quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma crise sem data para acabar



O Botafogo estreou no Brasileirão no último domingo e foi derrotado por 3 a 0 pelo o São Paulo, no Morumbi, com uma atuação abaixo da crítica. A facilidade com que o Alvinegro foi batido deixou a torcida preocupada e chamou a atenção da imprensa que vem publicando, seguidamente, matérias sobre a situação caótica do clube que, com as rendas bloqueadas na justiça, vive uma crise sem precedentes que ninguém sabe como vai acabar.

Não se sabe se por influência dos salários atrasados ou pela baixa qualidade técnica do elenco, ou ainda pela ressaca da desclassificação vergonhosa na Libertadores, a verdade é que pagamos mico em São Paulo ao sermos batidos com extrema facilidade. É duro constatar que o fraco "time da Libertadores", por circunstâncias repetido por Mancini, fracassou novamente.

Apesar do otimismo do treinador antes do jogo, não houve empenho dos jogadores que se apresentaram totalmente descoordenados em campo. Facilitaram as coisas para o time paulista que,  na avaliação dos cronistas, é forte candidato ao título. Sob o olhar atônito de Mancini, o time se apresentou totalmente desmotivado e sem nenhuma noção de conjunto, condição minimizada apenas em parte do 2o. tempo com as modificações processadas pelo técnico (Bolatti, Zeballlos e depois Lucas) quando, em decorrência do péssimo 1o. tempo, já tínhamos entregado o jogo.

Entramos com El Tanque na frente mas não houve nenhuma jogada que aproveitasse suas características. O grandalhão correu feito um doido tentando marcar a saída de bola do adversário sem que tenha recebido uma única bola de seus companheiros. Wallyson, como tem acontecido nos últimos jogos, se escondeu em campo até ser substituído e é o principal candidato a deixar o time.

Não vale nem a pena analisar a atuação individual dos outros jogadores diante da bagunça generalizada em campo. Nem mesmo a possibilidade de contar com Zeballos e Sheik no próximo jogo, no Maracanã, é capaz de devolver a confiança ao torcedor alvinegro que já fala em rebaixamento.

Por fim, olhando a cara desolada do inerte Presidente na reapresentação do time ontem, nos faz crer que o fim dessa terrível crise ainda está longe de acontecer.

Deus salve o Botafogo.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com