sábado, 21 de maio de 2016

Botafogo encara o Sport em Recife, em busca da recuperação





Jogando na Ilha do Retiro, o Sport Club do Recife recebe o 
Botafogo de Futebol e Regatas amanhã! (Canal Premiere)
O Botafogo viajou ontem para o Recife onde enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. A partida fecha a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto de hoje, as duas equipes buscam reabilitação já que foram derrotadas em suas estreias na competição. Os cariocas foram surpreendidos em "casa" pelo time reserva do São Paulo que venceu a partida por 1 a 0 enquanto os pernambucanos enfrentaram o Flamengo em Volta Redonda e foram derrotados pelo mesmo placar.


O time alvinegro fez um treino leve na manhã de sábado em General Severiano e de lá partiu para a capital pernambucana. Em razão do acúmulo de jogos nesta e nas próximas semanas, Gomes abriu mão de fazer um trabalho mais específico com os titulares, preferindo descansar o grupo e evitar possíveis lesões. Segundo levantamento do Lancenet, dentro do espaço de 18 dias o Alvinegro terá disputado seis partidas - duas contra o Juazeirense, São Paulo, Sport, Atlético-PR e Fluminense - o que dá uma média de uma partida a cada três dias. Um número considerado elevado para um elenco em constante reformulação - jogadores continuam chegando enquanto outros são dispensados - e no momento, com muitos jogadores lesionados.


Veja como foi o dia de treinamento do Botafogo na quinta-feira: Botafogo trabalha duro, de olho no Sport


Essa condição adversa poderia ter sido amenizada caso o Botafogo tivesse eliminado os jogos de volta pela Copa do Brasil - competição disputada pelo clube concomitantemente ao Campeonato Brasileiro. Perdemos a chance de eliminar o Coruripe-AL e Juazeirense-BA nas duas primeiras fases da competição ao escalarmos times mistos. Foi uma estratégia adotada pelo clube já que na oportunidade, estávamos envolvidos com as finais do Carioca e preocupados com a estreia no Brasileirão onde uma vitória seria importantíssima para marcar a volta do clube à elite, e deu no que deu.


Pelo menos, com o time misto lançado contra os baianos na última quinta-feira, o treinador pode observar mais de perto o grupo de jogadores que recentemente chegou ao clube e outros que voltavam de contusão. Mesmo sem conseguir reproduzir o padrão do equipe titular nos seus melhores dias, quando as lideranças de Jefferson, Airton e Carli davam consistência ao sistema defensivo e padrão tático ao conjunto -, podemos destacar as atuações de Neilton, que entrou no decorrer da partida e foi incisivo ao marcar o gol da vitória já merecendo uma vaga entre os titulares; a volta do zagueiro Emerson, que atuou com desenvoltura mesmo sem ter forçado o jogo; do lateral-esquerdo Vitor Luís, que foi um dos destaques do jogo e vem se firmando na posição como um bom reserva pra D. Barbosa; e a presença do meia Marquinho, que na sua primeira chance como titular, se movimentou bem enquanto teve fôlego e mostrou que pode ser útil no restante da temporada na medida em que adquirir o entrosamento necessário com o grupo.


Infográfico com a posição do Botafogo no Brasileirão
(Gazeta Esportiva)

Já na primeira do Brasileirão bateu o desespero. O time perdeu para o São Paulo e o sinal de alerta foi ligado de imediato diante da falta de objetividade da nossa linha de frente.


Como de hábito, o time aplicou a estratégia de pressionar o adversário em seu próprio campo, manteve uma certa supremacia no jogo, mas a falta de objetividade de seus atacantes pôs tudo a perder novamente. Na única chance de gol que os paulistas tiveram, abriram o placar numa cobrança de falta na entrada da área cometida infantilmente por nosso zagueiro Renan. O gol saiu graças ao talento individual do jovem são-paulino Lucas Fernandes e na falha de nosso goleiro reserva, Helton Leite. Nos faltou qualidade técnica e fôlego pra buscar o resultado debaixo do sol do meio-dia, principalmente sem Jefferson, Carli, Diogo Barbosa e Airton que ficaram de fora e fizeram muita falta na estreia.


Com os resultados da primeira rodada, aparecemos na tabela ocupando a 15a. posição. Mas não se iludam com a colocação fora do Z-4  pois ela é fruto da simples formalidade de listar os sete clubes que não pontuaram na 1a. rodada em ordem alfabética. Vida que segue: precisamos somar 46 pontos ao longo da competição (19 jogos em casa x 3 pontos = 57 já seria fabuloso) e já perdemos a oportunidade de pontuar em "casa". Resta-nos agora buscar pontos no Recife contra o mordido Sport. Você acredita nessa possibilidade, torcedor?


