sábado, 1 de junho de 2019

Motivado pela goleada na Sul-americana, Botafogo recebe o Vasco no Nilton Santos pensando em vitória



Pra cima, FOGO!🔥 Amanhã é dia de clássico no Nilton
 Santos! Foco total pelo resultado positivo! #VamosFOGO ⭐️
 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Depois de uma partida tumultuada contra o Palmeiras em Brasília cujo resultado (1 a 0 pro time da Crefisa) encontra-se sub judice, o Botafogo segue a sua maratona de jogos, de volta ao Rio de Janeiro.

O Alvinegro continua invicto nos jogos disputados na cidade tanto pela Sul-americana como pelo Brasileiro - competições que restam ao clube nessa temporada. Foram três vitórias pelo campeonato nacional - Bahia, Fortaleza e Fluminense - e duas pela sul-americana - Defensa y Justicia e Sol de America.

Neste domingo, o Glorioso volta ao Nilton Santos (11h) onde recebe o Vasco da Gama no clássico válido pela 7a. rodada. Veja a sequência de jogos abaixo iniciada contra o Goiás na capital goiana.



Em Brasília, o Palmeiras derrotou o Botafogo com gol de
G. Gómez, de pênalti, e segue na liderança do Brasileirão!
 
(FOX Sports Brasil‏@FoxSportsBrasil)
No jogo do Mané Garrincha sábado passado, o time não se encontrou em campo. Foi pressionado pelo adversário nos dois tempos de jogo e não conseguiu levar perigo ao gol de Weverton. Dessa vez nem Gatito nos salvou.

Com apoio efetivo dos laterais, os comandados de Felipão forçaram o jogo pelos flancos com Dudu e Zé Rafael municiando a todo instante o atacante Deyverson. Por seu estilo rompedor, o atacante deu muito trabalho a nossa defesa mas não teve tantas chances de concluir a gol.

Mesmo com as deficiências apresentadas, o Botafogo resistiu ao assédio do adversário e manteve o 0 a 0 no placar por todo o primeiro tempo.

Na etapa final, o roteiro se manteve até o gol de Gómez no lance mais polêmico da partida. O árbitro havia marcado simulação de Deyverson dentro da área alvinegra e advertiu o atacante com amarelo. Após o procedimento, deu reinício à partida e só depois, já com a bola rolando, sinalizou que consultaria o VAR.

Depois de quase seis minutos diante do monitor e muita pressão do sistema e da torcida palmeirense (compareceu em grande número ao estádio), mudou de opinião. Anulou o cartão que havia dado ao atacante palmeirense, marcou pênalti para o adversário e amarelou nosso zagueiro Gabriel que, acidentalmente havia pisado no calcanhar do Deyverson.

Não satisfeito, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, esse é o nome da fera, distribuiu 11 cartões amarelos para o Botafogo, quatro deles no calor do lance descrito, e nenhum para o adversário que cometeu muito mais faltas do que o Alvinegro. Dois deles foram para quem sequer estava em campo. Gustavo Bochecha e o preparador de goleiros Flávio Tênius também foram amarelados. Um verdadeiro absurdo.

Transtornado com os acontecimentos, o Botafogo ainda tentou uma reação na partida depois das  entradas de Igor Cássio, Yuri e Ferrareis mais a melhora não foi suficiente para furar o forte sistema defensivo palmeirense.

No pós-jogo, o Botafogo anunciou que buscaria os seus direitos com um pedido de anulação da partida formalizado ao STJD por erro de direito cometido pelo árbitro e afastamento do indivíduo dos quadros da CBF. O julgamento do pleito está marcado para o próximo dia 7 de junho.


Se liga na tabela da Série A atualizada! Seu time tá bem,
torcedor? (@FoxSportsBrasil)
Com o fechamento da 6a. rodada o Botafogo, que estava em 7o. com nove pontos, caiu para a 11a. posição.

O G-6 que no começo do campeonato esteve bem perto, sem pontuar há duas rodadas, se distanciou outra vez. Resta, por enquanto, uma vaguinha na Sul-Americana. Precisamos voltar a pontuar no clássico e recuperar o terreno perdido.

O atual líder é o Palmeiras mesmo sem computar os 3 pontos sub judice da partida contra o Bota. Com 13 pontos (na tabela ainda aparece 16), o time paulista vem seguido pelo Atlético-MG com 12, Corinthians, São Paulo e Santos com 11 e Flamengo com 10 (não computado os pontos da 7a. rodada) que integram o G-6.

Já o temível Z-4 está formado com o CSA que tem 6 pontos, o Grêmio com 5 e Avaí e Vasco com 3 pontos. O time cruz-maltino continua segurando a lanterna do campeonato mesmo após duas partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.




