sábado, 6 de fevereiro de 2016

Musas do Carnaval Paulista 2016... Show de beleza na avenida! (Atualizado)



Nesses dias de recesso do futebol carioca - o Botafogo só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 10/02, contra o Macaé -, mudamos nosso foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar…

Enquanto aguardamos o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro programa para o próximo domingo e segunda-feira na Marquês de Sapucaí, ficamos aqui admirando as musas do carnaval paulistano que brilharam nos dois dias de desfile do grupo especial naquela cidade, no intuito de eleger qual delas é a mais poderosa e a que melhor cumpriu seu papel de bem representar sua agremiação na passarela do samba, no Anhembi.

São rainhas de bateria, destaques de chão, passistas que dizem no pé, musas encantadoras que, quando passam pela avenida, vão despertando paixões no grande público defendendo as cores de suas agremiações. Tem anônimas e famosas, experientes e novatas... São loiras, negras, morenas e mulatas. Enfim, um grupo de primeira composto por lindas mulheres que aguardam, ansiosas, quem voltará à avenida para o desfile das campeãs no próximo fim de semana.

Não sei vocês, mas eu não me canso de olhar… Veja algumas delas, clicadas pelo UOL.

Matéria Original: (1o. dia)  http://carnaval.uol.com.br/2016/album/2016/02/06/qual-gata-se-destacou-na-1-noite-do-carnaval-de-sp-vote.htm#fotoNav=2

(2o. dia) http://carnaval.uol.com.br/2016/album/2016/02/07/escolha-sua-musa-favorita-da-2-noite-de-desfiles-em-sp.htm?abrefoto=6#fotoNav=6



Primeiro dia de desfile:





















Segundo dia de desfile:















Já escolheu?




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Quem será a nova 7up do Botafogo em 2016?



Por Carlos Eduardo

♚ C@rLo$ ♚ ‏@karlos_edduardo


Resultado de imagem para seven up do botafogo
Imagem da internet 
O ano de 2016 já começou e o Botafogo ainda não conseguiu um grande patrocinador para estampar em sua camisa depois de passar a temporada de 2015 inteira sem uma marca de expressão. O clube se valeu apenas dos chamados patrocínios pontuais em operações esporádicas que se concentraram em alguns poucos jogos de maior apelo popular.


Aí você me pergunta: O que a 7up tem a ver com o Botafogo em pleno 2016? - Simples, quando a referida marca passou a ser comercializada no Brasil em 1995, escolheu a camisa gloriosa do Alvinegro carioca como meio de divulgação. Quando chegou ao mercado, o produto da patrocinadora era totalmente desconhecido do grande público no Brasil e a parceria foi um caso de sucesso para os envolvidos. O clube foi campeão com a camisa estampada pela marca e a Seven-Up se tornou popular rapidamente em todo o país, fato que surpreendeu a todos em razão da grande receptividade da torcida botafoguense e fidelização ao produto. 


Resultado de imagem para Tulio do Botafogo
Imagem da internet
O mesmo aconteceu em 2011 quando o clube firmou uma parceria com a Guaraviton - empresa que fabrica bebidas naturais à base de extrato de guaraná. Até então, a empresa era desconhecida do grande público e tinha pouquíssima penetração no mercado nacional. Mas, em pouco tempo de parceria com o Botafogo, seus produtos se tornaram sucessos de venda e a empresa ficou conhecida em todo o território nacional.


Durante o período em que manteve a parceria com o clube Alvinegro, a Viton 44 obteve lucros e sucesso crescentes que a fez mudar de patamar no ramo de negócios em que atua. Empolgada, no fim de em 2014 seu presidente resolveu abandonar o Botafogo à própria sorte e se aventurar no mercado patrocinando de uma só vez a Ferj, o Flamengo, o Fluminense e o Vasco. A atitude desarvorada do seu presidente, a colocou num curso de prejuízos crescentes obrigando-a recuar e abandonar o projeto de patrocinar o futebol no Rio de Janeiro de vez.


ALGUNS MOTIVOS PARA AS EMPRESAS ALIAREM SUAS MARCAS AO BOTAFOGO:

- A história gloriosa do clube, grandes jogadores conhecidos mundialmente, títulos, e ser um dos maiores clubes do séc. XX eleito pela FIFA.


AÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA ANGARIAR PATROCINADORES NO MERCADO:

- Para ser patrocinado por alguma empresa, seria necessário firmar um contrato curto (2 anos, por exemplo) garantindo fidelidade à marca durante o período. A verba de patrocínio deverá ser utilizada conforme os itens firmados no contrato e direcionados exclusivamente ao Departamento de Futebol, eliminando qualquer possibilidade de dirigentes lucrarem na intermediação desses contratos. Prestação de contas da gestão dos contratos aos torcedores com indicação da destinação das verbas.

