sexta-feira, 5 de julho de 2013

Fala, Seedorf




Seedorf dá dicas para o Bota aumentar a renda




Seedorf fala sobre Vitinho




Lancenet

Fellype Gabriel deixa vídeo de despedida pra torcida



O jogador Fellype Gabriel se transferiu para o futebol árabe e deixou um vídeo de despedida direcionado aos companheiros de clube e à torcida botafoguense.

Fellype agradeceu o apoio recebido de todos - diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida desde que chegou ao clube no ano passado. Agradeceu especialmente ao treinador Oswaldo de Oliveira que o indicou para o clube e foi um dos responsáveis por sua chegada.

O meia lembrou dos momentos difíceis que passou nesse período e também da conquista do Campeonato Carioca desse ano.

Avaliou que sua passagem pelo clube foi muito positiva e que jamais vai esquecer esses momentos. Falou ainda, de sua convocação para a Seleção Brasileira defendendo a camisa do Botafogo.

O jogador marcou 15 gols em 71 jogos pelo clube.

Fellype Gabriel se despede da torcida do Botafogo




Vídeo do Lancenet


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Quem tem medo do Flu?


GUIA DA RODADA #6: um feliz Brasileirão novo para todos



Campeonato recomeça após quase um mês de paralisação. Quatro jogos serão em arenas usadas na Copa das Confederações.

Parece um ano novo, um campeonato novo, de tanto tempo que ficamos sem o Brasileirão. Quase um mês após ser paralisada para a disputa da Copa das Confederações, a principal competição de clubes do país volta à ativa neste fim de semana, com quatro jogos no sábado e outros seis no domingo. E já volta a mil: dois clássicos estaduais e quatro partidas em arenas recém-nascidas.

A Arena Pernambuco recebe dois jogos, um caseiro, outro "estrangeiro". No sábado, tem Náutico x Ponte Preta; no dia seguinte, Botafogo x Fluminense.

Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site da globo para todos os jogos da rodada e a cada semana estaremos postando aqui apenas a análise relativa aos jogos do Botafogo, que é o que nos interessa. Caso você tenha interesses por outros jogos, dicas do cartola e outros coisas mais poderá ir direto no site anunciado.


BOTAFOGO X FLUMINENSE
DOMINGO, 18H30M - ARENA PERNAMBUCO

Os rivais cariocas estão grudados na tabela. O Botafogo começa o fim de semana em terceiro, com dez pontos, e o Fluminense vem um degrau abaixo, com nove. Nas três rodadas anteriores, eles tiveram caminhada igual: ambos venceram na terceira, ambos perderam na quarta, ambos voltaram a ganhar na quinta. O Alvinegro é o campeão carioca. O Tricolor é o ganhador do último Brasileirão. É um belo jogo para a torcida... pernambucana.

A Arena Pernambuco será o palco da partida, que tem o Botafogo como mandante. O time alvinegro começa a lidar com a perda de um de seus principais jogadores, o meia Fellype Gabriel, e os tricolores apostam muito em Fred, destaque da Seleção.

Na TV: Premiere FC, com Rembrandt Junior e Lédio Carmona.

Arbitragem:
Wagner de Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Você sabia que... este é o terceiro jogo no ano entre as duas equipes? Nos dois primeiros, o Botafogo venceu uma, por 1 a 0, e houve um empate por 1 a 1 na outra. As duas partidas foram pelo Campeonato Carioca.

Comentários do blogueiro: Essa parada de quase um mês para a disputa da Copa das Confederações faz com que os bons resultados anteriores conseguidos pelos dois times no campeonato pouca influência tenham na partida deste domingo. Apesar de ser um clássico, a tendência é de que os dois apresentem falta de ritmo, típica de início de temporada.

Não sei em que estágio está o Fluminense que fez uma excursão aos EUA no período e teve uma semana inteira pra se preparar para o jogão. Quanto ao Botafogo, a diretoria preferiu dar longas folgas ao elenco durante a paralisação e voltou aos gramados na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Venceu o Figueirense por 1 a 0 e teve dificuldades ao longo do segundo tempo pra segurar o resultado. O time mostrou certa desarticulação entre as linhas e alguns jogadores cansaram, muito antes do final.

