quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Clássico dos cansados



O Botafogo faz, diante do Palmeiras, hoje à noite (19h30) em Presidente Prudente-SP, o "clássico dos cansados".


Montagem de Marciú Paixão (internet)
O técnico Vagner Mancini passou os últimos dias reclamando do preparo físico do time, atribuindo a péssima campanha que o Alvinegro faz no Brasileirão - o Bota ocupa a 17a. posição na tabela - a essa condição (ou falta dela). 

Segundo avaliação do treinador, o time cai muito de produção por volta dos 20 minutos da etapa complementar. Com isso, aumentam as falhas de marcação, o número de passes errados e o time acaba cedendo terreno aos adversários como ocorreu no empate contra o Vitória (1 a 1) depois de estar vencendo até os 23' do segundo tempo. Nesse jogo o volante Airton nem voltou do intervalo e Bolatti e Zeballos foram substituídos por exaustão, o que não é aceitável nessa altura da temporada.




Sem poder contar com Jefferson, Dória, Daniel e Carlos Alberto - jogadores considerados titulares - Mancini deve repetir a equipe que iniciou o jogo contra o Vitória com Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti; Edilson e Zeballos; Emerson e Wallyson.

Já o Palmeiras, reclama horrores de cansaço e da falta de tempo pra treinar entre as partidas por ter ficado retido em Chapecó-SC por causa das más condições meteorológicas locais, onde jogou e perdeu para a Chapecoense (2 a 0), no domingo. 

Sem conseguir adiar o confronto contra o Botafogo, o time paulista foi obrigado a seguir viagem de ônibus de Campinas, onde chegou só na terça, até Presidente Prudente (530 km), local do jogo de hoje. O  treinador interino Alberto Valentim deve mandar a campo: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes (Bernardo); Diogo e Henrique.

Difícil saber qual dos dois times vai tirar vantagem dessas condições. Esperamos que seja o Botafogo. Precisamos vencer pra sair dessa incômoda zona de rebaixamento de uma vez.

Pra cima deles Fogão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

O Clássico dos cansados



O Botafogo faz, diante do Palmeiras, hoje à noite (19h30) em Presidente Prudente-SP, o "clássico dos cansados".

Montagem de Marciú Paixão (internet)
O técnico Vagner Mancini passou os últimos dias reclamando do preparo físico do seu time, atribuindo a péssima campanha que o Alvinegro faz no Brasileirão - o Bota ocupa a 17a. posição na tabela - a essa condição (ou falta dela). 

Segundo a avaliação do treinador, o time cai muito de produção após 20 minutos do 2o. tempo das partidas. Com isso, aumentam consideravelmente as falhas de marcação, o número de passes errados e o time acaba cedendo terreno aos adversários como ocorreu no empate contra o Vitória (1 a 1) depois de estar vencendo até os 23' da etapa final. Nesse jogo o volante Airton nem voltou do intervalo e Bolatti e Zeballos foram substituídos por exaustão, o que não é aceitável nessa altura da temporada.




Sem poder contar com Jefferson, Dória, Daniel e Carlos Alberto - jogadores considerados titulares - Mancini deve repetir a equipe que iniciou o jogo contra o Vitória com Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti; Edilson e Zeballos; Emerson e Wallyson.

Já o Palmeiras, reclama horrores de cansaço e da falta de tempo pra treinar por ter ficado retido em Chapecó-SC por causa das más condições meteorológicas locais, de domingo a terça-feira, onde jogou e perdeu para a Chapecoense (2 a 0). 

Sem conseguir adiar o confronto contra o Botafogo, o time paulista foi obrigado a seguir viagem de ônibus de Campinas até Presidente Prudente (530 km), local do jogo de hoje. O  treinador interino Alberto Valentim deve mandar a campo: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes (Bernardo); Diogo e Henrique.

Difícil saber qual dos dois times vai levar vantagem dessas condições. Esperamos que seja o Botafogo. Precisamos vencer pra sair dessa incômoda zona de rebaixamento de uma vez.

Pra cima deles Fogão!

domingo, 25 de maio de 2014

A agonia alvinegra continua



O Botafogo tropeçou nas próprias pernas em Macaé, cedeu o empate ao Vitória e permaneceu na zona de rebaixamento (17o.). Sheik abriu o placar para o Bota aos 42' do primeiro tempo e Dinei empatou para o rubro-negro baiano aos 23' do segundo, dando números finais ao placar (1 a 1). 

O resultado confirma uma campanha pífia do Alvinegro no Brasileirão que soma apenas 5 pontos em 7 rodadas - 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Se vencesse, trocaria de posição com o próprio adversário.

Pelo que se viu na partida de hoje e na maioria dos jogos anteriores, falta elenco pra reverter essa situação. O time, que já entrou remendado em campo, não tem peças de reposição capazes de segurar um resultado sequer. Falta força física e mental pra superar os obstáculos.

Até quando, Botafogo?



Por @Felipao/Botafogodeprimeira.com

Bom dia, Alvinegros! E boa noite também...


Bom dia galera do Fogão. E uma boa tarde-noite também se o Botafogo deixar 



Faz tempo que os nossos fins de semana não são "perfeitos" como é desejo de todo bom torcedor. O Alvinegro não vence uma partida desde a goleada sobre o Criciúma por 6 a 0, no último dia 10. Antes disso, o time passou seis jogos sem uma única vitória somando 52 dias seguidos sem ganhar de ninguém, o que é muito tempo para um time que almeja(va) alguma coisa na temporada. No Campeonato Brasileiro já se foram seis rodadas com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, o que levou o clube à zona de rebaixamento.

O técnico Mancini, coitado, vem enfrentando enormes dificuldades pra colocar um time decente em campo desde que assumiu o cargo. Com um elenco reduzido e carente de valores, não consegue repetir o time em duas partidas seguidas. Carlos Alberto estreou contra o Grêmio na última partida, fez um bom jogo, foi o destaque do time enquanto aguentou e hoje já fica de fora. Mostrando a fragilidade física dos últimos anos, saiu contundido e não enfrenta o Vitória. 

Estão fora ainda: Jefferson - que está em descanso forçado antes de se apresentar à Seleção, Dória - que defende o Brasil sub-21 no Torneio de Toulon e Marcelo Mattos, Daniel, Ferreyra, Cidinho e Ronny  - entregues ao DM. 



Buscando dar conjunto à equipe, o técnico Vagner Mancini aposta na continuidade e faz apenas uma modificação (forçada) em relação o time que foi derrotado no sul. Sem muitas opções, Jorge Wagner deve entra na vaga de C. Alberto. Sendo assim, a equipe deve entrar em campo com Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Bolatti e Jorge Wagner (Gegê); Zeballos e Emerson.

O Vitória vem com técnico novo. Jorginho - aquele que treinou o Palmeiras - assume a vaga deixada por Ney Franco. Sem conhecer o elenco
 e sem tempo pra treinar a equipe, o treinador não liberou a escalação do adversário.


Do jeito que vier o rubro-negro baiano, precisamos vencer de qualquer jeito pra nos afastarmos da turma da degola. Assim seja!

Pra cima deles Fogão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com