sábado, 5 de novembro de 2016

JOGOS AO VIVO: FLAMENGO X BOTAFOGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Botafogo de Jair encara o rival rubro-negro no Maraca por mais três pontos na tabela




Foco nos objetivos, mais uma decisão, juntos
 somos mais fortes. Vamos fogo. Eu fui escolhido


O Botafogo encerrou na manhã desta sexta-feira em General Severiano, uma semana inteira de treinamentos antes do clássico contra o Flamengo no Maracanã.

Com mando do rival, o duelo está marcado para às 17h deste sábado com casa cheia confirmada - 90% dos ingressos destinados aos torcedores rubro-negros e 10% aos alvinegros como foi no jogo do turno, na Arena Botafogo.

Como visitantes, somos o quinto melhor colocado na competição atrás do Palmeiras, Flamengo, Santos e Cruzeiro. A partida é válida pela 34a. rodada e tem objetivos distintos para cada um dos rivais: o time da Gávea ainda sonha tomar a posição de líder do Palmeiras e o de General, consolidar a sua posição no G6 que dá vagas na Libertadores do ano que vem.

Como tem feito nas últimas oportunidades, Jair Ventura fechou o treino para a imprensa sempre que precisou trabalhar coletivamente com o grupo. Foi assim no Estádio Nilton Santos e no no CT João Saldanha, em General. O treinador promete surpresas táticas na partida de hoje e, logicamente, fez mistério quanto à escalação.

Veja como foi a semana de treinamentos no nosso post de meio de semana: Blog do FelipaoBfr: Com a volta de Airton, Jair deve optar por três vo...


Sábado tem jogão no Maracanã. Pra cima deles
Fogão! (Arte do Canal Premiere)
Com Airton, Diogo Barbosa e Bruno Silva à disposição, Jair ganha mais opções para armar a equipe e não precisará recorrer ao esquema com três atacantes que não funcionou a contento contra o Coxa.

A simples presença do cão de guarda Airton aumenta o poder de marcação do time como um todo e qualifica a saída de bola da equipe - tudo que faltou no jogo de sábado. Com o empate sem gols na rodada passda, o Botafogo teve a sequência de cinco vitórias interrompida mas manteve a invencibilidade de seis jogos no returno - a maior dessa fase. Neste sábado, contra o nosso maior rival, vamos precisar de concentração e um esforço extra pra conseguir mais uma vitória na volta do clube ao templo do futebol mundial.

A última vez que os times se enfrentaram foi no dia 16 de julho na Ilha do Governador pela 15a. rodada do Brasileirão. Foi um jogo empolgante. O Botafogo buscou um empate de forma heroica no clássico que marcava a inauguração da Arena Botafogo - nova casa do clube no Brasileirão. Isso depois de estar perdendo por dois gols de diferença até os 34 minutos do 2o. tempo (3 a 1). Relembre o clima de pré-jogo revendo a nossa resenha publicada na ocasião: Botafogo inaugura a Arena num clássico escamado contra o Fla...

O empate, nas circunstâncias em que foi obtido, lavou a alma do torcedor alvinegro que compareceu à Arena. O resultado, buscado na base da raça, deixou a "minoria" rubro-negra desolada do outro lado. Neílton, que havia entrado na vaga de Pimpão, marcou o segundo gol do Fogão e botou fogo na Arena. Diogo Barbosa havia marcado o primeiro num tirambaço certeiro de fora da área. Empurrado pela torcida, o Glorioso partiu pra cima com tudo e Salgueiro empatou o jogo (3 a 3) aos 37 minutos da etapa final numa virada sobre os zagueiros rubro-negros, cheia de estilo. Foi o primeiro e único gol do meia uruguaio com a camisa alvinegra na temporada. Veja detalhes desta partida em: Blog do FelipaoBfr: Cautela ou ousadia? Contra a Chape, Gomes segue em...


Tabela atualizada após os jogos da 33a. rodada.
 Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
Mesmo com o ciclo de vitórias interrompido com o empate de sábado, o Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem grandes prejuízos na rodada. Com 54 pontos, colocou frente de três pontos sobre o Atlético-PR (6o.), seu principal perseguidor no G6.

