sábado, 18 de fevereiro de 2017

Botafogo visita o Boavista em Saquarema pensando na batalha contra o Olímpia em Assunção




Botafogo briga por vaga na Fase de Grupo da
Libertadores contra o Olímpia na próxima
quarta-feira (Arte da FoxSports)
O Botafogo vai a Saquarema neste domingo para enfrentar o time do Boavista no estádio Elcy Resende de Mendonça, encerrando a sua participação na Taça Guanabara já sem chances de classificação.

Os dois mais bem colocados do Grupo B - Flamengo e Madureira - fazem as semifinais contra os classificados do outro grupo (C) - Fluminense e Vasco.

Por questões óbvias (Libertadores), o Alvinegro utilizou o 1o. turno do competição para dar rodagem aos seus jogadores nesse começo de temporada. Tanto é assim que o técnico Jair Ventura utilizou os titulares apenas uma vez na competição. Foi no jogo de estreia, contra o Madureira, que perdeu por 2 a 0. Nas outras três vezes, mandou a campo um time de reservas, incluindo o clássico contra o Flamengo na semana passada. E será assim também no jogo de hoje apesar da necessidade de acumular pontos para a sequência da competição.

Foi aproveitando as chances dadas no Estadual que o zagueiro Marcelo ganhou a posição de titular e jogou as três partidas pela Liberta. Jogadores como o volante Rodrigo Lindoso (que parecia descartado) e o próprio atacante Roger (que pediu para jogar o clássico contra o Flamengo para ganhar confiança e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra) também tiveram oportunidades na Liberta após boas atuações nesses jogos.


Arte Blog do Mario Alberto/ GloboEsporte
Sendo assim, os titulares ganharam uma semana inteira para recuperação e repor energias visando o jogo decisivo contra o Olímpia que vale vaga na fase de grupos da Liberta. O Botafogo venceu a primeira batalha no estádio Nilton Santos e vai ao Defensores del Chaco buscar a classificação. Pela vitória por 1 a 0 em casa, sem levar gols, o Glorioso joga com a vantagem do empate.

Conforme a nossa análise da vitória sobre os paraguaios publicada no meio de semana (Clique e veja: Blog do FelipaoBfr: Botafogo bate o Olimpia, abre vantagem e segue treinado para a batalha em Assunção...) dessa vez, a vantagem é um pouco mais confortável do que aquela conseguida sobre o o Colo-Colo pela segunda fase quando levamos um gol do visitante. Além do empate, a situação ficaria mais tranquila caso o Alvinegro carioca marque um ou mais gols na casa do adversário. De qualquer forma, não vai ser fácil voltarmos ao Rio classificados.

Como visto, o time paraguaio não se intimidou mesmo jogando fora de seus domínios. Mostrou força e vendeu caro a derrota diante de um Niltão lotado de alvinegros.

O gol salvador de Pimpão (de bicicleta) saiu quando já eram decorridos 37 minutos do 1o. tempo e não conseguimos ampliar o placar até o fim do jogo, até porque o árbitro preferiu ignorar três pênaltis a nosso favor em faltas claras sobre Roger (2) e Guilherme (que entrou no 2o. tempo) nos tirando essa possibilidade.

Na etapa derradeira, o Olímpia veio pra cima em busca do empate usando a sua melhor característica: a bola trabalhada pelos flancos com o cruzamento alto para seus atacantes, quase sempre, bem postados no meio da área. Nem mesmo a entrada do veterano Roque Santacruz foi o bastante para abalar a firmeza da nossa dupla de zaga formada por Marcelo (o melhor em campo) e Emerson Silva (que se impôs pelo alto).


Infográfico com o rendimento do Botafogo no
1o. turno do Campeonato Carioca - TaçaGB 
(Gazeta Esportiva)
Voltando ao Estadual: estamos fora da disputa e vamos cumprir tabela contra o time do Papai Joel com os reservas, preservando, dessa maneira, a maioria dos titulares para o jogo de meio de semana pela Liberta.

Com quatro partidas jogadas nesse turno, o Glorioso atingiu apenas 33% de rendimento. Ocupa a quarta posição do Grupo B com 4 pontos (1v, 1e, 2d), atrás de Flamengo (1o.) e Madureira (2o.) que somam 12 e 10 pontos respectivamente, e estão classificados para a fase decisiva da TGB. O terceiro colocado é o Nova Iguaçu que já encerrou a sua participação no turno, com 6 pontos e pode ser ultrapassado.

