sábado, 10 de setembro de 2016

Mesmo com desfalques importantes, Bota encara o Cruzeiro pensando em vitória no Mineirão




Chamada do jogo entre Botafogo e Cruzeiro, 
domingo, no Mineirão (BotafogoOficial)
Depois de vencer o clássico contra o Fluminense (1 a 0) na última quarta-feira, na Arena da Ilha, o Botafogo já está em Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Botafogo enfrentou o clube mineiro foi em 1o. de setembro no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil, no Rio, e foi goleado por 5 a 2. O rendimento do time alvinegro foi muito abaixo do esperado. A nossa defesa entregou pelo menos três gols aos adversários e, praticamente decretou o nosso destino na competição. O jogo de volta - o terceiro entre os dois clubes em setembro - será no dia 21, em Belo Horizonte e o Bota precisaria vencer com diferença de quatro gols.

Já no jogo de domingo, pelo Brasileirão, teremos uma disputa de iguais com leve vantagem para os mineiros por jogarem em casa contra um Botafogo desfalcado e com dificuldades na escalação. Na competição, ambos deixaram recentemente a zona do rebaixamento e estão em franca ascensão técnica. Esse confronto é o segundo dos três previstos para esse mês entre as equipes e, de longe, é o mais importante para o Bota por representar uma briga direta por posições na tabela. O Alvinegro está em 10o. lugar com 32 pontos, enquanto a Raposa ocupa a 12a. posição, com 29.

Provando o bom momento dos times na competição, de 15 pontos possíveis o Bota fez 12 nas últimas cinco rodadas. Venceu o São Paulo (1x0) e o Sport (3x0), perdeu para o Atlético-PR (1x0) e voltou a vencer o Grêmio (2x1) e Fluminense (1x0) no clássico carioca de fim de semana, o que dá um rendimento de 80% sob o comando de Jair. Já o Cruzeiro, de 15 fez 11 pontos. Empatou com o Corinthians (1x1) e o Coritiba (2x2) e depois venceu o Figueirense (2x1), o Santa Cruz (2x0) e o América-MG (2x0) no clássico mineiro do fim de semana, com rendimento de 73%.


Primeira página da tabela do Brasileirão após a 
23a. rodada com o Botafogo na 10a. posição 
Transcorridas 23 rodadas, o Botafogo tem nove vitórias, cinco empates e nove derrotas - índice de aproveitamento de 46,3%. Restando 15 rodadas para o final e 45 pontos em disputa, o Glorioso precisa fazer mais 14 (4v+2e) e chegar a 46 para se livrar matematicamente do descenso - principal objetivo do clube na competição.

Pelo primeiro turno, em 01/06, recebemos o adversário no Mané Garrincha, em Brasilia, em jogo válido pela 5a. rodada. Fomos derrotados por 1 a 0. O time confuso escalado por Gomes envergonhou os  torcedores alvinegros naquela noite chuvosa de quarta-feira - os que estavam no estádio como eu e os amigos de camisa espalhados pelo Brasil. O mando era nosso mas quem tomou conta da partida foram eles, principalmente no primeiro tempo quando o Alvinegro foi colocado na roda e só não desceu para o intervalo com uma goleada por pura sorte. Assim descrevemos a atuação da equipe no post de pós-jogo, veja: Blog do FelipaoBfr: Nos perdoe, Mané...


O Botafogo vem de uma vitória magra (1 a 0) contra o Fluminense na última rodada que o afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Somou 32 pontos, botou frente de cinco pontos sobre o Figueirense - primeiro time do Z-4 - e colou no adversário que permaneceu com 34 pontos, na 8a. posição.

Veja o que escrevemos sobre essa vitória e a preparação da equipe para enfrentar a Raposa no domingo: Blog do FelipaoBfr: Arrocha, Fogão! O time enCAIXA e vence mais uma na...


Antes da viagem para Belô, o grupo fez um trabalho específico na manhã de sábado em GS sem registros da imprensa. Com muitos problemas de ordem médica no elenco, Jair Ventura não revelou a equipe que enfrenta o Cruzeiro.

Sem poder contar com Jefferson, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo e Fernandes, Jair ganhou mais um problema com a confirmação da baixa de Airton que sente dores na coxa e não viajou com o grupo. Em compensação, Carli, Dudu Carense e Sassá que foram poupados, tem presenças confirmados para o jogo.

