segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

BUSCA POR REFORÇOS: PARTE 2


É do conhecimento do torcedor alvinegro que o Botafogo não fará grandes contratações no começo da temporada de 2020 por questões de absoluta falta de recursos para investimento. O clube ainda luta nesse final de ano para quitar débitos com jogadores, funcionários e fornecedores. 


Em entrevista recente, logo após a aprovação do Projeto Botafogo S/A pelo Conselho Deliberativo do clube no começo de dezembro, Carlos Augusto Montenegro, um dos integrantes do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, afirmou que o clube reduzirá sua folha salarial de R$ 3 milhões para R$ 1 milhão deixando claro a intenção dos dirigentes. A prioridade é reequilibrar o Glorioso num primeiro momento. 


- Não renovaremos os contratos que terminam em 31 de dezembro. São 25 contratos acabando agora - explicou o dirigente.

Entre os jogadores que terão seus contratos encerrados no fim do ano estão Rodrigo Pimpão, Gilson, Alan Santos, Jean, Arnaldo (já anunciado pelo Avaí), Kieza (atualmente emprestado ao Fortaleza), Yuri, Pachu, Fernandes, Renan Gorne, Amilcar, Victor Lindenberg. Além dos citados, há atletas da base com o vínculo a expirar nos próximos dias, conforme matérias publicadas na imprensa.


Jogadores experientes e que ganham grandes salários como Diego Souza e Cícero têm cláusulas de ampliação do vínculo por mais uma temporada mas a intenção do comando do futebol é entrar em acordo com o empresário Eduardo Uram, agente dos atletas, para quitar pendências e chegar a uma rescisão amigável.  


Não obstante a essa movimentação, o Comitê de transição, já contando com o concurso do Gerente de Futebol Valdir Espinosa, foi ao mercado e fechou as contratações do lateral-esquerdo Guilherme Santos que defendeu o Paraná na Série B desse ano, do atacante Pedro Raúl que defendeu o Atlético-GO na mesma competição e do zagueiro pela esquerda Ruan Renato, jogador que atuou pelo Figueirense em 2019. 


Por outro lado, o torcedor alvinegro não descansa e vem se manifestando com força nas redes sociais no sentido de opinar sobre a formação do elenco 2020, tanto nessa fase de transição como na próxima, referente ao Projeto Botafogo S/A, após a chegada dos esperados investidores. E um dos trabalhos de destaque dessa fase foi elaborado por dois dos perfis alvinegros mais atuantes do Twitter. Trata-se dos parceiros Central Botafogo S/A e do SoccerNewsBotafogo.


 Central Botafogo S/A (@CentralBotafogo)


 Soccer News Botafogo (@SNBotafogo)



SEGUE A ANÁLISE produzida pelos perfis:

Com a boa repercussão da primeira thread (fio), vocês pediram e aqui está, com ajuda do @SNBotafogo, a parte 2! 

Procurei mais nomes no mercado tentando sempre ser realista à nossa realidade econômica com a S/A. ⭐️=contratação + fácil 


 
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️= + dificil







JUAN RAMIREZ (ATA- 22 anos) 


⭐️⭐️

Artilheiro do campeonato uruguaio pelo Liverpool-URU, o jovem centroavante balançou as redes 25 vezes em 34 jogos. O 9 da seleção olímpica uruguaia encaixa no perfil que a S/A busca: jovens com alto potencial de venda. Ótimo para a 9 gloriosa.







YURI ALBERTO (ATA- 18 anos) 

⭐️

Jovem centroavante convocado a seleção olímpica, Yuri Alberto, pode assinar pre-contrato, pois seu vinculo com o Santos acaba em fevereiro Por conta da alta competição, Yuri nao é muito utilizado, e não deve renovar, fazendo poder sair de graça


 



MATHEUSINHO (MEI- 21 anos) 

⭐️⭐️⭐️⭐️

A joia do America-MG vem impressionando o público há muito tempo e com seu talento, é titular fácil aqui. Com tantas peças inúteis no nosso elenco, acho que poderíamos dar jogadores + dinheiro pelo jovem atleta.






SERGINHO (MEI- 24 anos) 


⭐️

Com seu contrato com o Kashima Antlers acabando em janeiro, Serginho o camisa 10 da base do Santos, ficará livre pra assinar com qualquer clube. O jovem é muito técnico e muito bom ofensivamente. Fez um ótimo mundial de clubes em 2018.






ANDY POLAR (MEI- 22 anos)
 


⭐️

Destaque do campeonato peruano pelo Binacional, Polar está livre no mercado após o término de seu contrato em dezembro. O jovem camisa 10 se destacou muito esse ano por conta da sua imensa habilidade no 1x1 e seus chutes absurdamente potentes.






YEISON GUZMAN (MEI- 21 anos) 


⭐️⭐️

Do mesmo time que surgiu James Rodriguez, Quintero, Guarín e Pabón (Envigados FC), Yeison Guzman é o nome que agora se destaca da base. O camisa 10 também pode atuar como atacante e é tratado como uma das principais joias do futebol colombiano






LEONEL MIRANDA (MEI-25 anos) 

⭐️⭐️⭐️⭐️

Craque do Defensa y Justicia no começo do ano, Miranda foi emprestado ao Tijuana até julho de 2020. Ainda jogando bem, o argentino seria uma ótima aquisição para qualquer time brasileiro, podendo atuar tanto como volante e meia armador.






FREDY GUARÍN (VOL- 33 anos) 


⭐️⭐️

Destaque do Vasco no fim do campeonato, Guarin já disse que não fica no cruzmaltino por causa da saída do Luxemburgo. O volante colombiano seria uma ótima contratação por conta do baixo custo, e também é claro por sua habilidade ao todo.






DODÔ (LE- 27 anos) 


⭐️⭐️

Cruzeiro busca a venda do lateral para liberar espaço na folha salarial. Dodô, ex-Sampdoria seria ótimo na nossa lateral, é bom ofensivamente com seus cruzamentos e defensivamente. Seria titular absoluto.





GUZMÁN CORUJO (ZAG- 23 anos)

⭐️⭐️

O jovem xerifão uruguaio da base do Nacional, Corujo, vem se destacando muito no Uruguai. por conta da sua altura (1,90m), o atleta também é perigoso em bolas paradas. Recentemente guardou um gol no clássico contra o Peñarol.





JUAN JESUS (ZAG- 28 anos) 

⭐️⭐️⭐️⭐️

Não muito utilizado na Roma, Jesus poderia sair por empréstimo da equipe italiana. Com sua grande velocidade e habilidade defensiva, uma dupla de zaga com o Marcelo seria muito forte, e provavelmente a mais rápida do Brasil.





O dirigente Ricardo Rotenberg ( @RicardoRotenbe1sempre está interagindo com a torcida no Twitter, então peço por favor para marcá-lo para tentar fazer essa lista chegar na diretoria! Há alguns nomes aí que poderiam vir de “graça”! (sem contrato/fim de contrato) 🔥


Veja algumas das interações da torcida e do próprio Rotenberg após a publicação da Thread no twitter:







Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com