O Flu terá força máxima com a volta dos jogadores que serviram à Seleção e o Bota deverá repetir o time que enfrentou o Figueira, com Vitinho ocupando a vaga deixada por Fellype Gabriel.

Por todo o imbróglio que envolve os grandes estádios do Rio, o primeiro clássico carioca no Brasileirão será disputado na recém inaugurada Arena Pernambuco. Essa é a realidade. O mando de campo é do Bota mas isso não trará nenhuma vantagem técnica para o Alvinegro já que nenhum dos dois times conhece o campo de jogo. A igualdade também se estenderá à renda, que será dividida entre os dois clubes num acordo de reciprocidade para o jogo do returno.

Precisamos vigiar de perto o artilheiro Fred que está com moral depois da conquista da Copa das Confederações. Pra isso contaremos com a disposição de Dória, também campeão pela Seleção sub-20, em Toulon. Na volta ao time contra o Figueira, o zagueiro fez um primeiro tempo primoroso, tirando todas as bolas de nossa área e ainda fazendo lançamentos precisos para o ataque. Porém, no segundo tempo ele cansou e proporcionou algumas oportunidades de gol ao adversário, no final. Mas acredito na categoria e disposição do nosso zagueiro para vencer essa duelo particular.

Cabe lembrar que o Bota mostrou muitas dificuldades contra times que jogam com um homem-de-área fixo, atuando como pivô. Foi o caso dos duelos contra Cruzeiro e Bahia. O cruzeirense Anselmo Ramon e o baiano Fernandão deram muito trabalho à nossa zaga nesses confrontos. Contra o primeiro levamos gol mas vencemos a disputa e, contra o segundo não teve jeito, amargamos nossa única derrota na competição. Perdíamos pela segunda vez na temporada deixando escapar a liderança do campeonato e uma invencibilidade de 19 jogos construída desde o primeiro turno do Carioca .

Pelo lado do Bota teremos a presença do goleirão Jefferson, cada vez mais motivado e do meia Lodeiro após servirem às respectivas seleções. Contra o Figueira, Jefferson teve uma noite de paredão e Lodeiro correu muito mas desperdiçou as melhores oportunidades de gol. Teremos ainda a presença de Seedorf que, apesar de não ter feito uma boa partida na quarta (faltou ritmo de jogo), mostrou a costumeira categoria em alguns lances e pode decidir a partida no domingo. Tremei, tricolores!

Os titulares foram poupados de treinamento com bola desde o jogo de quarta-feira, em Volta Redonda e fizeram um apronto nesse sábado, à tarde. A viajem pra Recife está marcada para hoje à noite.

De qualquer forma, estou otimista quanto a uma vitória sobre o Flu e uma combinação de resultados que nos permita assumir a ponta da tabela de vez. Nada mal para o recomeço dessa boa caminhada do time, até aqui.

Veja qual era a nossa perspectiva pra sequência do campeonato após a vitória sobre a Macaca, em Campinas, que nos colocou no G4: http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/06/diga-nao-ao-desmanche.html


Os times deverão entrar em campo com:

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Fred.

Botafogo: No Bota, a tendência é de que o técnico Oswaldo de Oliveira repita a formação da partida contra o Figueirense e mantenha Vitinho no time titular. Sendo assim, vamos com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Seedorf, Lodeiro e Vitinho e Rafael Marques.

Boa sorte Fogão!

Matéria base: Alexandre Alliatti - GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um ano de Seedorf no Fogão



Está fazendo um ano da chegada do craque Clarense Seedorf ao Botafogo. Desde então, o meia tem demonstrado uma dedicação exemplar ao clube que escolheu pra jogar no Brasil.

Dentro e fora do campo, Seedorf tem mostrado um profissionalismo de dar inveja aos companheiros de clube e de profissão pelo Brasil a fora e, principalmente, uma condição física e técnica acima do normal com as bolas nos pés, fato que muitos céticos da imprensa, dos adversários e da própria torcida, duvidavam.

