quinta-feira, 2 de julho de 2020

BOTAFOGO não passa de um empate contra a Lusa mas consegue a classificação




TUDO IGUAL! Pela última rodada da Taça Rio, Portuguesa e
Botafogo empatam em 0 a 0. O Glorioso avança às semifinais! 

@FoxSportsBrasil 
Em jogo ruim, ontem à noite na Ilha do Governador, o Botafogo não passou de um empate sem gols com a Portuguesa mas se classificou para as semifinais da Taça Rio a ser disputada no domingo.

Diferentemente do jogo anterior, contra a Cabofriense, quando goleou a adversária por 6 a 2, o Botafogo não conseguiu desenvolver um bom futebol diante da Lusa. Muito pelos várias mudanças introduzidas por Autuori na equipe (jogadores e esquema tático) e pela maior qualidade do adversário em relação ao time da Região dos Lagos tanto física como tecnicamente. A Portuguesa ainda tinha chances de classificação.


Com pouco tempo de treinamento em razão da confusão em que se tornou o futebol do Rio promovida pela federação, Autuori priorizou rodar o elenco para melhor observação e preservar alguns atletas, minimizando assim as possibilidades de lesão.

Com isso, o esquema com três zagueiros, com Cícero como líbero, adotado no jogo de domingo, voltou ao 4-14-1 clássico, restabelecendo as linhas de quatro na defesa e na intermediária. Sendo assim, Fernando voltou à lateral direita, Benevenuto ao miolo de zaga formando dupla com Kanu em vaga de Ruan Renato e Guilherme Santos na esquerda substituindo Danilo Barcelos.

Na frente da zaga, Caio Alexandre ganhou a chance de começar o jogo. Para a modificação, Alex Santana foi para o banco. O quarteto intermediário foi formado por Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Luiz Henrique com Pedro Raul mais isolado lá na frente. Com tantas modificação o time não andou. Por seu lado, a Portuguesa soube anular o meio e o ataque do adversário com uma marcação forte e eliminação de espaços.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/38h9Syj


Com más atuações dos laterais e atuações apagadas de Nazário e Luiz Henrique (preso na marcação), o time pouco criou na zona de ataque e chegou a levar sufoco no comecinho e no final do jogo. Destaque apenas para a nova dupla de zaga com Marcelo e Kanu jogando em muito bom nível e para o experiente Cavalieri que salvou a pátria em pelo menos duas ocasiões. Mesmo assim, o Alvinegro ainda esteve mais perto da vitória quando, numa blitz no final da primeira etapa, conseguiu jogar três bolas na trave de Milton Raphael em sequência emocionante.


Melhores momentos de Portuguesa-RJ 0 x 0 Botafogo pela 5ª rodada da Taça Rio


Com o resultado, o Botafogo chegou aos oito pontos e garantiu a segunda posição no Grupo A (o time da Gávea foi o primeiro), o que vale a classificação para as semifinais da Taça Rio, possivelmente contra o Fluminense que joga hoje e deve garantir o primeiro lugar no outro grupo.


Em tempo: Para partida de ontem, o clube colocou à venda ingressos virtuais com a renda destinada ao pagamento de salários atrasados dos funcionários. A último informação dava conta da venda de 8.500 ingressos o que demonstra o engajamento da torcida alvinegra na iniciativa.

⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


terça-feira, 30 de junho de 2020

Depois de atropelar a Cabofriense, BOTAFOGO encara a Portuguesa na Ilha por classificação




Botafogo de Futebol e Regatas Dia de FOGO! 🔥 Por respeito
 à camisa e à torcida entraremos em campo mais uma vez! 
#VamosFOGO ⭐️
Sem jogar a mais de três meses por conta da pandemia, o Botafogo voltou a campo no último domingo e aplicou uma goleada homérica na modesta Cabofriense. O Glorioso venceu o time da Região dos lagos por 6 a 2  pela quarta rodada da Taça Rio, ocupa agora a vice-liderança do Grupo A com 7 pontos e tem grandes chances de se classificar para as semifinais do turno.

