sábado, 3 de janeiro de 2015

Elenco zero no Botafogo: Segunda-feira deve ter novidades



No último post do blog (So-uma-reviravolta-tira-jefferson-do.Botafogo) tratamos da permanência quase certa do goleirão Jefferson, que completou 32 anos ontem, para a campanha de 2015 quando jogaremos a série B do Brasileirão com a obrigação de voltar à elite do futebol, se possível, sem traumas. A renovação do compromisso do atleta com o clube é tratada como prioridade número 1 pela diretoria na formação do elenco pra essa temporada que ainda prevê a disputa do Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Com graves restrições orçamentárias, a torcida não deve esperar grandes contratações nesse começo de ano, mas nem as de menor impacto foram anunciadas ainda. Talvez ocorra alguma na coletiva de imprensa convocada pelo clube para apresentação do "novo" Gerente de Futebol Antônio Lopes, na segunda-feira (5/1), às 12h15, na Sala de Imprensa do Engenhão, se não, não se justificaria tal convocação. Vamos aguardar...

Por curiosidade, passamos pela site do clube para colher informações sobre o atual elenco formado pelos remanescentes da desastrosa campanha de 2014, mesclado de novos jogadores que estão subindo da base, para elaborar o que poderia ser o time titular nesse começo de ano (coisa de torcedor) mas nem lá encontramos informações. O que vimos foi elenco zero: Página em manutenção. Desculpe-nos o transtorno...




Em tempo: louvo a transparência administrativa implantada pela nova diretoria dando publicidade às suas decisões por meio de Notas Oficiais veiculadas no site do clube, caminho seguro e democrático para informar à torcida sobre a vida do clube. Esse procedimento nos livra das incômodas especulações veiculadas na imprensa todo santo dia, especialmente quanto a chegada de jogadores. Parabéns! 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Só uma reviravolta tira Jefferson do Botafogo



Depois de uma passagem de ano sem perspectivas quanto a formação do elenco para a disputa da próxima temporada - Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B -, o primeiro dia útil do ano no Botafogo ainda não foi de contratações. O que se vê na imprensa são especulações sobre a chegada de jogadores que defenderam times de menor projeção em 2014 e nada mais. 

A boa notícia de hoje ficou por conta do aniversário do goleirão Jefferson, o mais importante jogador do elenco, ídolo da torcida e símbolo da filosofia de trabalho da nova gestão. 

O presidente CEP tem dado reiteradas declarações de que o esforço da nova diretoria está direcionado para a permanência de Jefferson até 2017 com a valorização do jogador e ações de marketing, bastando para isso, o desbloqueio das contas via Ato Trabalhista e negociação do Refis.

Como não poderia deixar de ser, o BotafogoOficial fez uma homenagem ao jogador - capitão do time e titular da Seleção - em sua página que alcançou quase 30 mil "curtidas", demonstrando o carinho que a torcida alvinegra tem por ele, veja:




Já no final do dia, Jorge Freitas - Conselheiro e Diretor Administrativo do clube -  ao parabenizar o atleta, "cravou" por meio de sua conta - @BOTAFOGUENSE - na rede social que o jogador permaneceria no Botafogo para jogar a série B.

Ao me deparar com o anúncio (quase) oficial, questionei se o diretor confirmava a permanência do jogador para jogar a série B o que ele retornou afirmando que "sim! Desde 2014. Só uma reviravolta muito grande o tira do Botafogo". Veja abaixo a conversa.




Como é uma informação de membro da diretoria com participação nas tratativas do clube, dei todo o crédito a elas. Por outro lado, torço para que a citada "reviravolta" não acorra e o Paredão possa comandar o time em 2015 na árdua missão de voltar à primeira divisão - principal desafio do ano.

Em tempo: louvo a transparência administrativa implantada pela nova diretoria dando publicidade às suas decisões por meio de Notas Oficiais veiculadas no site do clube, caminho seguro e democrático para informar à torcida sobre a vida do clube nos livrando das incômodas especulações veiculadas na imprensa todo santo dia. Parabéns! 

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo, Alvinegros!



Feliz Ano Novo aos Alvinegros leitores do blog que, juntamente conosco, sofreram pra burro ao longo desse terrível ano de 2014...



Montagem de Marciú Paixão (Internet)

Um ano que começou tão bem com a festa da torcida no Maraca, nos jogos da Libertadores, dando pinta de que, mesmo sem um grande time, puderíamos conquistar alguma coisa - tipo seguir em frente na Liberta, ir às finais do Carioca, repetir a classificação para a Libertadores/2015 via Copa do Brasil ou Brasileirão - e terminou de forma melancólica com o time rebaixado para a série B por culpa do Sr. Omissão e sua equipe, que ainda está solto por aí tomando champagne no reiveillon e rindo da gente.  

O Ano novo no Botafogo agora é sinônimo de esperanças renovadas e de muito trabalho pela frente. FELIZ 2015 a todos os botafoguenses de coração! 
Clube e torcida precisam, mais do que nunca, de união! 

Que 2015 seja um Ano Glorioso para todos, na vida pessoal e como torcedor do Botafogo!

Estaremos juntos, com certeza...