Seedorf é hoje a principal estrela do nosso elenco. Exerce uma liderança natural no grupo e já é o destaque na campanha desse Brasileirão. Nessa temporada já conquistou as duas primeiras "taças" pelo clube e o título de Campeão Carioca 2013. Nada mal para quem está no clube a tão pouco tempo. Segue sua busca por um título de expressão nacional para que figure na galeria dos ídolos alvinegros.

O jogador ainda tem vínculo de um ano com o clube e mesmo não sabendo suas pretensões profissionais para o futuro, acho que o Bota deveria convencê-lo a ficar por mais dois anos, pelo menos, para o engrandecimento da instituição e aprendizado da nova geração de jogadores que vem surgindo em nossa base.

Veja a reportagem em vídeo produzida pelo Lance com a análise desse primeiro ano de Seedorf no Fogão e veja se não temos razão.

VÍDEO Um ano de Seedorf : O que mudou com a chegada do holandês




Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tá aí um substituto à altura para Fellype Gabriel


Juninho Pernambucano rescinde contrato e está de volta ao Brasil




Segundo o jogador, baixo rendimento e problemas com o treinador dificultaram seu futuro no clube (Foto: ISIphotos.com)

Segundo o site http://www.vavel.com/br/, o brasileiro Juninho Pernambucano não é mais jogador do New York Red Bulls. O meia anunciou, nesta quarta-feira (03), a rescisão de contrato com o clube americano estabelecido no final do ano passado. Nesse período o atleta disputou apenas 13 partidas pelo time americano.

Juninho alegou que não vinha rendendo o que podia em campo e não mantinha um bom relacionamento com o treinador da equipe. Já o diretor esportivo do clube elogiou muito o talento e o profissionalismo do meia, lamentando sua decisão.

- Resolvi então sair agora e quero agradecer ao clube a oportunidade de desfrutar da MLS, explicou o jogador em sua página oficial no Facebook.

O jogador ainda não decidiu sobre seu futuro, podendo retornar aos gramados no futebol brasileiro ou mesmo encerrar a carreira.

Juninho iniciou sua carreira profissional com a camisa do Sport onde atuou de 1991 a 1995, quando se transferiu para o Vasco da Gama. De 2001 a 2011 o meia ficou longe dos gramados brasileiros, atuando com as camisas do Lyon-FRA  até retornar ao Vasco. 

Ao todo, Juninho detém mais de 20 títulos em sua carreira profissional iniciada em Recife, em 1991. Foi atleta do Vasco da Gama, Lion_FRA e AL-Gharafa-CAT e agora está sem clube.

Por sua experiência, talento e profissionalismo, o jogador certamente receberá muitas ofertas de clubes brasileiros e quem sabe, também do Botafogo que com a perda de Fellype Gabriel e Andrezinho ficou carente de um meia-armador de categoria no setor.

Acorda Botafogo, o mercado é livre! 


terça-feira, 2 de julho de 2013

Bota pega o Figueira pensando em "garantir" classificação



Seedorf lidera o Botafogo diante do Figueirense
(Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)
Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa das Confederações, os clubes brasileiros voltam a campo para a alegria de suas torcidas e retomada das competições. 

Nessa terça já teremos jogos pela Serie B. Amanhã as emoções ficam por conta  da Taça Libertadores, com Newell's Old Boys x Galo; da Recopa Sul-Americana, com a clássico paulista entre Corinthians x São Paulo e; da Copa do Brasil, com Botafogo x Figueirense. Jogos pelo Brasileirão, somente no sábado quando terá início a sexta rodada do campeonato.


Sem opções para jogar na cidade do Rio, o Botafogo exercerá seu mando de campo contra o Figueira no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está programada para às 21h50 e deverá receber poucos torcedores, apesar da importância do jogo para as pretensões do clube carioca na competição. O Bota venceu todas as partidas mandadas no Raulino e quer manter a série invicta no estádio. 

