quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Botafogo enfrenta o Santa no Recife tentando se firmar no G6






Hoje tem jogo do Botafogo, o Glorioso é o meu

 grande amor #BotafogoDigital
Após a vitória empolgante no último domingo sobre o Atlético-MG (3 a 2) na Arena Botafogo, os jogadores alvinegros embarcaram para Recife onde enfrentam hoje à noite (21h45) a equipe do Santa Cruz no Estádio do Arruda, em jogo isolado da 32a. rodada do Brasileirão.

A expectativa é que, mesmo com o cansaço demonstrado no segundo tempo contra o Galo que quase lhe custou os três pontos, o Alvinegro faça mais uma boa partida e consiga engatar a quinta vitória consecutiva mesmo jogando na casa do adversário. Por sua vez, o Santinha vem pressionado por cinco derrotas nas últimas cinco rodadas e joga suas chances de permanecer na primeira divisão nas sete partidas que faltam para o final.

O Fogão já chegou em Recife! No desembarque, 
jogadores receberam o carinho da torcida! 

O Botafogo vem de uma sequência dura de jogos dentro e fora de casa, alguns deles contra adversários diretos por vaga na Liberta, e isso tem prejudicado os treinamentos e a recuperação de jogadores. Estão no DM jogadores importantes como Diogo Barbosa e Airton, que levou uma pancada no último jogo, foi substituído e não se recuperou a tempo de viajar com o grupo. Isso, sem falar na situação de Sassá - nosso artilheiro na competição com 11 gols -, que ficou afastado um mês por contusão e tem sido utilizado no decorrer das partidas por não ter recuperado a plena forma física. Outro que preocupa é Neilton que viajou gripado e é duvida para o jogo. A perspectiva de melhora nesses aspectos só se dará após o compromisso de hoje, quando o clube ganhará 10 dias seguidos de folga na tabela em razão da antecipação desse jogo.

Mas, para quem tem objetivos ambiciosos como o Glorioso, nada deve ser empecilho para a escalada empreendida no segundo turno quando chegou ao quinto lugar na tabela e se credencia a uma das seis vagas reservadas para times brasileiros na Libertadores.

Como prevíamos na resenha de pré-jogo, a Arena Botafogo foi palco de um duelo de titãs no domingo (veja em: Blog do FelipaoBfr: Botafogo recebe o Galo na Arena tentando consolida...) e quem ganhou com isso foi a torcida que viu um jogo repleto de emoções do primeiro ao o último minuto, com final feliz para o Glorioso. O Botafogo entrou ligado e colocou fogo na partida. Fez 2 a 0 com Bruno Silva (4') e Pimpão (34') e foi para o intervalo com uma vantagem considerável diante de um Atlético atordoado. Só que do outro lado estava o Galo, terceiro colocado da competição que, com uma nova postura em campo, chegou ao empate em pouco tempo. Fred marcou aos cinco minutos (de novo ele) e Leonardo Silva fez o segundo aos vinte e quatro (sempre ele). Por pouco, esse segundo gol do Galo não foi o da virada, já que aos sete minutos, Otero fez grande jogada pela direita, driblou dois marcadores e acertou a trave de Sidão. No final (45'), Dudu Cearense marcou o gol da vitória da vitória alvinegra escorando escanteio batido por Camilo pela esquerda.

Tabela atualizada após a 30a. rodada. Botafogo
permanece na 5a. posição com 47 pontos (SporTV)

O Botafogo tem a segunda melhor campanha do returno com 75% de aproveitamento - 12 jogos, 9 vitórias, 27 pontos - e a melhor defesa nessa fase da competição. Esse aproveitamento passa para 53% considerando-se os 31 jogos disputados nos dois turnos. São 15 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

Com relação as vagas para à Libertadores, já estão praticamente definidas as classificações de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG com 99% e Santos com 97%. Na quinta colocação, o Botafogo vem a seguir com 62%, bem à frente do Atlético-PR e Fluminense com 35% e Corinthians e Grêmio com 33%.

Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html

A última vez que os rivais de hoje se cruzaram foi no dia 03 de julho pela 13a. rodada do Brasileirão. Enfrentamos o Santinha em Juiz de Fora e vencemos por 2 a 1. Fizemos um grande primeiro tempo com direito a gol de Sassá no primeiro minuto de jogo e outro de Neilton, aos dezessete em grande jogada de Camilo. No 2o. bateu o desespero depois que perdermos Sassá no intervalo e Camilo pouco depois por contusão. Os pernambucanos marcaram no início da etapa complementar - João Paulo aos 3' -, e teve chances claras de empatar no final quando o jogo ficou aberto para as duas equipes. Com o resultado, o Botafogo alcançou 15 pontos, venceu um concorrente direto e alcançou a 15a. posição, fora da zona do rebaixamento. Veja os detalhes em: Blog do FelipaoBfr: Botafogo enfrenta o Coxa neste sábado, num confron...

Sem tempo para ajustes, Jair deve repetir a estratégia utilizada nos últimos jogos fora de casa, com atenção e paciência até chegar ao resultado. Isso significa esperar o adversário em seu próprio campo e apostar na velocidade de Pimpão e Neilton (se melhorar o estado de saúde) para decidir o jogo nos contra-ataques.

Carli volta ao time e isso é um alento já que garante uma maior estabilidade na defesa e marcação mais forte sobre Keno e Grafite que formam a boa dupla de ataque dos pernambucanos. Com a ausência de Airton, Dudu Cearense, que marcou o gol da vitória contra o Galo, deve começar o jogo ao lado de Lindoso e Bruno Silva. O restante do time é o mesmo, salvo um problema de última hora ou alguma surpresa que Jair queira aprontar.


FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X BOTAFOGO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 19 de outubro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Leonardo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quem é Loco Abreu?




Arte do Esporte Interativo (Twitter)


Hoje é aniversário do uruguaio mais botafoguense de todos, escreveu o canal Esporte Interativo ao homenagear o atacante Sebastián Abreu - El Loco (Loco13Abreu #52.601@loco13com) pela passagem de seu aniversário de 40 anos, hoje.

El loco defendeu nossa camisa entre 2010 e 2012 e criou uma empatia com o clube e torcida que dificilmente será igualada nos dias atuais considerando-se os valores cultuados pela sociedade que orbita ao redor do futebol. Tanto é assim que a breve e marcante passagem de El Loco pelo Botafogo é farta de episódios, dentro e fora do campo, onde esse amor mútuo foi explicitado de forma convincente. O próprio Botafogo rendeu glórias ao jogador com publicações em sua páginas virtuais. Passe lá e veja.

Botafogo F.R.Conta‏@BotafogoOficial

"Obrigado, Loco Abreu! Para sempre alvinegro!" Quadro entregue na despedida do ídolo em 2012. #LocoAbreu40



Será que o Loco comemorou muito esse 4 a 0 sobre o Vasco, 2 gols dele? #LocoAbreu40

Porém, para expressar nosso respeito eterno ao Loco, pedi ao amigo Alex Barroso de Manaus para transcrever aqui um texto de sua autoria divulgado nas redes sociais que bem explica, de forma sucinta mas plena, quem foi e quem é Loco Abreu para os Botafoguenses. Valeu Alex!

ALEX BARROSO ‏@alexfogao7


"Um dia meus filhos vão me perguntar, pai quem foi El Loco Abreu?


Eu, já cheio de lágrimas nos olhos vou responder, meu filho, foi um louco que chegou no nosso hospício e muito rápido conquistou o seu espaço não só na história do Botafogo como em nossos corações. Não foi um jogador que ganhou muitos títulos mas nos devolveu o respeito e a dignidade no momento em que estávamos precisando.


Parabéns Loco Abreu por esses 40 anos de vida doados ao futebol que encantou e conquistou gerações de fãs, que Deus continue te abençoando e te conceda muita saúde e felicidades". 🤗🎂🎉⚽️🙏 (Barroso, Alex).

Veja todos os 41 gols de Loco Abreu pelo Botafogo


Alvinegro Aloprado



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

Texto base: Alex Barroso
Publicação: @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

domingo, 16 de outubro de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO x CORITIBA e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html