Veja a tabela atualizado do Brasileirão e todos os jogos do Botafogo na competição: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html



Provável time do Botafogo para enfrentar o Sport neste domingo,
 na Ilha do Retiro (Ricardo Oliveira ‏@ricardomanchete)
Sem trabalhos táticos nos dias que antecederam ao jogo de hoje, não se pode cravar qual será a escalação. Mas, pela observação de "nossos olheiros", podemos arriscar um palpite nos guiando pela lógica do treinador, sabendo-se que os jogadores polpados contra o Juazeirense - Luis Ricardo, Rodrigo Lindoso, Leandrinho e Ribamar - estão à disposição assim como Gegê e Carli,  já liberados pelo departamento médico do clube.


Quem marcou presença ontem nos treinamentos foi o volante Airton, recém operado da coxa e o lateral Diogo Barbosa, em fase final de recuperação. A dupla fez uma movimentação leve em campo mas só voltam a ter condições de jogo no mês que vem.


Já o goleiro Jefferson, que foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira pra correção dos ligamentos do braço esquerdo, está de alta e pronto pra iniciar o processo de recuperação que deve ir até o mês de agosto, o que o afasta praticamente do primeiro turno da competição. Ontem, a surpresa ficou por conta da presença do goleiro Sidão que se apresentou para os treinamentos do dia. O jogador foi contratado às pressas pelo clube pra suprir a ausência do nosso Capitão. Que seja bem vindo, o Sidão!


Sendo assim, a melhor aposta para a formação que enfrenta o time de Oswaldo Oliveira seria Helton Leite, Luis Ricardo, Carli (Renan Fonseca), Emerson, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar, à conferir amanhã.



FICHA TÉCNICA

SPORT-PE X BOTAFOGO-RJ


Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 22 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Lenis e Mark González; Vinícius Araújo

Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBFR / Botafogodeprimeira.com




sexta-feira, 20 de maio de 2016

Botafogo trabalha duro, de olho no Sport




Infográfico com a posição do Botafogo
no Brasileirão (Gazeta Esportiva)
Depois de vencer o Juazeirense na noite de quinta-feira em Los Lários por 1 a 0 e se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo voltou aos treinamentos na tarde desta sexta, se preparando para encarar o Sport, em Recife, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O Alvinegro perdeu na estreia (1 a 0) para o São Paulo e ocupa a 15a. posição na tabela, pela simples formalidade de listar os sete clubes que não pontuaram na 1a. rodada em ordem alfabética.


O Botafogo encarou o Juazeirense com um time misto e não teve grandes dificuldades para garantir a classificação apesar de se enrolar em alguns momentos na partida. O gol único foi marcado por Neilton no final do segundo tempo (40') depois de receber um passe açucarado de Ribamar, em assistência precisa de Octávio pela direita. É importante ressaltar que os três construtores da jogada que originou o gol vieram do banco. Na comemoração, o meia Octávio, que estava sendo hostilizado pela torcida desde que entrou em campo, foi tomar satisfações num ato desesperado e sem sentido. Mais calmo depois da partida, o jogador foi repreendido pelo técnico e postou um pedido de desculpas nas redes sociais.


Apesar do time misto lançado contra os baianos não ter reproduzido em campo as principais características do Botafogo na temporada - força do sistema defensivo e a organização tática -, podemos ressaltar algumas participações que podem refletir numa melhoria técnica para o grupo. Além de Neilton que entrou com vontade, marcou o gol único da partida e já merce uma vaga no time titular, destaco: a volta do zagueiro Emerson, que atuou com desenvoltura mesmo sem ter forçado o jogo; o lateral-esquerdo Vitor Luís, que foi um dos destaques da partida e se firma a cada jogo na posição; e a presença do meia Marquinho, que na sua primeira chance como titular, se movimentou com inteligência, atuando tanto na marcação pelo meio como nas situações de ataque e mostrou que pode ser útil para o restante da temporada na medida em que adquirir o entrosamento necessário com o grupo.


Leia mais: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe

Leia mais: Agora é Copa do Brasil


Diogo e Airton em trabalho leve na fase
de transição (Botafogo Oficial)
Hoje, quem enfrentou o Juazeirense ficou na academia enquanto os demais jogadores foram para as atividades em campo. Os polpados no jogo de quinta ( Luis Ricardo, Lindoso, Leandrinho e Ribamar) se juntaram a Gegê e Carli, que foram liberados pelo DM, e fizeram um trabalho técnico em campo reduzido. Ricardo Gomes comandou o treino mas não deu pistas sobre a formação que entra em campo no domingo.


Amanhã, pela manhã, está previsto um treino apronto em General Severiano e depois a viajem para Recife.