Veja o nosso post sobre o Raulino de Oliveira e entenda o porque: http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/06/o-caldeirao-sem-fogo.html 

Nesse período sem jogos o Botafogo teve baixas no elenco. Perdeu os meias Fellype Gabriel - titular absoluto do time, e está em vistas de perder também Andrezinho, que vinha readquirindo ritmo de jogo após longo período afastado por contusão e era, ao lado de Renato, a melhor opção na reserva, para a posição. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que fazer ajustes no time para manter o bom nível alcançado nesse início de temporada.

Por ora, com a volta de Lodeiro a tarefa não parece tão difícil já que Vitinho foi efetivado como titular e vinha fazendo boas partidas antes da paralisação. Mesmo que seu estilo de jogo mais ofensivo interfira na forma do time marcar, essa opção já foi testada nas partidas iniciais do campeonato e não deve gerar maiores preocupações. 

Se não houver problemas de última hora, o Bota deve entrar em campo com Jefferson, que retorna ao time após servir à seleção; Lucas, Bolívar, Dória, que retoma sua posição e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel na proteção à zaga; os meias Seedorf, Lodeiro na armação e; na frente, Rafael Marques e Vitinho.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jadson já treina em seu novo clube



Jadson e Juliana no Engenhão
O volante Jadson, ex-Botafogo, já se apresentou à Udinese e participou, hoje, do primeiro treinamento junto com seus novos companheiros de clube.

O jogador embarcou ontem para a Itália conforme registrou em um comunicado postado nas redes sociais.

Na despedida, o jogador agradeceu o apoio recebido dos companheiros e comissão técnica do Botafogo enquanto defendeu a camisa Alvinegra e ressaltou a importância de cada um deles para a realização do sonho que está vivendo com a transferência para um clube Europeu onde espera desenvolver um novo trabalho de sucesso como fez no clube carioca.

Sua esposa Juliana, que permanece no Rio, divulgou fotos do primeiro treinamento do marido em terras italianas.

- Tudo aconteceu muito rápido tanto na minha vida pessoal quanto profissional, mas acredito que este é o ano da minha vida. Tomara que a alegria fora de campo se estenda para o futebol e eu seja tão feliz na Itália quanto sou pelo Botafogo - afirmou o volante em reportagem recente.

Aos 19 anos, ele foi vendido por R$ 6,5 milhões mas, segundo consta, o Botafogo recebeu apenas R$ 2 milhões até o momento.

Na despedida o jogador ainda fez uma promessa à torcida alvinegra:

- Seja daqui a 5 ou 10 anos, espero poder voltar pra essa torcida maravilhosa na qual fui muito bem recebido, disse o jogador na despedida.

Veja as fotos do treinamento de hoje:





Boa sorte Jadson e até breve!


domingo, 30 de junho de 2013

Jadson parte para a Itália e deixa recado para a torcida



O volante Jadson, ex-Botafogo, acaba de se despedir da galera via rede sociais. O jogador está embarcando nesse momento para a Itália e se apresenta à Udinese, seu novo clube pelas próximas temporadas.

No comunicado, o jogador agradece o apoio recebido nesse tempo em que defendeu a camisa Alvinegra. Lembra da família, da comissão técnica e dos companheiros de clube com quem sempre manteve um bom relacionamento. Fala ainda da importância de cada um deles para a realização desse sonho que pode representar uma grande evolução em sua carreira.

Antes de viajar, o volante já havia resolvido uma pendência que já durava um ano: se casou a duas semanas com Juliana.  A ideia do casal era oficializar a união em 2012, mas a convocação para a seleção brasileira sub-20 mudou os planos.

- Agora estou muito feliz. Devido ao adiamento no ano passado, fiquei muito ansioso, mas a certeza de me casar com a Juliana só se confirmou. Tudo aconteceu muito rápido tanto na minha vida pessoal quanto profissional, mas acredito que este é o ano da minha vida. Tomara que a alegria fora de campo se estenda para o futebol e eu seja tão feliz na Itália quanto sou pelo Botafogo - afirmou o volante em reportagem recente.