Desde que assumiu o comando técnico da equipe no começo do returno, Jair Ventura vem impondo seu estilo de trabalho mais dinâmico, tanto nos treinos como à beira do campo. Apesar de manter a formação básica e o esquema tático utilizada por Ricardo Gomes - um 4-3-1-2, clássico -, o Botafogo de Jair fica menos tempo com a bola, troca menos passes durante as partidas mas é muito mais efetivo no ataque e consistente na defesa (apesar de ter levado 5 gols do próprio Cruzeiro naquele jogo fatídico considerado por todos como um ponto fora da curva. Vamos ver hoje, no Mineirão). 


Chamada do jogo entre Botafogo e Cruzeiro,
domingo, no Mineirão (BotafogoOficial)
Sendo assim, as alternativas para a composição do trio de volantes passam pelos jovens Dierson e Bochecha do time sub-20 que podem ganhar uma chance ao lado de Dudu Cearense e Bruno Silva. Existe ainda a possibilidade da improvisação de Diego Barbosa pelo meio, como fez no 2o. tempo do último jogo, com Vitor Luis ocupando a lateral esquerda. Na direita, há dúvidas sobre a efetivação do jovem Diego, que teve uma atuação razoável contra o Flu mas é considerado inexperiente para assumir a condição de titular. O zagueiro Emerson, que volta de suspensão, pode ser improvisado na posição. O restante da equipe deve ser mantida com: Sidão, Diego (Emerson), Carli, Emerson Silva (Emerson) e Diogo Barbosa; Bochecha (Victor Luis ou Dierson), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá.

Com tudo, o time seguiu confiante para Belo Horizonte apostando no espírito combativo e na inteligência aplicada nos últimos jogos para voltar ao Rio com os três pontos, mesmo enfrentando um adversário categorizado em seus domínios que conta com a volta de Sóbis e a efetividade do argentino Ramón Ábila no ataque, que já marcou nove gols em 11 jogos desde que chegou ao Cruzeiro.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel, Edimar, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Victor Luís (Diérson), Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

Desfalques: Jefferson, Lindoso, Luis Ricardo, Fernandes e Airton (DM)
Pendurados: Carli, Sassá, Airton, Fernandes, Renan Fonseca, Victor Luis e Aquino

Uma pergunta: Será que a CAIXA finalmente encaixa com o Fogão e vai estampar a sua marca na camisa Mais Gloriosa do Brasil?

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Arrocha, Fogão! O time enCAIXA e vence mais uma na Arena




Em grande fase, Neilton e Sassá dividem a artilharia
 
do Botafogo no Brasileirão (Arena Botafogo)
O Botafogo treinou na manhã de sexta-feira em General Severiano de olho no confronto escamado contra o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte, pela 24a. rodada do Brasileirão.

Sem poder contar com a totalidade do elenco - alguns dos titulares não subiram para o campo -, o técnico Jair Ventura deixou para definir a equipe no treino marcado para manhã deste sábado, dessa vez, longe das vistas da imprensa. Além de Airton que deixou o último jogo sentindo a coxa e é dúvida para domingo, Carli, Dudu Cearense e Sassá também não participaram das atividades. Os jogadores fizeram trabalhos específicos na academia e devem voltar aos treinos com o grupo hoje. Além de Airton, Jefferson, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo e Fernandes, cada um num estágio de recuperação, continuam sem condições de jogo.

O Botafogo vem de uma vitória magra, mas muito importante no clássico contra o Fluminense na Arena. Somou 32 pontos, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento (5 pontos) e colou no adversário que permaneceu com 34 pontos, na 8a. posição.


Veja o que escrevemos sobre a partida na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Com o moral elevado, Botafogo recebe o Flu na Aren...


Primeira página da tabela do Brasileirão após
a 23a. rodada com o 
Botafogo na 10a. posição
 

No primeiro tempo, as duas equipes produziram muito pouco, com poucas oportunidades de gol, e terminaram essa etapa com igualdade no placar (0 a 0) e nas bolas que acertaram a trave e travessão - uma para cada lado. Mas no começo do segundo, o Botafogo veio mais esperto e, empurrado pela torcida, abriu o placar com Neilton, após boa trama de Sassá e Bruno Silva na área tricolor. Daí até o fim do jogo foi uma trocação de golpes entre as equipes mas, mesmo sentindo o desgaste das últimas partidas, o Glorioso conseguiu segurar o resultado e somar mais três pontos na tabela. Após o gol que deu a vitória ao Alvinegro, Sassá e Neilton dançaram o "arrocha" comemorando o bom momento que a dupla atravessa do Brasileiro.

Vencido essa batalha, chega a vez de ir ao Mineirão encarar o time de Mano Menezes pela segunda vez no prazo de dez dias. O Cruzeiro, assim como o Botafogo, deixou recentemente a zona do rebaixamento e está em franca ascensão técnica, subindo na tabela.

