quinta-feira, 9 de março de 2017

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO x VOLTA REDONDA e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Aguarde a temporização, feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?

Link alternativo: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

quarta-feira, 8 de março de 2017

Depois de duas semanas sem jogos, o Botafogo volta a campo contra o Voltaço pelo Carioca, no Nilton Santos




Logo mais tem estreia na Taça Rio! Vamos em busca da vitória,

O Botafogo fez ontem, no campo de jogo do Nilton Santos, o seu último treino antes de encarar o Volta Redonda hoje, às 20h30, na abertura do 2o. turno do Campeonato Carioca (Taça Rio).

Na volta do time ao seu estádio, a entrada estará franqueada às torcedoras das duas equipes que se apresentarem vestidas com as camisas dos respectivos clubes por conta das comemorações do Dia Internacional das Mulheres ocorrido ontem (8).

O Alvinegro entra em campo depois de duas semanas sem compromissos oficiais. Esse tempo sem jogos foi utilizado pela comissão técnica como complemento à pré-temporada encurtada pelo adiamento da última rodada do Brasileirão/2016 e pelos compromissos pela Libertadores do início do mês passado. O Botafogo disputou a 2a. fase classificatória da competição em dois jogos duríssimos contra o Colo-Colo-CHI (01/02 no Rio e 08/02 em Santiago) e a 3a., contra o Olímpia-PAR (15/02 no Rio e 22/02 em Assunção) por quem passou chegando à fase de grupos. Isso, concomitantemente à disputa da Taça Guanabara. que jogou com o time reserva e ficou de fora da fase decisiva.

Como nos velhos tempos do Carioca, antes da partida de fundo de hoje, teremos a preliminar do Sub-20 do Fogão contra o Voltaço, a partir das 18h15. O Glorioso lidera o Grupo A de forma isolada e o adversário é o líder do Grupo B. Vale chegar cedo e apoiar também a nossa garotada em mais esse desafio.

Em entrevista após o treino-apronto, Jair Ventura sinalizou que entrará com o time principal no jogo de hoje não só para somar pontos na competição estadual como para dar rodagem a formação que deve ser a mesma para a partida contra o Estudiantes, primeiro compromisso do clube na fase de grupos da Liberta, terça-feira (14), às 21h, no Niltão. Isso significa dizer que, finalmente, veremos Montillo ao lado de Camilo já que o meia argentino se recuperou da contratura na panturrilha que o tirou de campo na primeira partida contra o Olímpia no Rio e da viagem para Assunção.

Durante os treinamentos da semana, Jair tomou a difícil decisão de barrar o zagueiro Marcelo, destaque absoluto do time nos quatro jogos classificatórios pelo competição continental. Com isso, garantiu a titularidade a Joel Carli que deve jogar ao lado de Emerson Silva que vinha fazendo, com o próprio Marcelo, uma dupla ajustada e decisiva na competição. Essa posição do treinador gerou espanto entre os torcedores nas redes sociais, tanto que numa enquete que fiz entre os seguidores do twitter, a dupla Carli e Marcelo ganhou disparado com 82% dos votos enquanto Carli e Emerson Silva não passaram dos 11% de preferência. Veja os detalhes no nosso post publicado no começo da semana: Blog do FelipaoBfr: Um herói em cada jogo: o que nos espera após a classificação...


Faça já o seu check-in ou garanta seu acesso para a primeira 
partida da Conmebol Libertadores Bridgestone, no próximo 
dia 14, terça-feira, às 21h no Estádio Nilton Santos. 
(https://soubotafogo.bfr.com.br/#/publico/noticia/143)
Com quase todo o elenco à disposição - Jefferson, Helton Leite e Luis Ricardo continuam sob cuidados do DM e/ou da equipe de transição -, o treinador deu sinais de que o lateral Jonas volta ao time titular após cumprir suspensão contra o Olímpia (Marcelo, improvisado, o substituiu no jogo de Assunção). A zaga vai de Carli e Emerson Silva e na esquerda Victor Luis está confirmado apesar da luxação no dedo indicador da mão direita que sofreu no treinamento do último fim de semana.

Sem poder contar com Helton Leite que sofreu uma lesão séria no último jogo e ficará um bom tempo afastado, Gatito Fernandez tem a chance de se firmar na posição depois de sair do jogo contra o Olímpia como herói ao defender, de forma extraordinária, três dos quatro pênaltis cobrados pelos paraguaios. Possivelmente em função desse feito, o goleiro foi convocado pela Seleção Paraguaia para os dois próximos compromissos das Eliminatórias, contra Equador e Brasil, e desfalcará o Alvinegro nos jogos contra o Fluminense (23/03) e Bangu (26/03) pelo Campeonato Carioca.