Aos 19 anos, ele foi vendido por R$ 6,5 milhões mas, segundo consta, o Botafogo recebeu apenas R$ 2 milhões até o momento.

Na despedida o jogador se diz ciente dessa nova etapa de sua vida e que estará sempre junto a todos aqueles que contribuíram para que isso acontece e deixou um recado especial à torcida:

- Seja daqui a 5 ou 10 anos, espero poder voltar pra essa torcida maravilhosa na qual fui muito bem recebido, disse o jogador na despedida.

Veja a nota na íntegra:



Boa sorte Jadson e família. Até breve!


Uma noite gloriosa que começou com festa para Seedorf (Atualizado)



Após um longo período sem disputar uma partida por conta da parada dos campeonatos nacionais para a disputa da Copa das Confederações, o Botafogo fez um jogo-treino ontem contra o Audax e empatou por 1 a 1, com gol de Elias.

O primeiro compromisso oficial do clube após esse período está marcado para o dia 03 de julho quando recebe o Figueirense pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. No dia 07 é a vez de enfrentar o Fluminense no primeiro clássico pelo Brasileirão, partida já confirmada para a Arena Pernambuco.

Mas o motivo real desse post, nesse período sem jogos do Glorioso em que a mídia (sem assunto) só fala da negociação de nossos jogadores, é relembrar o que estava acontecendo com o clube há um ano atrás. Passamos uma vista nos arquivos do blog e descobrimos que o começo de julho foi de glórias para nós.

Veja o que havíamos escrito sobre os acontecimentos naquela oportunidade (post original)>>>http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=619454080877952354#editor/target=post;postID=1108787261311454492

Registrávamos que o Glorioso havia feito na tarde-noite de 07/07, uma partida memorável no Engenhão para mais de 20.000 apaixonados expectadores. Como "preliminar", os torcedores assistiram, entusiasmados, a apresentação oficial de Clarense Seedorf como jogador do Botafogo e depois viram o time bater o Bahia, em grande estilo, por 3 a 0, em partida válida pelo Brasileirão.

Relembre a chegada de Seedorf e a recepção emocionante da torcida, no aeroporto:



Relembre a apresentação de Seedorf à torcida, no Engenhão



Reveja a presentação do Seedorf e os Gols da partida 




Seedorf, o convidado especial, assistiu a tudo de camarote sem tirar a gloriosa camisa 10 que vestia pela primeira vez. Mostrando sintonia com a galera, o meia holandês aplaudiu de pé os lances protagonizados em campo por Cidinho e Cia.


O inspirado meia de 19 anos estreava como o mais novo titular da era Oswaldo. Confirmou a aposta do treinador e foi o destaque em campo ao marcar os dois primeiros gols da partida. 

Com boa movimentação e oportunismo, Cidinho ou Seedinho - como começou a ser tratado pela torcida nas redes sociais, levou os presentes ao delírio. No primeiro gol, escorou de cabeça um excelente cruzamento de Márcio Azevedo e no segundo, desferiu um chute forte da intermediária que resvalou no zagueiro Tite e enganou o goleiro. O Bota foi para o intervalo vencendo por  2 a 0.

Completando a festa, quis o destino que Elkeson, que reassumia a condição de titular em vaga herdada de Herrera (negociado), fizesse o gol de misericórdia no início do segundo tempo. Foi um golaço. O meia-atacante concluiu de canhota com estilo, um passe magistral de Renato após triangulação com Andrezinho. Uma jogada que a muito tempo não se via por aqui.

Ao final, registrávamos que havia sido uma noite memorável para o clube - que acertou em cheio trazendo Seedorf e via seu programa de sócio-torcedor deslanchar; para o time - que fez uma partida exemplar, subia na tabela e recuperava a confiança para a sequência do campeonato e; para os torcedores - que lá compareceram, demonstrando ter entendido o momento único que a instituição passaria a viver com as novas contratações e com o prestígio aos jogadores da base.

Ahh, em tempo: o jogo serviu também para sacanear o mau caráter Souza que saiu humilhado de campo.

Foi isso. Saudações a todos!

Por @Felip@odf/BotafogodePrimeira.com