sábado, 19 de janeiro de 2019

Confiante, Botafogo visita a Cabofriense em Macaé na estreia do Cariocão




Foco total para estrear com o pé direito em 2019!
👊🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)
Depois de voltar às atividades de pré-temporada no último dia 04 no Estádio Nilton Santos, o Botafogo está pronto para encarar a maratona de jogos que se inicia no domingo (20) com o primeiro confronto pelo Campeonato Carioca. Confiantes na manutenção do título - o Botafogo foi o Campeão Carioca de 2018 - os jogadores seguem para a cidade de Macaé onde enfrentam a Cabofriense, às 19h, no Moacyrzão.

Sensibilizado com as dificuldades de deslocamento e horário da partida, o clube está disponibilizando ônibus e ingressos a preços módicos aos Sócios-Torcedores que se juntarão aos locais para matarem a saudade do time e torcerem pela primeira vitória na competição.

Tanto o Bota como a Cabofriense estão abrigados no Grupo C da disputa ao lado de Resende, Boa Vista, Bangu e Flamengo. Já Vasco, Fluminense, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa e Americano integram o Grupo B lembrando que o Grupo A abrigava os clubes que disputaram a seletiva para essa fase do campeonato. Da disputa, o Americano e o Resende saíram classificados e foram alocados nos grupos atuais.


Começa hoje o campeonato estadual mais charmoso do Brasil,
 o Carioca 2019. Veja o horário e o local das partidas da
 
primeira rodada. (@FFERJ)
Confuso, o sistema de disputa é o mesmo do ano passado e cria condições para que tenhamos um número maior de Clássicos. A Taça Guanabara equivale ao primeiro turno do campeonato enquanto a Taça Rio equivale ao segundo. Na Taça Guanabara teremos dois grupos de seis equipes cada que se enfrentam dentro do próprio grupo. As duas melhores de cada grupo classificando-se para a semifinal do turno, disputada em jogo único. Os vencedores disputarão a final, também em uma única partida, para definir o campeão e primeiro semifinalista do Campeonato Carioca. Mas adiante, com o desenrolar da competição, relembraremos o sistema da Taça Rio quando os times dos dois grupos se enfrentam de forma cruzada.

Com ampla remodelação do elenco - relocação por empréstimo de 15 jogadores, na maioria oriundos da base, em equipes do Brasil e exterior; dispensa dos emprestados que não renderam e de jogadores em fim de contrato; venda de Matheus Fernandes para o Palmeiras e de Igor Rabello para o Atlético-MG, dois de seus destaques na temporada passada -, o Botafogo foi ao mercado com propriedade levando-se em conta as condições de penúria em que se encontra o clube. Para muitos torcedores, o elenco desse ano é levemente superior ao do ano passado mesmo com as perdas de Fernandes e Rabello.


Elenco de 2019 atualizado. O atacante Erik, que voltou ao clube essa semana, aguarda a liberação para ser anunciado.(Botafogo de Futebol e Regatas

Além da volta do atacante Leandro Carvalho que foi destaques do Ceará no Brasileirão/2018, chegaram o experiente goleiro Diego Cavaliere para compensar a aposentadoria prematura de Jefferson; o zagueiro Gabriel envolvido na transação de venda de Rabello ao Galo; os meias-volantes Alan Santos, Gustavo Ferrareis por empréstimo e Alex Santana envolvido na transação de ida de Rodrigo Lindoso para o Inter; o volante Jean que foi liberado pelo Corinthians para mais um ano de empréstimo; e mais recentemente, o atacante Erik cedido pelo Palmeiras como empréstimo. Compõem ainda o grupo, os garotos que subiram da base esse ano - o goleiro Diego, o lateral Jonathan, os meias Rickson e Wenderson e o atacante Igor Cássio - e o atacante Zé Gatinha ou Alessandro Scheppa como quer o clube, indicado por amigo de Zé Ricardo que foi integrado no final do ano passado, vai o Carioca e aguarda ser aprovado para ampliar o vínculo com o clube.

O técnico Zé Ricardo aproveitou o período de pré-temporada para testar e entrosar as novas opções mas parece inclinado a manter o time base formado pelos jogadores remanescentes do ano passado. Na última semana fez dois jogos-treinos contra equipes de menor expressão do Rio de Janeiro sem a presença da imprensa e o clube não divulgou detalhes sobre as formações que entraram em campo.

Levando-se em conta que Leo Valência está fora do jogo por contusão - o meia levou uma pancada na panturrilha no treino de meio da semana -, Pimpão está com uma virose e Joel Carli com cansaço muscular, a tendência é que o time da estreia contra a Cabofriense forme com: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson (Gabril) e Gilson; Jean, João Paulo e Wenderson; Leandro Carvalho, Kieza e Luiz Fernando.


FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X BOTAFOGO


Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2019 (domingo)
Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho


CABOFRIENSE:
George, Bruno Lima, Gerson, Junio e Marlon; Valderrama, Wellington Junior, Anderson Rosa e Michel; Dudu e Rafael Gladiador
Técnico: Luciano Quadros


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson (Gabriel) e Gilson; Jean, João Paulo, Wenderson; Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Kieza

Técnico: Zé Ricardo

Boa sorte Zé Ricardo, boa sorte Fogão!


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com