sábado, 9 de fevereiro de 2013

A cantora alvinegra Beth Carvalho é homenageada por Escola de São Paulo


Escola começou desfiles no Anhembi nesta sexta-feira. Sambista homenageada não participou por motivos de saúde.





A Acadêmicos do Tatuapé abriu a primeira noite do Grupo Especial de São Paulo, nesta sexta-feira.

A agremiação apresentou homenagem para Beth Carvalho, mas a cantora não participou do desfile por motivos de saúde. Ela se recupera de uma cirurgia feita em agosto, por causa de problemas na coluna. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, representou a tia, a pedido da sambista.

Leci Brandão, que foi homenageada na edição passada, veio à frente da agremiação neste ano.

Para cantar a infância e os sucessos de Beth Carvalho, a escola da Zona Leste de São Paulo levou 3 mil componentes para a Avenida, divididos em 21 alas. Foram apresentados cinco carros alegóricos, dois deles acoplados, em quatro setores.

A Acadêmicos do Tatuapé contou a história de Beth Carvalho desde a sua infância. No primeiro setor, apareceram referências ao gosto pela dança e ao primeiro violão, que a cantora ganhou dos avós. As aulas de música que passou a ministrar ainda menina, após a prisão do pai no período da ditadura, foram representadas.

A paixão pela Mangueira, sua escola de samba do coração, apareceu logo no segundo setor. No terceiro setor, destacaram-se referências a grandes composições gravadas por Beth, como os sucessos “As rosas não falam”, de Cartola, e “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho.

No quarto setor, a escola representou outra paixão da sambista, o bloco Cacique de Ramos, onde Beth conheceu muitos de seus apadrinhados. Também foram lembrados ícones do gênero como Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, entre outros nomes do samba.

Shows de Beth Carvalho pelo mundo e até o episódio em que uma música interpretada por ela ("Coisinha do pai") foi tocada em Marte, por meio de um robô, fizeram parte da apresentação. A "volta ao planeta" foi representada no último setor da escola, com referências aos cinco continentes e a todos os países em que Beth já se apresentou.



Fundada em outubro de 1952, a escola tenta o primeiro título no Grupo Especial do carnaval de São Paulo, depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso, em 2012. "Nosso objetivo neste ano ainda não é brigar pelo título, mas queremos mostrar na avenida que nos recuperamos. Vamos mostrar belas alegorias, belas fantasias e uma evolução correta e animada. Esse é o primeiro ano em que me sinto realmente realizado", afirmou Xuxa.

Fonte:G1 São Paulo

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.blogspot.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Chega de sufoco, Botafogo


Depois de passar sufoco no primeiro tempo, Botafogo respira no segundo sob a batuta do mestre Seedorf



O time do Botafogo, após seis rodadas, ainda mostra crises de identidade em campo quando parece, coletivamente, não saber o que fazer. O primeiro tempo das duas últimas partidas, contra Macaé e Resende, comprovam essa situação. No primeiro, saímos para o intervalo com um empate em 1 a 1 com sobressaltos e no segundo, com derrota por 2 a 1 depois de estar perdendo por 2 a 0.

A disposição tática da equipe com um único volante (é isso mesmo?) fragilizou sobremaneira nosso sistema defensivo tornando-o vulnerável como já fora na temporada passada, com prejuízos enormes para as pretensões do clube naquela oportunidade.Tais problemas pareciam contornados com a atual formação em que a dupla A. Carlos e Bolívar começavam a mostrar um entrosamento entre si, com a dupla de contenção, e com os laterais que sobem muito, processo que nessas partidas foi interrompido.

De novo passamos sufoco com o time mal distribuído em campo, o que proporcionou seguidos contra-ataques ao adversário. Por sorte, o desastre não se estabeleceu de vez. Até pênalti não marcado a favor deles, teve.

