quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Alívio imediato




O mês de setembro está acabando e com ele, o martírio alvinegro que, até o jogo contra o Goiás, vinha de cinco rodadas sem vencer no campeonato. 

Com a vitória magra por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, o Bota volta a andar nos trilhos para alívio de jogadores, treinador e torcedores já que somou mais três pontos (26) e vai dormir fora da zona da degola.

Veja no nosso post de pré-jogo como a situação do Bota nesse início de 2o. turno era caótica Setembro-negro.html

A sequência anterior (quatro derrotas e um empate) era de time rebaixado. Perdemos para o Galo (1 a 0), em BH, no encerramento do 1o. turno e começamos o returno com derrota para o São Paulo (4 a 2), em Brasília com jogadores expulsos nos dois jogos. Com o time muito desfalcado vieram os fracassos contra o Inter (2 a 0), fora e Bahia (3 a 2), no Maraca. Nesse último, com um descontrole descabido dos jogadores irritados com a arbitragem. Foram mais três expulsões, duas no tempo normal de jogo quando o placar ainda lhe era favorável (2 a 1). Por último, um empate sem graça diante do Criciúma (1 a 1), com o time todo mutilado. 

Hoje, jogando em casa, esse ciclo de maus resultados foi interrompido contra os goianos. Não jogamos bem, mas o que importa na atual situação é a vitória. Pouco ameaçamos no 1o. tempo e no 2o. fomos na base da vontade. Sheik perdeu um pênalti sofrido por Wallyson ao bater a meia altura, permitindo a defesa de Renan. Felizmente, 3 minutos depois (16'/2T), numa cobrança de córner de Wallyson - que não se abateu com as vaias do 1o. tempo, Bolivar ementou para o fundo das redes depois de Zeballos resvalar a cabeça na bola.

Veja os lances do jogo




Agora, com moral, vamos encarar o Grêmio de Felipão no próximo domingo, no mesmo Maraca onde temos um aproveitamento de 66%. Cerca de 7 mil torcedores compareceram pra apoiar o time e no domingo vamos precisar de muito mais. A torcida alvinegra precisa estar presente no estádio se quiser mudar o rumo dessa história que continua complicada.

Veja essa demonstração de força da nossa torcida, no antigo Maracanã, O-da-lhe-fogo.html que pode servir de motivação.

Até lá...

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Setembro negro


O mês de setembro vai chegando ao fim mas o martírio alvinegro, continua. 


A esperança de todos pelos lados de General Severiano era de que o time engrenasse nesse 2o. turno e se afastasse definitivamente da zona de desconforto, após uma sequência razoável de bons resultados no final do turno, em agosto. 

Foram duas vitórias por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, contra Chapecoense e Santos, no Maraca, e uma vitória épica por 4 a 3 sobre o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil que valeu a classificação à fase de quartas de final da competição. 

Mas não foi isso que aconteceu. Com uma sequência de jogadores lesionados e improvisados, expulsos e suspensos por um descontrole emocional descabido, os maus resultados voltaram fazendo com que o time despencasse na tabela - de 13º colocado no final do turno para 17º, nesta 24a. rodada.

Depois da derrota para o Galo (1 a 0) no fechamento do turno, com jogador expulso, o returno começou com mais um revés, para o São Paulo (4 a 2) com o time muito desfalcado. A expulsão de Airton desequilibrou o time nesse jogo e abriu o caminho pra derrota, em Brasília. 

Se seguiram a esses, os fracassos contra o Inter (2 a 0) e Bahia (3 a 2). Nesse último, o que se viu foi um total descontrole dos jogadores irritados com a arbitragem. Foram mais três expulsões, duas no tempo normal de jogo quando o Bota ainda tinha um placar favorável (2 a 1). 

Por último, o empate sem graça diante do Criciúma (1 a 1), com o time todo mutilado. Ficaram de fora desse jogo, além de Emerson Skeik, Ramírez e Julio Cesar expulsos, Bolívar e Gabriel suspensos pelo 3o'. cartão amarelo.

Com a volta de grande parte dos titulares e a reintegração e Jobson ao elenco, cresce a esperança de que o time faça um bom jogo contra o Goiás, no Maraca, e volte a vencer para sair dessa incômoda posição, dentro do Z-4. E a torcida alvinegra precisa estar presente no estádio, se quiser mudar o rumo dessa sombria história. 

Veja essa demonstração da força de nossa torcida, no antigo Maracanã O-da-lhe-fogo.html

A dúvida fica por conta de Airton, que depende de um efeito suspensivo a ser confirmado nesta quinta-feira para ser escalado. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Airton), Gabriel e Ramírez; Zeballos, Wallyson e Emerson.

Pra cima deles (com calma), Fogão!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O DÁ-LHE FOGO: SHOW DA TORCIDA ALVINEGRA



Veja aí Galera!


Uma demonstração inequívoca da força da Torcida Alvinegra, no antigo Maraca, entoando o canto O Dá-lhe Fogo, lá pelos idos de 2008. Um verdadeiro espetáculo que nós gostaríamos de ver novamente, agora no novo Maraca, mesmo com o time na situação de penúria em que se encontra atualmente.


Amanhã, às 19h30, contra o Goiás, é uma boa oportunidade pra reviver esses momentos. Junte a família, os amigos e vá ao Maraca apoiar o seu time e cantar pelo seu clube...

Não custa sonhar!






O DÁ-LHE FOGO

 Por leonarddocostha


ÍDOLOS SÃO TANTOS
DIDI, GARRINCHA E NILTON SANTOS
JÁ VESTIRAM ESSE MANTO

89, FOI O COMEÇO DE UMA ERA
ACABOU-SE COM ESPERA
VEM MAURICIO PRA GALERA

95, MAIS UM ANO DE ALEGRIA
A TUA ESTRELA BRILHA
É GOL DE TULIO MARAVILHA

O DÁ-LHE FOGO
O DÁ-LHE DÁ-LHE FOGO
O DÁ-LHE DÁ-LHE FOGO O DÁ-LHE DÁ-LHE FOGO

OH BOTAFOGO





Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com