A última vez que o Botafogo fez seis gols numa partida foi lá no ano fatídico de 2014, contra o Criciúma. Sheik (2), Daniel (3) e Wallyson marcaram na ocasião.

Além do placar dilatado, o time alvinegro promoveu atos de protesto contra a volta forçada ao campeonato. Entrou em campo com camisa preta alusiva ao movimento #VidasNegrasImportam e agradecimento especial aos profissionais de saúde colado às costas, além da faixa "Protocolo bom é o que salva vidas". Já com o jogo em andamento, os jogadores ajoelharam no gramado repetindo o gesto de manifestantes contra o racismo espalhados pelo mundo. Nessa ação, foram acompanhados por um único jogador do adversário.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/3dGRIa0


Para a partida de hoje, o clube resolveu promover a venda de ingressos virtuais e anunciou a iniciativa nas suas redes sociais: Chega mais!👇🏾 Alô, torcida alvinegra! 🔥 Venda de ingressos virtuais aberta para Portuguesa x Botafogo!⁣⁣⁣


Sócio (botafogo.com.br/soubotafogo): a partir de R$4

Não-sócio (botafogo.com.br/ingresso): a partir de R$7

⁣⁣⁣

Toda receita arrecadada será em prol dos funcionários do clube. Compre quantos ingressos quiser e ajude o Botafogo!⁣⁣⁣ Para mais informações, acesse a aba "Notícias" no site do Programa Sou Botafogo. 

Eu já adquiri o meu pacote de 3 ingressos. A causa é boa... Vai lá e contribua também! ⁣⁣⁣

⁣⁣

GOLEADA ALVINEGRA! FOX Sports Brasil 
Com uma movimentação até surpreendente (considerando-se o tempo de inatividade) e uma boa articulação entre os homens de meio e ataque (o time só teve uma semana de treinos antes do jogo), o Botafogo não encontrou dificuldades para abrir o placar logo no começo. Pedro Raul marcou aos 3 minutos escorando um cruzamento rasteiro de Luiz Henrique em grande arrancada pela esquerda. O atacante marcou o seu quarto gol na temporada e o terceiro no carioca.

Ainda no primeiro tempo (38'), Cícero experimentou da intermediária e guardou o dele em nova assistência de Luiz Henrique. A bola ainda resvalou no zagueiro dentro da área e morreu dentro do gol. Foi o primeiro gol do contestado Cícero na temporada.

Fim da primeira etapa com vantagem de dois gols; era o que esperávamos. Uma vitoria tranquila, sem sustos e sem forçar muito os atletas. Vimos a experiência com três zagueiros, sendo Cícero uma espécie de líbero nessa formação. Luiz Fernando e Barcelos jogaram mais à frente fechando os flancos e os meias mais avançados - Alex, Honda e Nazário - trocando de posição. Numa linha à frente, Raul flutuando próximo à entrada da área e L. Henrique fazendo o facão vindo da esquerda. Destaque absoluto para o fenômeno Luiz Henrique que voltou com uma força incrível depois de longo tempo sem atividade. O jogador demonstrou uma responsabilidade invejável durante o período inativo que há de levá-lo a outros mundos e a muitas conquistas na trajetória.

A apática Cabofriense voltou com mais vontade no segundo tempo. Mal começou a etapa e já tomamos um gol clássico em cruzamento do lateral direito livre de marcação. Emerson Carioca subiu sozinho para diminuir no centro da área. O miolo de zaga parecia desatento e confuso no posicionamento.

Um pouco adiante, pra afastar o temor de um empate desastroso, nosso artilheiro marcou seu segundo gol na partida anotando 3 a 1 no placar do Nilton Santos. Um bolão de Bruno Nazário na assistência e golaço de Pedro Raul. Essa dupla promete. Se entenderam muito bem desde que começaram a jogar juntos o que nos dá esperanças para o restante da temporada com a volta das competições nacionais.