O esquema se mostrou confuso e alguns jogadores ainda não atingiram um nível técnico razoável que seja, para estabilizar os setores. Não acredito que essa formação, com um único jogador de contenção, prevaleça nos clássicos, até porque, com o resultado de ontem podemos jogar com mais tranquilidade e manter a liderança do grupo e as vantagens para a decisão.

Estamos numa fase de muitas mudanças de formação em razão de frequentes problemas físicos e experiências táticas. Ainda acho que Dória deve entrar em alguns jogos nessa fase em que a classificação parece certa. Gostaria de ver também os novos laterais em ação. Lima já teve oportunidade e foi muito mal e Gilberto que vinha muito bem, se contundiu. Pedimos chances para Júlio César - que entrou ontem como volante e foi muito bem, e para Edilson que parece estar pronto, já que figurou no banco de reservas. Lucas, o atual titular, fez um primeiro tempo deplorável, errando tudo que tentou. Melhorou no segundo com o reposicionamento das peças e passou a ser uma boa opção na transição para o ataque. Sua oscilação nas partidas ainda preocupa. O que acham?

Para fechar, acho que o ideal é que joguemos com dois volantes, que Vitinho seja mantido na frente com Bruno Mendes (por enquanto) e que a opção de revesamento seja feita entre os meias - Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e F. Gabriel, Cidinho, e não improvisando um deles como volante ou sacando um dos atacantes. A formação do primeiro tempo de ontem, só no decorrer das partidas ou quando as circunstâncias pedirem ou permitirem. Chega (de ganhar tão pouco) de tanto sufoco já no início das partidas. Simples assim!

Veja os gols da virada de ontem sob a batuta do mestre Seedorf, numa produção especial do botafoguense Johnny Di Botafogo:



Que venha o "poderoso" Flamengo!

Por Felipaodf/BotafogoDePrmeira.blogspot.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

El Loco estreia pelo Nacional com vitória


Gol olímpico de Recoba e título para Loco Abreu na estreia


Depois de ser apresentado à torcida do Nacional-URU no último dia 13 de janeiro em grande evento no Parque Central, estádio que foi sede da primeira Copa do Mundo, em 1930, Loco Abreu fez sua estreia pelo novo clube, no último domingo, com vitória.

El Loco, assim como ocorreu no Botafogo, é considerado um grande ídolo do Tricolor de Montevidéu, clube do seu coração por onde já passou três vezes e pretende encerrar a carreira.

O centroavante entrou aos 31 do segundo tempo em jogo amistoso válido por um torneio em que seu time sagrou-se campeão ao derrotar o Argentinos Juniors por 3 a 1.

El Loco passou em branco mas viu seu companheiro, Alvaro Recoba, marcar um golaço (olímpico) em cobrança de escanteio, decretando números finais ao marcador.

Veja o lance:






Por Felipaodf/http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Com a palavra, o Botafogo


Diretoria do Botafogo fala sobre o polêmico vídeo dos vestiários


Sidnei Loureiro, supervisor de futebol do clube, falou à imprensa e deu a posição oficial do Botafogo sobre a polêmica gerada pelo vídeo promocional divulgado essa semana pela diretoria do clube em que os jogadores aparecem nas preleções de vestiário.

Sereno e seguro em suas declarações, o supervisor alvinegro afirmou que a torcida do Botafogo gostou de conhecer os bastidores do vestiário da equipe e que a polêmica gerada é desnecessária e descabida por parte dos adversários. Mandou bem, o Loureiro.

Com os devidos esclarecimentos, espera-se que o caso seja encerrado.




Por outro lado, escalado para falar, Marcelo Mattos elogia o esquema tático do Botafogo e discorre sobre o sistema defensivo do time, que no campeonato é, até o momento, o menos vazado da Taça Guanabara juntamente com o Bangu, com dois gols sofridos. 

O jogador exalta a ajuda dos atacantes na marcação e a subida de produção dos laterais além da experiência da dupla de zaga formada por Bolivar e A. Carlos. O volante, demonstrando humildade, não atribui a subida de produção do sistema defensivo à sua volta ao time titular.




