - jogadores que brilharam na Série B do ano passado.  


O jogador, que pertence ao J. Malucelli, vem por empréstimo até o final do ano com o valor do passe fixado. Tomas chega com credenciais para assumir uma posição de titular no meio de campo, setor mais carente do elenco desde o ano passado. 

O Botafogo ainda corre atrás da contratação de laterais pra recompor o elenco depois das saídas repentinas de Regis e Lima. Hoje, no final da tarde, foi anunciada a chegada do lateral-direito Luis Ricardo de 31 anos, do São Paulo. O jogador, que se transferiu há um ano para o Morumbi, deixa o clube por empréstimo de uma temporada. O clube ainda aguarda a apresentação do atacante Pimentinha nessa terça-feira.

Veja os 15 gols de Tomas na Série B 2014 



Boa sorte Tomas. Seja bem vindo e honre a camisa alvinegra.

Por @Felipaosdf/Botafogodeprimeira.com