sábado, 10 de janeiro de 2015

Sobre a (não) vinda de Loco Abreu para o Botafogo: Gosto dele, mas amo o Botafogo!



O ano de 2015 começou e as especulações sobre contratações no Botafogo eram lideradas por Loco Abreu que manifestou seu desejo de voltar ao clube. A torcida, com a autoestima abalada após o fiasco da temporada passado e a queda para segunda divisão, enxergava nele a imagem da redenção. Onde se ia, lia ou via, só dava ele.

Pois bem, passados os primeiros dez dias do ano e três da reapresentação, o elenco alvinegro vai sendo remontado para enfrentar a dureza da disputa de uma Série B sem que se fale mais em Loco Abreu. Seu nome foi definitivamente descartado pela diretoria que optou por jogadores mais acostumados a esse tipo de competição. Veja aí o que escrevemos sobre o assunto Blog do Felipaodf: Vamos de Bill e Pimpão

Relembrando os momentos que antecederam a saída dele do clube, vemos que   Loco Abreu, estão ídolo da torcida, não teve paciência para esperar o Oswaldo ser mandado embora. Sem entrar no mérito de quem teve razão nessa briga, o jogador quis forçar uma escalação quando não tinha as características que o técnico precisava naquele momento. Paciência, a vida é feita de escolhas. Cada um fez a sua e deu no que deu... 

El Loco tinha um projeto pessoal do qual não abria mão. Estava alucinado para jogar (onde fosse) para ter chances de ser convocado pela Celeste e jogar a sua última Copa do Mundo, o que não aconteceu. 


Ele poderia estar no Botafogo até hoje se planejasse sua carreira com mais coerência e visão de futuro, pensando tanto mais no clube do que nele. Enfim, acho que o tempo passou.

Sou grato a ele por tudo que fez com a camisa alvinegra. Pela T. Guanabara, T. Rio e pelo Carioca de 2010, pela T. Rio de 2012, pelo resgate da autoestima da torcida alvinegra com seu carisma e liderança, pela onda que tirou em cima dos nossos rivais. 

Uma possível volta só seria possível se ele se sujeitasse a ser aproveitado esporadicamente o que no momento atual do clube seria muito caro e arriscado. Quem sabe um pouco mais pra frente pra se despedir da torcida e do futebol? 

Ídolo de 2015? Vamos de Jefferson, por enquanto.

Gosto dele, mas amo o Botafogo.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tempero forte no ataque do Fogão




Depois de fechar com os atacantes Bill e Pimpão para a temporada 2015, o Botafogo pode anunciar a contratação do "fenômeno" maranhense Pimentinha.

A vinda do jogador traria um tempero especial ao novo ataque alvinegro que supostamente terá Bill e Pimpão como titulares (Veja na matéria do blog Blog do Felipaodf: Vamos de Bill e Pimpão). 

O jogador terá que buscar um lugar na equipe enfrentando a concorrência de Jobson, que não rendeu nada no ano passado; Murilo, que mal apareceu; além de Henrique e Sassá, que retornam de empréstimos na última temporada.

Com a desistência de investir na volta de Loco Abreu, que era o jogador preferido pela torcida para comandar o ataque de 2015, vamos ter que nos contentar com os atacantes que chegaram, mais acostumados a jogarem uma Série B que promete ser duríssima esse ano. 

Bill e Pimpão foram muito bem na temporada passada e podem suprir a nossa maior carência na campanha do ano passado - o setor de ataque.

Bill, 30 anos, é um centroavante típico, experiente e forte, que defendeu o Ceará na última temporada marcando 24 gols, 3 deles contra o próprio Botafogo no duelo válido pela Copa do Brasil.

Veja os gols de Bill pelo Ceará em 2014:

 


Rodrigo Pimpão, 27 anos, joga aberto pelas pontas e marcou 17 gols em 40 jogos na temporada passada: 15 pela Serie B e 2 pela Copa do Brasil.

Veja os gols de Rodrigo Pimpão no ano passado:




Já Pimentinha, atacante de 27 anos e com 1,65m é canhoto e se destaca pelos dribles e velocidade com a bola. O atacante disputou o Brasileirão da Série B de 2014 pelo Sampaio Corrêa, onde marcou 8 gols nos 26 jogos em que atuou. 


Lances e gols do melhor jogador do Futebol Maranhense:



O que você está achando das contratações até agora? Qual seria o seu time titular para começar a temporada?


Por @Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com 


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Vamos de Bill e Pimpão



Se confirmados, Bill e Pimpão devem formar a nova dupla de ataque do Fogão



No último post do blog (
Elenco zero no Botafogo: Segunda-feira deve ter novidades), alertávamos sobre a morosidade do Botafogo em recompor seu elenco para 2015 depois da dispensa de 20 jogadores no final da temporada passada quando o clube caiu para a 2a. divisão. A carência é notória.

Atacante Bill
Com graves restrições orçamentárias, estava claro para a torcida que não teríamos grandes contratações nesse começo de ano, mas até segunda-feira, dia da apresentação de Antônio Lopes como "novo" Gerente de Futebol do clube, nenhuma contratação havia sido anunciada. Tanto que brincamos que nosso elenco era zero pois não havia nenhuma informação sobre o novo plantel no site do clube que passa por manutenção. Nem mesmo os jogadores remanescentes do ano passado estavam lá.
  
Apesar da incerteza sobre a permanência de Jefferson (já está virando novela) como quer o presidente e a torcida, Lopes revelou alguns nomes de jogadores já apalavrados com o clube que só dependem dos exames médicos, já iniciados, para assinarem contrato e serem apresentados. 

Com a desistência de investir na volta de Loco Abreu já confirmada pelo presidente - jogador mais comentado pela torcida nas especulações da virada do ano - vamos ter que nos contentar com a nova dupla de atacantes Bill e Pimpão, jogadores mais talhados para uma disputa de Série B, segundo a diretoria. Os dois atletas foram muito bem em 2014 e podem suprir a nossa maior carência na campanha do ano passado - atacantes que saibam fazer gols.

Bill, um centroavante forte de 30 anos que defendeu o Ceará na última temporada marcando 24 gols, 3 deles contra o próprio Botafogo no duelo válido pela Copa do Brasil, já fez exames médicos e deve ser anunciado brevemente.


Veja os gols de Bill pelo Ceará em 2014:






Rodrigo Pimpão
Rodrigo Pimpão está na mesma situação - prestes a ser confirmado. O atacante de 27 anos que joga aberto pelas pontas, rescindiu seu contrato com o América-RN na semana passada exatamente para assinar com o Alvinegro. Revelado pelo Paraná, o jogador marcou 17 gols em 40 jogos na temporada passada: 15 pela Serie B e 2 pela Copa do Brasil.

Além de Bill e Pimpão, o Botafogo já acertou as contratações dos zagueiros Alisson e Roger Carvalho, os meias Camacho, Elvis e Diego Jardel, o zagueiro e lateral-esquerdo Diego Giaretta, o lateral Thiago Carleto e o atacante Tássio que deverão se juntar ao restante do elenco formado pelos atletas remanescentes, pelos que estão retornando após empréstimos e pelos jovens oriundos da base.


Veja os gols de Rodrigo Pimpão no ano passado:





E você torcedor, o que acha das contratações até agora? Qual seria o seu time titular para começar a temporada?


Por @Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com