Mais adiante, o árbitro resolveu marcar um pênalti para os visitantes quando Luiz Fernando disputou espaço com o atacante adversário dentro da área. Penalidade mal marcada mas muito bem batida. Não deu pro Cavalieri. Aos 15'/2T - Botafogo 3 x 2 Cabofriense!

Finalmente chegou a vez de Bruno Nazário. O camisa 10 marcou o quarto gol alvinegro com estilo, depois de matar a bola no peito e vencer o goleiro adversário. Uma conclusão à altura do lançamento primoroso de Caio Alexandre que havia entrado na vaga de Alex Santana e tomou conta da meiuca. Bota 4 a 2!

Para coroar a atuação, Luis Henrique fez fila na marcação, bateu da entrada da área e marcou o quinto do Fogão. A goleada estava estabelecida no Niltão: 5 a 2!

Não demorou e o Botafogo sacramentou a goleada. Caio Alexandre, que entrou muito bem no jogo, recebeu de Lecaros e bateu no ângulo sem chances do goleiro. Um golaço! Era o sexto do Glorioso com uma deixada primorosa do peruano. Lecaros balançou pela direita e deu a bola no espaço perfeito para a batida de primeira do Caio. Foi o primeiro gol do volante no profissional!

Fim de jogo e goleada na volta ao Nilton Santos com dois gols de Pedro Raul, Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre na sequência. Emerson Carioca e Diego Sales marcaram para os visitantes. No seu segundo jogo pelo Botafogo, Keisuke Honda foi titular, capitão e jogou os 90 minutos sem maiores consequências. Fez a bola rolar com categoria e mostrou ser de grande valia a sua contratação. Cumprirmos com valor nossa missão: voltamos sob protesto e jogando bola com precisão. Clube e jogadores estão de parabéns... Estamos orgulhosos de vocês!


Veja os gols alvinegros!

Confira os gols do Fogão com a narração do Gonçalo Luiz (BotafogoTv)


Pedro Raul agora tem 5 gols no ano e é o artilheiro do Botafogo na temporada. A equipe dominou maior tempo do jogo e só passou sufoco nos 15 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo vai aos 7 pontos, empata com o Boavista em número de pontos, leva vantagem nos gols marcados e vai à segunda posição.

O grupo voltou aos treinos na segunda sob o comando de Paulo Autuori que comandará o time na beira do campo hoje - mesmo liberado por efeito de liminar, contra a Cabofriense o técnico preferiu ficar no camarote do Nilton Santos fazendo anotações num derradeiro protesto contra a sua punição pelo TJD-RJ. Seu auxiliar Renê Weber comandou o time contra a Cabofriense. O jogo está programada para às 21:30h desta quarta-feira no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. A Rede Globo transmitirá a partida para vários estados do Brasil e estaremos atentos torcendo para o Fogão.

A expectativa agora gira em torno do time que Autuori mandará  ao campo. Vai repetir a formação que goleou a Cabofreiense com três zagueiros ou fará modificações na estrutura e formação da equipe?

Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando começaram a partida do último domingo. Gatito está de volta aos treinamentos e Caio Alexandre entrou muito bem no jogo. Chegou a hora de Lecaros começar uma partida depois da boa atuação no tempo curto em que esteve em campo? Fernando volta a lateral direita no esquema clássico do 4-4-2? O que você pensa sobre isso, torcedor?

Com um último jogo pela frente  no turno, o Botafogo busca manter a segunda colocação do Grupo A (o time da Gávea lidera o grupo) que lhe garantiria uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O Alvinegro soma 7 pontos e tem grandes chances de classificação.


FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X BOTAFOGO


Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30
Árbitro: Rafael Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Sisquim e Thiago Rosa

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Diego Guerra e Mauro Gabriel; Muniz, Henrique e Romarinho; Chay, Adriano e André Silva
Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com