sexta-feira, 26 de abril de 2019

Agora é Brasileirão: Botafogo encara o São Paulo no Morumbi pensando em vitória





Chegou a hora do Brasileirão e amanhã o FOGÃO tem seu
 primeiro compromisso no torneio nacional! Vamos fortes
 
em busca dessa vitória fora de casa! 

(Botafogo de Futebol e Regatas)
Chegou a hora do Brasileirão. Neste sábado o Botafogo começa sua trajetória no campeonato enfrentando o São Paulo fora de casa. Cercada de grande expectativa, a partida está marcada para às 16 h no Morumbi.


A julgar pelo otimismo do técnico Eduardo Barroca, o Alvinegro reúne plenas condições de voltar ao Rio com um grande resultado. O único senão, na opinião da torcida, continua sendo o atraso nos salários ainda não solucionado pela Direção.


Barroca assumiu o comando técnico do clube há 10 dias, logo após à demissão de Zé Ricardo pós fiascos no Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Desde então vem implantando um regime intenso de treinamentos visando chegar, o mais rapidamente possível, ao sistema de jogo que acha ideal e será testado ao longo do Brasileirão (veja abaixo as modificações nas regras de jogo a serem implantadas nesta edição).


Já está ligado nas novas regras do futebol que vão entrar em
 prática no Brasileirão? Confira! (@FoxSportsBrasil)
Pelas observações dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia do clube, o novo treinador colocará a equipe baseada no 4-1-4-1 com um ataque móvel e um meio-campo intenso visando ter a posse de bola - uma filosofia de jogo totalmente diferente daquelas adotadas pelos últimos treinadores que passaram pelo clube e talvez por isso, mais difícil de ser assimilado pelo grupo.


Barroca escolheu os jogadores que mais se aproximaram dessa filosofia para começarem o jogo: Gatito é o titular absoluto do gol; Marcinho está mantido na lateral-direita por falta de melhor opção; Carli volta ao time depois de dois meses se recuperando de cirurgia no joelho; o regular Gabriel forma a zaga ao lado do Xerife e Jonathan volta à lateral-esquerda de onde nunca deveria ter saído (antes de cair, Zé Ricardo tentava emplacar o contestado Gilson na posição).


Do meio pra frente ocorrem as maiores mudanças em relação às últimas formações. Bochecha saiu na frente de Jean e Alan Santos na briga por uma das posições pelo meio e joga ao lado do recém-promovido Wenderson que estreou na primeira partida do Carioca e só voltou ao time no finalzinho. Um dos dois, dependendo do posicionamento em campo, será o número 1 à frente da linha de zaga enquanto o outro formará a segunda linha de quatro ao lado do veterano Cícero que deve jogar mais pela direita, João Paulo que recuperou a condição de titular depois de um recomeço irregular pós-fratura e o imprevisível Pimpão deslocado mais pela esquerda onde jogou a maioria das partidas, desde a última participação do clube na Libertadores em 2017. Com isso, a função do atacante mais agudo do esquema foi entregue a Erik que deve jogar como um falso 9 flutuando pelo meio.


Arte do GloboEsporte.com 
Sem poder contar com Diego Souza, principal contratação da temporada que ainda se recupera de um estiramento na coxa sofrido no fatídico jogo contra o Juventude, Barroca tem como opção o garoto Igor Cássio que aguarda nova chance na reserva depois de ser sub-utilizado pelo antigo treinador. Ferrareis, que sempre foi bem quando teve oportunidade, pode entrar no decorrer da partida dependendo das circunstâncias de jogo.

No último dia de treinamento, o meia Alex Santana, que foi um dos destaques do time de Zé Ricardo no começo da temporada mas caiu de produção e prevaricou no último jogo pela Copa do Brasil, sentiu um desconforto na coxa e não seguiu para São Paulo com a delegação.

O nosso adversário é o atual vice-campeão paulista e chega à competição como um dos times mais cotados para ocupar as primeiras posições da tabela. Comandado por Cuca, o forte time paulista deve promover as estreias dos atacantes Pato e Tchê Tchê, suas novas aquisições. Isso nos leva a crer que veremos um grande duelo de tática e desempenho no Morumbi com as duas equipes buscando a vitória, cada uma ao seu jeito. Veja as formações das equipes e o grupo de arbitragem para o jogo de abertura do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X BOTAFOGOLocal: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
AVAR 1: Emerson de Almeida (MG)
AVAR 2: Alessandro Rocha de Matos (FIFA)


SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton.

Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson; Bochecha, João Paulo, Cícero e Pimpão; e Erik.

Técnico: Eduardo Barroca


Estaremos ligados na telinha esperando ver uma exibição digna do Fogão. Você acredita numa vitória, torcedor? Deixe abaixo, nos comentários, a sua opinião.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com