Calendário de jogos do Botafogo no Brasileirão.
Dia 29 o time enfrentou o Sol de América pela
Copa Sul-Americana. (App do Botafogo)
O técnico Barroca finalizou a preparação da equipe na manhã deste sábado mas não revelou a equipe que sai jogando. Pelo andar da carruagem, deve manter a formação que iniciou o jogo contra o Sol de América na quarta-feira pela Sul-americana, com Gustavo Bochecha entrando na vaga de Alex Santana que deixou o campo naquela partida com uma pancada no tornozelo direito, ainda no primeiro tempo.

O time foi muito bem contra o time paraguaio e conseguiu uma vitória expressiva por 4 a 0. Cícero, Luis Fernando, Bochecha e Diego Souza foram os artilheiros com boa movimentação dos quatro na partida. O resultado garantiu ao Botafogo uma vaga nas Oitavas de final da Copa já que havia vencido o adversário em Assunção do Paraguai pelo placar de 1 a 0. Agora o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG na próxima fase com jogos marcados para o mês de julho, depois da parada para a Copa América. A primeira partida está programada para o Rio, dia 23/07, e a segunda dia 30/07 em Assunção dependendo ainda de confirmação pela Conmebol.

Veja os cruzamentos das 16 equipes classificados para as oitavas da Sul-americana e o caminho do Botafogo até a final "E assim ficou nosso caminho até Assunção2019". Clique em: http://bit.ly/2W7CFgO

A zaga é a mesma com Gilson na lateral-esquerda, com Jonathan ficando como opção no banco. O trio do meio de campo será formado por Cícero, João Paulo e Bochecha enquanto o de ataque vem com Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

O goleiro Gatito deve fazer o seu último jogo pelo clube antes da Copa América já que, merecidamente, foi convocado pela Seleção de seu país. Será o jogo de n.100 do goleiro com a gloriosa camisa do Botafogo no Estádio Nilton Santos que completa 300 partidas do Fogão.

Rodrigo Pimpão se recuperou de uma entorse no tornozelo e volta a ser opção no banco de reservas depois de quatro jogos ausente.

Já o adversário busca a recuperação no campeonato uma vez que amarga a última colocação há várias rodadas. Está motivado com vinda do Professor Luxemburgo mas isso ainda não surtiu efeito no rendimento da equipe dentro de campo. Na era Luxemburgo, amargou dois empates em 1 a 1, contra Avaí em casa e contra o Fortaleza jogando fora. Nos dois jogos saiu na frente do placar mas cedeu o empate no finalzinho das partidas. O artilheiro Max Lopes saiu do clube e o mesmo deve acontecer com o atacante Rossi que é dúvida para o Clássico.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha e João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca


VASCO: Sidão, Raúl Cáceres, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Marcos Júnior e Yan Sasse; Rossi e Marrony

Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 31 de maio de 2019

E assim ficou nosso caminho até Assunção2019



Com o fechamento da Fase 2 da Copa Sul-americana ontem, assim ficou o nosso caminho até a final da competição em Assunção-PAR: veja no gráfico abaixo.



O caminho para #Assunção2019! Os cruzamentos das oitavas de final da #SulAmericana,
 que serão disputadas em julho. Quatro brasileiros seguem na briga pelo título. 
(@sulamericana)

Como previsto, teremos um confronto entre dois gigantes brasileiros, o primeiro na competição.

Na quarta-feira passada, jogando no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Sol de América-PAR por 4 a 0 e confirmou o favoritismo contra os paraguaios já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 em Assunção.

Por outro lado, o Atlético-MG passou de fase no sufoco. O time mineiro foi derrotado pelo Unión La Calera no Chile e devolveu o placar no jogo de volta em Belo Horizonte. Com a igualdade no resultado agregado (1 a 1), a partida foi decidida na cobrança de pênaltis. Na disputa, o Galo mineiro foi melhor do que o adversário convertendo todas as cobranças (3) ao passo que Victor defendeu três seguidas dos chilenos (0) saindo como herói do jogo.

Fim da Fase 2! Confira os resultados da rodada desta semana, que classificou 16 equipes às oitavas de final: #SulAmericana #Assunção2019
O primeiro jogo entre Botafogo e Atlético está marcado para o Nilton Santos (26/07) e o segundo, para o Estádio Independência na capital mineira (30/07).

As datas dessa fase de Oitavas ainda precisam de confirmação da Conmebol. Estão marcadas para o final do mês de julho após o término da Copa América que será disputada no Brasil entre 14/06 à 07/07.

Se passarmos pelo Galo, enfrentaremos as equipes do La Equidad ou Royal Pari nas Quartas, dois times dos quais nunca ouvimos falar.

Do outro lado da chave, poderemos ter mais um confronto brasileiro. Corinthians e Fluminense, os outros dois representantes brasileiros na competição, podem se cruzar se passarem por seus adversários: Montevideo Wanderers e Peñarol respectivamente. 





#PraCimaDelesFogão⁠



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!