A novidade na formação do time será a presença do zagueiro Joel Carli, que ficou no banco contra o Olímpia e deve fazer a sua primeira partida do ano contra o Boavista. Reintegrado ao grupo e com sede de gol, Sassá deve pintar no banco de reservas depois de muito tempo sem jogar.

Suspenso no torneio continental por ter levado o terceiro cartão amarelo, o lateral Jonas dará vaga a Marcinho que terá, contra o Boavista, a grande chance para confirmar presença no time titular que enfrenta o Olímpia. Por outro lado, com a contusão de Bruno Silva no último último jogo, Matheus Fernandes entrou com personalidade e deu conta do recado. Hoje o garoto terá nova chance de mostrar suas qualidades e garantir uma vaga na delegação que vai à Assunção. Na concorrência direta por uma vaga no avião, aparecem os veteranos Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso que não foram relacionados para o primeiro jogo, estão escalados contra o Boavista, e tem chances de serem relacionados para a viagem.

Finalmente, diminuindo a desconfiança generalizada entre os torcedores, o goleiro Helton Leite foi muito bem na quarta-feira, está escalado contra o Boavista e parece ter a preferência de Jair também para o jogo em Assunção, mesmo que Gatito Fernández, com desconforto muscular, seja liberado para treinamento.

Sendo assim, o time provável que enfrenta o Boavista deve formar com Helton Leite; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu, Lindoso e Leandrinho; Pachu e Joel (Sassá)


FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO


Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2017 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

BOAVISTA: Felipe, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Gustavo; Maicon, William Maranhão, Thiaguinho, Erick Flores e Pedro Botelho; Mosquito e Marcelo Nicácio
Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO:
Helton Leite, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes,  Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Joel
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Botafogo bate o Olimpia, abre vantagem e segue treinando forte para a batalha de Asunção




Predestinado, Rodrigo Pimpão volta a fazer o gol
 decisivo, dessa vez, de bicicleta
Depois da vitória suada por 1 a 0 sobre o Olímpia, no primeiro jogo da disputa por vaga no Grupo 1 da Libertadores, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde de quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, para atividades de regeneração para quem jogou ontem e treino com bola para os demais, tudo visando o confronto contra o Boavista, em Bacaxá.

O grupo voltou às atividades hoje, pela manhã, no mesmo local, com trabalhos com bola para aqueles que devem integrar a equipe que entra em campo no domingo (17h) pelo Campeonato Carioca, enquanto os titulares fizeram um trabalho leve de aquecimento e em seguida foram liberados para atividades na academia.

O Alvinegro está fora da disputa pelo título da Taça Guanabara (1o. turno do campeonato) mas precisa acumular pontos para a sequência da competição. É certo que o técnico Jair Ventura preserve a maioria dos titulares para a partida de volta, contra o Olímpia, no Defensores del Chaco e utilize os reservas no jogo pelo Estadual.

Assim como na disputa contra o Colo-Colo, quando vencemos em casa por 2 a 1 e passamos à terceira fase da competição, o Botafogo joga pelo empate na casa do adversário para chegar, agora, à fase de grupos. Dessa vez, a vantagem conseguida com a vitória por 1 a 0 sobre o Olímpia é um pouco mais confortável do que a primeira já que, além do empate, a situação ficaria mais favorável ao Alvinegro no caso de marcarmos gols na casa do adversário.

Nosso desejo como torcedor, conforme escrevemos no post de pré-jogo (veja: Blog do FelipaoBfr: Chegou o dia. Que venha o Olímpia: o Botafogo está...), era que o time escalado por Jair mostrasse a mesma determinação e disciplina tática daquele que, mesmo desfalcado, voltou do Chile classificado e encheu de orgulho o torcedor alvinegro, e foi isso que aconteceu mesmo com as dificuldades criadas pelos adversários.


Torcida faz festa no Nilton Santos saudando a
entrada dos jogadores em campo com um
mosaico majestoso (Internet)
Como esperado, o time paraguaio não se intimidou, mostrou força e dificultou as coisas para o Glorioso. Incentivados pela torcida (que mais uma vez se fez presente com uma festa memorável no Niltão) e com uma formação mais ofensiva do que a habitual (com Camilo, Montillo, Roger e Pimpão à frente de Bruno Silva e Airton), começamos a pressionar o adversário desde o começo em busca do gol que nos desse a tranquilidade esperada.