Mantendo a arrancada na tabela desde que Jair Ventura assumiu o time, o Bota continua com a defesa menos vazada e agora tem a melhor campanha do returno com a mesma pontuação do Palmeiras que lidera a competição. Com 31 pontos somados nessa fase, o aproveitamento é de 73,8% com 10 vitórias, 3 derrotas e 1 empate em 14 jogos. Se tomarmos por base todos os 33 jogos disputados ao longo da competição, esse aproveitamento passa para 54% com 16 vitórias, 6 empates e 11 derrotas faltando cinco rodadas para o final.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Probabilidade de disputa da Libertadores
(www.mat.ufmg.br/futebol/dados/libertadores)
Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras com 100% e Flamengo, Atlético-MG e Santos com 99%, já tem seus lugares assegurados na disputa.

Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 88,8% após o empate contra o Coxa e se coloca bem à frente do CAP (51,5%), Corinthians (32%), Grêmio (22,5%) e Fluminense (10,3%), seus concorrentes diretos na disputa.

Com a volta de Bruno Silva aos treinos depois de ser poupado no começo da semana e a disponibilidade de Airton e Lindoso, a tendência é que o técnico alvinegro opte por escalar os três volantes, mantendo apenas dois homens lá na frente. Dessa forma, a briga por vagas no ataque fica mais acirrada entre Neilton, Pimpão e Sassá, com favoritismo para os dois primeiros. Emquanto Sassá é mais voluntarioso na briga pela bola, Pimpão fecha o meio com mais precisão quando o time é atacado e essa característica deve ser determinante para a decisão de Jair por um dos dois.

Diogo Barbosa está à disposição do técnico mas não deve começar o jogo. O lateral pode entrar pelo meio para dar mais fluidez ao time na transição para o ataque, mas deve começar no banco ficando como opção para o segundo tempo. Assim teríamos um time mais cauteloso no clássico se comparado ao que iniciou o jogo contra o Coxa na rodada passada.

É certo que no confronto teremos vários duelos individuais interessantes que podem, num lance, decidirem a partida. Como sempre, do Flamengo nada sei e nem quero saber.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá) Técnico: Jair Ventura
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Com a volta de Airton, Jair deve optar por três volantes contra o Fla




Airton no treino do Botafogo em General Severiano
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Hoje o treino é novamente no Estádio Nilton Santos. Os jogadores participam de trabalho técnico e depois do aquecimento a atividade será fechada para a imprensa.

O Botafogo se apresentou na tarde de segunda-feira em General Severiano, dando início à semana do clássico contra o Flamengo. Na terça o grupo treinou coletivamente no Nilton Santos longe da vista dos repórteres e, na quarta, voltou ao CT João Saldanha para mais um dia intenso de trabalho. Faltando mais dois dias de trabalho, Jair Ventura começa a esboçar o time para o clássico mais aguardado da rodada. Com mando do rival, o duelo está marcado para às 17h de sábado, no Maracanã, com casa cheia confirmada. Como visitantes, somos o 5o. melhor colocado na competição, atrás de Palmeiras, Flamengo, Santos e Cruzeiro.

Na segunda, após trabalhos regenerativos na academia e alongamento no gramado, os titulares deixaram o campo onde Jair Ventura comandou um coletivo com os reservas e os garotos da base que passaram a integrar o grupo principal. Já na terça, os titulares participaram de um trabalho tático no campo do Niltão ainda sem a presença de Bruno Silva que continua em observação após sofrer uma pancada na cabeça no último lance do jogo de sábado contra o Coritiba.

Em compensação, Airton e Diogo Barbosa que estavam entregues ao DM participaram das atividades sem restrições. Com as presenças do volante e do lateral, Jair ganha mais opções para armar a equipe e não precisará recorrer ao esquema com três atacantes que, definitivamente, não funcionou contra o Coxa. A simples presença do nosso cão de guarda Airton aumenta o poder de marcação do time em todos os setores e qualifica a saída de bola da equipe - tudo que faltou no empate de sábado.