Na primeira partida entre eles (01/09) das três previstas para esse mês de setembro, fomos goleados em casa por 5 a 2 num jogo atípico pela Copa do Brasil. O rendimento do time foi muito abaixo do esperado e a nossa defesa - Renan Fonseca e Emerson Santos -, facilitou sobremaneira a vida dos adversários praticamente decretando nosso destino na competição antes mesmo do jogo da volta (o terceiro), dia 21 em Belo Horizonte.

O jogo de domingo é o segundo dessa série e, de longe, o mais importante já que é válido pelo Campeonato Brasileiro e representa uma briga direta por posições. O Alvinegro está em 10o. lugar, com 32 pontos, enquanto a Raposa ocupa a 12a. posição, com 29.


MARATONA ALVINEGRA 
29/8 - Atlético-PR
1/9 - Cruzeiro (Copa do Brasil)
4/9 - Grêmio
7/9 - Fluminense
11/9 - Cruzeiro (Brasileiro)
14/9 - Santos
18/9 - Vitória
21/9 - Cruzeiro (Copa do Brasil)
25/9 - América-MG
1/10 - Corinthians

Provando o bom momento dos times, de 15 pontos possíveis o Bota fez 12 nas últimas cinco rodadas pelo Brasileirão. Venceu o São Paulo (1x0) e o Sport (3x0), perdeu para o Atlético-PR (1x0) e, na sequência, voltou a vencer o Grêmio (2x1) e Fluminense (1x0) no clássico de fim de semana. Já o Cruzeiro, de 15 fez 11 pontos. Empatou com o Corinthians (1x1) e o Coritiba (2x2) e venceu o Figueirense (2x1), o Santa Cruz (2x0) e o América-MG (2x0) no clássico do fim de semana.

Pelo primeiro turno (01/06) recebemos o adversário no Mané Garrincha, em Brasilia, em jogo válido pela 5a. rodada e fomos derrotados por 1 a 0. O time escalado por Gomes naquela noite chuvosa de quarta-feira nos envergonhou a todos - os que estavam no estádio como eu e os amigos de camisa que viram o jogo pela TV. O mando era nosso mas quem tomou conta da partida foi a Raposa, principalmente no primeiro tempo quando o Alvinegro levou um vareio e só não saiu para o intervalo com uma goleada histórica por pura sorte. Esse era o panorama da equipe descrita por nós na resenha após o jogo. Veja: Blog do FelipaoBfr: Nos perdoe, Mané...

Com tantos problemas médicos depois de uma calmaria no DM que durou apenas duas semanas, Jair deve resolver o problema das ausências de Lindoso, Fernandes e Airton, com Dudu Cearense e Diérson como volantes ou Diogo Barbosa deslocado pela meia esquerda com Vitor Luis entrando em sua posição, na lateral, como fez em parte do 2o. tempo contra o Flu. A outra opção seria a entrada de Leandrinho o que tornaria o time "perigosamente" mais ofensivo como fez no jogo pela Copa do Brasil e deu no que deu. Não acredito que ele lance mão dessa opção, pelo menos no inicio da partida.

Pelo treino de ontem, a tendência é que Ventura mande a campo no domingo, a seguinte formação: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Diogo Barbosa (Diérson), Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá.

Vamos aguardar o treino deste sábado para ver o que se apura sobre as idéias de Jair para o jogo. Mais ousado ou cauteloso, contra o ajustado Cruzeiro jogando em seus domínios e com o apoio de sua torcida? O que você faria, torcedor?

Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Uma pergunta: Será que a CAIXA finalmente encaixa com o Fogão e vai estampar a sua marca na Mais Gloriosa do Brasileirão?


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Com o moral elevado, Botafogo recebe o Flu na Arena em busca de mais uma vitória





Chamada para o clássico entre Botafogo e Flu
 dia 07/09, 16h, na Arena (Botafogo Oficial)
Depois da vitória marcante sobre o Grêmio por 2 a 1 em partida adiada da 19a. rodada, o Botafogo volta à Arena nesta quarta-feira - feriado da Independência - para o clássico contra o Fluminense válido pela 23a. rodada do Brasileirão.

Assim como o Botafogo, o Tricolor carioca também vem de vitória no fim de semana. Bateu o Figueirense por 3 a 2 em Edson Passos-RJ, em jogo adiado da 18a. rodada. O Flu vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, soma 34 pontos e ocupa a oitava posição. Já o Bota vem de  três vitórias e duas derrotas no mesmo período, soma 29 pontos e ocupa a 11a. posição na tabela.


