sexta-feira, 31 de julho de 2020

Com novidades, Botafogo quer revanche no segundo amistoso contra o Flu




Sábado é dia de ficar ligado na Botafogo TV! Se inscreva e vamos juntos rumo aos 300 mil no Youtube!🔥📽 Transmissão com imagens #BOTAFOGOTV300MIL


O Botafogo volta ao Nilton Santos neste sábado, às 19h, para a disputa do segundo amistoso contra o Fluminense como preparação das equipes para o Campeonato Brasileiro que tem início marcado para o próximo dia 9. Esse é o último teste de campo da equipe de Autuori antes do jogo de estreia contra o Bahia (09/08), no Niltão.

No primeiro amistoso, o Tricolor venceu por 1 a 0 e saiu na frente na disputa da Taça Gerson e Didi (#TaçaGersoneDidicuja posse definitiva será dada ao time que somar mais vitórias na melhor de quatro partidas entre as equipes somando esses dois amistosos e os dois jogos entre eles no Brasileirão. 


No primeiro jogo, o Botafogo teve mais presença em campo mas o Fluminense levou a melhor ao vencer a partida pelo placar mínimo. O uruguaio Michel Araújo, que entrou aos 27 do segundo tempo, definiu o clássico no minuto seguinte após rebatida equivocada de Caio Alexandre na entrada da área. Por sua vez, o alvinegro Pedro Raul perdeu um pênalti sofrido por Honda no início do segundo tempo que poderia ter dado a vantagem no placar ao Glorioso e mudar os rumos da partida. O atacante chutou com força, mas por cima do gol de Muriel. Antes (16'), Guilherme Santos recebeu em velocidade, tocou fraco na saída do goleiro e Calegari salvou de carrinho em cima da linha.

O Glorioso criou oportunidades mais claras do que o adversário mas não soube ganhar o jogo o que irritou demais a torcida alvinegra a se julgar pelas reclamações contundentes observadas nas redes sociais. No quesito eficiência, o Tricolor saiu na frente.

Ainda no primeiro tempo o Botafogo quase abre placar em linda jogada de Bruno Nazário que por pouco não marcou um golaço após dominar no peito, dar chapéu em Egídio e emendar de bicicleta. A bola explodiu no travessão de Muriel pra delírio dos Alvinegros. Paciência...


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/2D2Yw5s  



Pedro Raul perdeu pênalti contra o Fluminense (Foto: André Durão) 

Da mesma forma que se deu na semana passada, a partida principal será precedida por uma preliminar entre as categorias de base dos dois clubes. O Botafogo com o time Sub-20 e o Flu com o Sub-23, que se mostrou bem superior fisicamente ao Alvinegro no primeiro jogo e dominou amplamente as ações. O resultado final foi o mesmo do jogo principal: 1 a 0 para o Tricolor. As duas únicas diferenças na programação é a alteração do horário do clássico principal que, em vez de 17h como no sábado passado, será disputado às 19h por interesse direto do SporTVque transmitirá a partida direto do Niltão. Paralelo a isso, a BotafogoTv fará a transmissão de todo o evento via YouTube como já fizera a FluTv na semana passada. No intervalo de duas horas entre as duas partidas programadas para hoje, haverá uma resenha comandada pela apresentadora botafoguense Fernanda Maia com a presença dos ex-atletas alvinegros Luisinho Quintanilha e André Silva. 


Serviço: O SporTV e o Premiere transmitem para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino. O ge acompanha o clássico em Tempo Real com vídeos.


Com quatro dos cinco reforços já integrados ao grupo - o atacante Matheus Babi, os laterais Kevin e Victor Luis e o zagueiro Rafael Forster - e ainda a espera de Kalou que deve chegar ao Rio na próxima sexta-feira com vistos e pendências resolvidas, o Glorioso deve apresentar algumas novidades neste sábado em relação ao time que começou o último jogo.


O técnico Paulo Autuori, priorizando o entrosamento da equipe que vem atuando, deve promover apenas a estreia de Victor Luis na lateral esquerda com o restante da defesa sendo mantida, inclusive Barrandeguy na direita que fez uma partida segura no sábado passado e consegue sustentar a posição de titular apesar da chegada do novato Kevin. A outra opção, Marcinho, ainda não está pronto. 

O meio segue sem novidades com Caio Alexandre sendo mantido ao lado de Honda e Bruno Nazário, apesar de ter feito uma partida abaixo de suas possibilidades, tanto nos desarmes quanto na saída de bola.


Na frente, mais mudanças em razão das circunstâncias. Luiz Fernando sentiu um desconforto na coxa no último treino e cede a vaga ao jovem Rhuan que teve um começo promissor na equipe de cima no seu primeiro ano e depois sumiu das escalações enfrentando problemas particulares e seguidas contusões. Estamos torcendo por ele, mesmo jogando deslocado pela direita. Outra novidade é a volta de Luis Henrique, titularíssimo, pela esquerda, após ficar de fora do primeiro amistoso por ter testado positivo para Covid-19. Com isso, o lateral Guilherme Santos que foi improvisado por Autuori na posição de extremo, cede lugar ao titular após fazer uma boa partida e ser um dos destaques da equipe naquele jogo. Pedro Raul mantem sua posição no centro do ataque apesar da discreta concorrência de Matheus Babi.

Saiu a escalação do GLORIOSO! Daqui a pouco, às 19h, tem clássico na Botafogo TV! #TaçaGersoneDidi Link: http://youtube.com/watch?v=Mli7Pr_x0s8


 
Kevin, Rafael Forster e Matheus Babi, que fez sua estreia com a camisa alvinegra no sábado passado, podem ganhar chance entrando no segundo tempo da partida. Estamos curiosos para vê-los em atividade! 


Na preliminar, a expectativa continua sendo a possibilidade de ver o atacante revelação da base Matheus Nascimento, de 16 anos, em campo. O jogador entrou no primeiro amistoso fora de posição e esteve em campo por muito pouco tempo não sendo possível mostrar muita coisa nessa primeira oportunidade.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de agosto de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistente 1: Wallace Muller Barros Santos
Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan, Luís Henrique e Pedro Raúl
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE:
Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com