A melhor aposta para a formação que enfrenta o Sport seria Helton Leite, Luis Ricardo, Carli ou Renan Fonseca, Emerson, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes ou Gegê e Leandrinho; Neilton ou Salgueiro e Ribamar.


Quem marcou presença em campo foi Airton, recém operado da coxa e Diogo Barbosa, em fase final de recuperação. A dupla fez uma movimentação leve e tem previsão de volta apenas para o mês que vem.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBFR / Botafogodeprimeira.com



Marquinho aprova estreia de titular e deixa recado: "Se precisar estamos aí"


Elogiado por Ricardo Gomes, meia se desdobra na defesa e no ataque, vira um dos destaques contra o Juazeirense e fica na expectativa para enfrentar o Sport domingo





Marquinho foi um dos que parou para atender a torcida na saída de Los Lários, após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Juazeirense (veja os melhores momentos no vídeo acima), que valeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto tirava fotos com os torcedores, ouvia de outros que aguardavam a sua vez na fila: "Ganhamos um jogador, hein". Mesmo sem ser brilhante, o meia de 26 anos já ganhou fãs em sua estreia como titular pelo Alvinegro, que jogou com time misto na última quinta-feira. Reforço do clube para o Campeonato Brasileiro, o jogador aprovou a oportunidade, mas sabe que ainda vai ter que brigar por uma vaga na equipe principal. Porém, fica na expectativa para ser aproveitado na próxima partida.


- Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, o campo também não ajudou muito, pesado, chovendo... Mas foi bom, grupo está de parabéns, agora é trabalhar bastante e pensar no jogo de domingo contra o Sport. Se precisar estamos aí - avisou o meia, que aprovou a chance.


- Eu acho que fui bem (risos), mas quem tem que ver isso aí é o treinador.


Marquinho foi tietado por torcedores na saída de Los Lários: "Ganhamos um jogador, hein" (Foto: Thiago Lima)

Ricardo Gomes assinou embaixo. Após a partida em que Marquinho foi testado do início ao fim, o técnico alvinegro foi só elogios ao meia, a quem considerou ser um jogador de boa dinâmica e que vai melhorar ainda mais ao ganhar entrosamento com os companheiros.


- Teste foi o Marquinho. Foi bem, muita dinâmica, com entrosamento vai melhorar também. Esse tempo na montagem do time é importantíssimo, se você achar que um bom jogador quando entra no time vai resolver, nada disso. Com o tempo ele vai aprender o melhor tempo do jogo. Se você joga com Neilton tem um diferente tipo de jogo, se joga com o Luís Henrique é diferente... E assim vai. Primeiro conhecimento e depois você entrosa e resolve.


Se na estreia como titular faltou gols ou assistências, sobrou disposição. Marquinho foi um dos que mais correu e deu trabalho aos adversários, provocando cartões amarelos aos jogadores do Juazeirense ao sofrer faltas. E na defesa, fechou o lado esquerdo acompanhando a marcação até na linha de fundo quando necessário. O jogador revelou que cumpriu uma função tática pedida por Ricardo, mas que desde o Macaé ele tem essa característica defensiva.


- Eu no Macaé atuava como meia esquerda, pegando o lateral. Mas ele pediu para ajudar o Victor (Luis) ali, graças a Deus eu fui bem e deu para ajudar a equipe.

Marquinho deu trabalho aos jogadores do Juazeirense e provocou três cartões (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Marquinho é um dos seis reforços do Botafogo até o momento para o Campeonato Brasileiro. Já foram contratados também os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras); e o goleiro Sidão (ex-Audax). Do sexteto, apenas Pimpão e Sidão ainda não se apresentaram.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Duque de Caxias, RJ

quinta-feira, 19 de maio de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X JUAZEIRENSE e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 



Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo


http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

Um jogo para espantar a zica que baixou em General





Chamada para o jogo em Los Lários, com oferta
 de 
translado + ingresso por 30 reais (SouBotafogo)
Depois de estrear no Brasileirão com derrota em casa contra o São Paulo por 1 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, em Los Lários, para enfrentar o Juazeirense-BA no jogo de volta pela Copa do Brasil.


Como venceu o primeiro jogo em Juazeiro por 2 a 1, o Alvinegro joga hoje no Rio com a vantagem do empate. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 daria a classificado ao time carioca para a terceira fase onde enfrentaria o Bragantino-SP que passou pelo Avaí e avançou na competição.


Ao bravo Juazeirense, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de modo direto ou devolver o placar do primeiro jogo decidindo, nesse caso, a vaga na cobrança de pênaltis. Outra possibilidade para os baianos é vencer por placar superior a três gols e passar direto, o que seria uma verdadeiro desastre para o Botafogo depois da derrota para o São Paulo no domingo pelo Brasileirão e ter perdido o seu goleiro titular por três meses por uma contusão rara. Uma classificação sem sustos, com uma vitória convincente mesmo com um time alternativo em campo, é tudo que precisamos para espantar o baixo astral que insiste em rondar General Severiano.