Do meio pra frente teremos na "volância", Airton e Bruno Silva; no setor de criação, Camilo e Montillo e; na linha de frente, Rodrigo Pimpão e Roger. Esse é o time.


Grupo 1 para o Botafogo se classificou ao passar por Colo-Colo
 e Olímpia (Arte do FoxSports)
No começo da semana de treinamentos permanecia a dúvida sobre a estratégia a ser utilizada por Jair para dar ritmo e conjunto a essa formação em razão do longo tempo sem jogos e da proximidade entre os compromissos pelo Carioca (09) e Libertadores (14). A opção foi colocar os titulares no dois jogos os quais precisamos vencer a qualquer custo.

No Carioca, mesmo que o clube não chegue à decisão do 2o. turno, é preciso acumular pontos para aumentar as chances de participar do quadrangular final como um dos times com maior soma ao longo da competição.

Garantindo a participação na próxima fase da Libertadores como integrante do Grupo 1 formado por Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU, o Botafogo ultrapassou adversários tradicionais do continente e isso deu confiança ao grupo para a sequência da competição. Para essa fase, o clube poderá inscrever mais cinco atletas até o dia 12 e faz mistério sobre os escolhidos. A Direção reintegrou Sassá ao grupo e busca a renovação de contrato com o atacante até 2018 para inscrevê-lo na competição. O mesmo acontece com Emerson Santos mas, pelas últimas notícias, o atleta e seu representante vem mantendo a intransigência na renovação e dificilmente terá a chance de disputar a sua primeira competição de grande porte no continental.

Por sua vez, o gringo Canales, já recuperado da cirurgia e em boas condições físicas, é outro que tem chances de ser inscrito tanto que o clube marcou um jogo-treino para a próxima sexta-feira com a finalidade de dar ritmo ao atacante. Existem, ainda, especulações nos bastidores sobre a chegada de um novo atacante que poderia ser a surpresa na lista de Jair. Vamos acompanhar os desdobramentos dessa possibilidade até o prazo final no dia 12.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VOLTA REDONDA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

BOTAFOGO:
 Gatito Fernández, Jonas, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

VOLTA REDONDA: Douglas, Luís Gustavo, Luan, Gilberto e Pedro Rosa; Fabiano Alves, Diogo Alves e Higor Leite; Octávio, Caio César e Gustavo Moura
Técnico: Cairo Lima

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

domingo, 5 de março de 2017

Um herói em cada jogo: o que nos espera após a classificação!




Foste herói em cada jogo: alusão à classificação
 heroica para a fase de Grupos, no Paraguai
(Internet)
A última vez que estivemos por aqui escrevendo sobre o Fogão foi para trazer notícias amenas sobre o grupo de jogadores alvinegros durante a folga que ganharam depois da classificação heroica para a fase de grupos da Libertadores - grande objetivo do time nesse começo de temporada - com a vitória na disputa de pênaltis sobre o Olímpia, em Assunção.

Jogando no lendário Defensores Del Chaco repleto de torcedores - mais de 30 mil compareceram para empurrar o time paraguaio para a vitória - o Bota foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal, mesmo placar imposto ao adversário no jogo do Rio, mas achou forças para vencer os paraguaios nos pênaltis com destaque absoluto para Gatito Fernandez - que havia entrado no lugar de Helton Leite que deixou a partida por contusão. Como um gato, Gatito pegou três das quatro cobranças dos paraguaios enquanto Camilo, Pimpão e Victor Luis, na sequência, converteram as três cobranças para o Glorioso.

Essa foi a senha para que a festa explodisse entre os mais de 300 torcedores que se deslocaram do Rio e acompanharam a façanha do time no Defensores e outros milhões espalhados pelos quatro cantos do Brasil que acompanharam o feito pela TV. Me incluo nesse último pelotão e comemorei literalmente como havia anunciado no post de pré-jogo (Clica e veja: Blog do FelipaoBfr: É hoje o dia... Botafogo está pronto para a batalha de Assunção...). Cantando, a plenos pulmões, o samba-enredo da Ilha do Governador/Carnaval de 1982, escolhido para embalar o nosso "desembarque fascinante" na próxima fase da competição e no próprio carnaval que, na oportunidade, se aproximava.


Faça já o seu check-in ou garanta seu acesso para a primeira 
partida da Conmebol Libertadores Bridgestone, no próximo 
dia 14, terça-feira, às 21h no Estádio Nilton Santos. 
(https://soubotafogo.bfr.com.br/#/publico/noticia/143)
Durante a folga, alguns se jogaram nos blocos de rua do Rio, como Renan Fonseca, enquanto outros, como Montillo, aproveitaram o período para se recuperarem de contusão. Já na tarde de segunda-feira de carnaval o grupo se reapresentou no campo anexo do Nilton Santos e trabalhou firme no recondicionamento físico em complemento ao trabalho feito na pré-temporada. e foi assim até a sexta-feira. No sábado, o trabalho foi dedicado à parte tática, com mini-coletivos comandados por Jair que busca a formação ideal a ser utilizada nos dois próximos compromissos.

Nesse período sem compromissos, o meia Montillo, que não viajou para Assunção por ter sentido a panturrilha no começo da primeira partida contra o Olímpia, se recuperou e vem participando normalmente das atividades com o grupo. Com quase todo o elenco à disposição - somente Jefferson e Luis Ricardo estão sob cuidados do DM e equipe de transição -, o treinador deu sinais de que o lateral Jonas, que cumpriu suspensão contra o Olímpia no último jogo, voltará a sua posição e que o zagueiro Marcelo, que o substitui nessa partida e deu conta do recado, vai esperar uma nova oportunidade para integrar o time já que Carli e Emerson Silva saíram na frente para formar a dupla de zaga titular, pelo menos, nos dois próximos compromissos.

Essa posição do treinador gerou espanto entre os torcedores nas redes sociais. Fiz uma enquete entre os seguidores do twitter sobre a formação ideal pra zaga e a dupla Carli e Marcelo ganhou disparado com 82% dos votos enquanto a dupla utilizada por Jair no treino - Carli e Emerson Silva - ficou com apenas 11% da preferência entre as quatro opções disponíveis. Marcelo foi, seguramente, o jogador mais regular desses quatro jogos decisivos pela Libertadores e não poderia ficar de fora do time na visão do torcedor. Na esquerda Victor Luis está confirmado. Na sexta-feira o lateral sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direta mas, como o local imobilizado, treinou normalmente no sábado com o grupo.

Ainda sem poder contar com Helton Leite que sofreu uma lesão séria no jogo em Assunção e ficará um bom tempo afastado, Jair começa a dar forma ao time com Montillo que volta após contusão. Parece certo que essa formação contará, do meio para a frente, com com dois volantes (Airton e Bruno Silva), dois meias (Camilo e Montillo) e dois atacantes (Rodrigo Pimpão e Roger).


Grupo 1 para o Botafogo se classificou ao passar por Colo-Colo
 e Olímpia (Arte do FoxSports)
Se por um lado Jair já tem um time base na cabeça por outro ainda não sabemos qual estratégia o treinador utilizará para dar ritmo e conjunto a essa formação. As opções são, mandar a campo os titulares nos dois jogos, contra o Voltaço e Estudiantes, ou utilizar um time alternativo no jogo pela Taça Rio, preservando os titulares para o jogo pela Libertadores.

Mesmo que não vença o 2o. turno do Carioca, o Botafogo precisa acumular pontos para aumentar as chances de participar do quadrangular final do campeonato como um dos times com maior soma de pontos ao lado dos campeões das taças GB e Rio. O Bota utilizou o 1o. turno para dar rodagem aos jogadores suplentes enquanto polpava os titulares para a competição continental, tanto que o time principal foi utilizado apenas uma vez na Taça Guanabara - na estreia, contra o Madureira. Nesse aspecto o Estadual é importante. Foi num desses jogos que o zagueiro Marcelo ganhou a posição de titular no time principal e jogou as quatro partidas decisivas pela Libertadores.

Na busca pela vaga no Grupo 1 onde já estavam pré qualificados o Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU, o Botafogo ultrapassou adversários tradicionais do continente e isso deu confiança ao grupo para a sequência da competição. Venceu o Colo-Colo por 2 a 1 no Rio e empatou em 1 a 1 em Santiago e venceu o Olímpia por 1 a 0 no Niltão e, mesmo perdendo pelo mesmo placar em Assunção, se credenciou à vaga na disputa de pênaltis.

Vamos aguardar os treinamentos da semana que entra para saber com quem Jair pode contar para esses dois jogos, lembrando que nesse período o Botafogo reintegrou Sassá ao grupo e busca a renovação de contrato com o atacante até 2018, conta com Canales para a sequência da temporada e aguarda a renovação de contrato de Emerson Santos pelo mesmo período para utilizá-los nas competições em curso lembrando que o clube pode inscrever, até o dia 12, mais 5 atletas para essa fase da Libertadores. 


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.