terça-feira, 9 de junho de 2015

JOGOS AO VIVO: OESTE X BOTAFOGO e RODADA COMPLETA


Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?














segunda-feira, 8 de junho de 2015

Uma vitória para se desgarrar do Timbu



Com a autoridade de líder da competição, o Botafogo (16) enfrenta nesta terça-feira, às 21:50, o Oeste (7) - décimo terceiro colocado, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo é válido pela 7a. rodada do Brasileirão da Série B. 

Depois de vencer o lanterna Mogi Mirim no Nilton Santos, o Alvinegro garantiu 100% de aproveitamento nos jogos em casa. Já são 12 vitórias em 12 jogos desde que o estádio teve seu nome mudado.  

Com mais essa vitória, o Glorioso chegou aos 16 pontos (5V/1E) e ocupa a primeira posição na tabela pelos critérios de desempate. Tem 3 gols de saldo a mais do que o Náutico (16), segundo colocado. Macaé (13) e Vitória (12) completam o G-4, seguidos de Paysandu (12), Sampaio Corrêa, Bahia e ABC (11).  

René praticamente confirmou o time com algumas modificações em relação ao jogo passado. A alteração mais significativa é a entrada de Luis Ricardo na lateral esquerda na vaga de Pedro Rosa que foi muito mal contra o Mogi e acabou barrado. Veja o que escrevemos no post passado sobre a previsão de fracasso do novo lateral e a falta de qualidade de Camacho, escalados contra o Mogi: Blog do Felipaodf: O líder contra o lanterna

O contestado Marcelo Mattos volta ao time e compõe com Arão a dupla de proteção à zaga. Poupado no último jogo, Elvis também deve retornar ao lado de Daniel Carvalho que errou muitos passes e não foi tão bem contra o Mogi.

E as modificações não param por aí. Com receio de que Roger Carvalho não aguente o rojão depois de longo tempo parado por contusão, Diego Giaretta volta à zaga em seu lugar apesar de Roger ter feito uma partida perfeita ao lado de Renan Fonseca no Niltão.

Sendo assim, a equipe deve ir a campo com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill. Sassá, recuperado de uma lesão no pé esquerdo deve ficar no banco como opção.

O Oeste faz uma campanha irregular (2V/1E/3D) mas vem de uma boa vitória sobre o Boa Esporte (2 a 1) fora de casa e prevejo dificuldades pra vencê-lo em São Paulo. Mas com tudo, acredito numa vitória do Fogão porque essa é a filosofia do time de René. É manter o foco, ter paciência para entender o jogo e construir o placar quando derem oportunidade. 


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 7 de junho de 2015

Isso tem um nome: Paixão!


Parei porque me chamou a atenção...



Galera Alvinegra, dê uma olhada aí no vídeo produzido e disponibilizado pela Loucos pelo Botafogo - a torcida alvinegra que não para de cantar - sobre a história da Faixa dos Ídolos, a maior que já pintou no Maracanã. São 90 metros de faixa homenageando 47 ídolos. Também, não há como não ser grandiosa: seus ídolos são tantos... E o lateral Gilberto - cria da base - quer entrar nela!

Segundo o próprio relato dos dirigentes da torcida, essa é a faixa mais querida entre todos os Botafoguenses e a que "calou a mulambada na final do Carioca". Quem lembra?

O vídeo foi concebido para anunciar a volta da faixa, nessa ocasião instalada no anel superior da arquibancada do Estádio Nilton Santos (30/05) quando o Botafogo enfrentou o Vitória pela 4a. rodada do Brasileirão da Série B e venceu por 2 a 0 com gols de Diego Giaretta e Willian Arão.  

Nesse dia, o time partiria com determinação em busca do topo da tabela o que aconteceu há duas rodadas atrás e sustenta depois de concluída a 6a. rodada. Foi um dia de festa completo para os Alvinegros que compareceram ao Niltão e para aqueles que, não podendo estar no estádio, acompanharam pela televisão. Além da bela vitória, o jogo marcou a despedida de Jefferson - nosso ídolo e capitão, que foi homenageado e dava um até logo à torcida, se despedindo para servir à Seleção.


Ao me deparar com o vídeo disponibilizado hoje nas redes sociais, fiquei pensando o que levaria um grupo de pessoas a se dedicarem com tanto afinco e amor a uma produção como essa e cheguei a uma conclusão simples que bem entendo como Botafoguense de muitos anos que sou. Isso tem um nome: Paixão!

Veja o vídeo e diga se não tenho razão.