E ainda, para que não viu ou quer rever, segue o vídeo dos gols de Macaé 1 a 3 Botafogo, partida disputada na noite do último domingo, no Moacyrzão, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara 2013, 1º Turno do Campeonato Carioca.

Os três gols do Bota foram marcados pelo craque Seedorf, fato inédito em toda a carreira vitoriosa do meia holandês. Muito aplaudido pela torcida na saída de campo, Seedorf se emocionou ao ser afagado por todo o time, chegando às lágrimas. 

O trabalho de montagem e edição desse vídeo é de Johnny Di Botafogo com narração de Fernando Bonam da Rádio Globo, RJ.

Para finalizar, as imagens de Macaé 0 x 1 Botafogo, válido pela Taça Guanabara de Juniores.


Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira

Seedorf pede música, Herrera não


Os dois jogadores alvinegros marcaram três gols numa mesma partida e só um pediu música


O fato de o craque Seedorf ter marcado três gols na partida contra o Macaé no último fim de semana remeteu a outra ocasião semelhante na qual Herrera, então atacante do Botafogo, também havia assinalado três gols na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado, quando o alvinegro venceu o time paulista, de virada, por 4 a 2.

Já faz parte da cultura do torcedor de qualquer parte do Brasil a convenção de que quando um jogador marca três gols numa mesma partida, tem direito a pedir música no Fantástico, no quadro “Gols da rodada” apresentado pelo repórter Tadeu Schimidt.

Pois bem, Herrera se recusou a participar da brincadeira dizendo desconhecer o quadro. Isso foi o bastante para que o assunto repercutisse nas redes sociais e o repórter que o entrevistava ao final da partida e a própria rede de TV fossem “zoados” pelos internautas de plantão.

Seedorf não. Já bem ambientado à cultura carioca topou participar e escolheu a música "One Moment In Time", de Whitney Houston, dizendo estar muito feliz por sua atuação naquela partida.





Ouça a música escolhida por Seedorf para ser a trilha sonora de seus três gols no programa:


- Quero dedicar isso para a minha avó que faleceu 10 dias atrás e para a minha família toda. Parabéns para o time. Não estava fácil hoje, mas a gente manteve a calma.

Essa foi a primeira vez em toda a carreira em que o meia holandês alcançou essa marca e disse estar vivendo muitas emoções no Botafogo.

Já Herrera, dizia à época:

- Eu não conheço o programa. Na verdade eu só vejo os títulos nas coisas da televisão, mas não sei o que é de costume e o que é programa especial. Não sabia da brincadeira. Até peço desculpas ao repórter - disse.

Aquela foi também a primeira vez na carreira em que Herrera marcou três gols em um jogo profissional e prometia lutar para conseguir o feito novamente e garantir uma boa sequência de jogos, o que não ocorreu já que foi negociado na metade do ano passado.

Veja o que havíamos escrito desse episódio, na ocasião:

A recusa do jogador Herrera do Botafogo em "pedir música para o Fantástico" após fazer três gols na vitória do time contra o São Paulo por 4 a 2, no Engenhão, ainda está rendendo na mídia.

Depois do assunto ter bombado nas redes sociais, assumindo destaque nos comentários logo após o término do jogo, hoje foi a vez do programa CCQ da Band, destacar o assunto no quadro Top 5. Curta o vídeo do programa “zoando" o fato:


Entrevista de Herrera ao final do jogo contra o São Paulo em que marcou três gols, e:



A apresentação do Fantástico em que Herrera não pediu música:



Fonte: YouTube

Por: Felipaodf/BotafogoDePrimeira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seedorf, O Exterminador de rubro-negros - versão 2013


A saga continua e domingo é a vez do rubro-negro carioca


Clarence Seedorf começava em agosto do ano passado, contra o Atlético-GO, uma saga rumo ao título do Brasileirão o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente possível.

