terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uh...El Tanque nos salvou!



No domingo passado, com o post Com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco, falávamos de nossas expectativas pela volta do time principal à disputa de um jogo pelo Carioca, fato que havia acontecido uma única vez até então.

Depois de duas belas vitórias pela Libertadores, contra o Deportivo Quito e San Lorenzo, enfrentaríamos o bravo Duque de Caxias para, supostamente, embalar também nessa competição. A torcida esperava que o Botafogo A repetisse o padrão das exibições da Liberta e consolidasse essa formação. E claro, se possível, com uma goleada. Afinal de contas o adversário era o lanterna do campeonato e a dupla El Tanque e Wallyson estariam em ação com a tarefa supostamente facilitada. 

Mas, porém, todavia, entretanto nada disse aconteceu. O time jogou muito abaixo do esperado. Criou poucas oportunidades e ainda sofreu um gol, já aos 33' do 2o. tempo, aumentando a nossa apreensão. Os jogadores pareciam desinteressados em campo e uma derrota a essa altura do campeonato seria terrível para a classificação no Carioca como para a sequência da Libertadores.

Mas El Tanque não deixou que o título do post se transformasse em zoação. Como num último suspiro em campo, conduzidos por Bolatti que havia entrado no lugar de Mattos, o time reagiu. Ferreira marcou o gol de empate (38') num tiro certeiro, depois de boa trama de todo o ataque e sofreu pênalti quando se livrava do goleiro, que Jorge Wagner converteu.

Wallyson esteve apagado na partida mas Ferreira honrou a dupla de artilheiros e nos salvou de um enorme vexame. Atuando como um verdadeiro centro avante, errou alguns lances fáceis, trombou com os adversários, mas deixou o seu abrindo o caminho pra reação.

Uh...El Tanque...Uh...El Tanque!



domingo, 16 de fevereiro de 2014

Bolatti tem vaga nesse time, ou não?




Não foi exatamente o jogo que esperávamos do time titular do Botafogo depois de duas boas exibições pela Libertadores.

A equipe mostrou muitos problemas em campo e não conseguiu criar quase nada de bom. Foram pouquíssimas as situações de perigo para o gol adversário. Alguns jogadores (ou quase todos) apresentaram baixo rendimento técnico e via de regra, mostraram displicência em passar a bola e não deram sequência às jogadas. Seria falta de interesse pela competição ou só deficiência técnica?

Lá se foi um tempo de jogo e veio outro sem que nada de interessante acontecesse até que o bem postado Duque abriu o placar numa jogada confusa em que os zagueiros Dakler (horrível, diga-se de passagem) e Dória bateram cabeça e a bola foi parar no fundo do gol.


Atrás do placar já no final do jogo (33'), o time começou a correr e o que parecia improvável aconteceu. Com algumas modificações na forma de jogar proporcionada pelas substituições, o Bota se mandou pra frente e consegui a reação. Marcou duas vezes (38' e 44') e, pra alívio da torcida, comissão técnica e jogadores, decretando a virada.

No final, valeu pela vitória que nos colocou em 8o. na tabela com chances reais de classificação para a fase final da competição. Poucos se destacaram na partida: El Tanque deixou o seu e sofreu o pênalti que Jorge Wagner bateu bem e converteu. Bolatti deu uma movimentação diferente ao meio campo e a tendência é que arrume uma vaga nesse time, se não agora, logo ali adiante.


Veja os lances da partida




Vamos em frente porque na quinta-feira tem mais time titular. Esperando uma postura mais incisiva contra o Volta Redonda, dessa vez no Maraca.

Com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco


Crédito: Flickr do Botafogo

Depois de dois belos resultados pela Libertadores - 4 a 0 sobre o Deportivo Quito-PER e 2 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, o time titular do Botafogo (exceto Bolivar que sentiu o joelho) volta a campo nesse domingo (18h30), em Volta Redonda, para enfrentar o Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca e embalar também nessa competição.

O Alvinegro vem disputando o Carioca com o time reserva e preservando o titular para a competição continental. Como o próximo compromisso pela Liberta é só no próximo dia 26, parece lógico que enfrentemos o Duque com a força máxima, tanto para melhorar o entrosamento, como para manter o ritmo de jogo. 

O time B não vinha bem na competição e se redimiu no último compromisso, contra o Bonsucesso, vencendo por 2 a 0. A única vitória no Carioca até então havia sido conseguida pelo time principal, contra o Madureira, por 2 a 1.

Com apenas 8 pontos (2v, 2e e 3d), o Botafogo ocupa a 9a. posição e está a cinco da zona de classificação para a fase semifinal. A expectativa é que o time volte a fazer um bom jogo hoje e consolide essa formação. Se possível, com uma vitória de muitos gols. Afinal de contas, com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco e o Duque deve pagar a conta. 

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 16/2/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Cruz; Nathan e Daniel Amorim - Técnico: Mário Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra - Técnico: Eduardo Hungaro.