- Prever um plano de expansão da marca patrocinadora e especificar bônus para cada meta alcançada.

- Que a empresa parceira seja incentivada a patrocinar também os eventos oficiais do clube, e não apenas ter a marca estampada na camisa.

- Com o tempo, convencer a patrocinadora a colaborar com a reestruturação do clube (sem participação política), se restringindo às áreas sociais, campos de treino, Centros de Treinamento, esportes amadores, etc.

- Incentivar o torcedor a consumir os produtos/serviços da marca com a participação nos lucros advindos do aumento do consumo, podendo chegar a margem de 30% a 50%. 


MARKETING

- Entender como o Botafogo conseguiu popularizar marcas desconhecidas no mercado e torná-las um fenômeno de vendas, como ocorreu com a Seven-Up e Guaraviton, e aplicá-las em projetos que envolvam outras marcas nas mesmas condições.

- O uso da camisa do clube como *material de propaganda* - o lucro obtido e a fidelidade às marcas que patrocinam o clube.

- Fazer um balanço da receptividade da marca junto ao consumidor botafoguense (*consumo do torcedor*).

- Planejar como a marca será usada nas áreas comuns dos estádios (banheiros, bares, cabines de rádio e TV, etc.)

- Fazer com que a marca do patrocinador se torne popular em pouco tempo, incentivando a vinda de outras marcas.

- Sócio Torcedor com direito a descontos nos produtos da marca.

Essas são algumas sugestões para área comercial do Botafogo que ora submeto à análise da torcida.

Saudações e fica a dica #PatrocinarOBotafogoDáRetorno !


Revisado e publicado por +Felipao df /Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Botafogo encara a Portuguesa em busca de afirmação



Classificação do Grupo B

O Botafogo volta a campo hoje à noite (20:30) para enfrentar a Portuguesa, em jogo válido pela 2a. rodada do Carioca. Entre outros objetivos, o Alvinegro ainda busca afirmação já que foi obrigado a reformular o elenco num grau bem maior do que esperava no começo da temporada.

Na estreia, sábado passado em São Januário (o mesmo local da partida de hoje), o Bota venceu o Bangu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do seu grupo com os mesmos 3 pontos do atual líder, o Volta Redonda, que venceu o Fluminense por 3 a1 e tem um gol a mais do que a gente.

O Bota não encontrou dificuldades para vencer o adversário e mostrou uma organização em campo que surpreendeu a torcida, já que vinha de uma derrota melancólica para a Desportiva-ES por 2 a 1, no amistoso disputado como encerramento da pré-temporada. Veja o que escrevemos sobre a desconfiança da torcida em relação ao time nesse início de temporada: Blog do Felipaodf: Pra cima deles Fogão (Veja aqui o jogo ao vivo) .

Pois bem, sem tomar conhecimento do Bangu, o Botafogo começou o jogo pressionando o adversário, mostrando quem mandaria na partida. Apesar do forte calor que fazia no momento, o Bota abriu o placar no logo no começo da partida (8') com o estreante Gervásio "Yaca" Nuñez marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Pouco tempo depois (22'), o zagueiro Renan Fonseca completou de cabeça uma cobrança de falta de Gegê, definindo o placar (2 a 0) ainda no 1o. tempo.


Gervásio Yaca Nuñez comemora o seu
primeiro gol com a camisa do Botafogo
Nuñez, que mostrou oportunismo e categoria na jogada do gol ao limpar o marcador e bater rasteiro no canto do goleiro, foi o melhor da partida enquanto aguentou o tranco. Por esgotamento físico e reclamando do forte calor, o gringo foi substituído pelo jovem atacante Ribamar (18 anos) aos 29' do 2o. tempo, quando a fatura já estava liquidada. O goleiro Jefferson, que foi o nosso destaque na campanha passada, quase não tocou na bola já que o Bangu, capitaneado por Almir (aquele mesmo), pouco ameaçou a sua meta. Veja o que escrevemos sobre a atuação de Yaca na partida de estreia: Blog do Felipaodf: YACA marca no 1o. tempo e estreia com vitória no F...


Em relação ao time que venceu na estreia, Ricardo Gomes ganhou mais duas opções. O meia Lizio foi regularizado e Fernandes cumpriu suspensão. Mesmo assim, a tendencia é de que os dois jogadores comecem no banco e entrem no decorrer da partida. O time deve formar com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê (Damián Lizio), Luis Ricardo e Gervasio Nuñez; Luis Henrique.


Já na Portuguesa, o clima é de confiança após a vitória sobre o Tigres na estreia. O técnico Gaúcho exaltou o resultado, mas prevê problemas contra o Botafogo. Veja a provável escalação do time da Ilha: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Wandinho; Silvano, Victor Hugo, Cássio e Éberson; Allan e Rafael Paty.

Pra cima deles, Fogão!

Veja o jogo ao vivo e torça com a gente:







Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com