Foi nessa ocasião que criamos um evento para marcar a chegado do craque ao Glorioso, e deu tão certo que a marca “Seedorf, O Exterminador de rubro-negros” foi rapidamente adotada pela galera da rede, sendo criados alguns Grupos de discussão com esse nome sem que nenhum deles tivesse pedido permissão ou mesmo me convidado para integra-los, mesmo como membro (rsrs).

Mas, vida que segue. Para cumprir seus objetivos, dentre outros, o Botafogo de Seedorf teria que encarar três adversários rubro-negros, em turno e returno, conforme programado na tabela.

Na sequência, pelo primeiro turno, enfrentou o Atlético-GO a quem venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, mesmo jogando fora de seus domínios.  Seedorf fez contra o Dragão o seu primeiro gol com a Gloriosa camisa 10 do Botafogo. Foi um golaço de falta da entrada da área. Ele mostrava assim, todo seu talento e faro de gol, o mesmo que utilizaria ao longo do campeonato para se destacar a cada rodada. 

Em seguida foi a vez do Sport Recife, no Engenhão, e o meia repetiria a dose, sendo de novo decisivo para o resultado da partida. Com a vantagem no placar, gol de Elkeson, a estrela de Seedorf voltou a brilhar. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu um golpe mortal contra o Leão. O Sport caia sem forças por 2 a 0. 

Completando essa sequência chegou a vez do Urubu. Foi uma partida de muito equilíbrio e correria de lado a lado, no Engenhão. Respeitou-se muito o adversário e nenhum dos combatentes se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. O resultado só poderia ser um empate em 0 a 0.

Assim terminou o primeiro ciclo de adversários rubro-negros contra os quais Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem. Foram duas vitórias e um empate sem gols. 

Reiniciado o novo turno, era hora de receber o Dragão em casa. Nessa altura do campeonato já não seria mais possível ser campeão e as chances de alcançar uma vaga na Libertadores eram reduzidíssimas.

Conseguimos mais uma vitória contra o já rebaixado Atlético-GO pelo placar de 4 a 0. Novamente Seedorf brilhou em campo. Foi dele o primeiro gol da partida concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. A nota triste ficou por conta de uma fisgada na coxa que o tiraria de combate por duas partidas. 

Seedorf voltou como titular no jogo contra o Sport, na Ilha, mas o time não mostrou força suficiente e foi derrotado por 2 a 0. Acabavam ali as últimas chances de jogar a Libertadores. O atacante Henrique, hoje no Botafogo, que entrara no segundo tempo da partida foi decisivo dando um passe para o primeiro gol e fazendo o segundo da vitória rubro-negra.

A seguir veio o Flamengo. Novamente um jogo marcado por muita disposição e empenho que encerrou a participação dos rivais no Brasileirão com igualdade no placar por 2 a 2, pra variar.

Liderado por Seedorf, que tinha o dobro da idade do "titular" Sassá, o Botafogo veio com sete reservas e era melhor em campo. Porém, o primeiro tempo terminou com uma preocupação. Seedorf foi para o vestiário sentindo um incômodo na parte de trás da coxa direita. Voltou para o segundo tempo, mas ficou em campo só por um minuto, dando lugar a Vítor Júnior. O meia foi muito aplaudido na saída de campo, encerrando assim a temporada de estreia pelo Fogão.

Em 2013, Seedorf  voltou aos poucos e estará em campo na quinta-feira, contra o Resende, no Engenhão. Já, no primeiro domingo após o carnaval, deverá enfrentar seu rival carioca pela 7ª. rodada do campeonato depois de fazer uma excelente partida contra o Macaé, em que saiu de campo consagrado por marcar os três gols da vitória alvinegra.




É aguardar e ver como será o fim de semana do líder Botafogo e de Seedorf, O exterminador de rubro-negros.

Acessem e participem https://www.facebook.com/events/114564862034572/


Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira