sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Halloween Alvinegro




Jack-o'-Lantern 2003-10-31.jpgNo último compromisso do Botafogo pelo Brasileirão as coisas ficaram longe de dar certo. Com perspectiva de trazer pelo menos um pontinho de Minas, o time se comportou muito mal no 1o. tempo, levou dois gols antes dos 15 minutos de jogo e foi derrotado pelo Cruzeiro (2 a 1), permanecendo na zona da degola. 

Veja o nosso post publicado após a partida Nao-deu.para o Botafogo


Com a derrota, o Alvinegro estacionou nos 33 pontos e caiu para a 18a. posição - atrás do Coxa (34) e à frente de Bahia (31) e Criciúma (30). Precionado, só lhe resta vencer o próximo compromisso contra o CAP, em Volta Redonda, somar 3 pontos e avançar na tabela. Qualquer outro resultado diferente disso pode ser fatal para as pretensões de permanecer na série A na próxima temporada.


A semana de treinamentos não foi muito boa. A bruxa anda solta pelos lados do Engenhão e as baixas são diárias. Sem poder contar com Wallyson - que vinha sendo, mesmo com as deficiências técnicas, o principal atacante do time nos últimos jogos, agora foi Rogério que torceu o joelho no começo da semana e dificilmente volta ao time antes do final do campeonato. Para completar, ontem foi a vez de Gabriel sofrer uma torção no tornozelo direito e se tornar dúvida para sábado. 

André Bahia continua de fora e a dupla de zaga deverá ser formada, novamente, por Dankler e Rodrigo Souto, o que é uma temeridade. Nas outras posições, Airton volta à cabeça de área e Jobson deve começar o jogo como titular ao lado de Mamute. 

É muito pouco para que precisa sair do buraco, mas é o que tem no cardápio. Vamos acreditar!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 2 de novembro de 2014

Não deu para o Botafogo... E o drama continua!




Montagem do GE
O que parecia difícil antes do jogo - trazer um pontinho de Minas - ficou improvável depois de um começo muito ruim do Botafogo. Antes dos 15 minutos de jogo já perdíamos por 2 a 0, com erros primários na saída de bola, e a estratégia armada por Mancini virou pó.

O time melhorou no 2o. tempo com as entradas de Ramírez e Jobson mas nada que pudesse reverter o quadro, mesmo com o Cruzeiro tendo tirado o pé do acelerador a partir do momento em que construiu o placar no começo do jogo.

Tivemos algumas chances de marcar mas eles tiveram outras tantas de ampliar, com bola na trave e muitas defesas difíceis de Jefferson.

No final, placar de 2 a 1 com gols de Marquinhos (4'/1ºT), Egídio (15'/1ºT) e Léo, contra (46'/2ºT), em cruzamento de Régis pela direita, quando já não havia mais tempo pra nada.

Com a derrota, o Alvinegro permaneceu com 33 pontos, caindo do 17º para o 18º lugar, atrás do Coritiba (34) e à frente de Bahia (31) e Criciúma (30).

Agora é partir pra cima do CAP no sábado, em Volta Redonda, e somar 3 pontos pra deixar a zona da degola. É isso que precisamos!!!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com