Na primeira fase da competição, Gomes escalou times mistos nos dois jogos tentando preservar os titulares envolvidos na decisão do Carioca e o Alvinegro teve dificuldades para passar pelo Coruripe-AL. Vencemos o primeiro jogo por 1 a 0 e empatamos o segundo, no Rio, por 1 a 1, na base do sufoco.


Leia o que escrevemos antes daquela partida decisiva contra o Coruripe, em Los Lários: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe


O goleiro Jefferson já em casa após a cirurgia bem
sucedida 
no braço esquerdo  Botafogo Oficial)
Já na segunda fase, em terras baianas, o Botafogo venceu o Juazeirense por 2 a 1 e por pouco não eliminou o jogo de volta já que foi superior ao adversário durante toda a partida e vencia por 2 a 0 até os 21 minutos do segundo tempo, quando Helton Leite, que havia entrada no lugar de Jefferson que sentiu uma lesão no braço esquerdo, falhou ao ser surpreendido numa cobrança de falta de Tony Galego. O goleiro, que entrou frio no jogo, ainda tocou na bola mas não impediu que ela entrasse.


O Alvinegro abriu o placar aos nove minutos com Neilton aproveitando uma bola desviada na zaga. O atacante, que foi um dos destaques da partida, entrou na área e tocou na saída do goleiro marcando um gol depois de muito tempo sem iniciar um jogo. No segundo tempo, ampliamos o placar logo aos quatro minutos com Emerson cabeceando para as redes após cruzamento na área desviado por Salgueiro.


Quanto a Jeffersom, o nosso capitão passou por uma cirurgia para correção de uma ruptura parcial no tendão do braço esquerdo na noite da última terça-feira e já está de alta em casa, pronto para iniciar a recuperação que deve durar cerca de três meses - Força Jefferson!


Veja quais eram as expectativas para o primeiro jogo em Juazeiro-Ba: Agora é Copa do Brasil



Provável time do Botafogo para enfrentar o Juazeirense, nesta
quinta-feira, pela CdoB (
Ricardo Oliveira @ricardomanchete)
Para passar de fase sem os sustos costumeiros, o time treinou na tarde de quarta-feira em General Severiano sem alguns dos titulares que devem ser poupados para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Recife - Luis Ricardo, Lindoso, Leandro e Ribamar - e uma volta confirmado - o zagueiro Emerson de 21 anos deve ir pro jogo e formar a dupla de zaga com Renan Fonseca depois de ficar de fora quase um mês se recuperado de uma lesão na coxa direita, lembrando que continuam sem condições de jogo, além de Jefferson, o zagueiro Carli, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Airton e o meia Gegê.


Salgueiro talvez seja preservado para o jogo contra o Sport, apesar de ter jogado apenas o segundo tempo contra o São Paulo.


Com isso, poderemos ver em campo um time formado por Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos, Vitor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho e Salgueiro; Sassá e Luís Henrique, o que é um time razoável com plenas condições de levar o Botafogo à próxima fase. Há de se ressaltar nessa formação, além da volta muito aguardado do jovem zagueiro Emerson, a presença de Marquinho que veio do Macaé e pode ganhar nova chance depois de estrear contra o próprio Juazeirense na semana passada e apresentar boa movimentação. Destacamos também a nova dupla de atacantes formada por Sassá e Luiz Henrique que ganham novas chances de se firmarem como opções confiáveis para a sequência da temporada num tempo de vagas magras para o nosso ataque.


Uma outra opção foi testada por Gomes com as entradas Lizio e Gervasio "Yaca" Núñez nas vagas de Salgueiro e Marquinho, com menor probabilidade de ser escalada de cara. A dupla de estrangeiros ganharia assim nova chance de apresentarem alguma coisa a mais do que mostraram em quatro meses de clube e justificarem suas contratações.


Em razão das bolas aéreas do adversário, principal arma utilizada pelos baianos no jogo em Juazeiro, Gomes treinou exaustivamente a nossa defesa para evitar surpresas no jogo de hoje como ocorreu com Helton Leite no primeiro.


BOTAFOGO-RJ X JUAZEIRENSE-BA

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 19 de maio de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Emerson Santos, Renan Fonseca e Victor Luis; Bruno Silva e Fernandes; Marquinhos, Salgueiro, Sassá e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson; Toni Galego (Sassá) e Nino Guerreiro
Técnico: Janilson Silva


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBFR/Botafogodeprimeira.com