No jogo de sábado, o Botafogo não saiu do zero e teve a sequência de cinco vitórias interrompida frustrando grande parte da torcida que lotou a Arena - eram mais de 15 mil presentes ao estádio - e os que, fora do Rio como eu, acompanharam o jogo pela TV. Antes da bola rolar, clube e torcida prestaram homenagens ao ex-jogador Carlos Alberto Torres, que morreu durante a semana.

Todos contavam com mais uma vitória na Ilha pra encaminhar a vaga à Libertadores e manter a excelente performance como mandante. Nesse quesito o Botafogo ocupa a 7a. posição dentre os 20 participantes. Em 17 jogos "em casa", somou 34 pontos com 10 vitórias, 4 empates 3 derrotas. Nesses jogos, marcou 26 gols e sofreu 14, sustentando um rendimento é de 66,67%. Se dobrasse o Coxa como esperado, seria a sexta vitória nas últimas seis rodadas e a quarta seguida jogando em casa. Antes havia vencido o Corinthians (2 a 0), o Inter (1 a 0) e o Galo (3 a 2).


Veja o que escrevemos na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Botafogo encara o Coxa na Arena tentando engatar a...


Com o time armado com dois volantes, um meia e três homens de frente, o Bota não fez um bom jogo e acabou esbarrando em seus próprios erros. O excesso de ansiedade dos atacantes aliado a um individualismo exarcebado impediram uma vitória que parecia fácil diante de um adversário que havia jogado no meio de semana e veio ao Rio só pra se defender. Cabe o registro que aos 31 minutos do primeiro tempo, tivemos um pênalti claro sobre Sassá que a arbitragem preferiu ignorar. Vida que segue - já estamos acostumados.

Já no segundo tempo, fomos pra cima do Coxa na base do entusiasmo. Tivemos algumas chances mas faltou tranquilidade e competência nos arremates. Sem boas opções no banco, Jair tentou reorgamizar o time com Yaca, Leandrinho e Vinícius Tanque mas as modificações não foram suficientes pra vencer a barreira alvi-verde. O goleiro Wilson do Coxa saiu de campo como o destaque do jogo.


Tabela atualizada após os jogos da 33a. rodada.
 Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
Mesmo com o ciclo de vitórias interrompido com esse empate, o Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem grandes prejuízos na rodada. Agora com 54 pontos, colocou frente de três pontos sobre o Atlético-PR (6o.), seu principal perseguidor no G6 que dá vagas na Libertadores.

Mantendo a arrancada na tabela desde que Jair Ventura assumiu o time, o Bota continua com a defesa menos vazada e agora, a melhor campanha do returno com a mesma pontuação do Palmeiras que lidera a competição. Com 31 pontos somados nessa fase, o aproveitamento é de 73,8% com 10 vitórias, 3 derrotas e 1 empate em 14 jogos. Se tomarmos por base todos os 33 jogos disputados ao longo da competição, esse aproveitamento passa para 54% com 16 vitórias, 6 empates e 11 derrotas faltando cinco rodadas para o final.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Probabilidade de disputa da Libertadores
(www.mat.ufmg.br/futebol/dados/libertadores)
Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras com 100% e Flamengo, Atlético-MG e Santos com 99%, já tem seus lugares assegurados na disputa.

Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 88,8% após o empate contra o Coxa e se coloca bem à frente do CAP (51,5%), Corinthians (32%), Grêmio (22,5%) e Fluminense (10,3%), seus concorrentes diretos na disputa.

Agora é aguardar mais esse dois dias de trabalho antes do confronto de sábado para saber a equipe que Jair Ventura vai mandar a campo. Com a volta de Bruno Silva aos treinos a partir de amanhã, a tendência é que o técnico alvinegro opte pela escalação de três volantes mantendo apenas dois homens lá na frente. Como Pimpão foi poupado das atividades na quarta e volta hoje aos treinos com o grupo, a disputa por uma vaga no ataque, que treinou com Neilton e Sassá, está aberta.

Diogo Barbosa está à disposição do técnico mas não deve começar o jogo, ficando como opção no banco. Assim teríamos um time mais cauteloso no clássico, com: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Vitor Luis; Lindoso, Airton e Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá (Pimpão).


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com