A última vez que o Botafogo enfrentou o Fluminense foi em 29/05, no Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ, pela 4a. rodada do Brasileirão e o resultado não foi nada bom. Veja os detalhes no nosso post de publicado naquela oprtunidade: Blog do FelipaoBfr: Torcida alvinegra faz festa na chegada do Botafogo...


Apesar de manter a supremacia na maior parte do tempo, o Fluminense não conseguia vencer o goleiro Helton Leite até que a nossa zaga resolveu colaborar. Numa saída de bola mal executada entre Emerson e Bruno Silva, a bola chegou aos pés de Fred na entrada da área que não perdoou, contabilizando mais um gol contra a gente. O triunfo da equipe tricolor sobre o Alvinegro foi o primeiro na temporada. Dos três encontros anteriores o Botafogo havia vencido dois e empatado o outro.

Voltando ao momento atual, a vitória do Bota sobre o Grêmio foi das coisas mais surpreendentes que ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão. Quando tudo conspirava para um novo fracasso alvinegro depois dos 5 a 2 deprimente pela Copa do Brasil, o time mostrou um poder de reação incrível e bateu um adversário categorizado que brigava por vaga no G-4. O que se viu foi muita garra, disciplina tática e bom futebol com direito a um gol antológico de Camilo, de bicicleta, que merece placa comemorativa na Arena. 


Veja a nossa resenha de pós jogo: Blog do FelipaoBfr: Grande jornada do novo Líder do G-11... Amanhã tem...


Infográfico com o aproveitamento do Botafogo
após 22 rodadas (Gazeta Esportiva)
Com mais essa vitória na Ilha, o Botafogo pulou da 13a. para 11a. posição deixando para trás o Cruzeiro (14o.), Vitória (15o.) e Coritiba (16o.) que tinham a mesma pontuação (26) antes do jogo de domingo, e ultrapassando Sport (13o.) e São Paulo (12o.) que permaneceram com 27 e 28 pontos respectivamente.

Transcorridas 22 rodadas, o Botafogo tem oito vitórias, cinco empates e nove derrotas o que dá um índice de aproveitamento de 43% - ainda abaixo do necessário para que o clube se afaste definitivamente do fantasma do rebaixamento. Restando 16 rodadas para o final, o Glorioso precisa fazer mais 17 pontos (5v+2e) para se livrar matematicamente do descenso, com 46 - principal objetivo do clube na competição.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html



Sassá segue firme na briga pela artilharia do
Brasileiro com
 Jesus e Robinho (Botafogo Oficial)
Ao marcar o segundo gol da vitória alvinegra sobre o Grêmio, Sassá confirma a boa fase e iguala as marcas de Gabriel Jesus e Robinho na artilharia, agora com 10 gols.

Depois da façanha de domingo, o grupo de jogadores se apresentou na sexta-feira à tarde em General Severiano com baixas após o jogo. O lateral Luis Ricardo sofreu uma lesão grave no tornozelo, foi operado e só volta às atividades em 2017, enquanto Fernandes, com uma entorse importante no tornozelo, fica afastado das próximas partidas.

Além deles, Jair Ventura não poderá contra com Rodrigo Lindoso que permanece fora se recuperando de um desconforto na coxa desde a partida contra o Cruzeiro e Emerson que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática nesse jogo.

No sábado, o grupo fez um trabalho específico pela manhã em GS sem registros da imprensa a pedido do técnico que escondeu o jogo e não revelou a equipe. Pra variar, a escalação para o clássico contra o Flu pela 23ª rodada do Brasileirão, só será revelada momentos antes da partida marcada para essa quarta-feira, às 16h, na Arena Botafogo onde o Glorioso se mantem invicto na competição.

Como atração especial, o jogo terá como preliminar o confronto entre os Masters dos dois clubes. Cheguem cedo para prestigiarem os nossos craques do passado e a iniciativa do clube que revive uma prática esquecida a tanto tempo.

Na formação da equipe, o jovem Diego surge como primeira opção para a lateral direita com possibilidades de Vitor Luis, que foi muito bem substituindo Diogo Barbosa na esquerda, ser deslocado para a posição. Emerson Silva deve entrar na zaga ao lado de Carli com possibilidades remotas para Renan Fonseca, barrado no último jogo. No meio, a tendência é que Dudu Cearense, que também entrou bem contra o Grêmio, ganhe a vaga pelo meio formando o tripé com Airton e Bruno Silva. Do meio pra frente não há dúvidas quanto à formação, com Camilo soberano na armação e Neilton e Sassá compondo a dupla de atacantes num 4-3-1-2, a preferida de Jair.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Cícero, Marquinho e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Grande jornada do novo Líder do G-11... Amanhã tem mais!





Instante em que Camilo aplicou a bicicleta no gol 
antológico contra o Grêmio na Arena (Internet)
Pedíamos no post de pré-jogo (Blog do FelipaoBfr: Sem tempo pra lamentações, Botafogo encara o Grêmio...) que, mesmo com a confiança abalada após a goleada sofrida três dias antes para o Cruzeiro, era preciso recolher os cacos, identificar o que deu errado, fazer os ajustes necessários e torcer para que a equipe reeditasse a atuação contra o Palmeiras e voltasse a vencer na Ilha, mesmo que o adversário fosse o "poderoso" Grêmio que brigava pelo G-4. E foi isso que aconteceu, com requintes de preciosidade como o gol antológico de Camilo que merece placa na Arena.


Infográfico com o aproveitamento do Botafogo
 após 22
 rodadas (Gazeta Esportiva)
Com mais essa vitória na na Ilha, o Botafogo pulou da 13a. posição onde estava embolado com Cruzeiro (14o.), Vitória (15o.) e Coritiba (16o.) - todos com a mesma pontuação (26) e a dois pontos do Inter (24) que abre o grupo da degola - para a 11a., com 29 pontos, onde abre a segunda página de classificação - mais conhecida como G-11 na zoeira das redes sociais - onde aparece no topo ultrapassando Sport e São Paulo. O Tricolor Gaúcho está em sexto lugar, com 36 pontos.


Claro que isso é uma brincadeira mas a vitória do Fogão foi das coisas mais sérias que ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão. Quando tudo conspirava para um novo fracasso alvinegro depois dos 5 a 2 deprimente pela Copa do Brasil - somando-se o ingrediente do cansaço da equipe que passou a jogar a cada 3 dias pelas duas competições, inclusive esse de domingo adiado da 19a. rodada do CB -, o Botafogo mostrou um poder de reação invejável que encantou os mais e 5 mil torcedores presentes ao estádio e os milhões espalhados pelo Brasil, ao bater o Grêmio com garra, disciplina tática e bom futebol.

Com Carli na defesa ocupando a vaga de Renan Fonseca que foi pro banco, Vitor Luis na esquerda substituído Diogo Barbosa suspenso e Fernandes - depois Dudu Cearense, na vaga de Lindoso contundido - todos com atuações destacadas na partida -, o alvinegro dominou as ações, principalmente do 1o. tempo quando construiu a vantagem que levou até ao fim do jogo.

Camilo abriu o placar com um golaço de bicicleta, aos 20', em cruzamento primoroso de Luis Ricardo pela direita e Sassá ampliou pouco depois (28'), ao receber assistência do mesmo Luis Ricardo que havia roubado a bola e partira no contra-ataque na sua melhor partida com a camisa alvinegra.


Sassá marcou o seu décimo gol no Brasileirão e 
segue firme na briga pela artilharia (Fox Sports)
Com mais esse gol, o atacante Sassá se igualou a Gabriel Jesus e Robinho na artilharia do Brasileiro, com 10 gols.

Aproveitando o cansaço visível do Botafogo, o Grêmio reagiu no segundo tempo e diminuiu com um gol de Batista aos 42'. O goleiro Sidão tentou cortar mas foi no lance sem convicção e foi batido pelo atacante gremista que havia entrado no fim do jogo.


O grupo de jogadores se apresentou ontem à tarde em General Severiano para atividades no campo, para os reservas, e na academia, para quem iniciou o jogo contra o Grêmio, com baixas graves após o jogo. O lateral Luis Ricardo sofreu uma lesão grave no tornozelo, foi operado e só volta às atividades em 2017; Fernandes sofreu uma entrada criminosa na partida e também lesionou o tornozelo que o afasta por tempo indeterminado; e ainda, Lindoso, que já ficara fora contra o Grêmio e segue em recuperação de uma lesão na coxa que sentiu contra o Cruzeiro.

Hoje o grupo faz um trabalho específico pela manhã sem a presença da imprensa e se concentra para o jogo de amanhã, às 16h, contra o Fluminense no clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Botafogo.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Como no post passado, finalizamos com o clip do #ReageMeuBotafogo de Leo Russo, até porquê o Botafogo reagiu: reorganizou as fileiras depois da derrota de quinta, se impôs em campo e conseguiu mais uma vitória, na Arena, jogando bem. No clipa, o sambista contou com a participação de grandes botafoguenses como Hélio de la Peña, Mauricio 89 e Gonçalves. Confira na Botafogo TV!




Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com