Ia tudo muito bem no plano de jogo até que Montilllo sentiu uma contusão e teve que ser substituído por João Paulo antes mesmo dos 15 minutos da partida. Daí pra frente tudo mudou. Houve trocas de função e posicionamento entre os jogadores do meio pra frente e o time demorou a se reencontrar em campo. O jogo ficou pesado com muitas faltas e o árbitro, confuso, danou a distribuir cartões. Numa dessas, o lateral Jonas foi premiado com um amarelo (o terceiro na competição)  e fica de fora do próximo compromisso, em Assunção.

O gol salvador saiu quando já eram decorridos 37 minutos. O próprio Jonas cobrou lateral para o centro da área procurando Roger que dividiu com a zaga pelo alto. A bola sobrou para Rodrigo Pimpão que, de bicicleta, mandou a pelota no canto esquerdo de Azcona. O Niltão foi ao delírio e fomos para o intervalo com a vantagem no placar.


VOE COM O FOGÃO! Adquira pacote para 
Assunção e viaje com a delegação alvinegra! 
(http://bit.ly/VoeComFogão) 
No segundo tempo o Botafogo voltou com Guilherme na vaga de Bruno Silva que sentiu a coxa e preocupa para o jogo em Assunção. Essa modificação ousada de Jair causou apreensão na torcida e não trouxe o efeito desejado pelo técnico já que o atacante, diferentemente das oportunidades anteriores, não foi bem e desperdiçou, por ansiedade e precipitação, a maioria das jogadas de contra-ataque.

Por sua vez, o Olímpia veio pra cima em busca do empate usando a melhor de suas características: o trabalho da bola pelas laterais para o cruzamento alto no meio da área. Só que os paraguaios encontraram pela frente uma dupla de zaga consistente e bem plantada na área como a muito não se via. Marcelo e Emerson Silva foram soberanos nos desarmes e num ou outro descompasso entre eles, Helton Leite apareceu determinado para afastar o perigo. Nem mesmo a entrada do veterano Roque Santacruz no comando do ataque paraguaio foi o bastante para tirar a nossa vantagem.

A essa altura, o jogo ficou aberto com chances de gol para os dois lados. A sensação era de que, com um pouco mais de calma e inteligência de nossos homens de frente, poderíamos ter ampliado o placar e a vantagem no segundo tempo.

Cabe registrar que o arbitro ignorou três lances de pênaltis reclamados pelos alvinegros. Dois no primeiro tempo, quando o atacante Roger foi empurrado acintosamente dentro da área ao subir para escorar um cruzamento e outro, quando foi seguro pela camisa e impedido de cabecear a bola na cobrança de escanteio. Já no fim do jogo, Guilherme foi lançado na área, ganhou do seu marcador na corrida e foi derrubado pelo zagueiro quando ia cruzar a bola. Vida que segue: isso é Libertadores, dizem os entendidos!


Mosaico | Botafogo x Olimpia (Botafogo TV)



Para a segunda e decisiva partida em Assunção, Jonas está suspenso; Montillo, com uma lesão na panturrilha direita, não deve se recuperar a tempo; Bruno Silva, com dores musculares na coxa direita, será avaliado no transcorrer da semana e; Gatito Fernández, que já não atuou na quarta-feira por conta de um desconforto na coxa esquerda, tem poucas chances para o segundo confronto.

Já o zagueiro Joel Carli, que ficou no banco contra o Olímpia e deve fazer a sua primeira partida no ano contra o Boavista no domingo, pode ganhar uma chance entre os titulares caso Jair queira mexer no esquema defensivo (o que não acredito).

Essas situações adversas, em sua maioria, são consequências da disputa de duas competições simultâneas em curto espaço de tempo quando o time ainda está sendo formado e o preparo físico dos atletas estão aquém das condições ideais de disputa.

Mais uma vez, Ventura terá que quebrar a cabeça para montar a equipe já que não consegue repetir uma escalação desde o primeiro jogo da temporada. O mais cotado para o lugar de Jonas é o jovem e inexperiente Marcinho que teve chances no Carioca mas oscilou muito. A outra opção seria improvisar o zagueiro Emerson Santos que já atuou nessa posição. Mas o jogador continua treinando em separado e não foi escalado em nenhuma partida esse ano.

Para o lugar de Montillo, João Paulo parece ser o escolhido. O jogador passou parte da pré-temporada contundido mas vem entrando no decorrer das partidas e parece mais bem ambientado com o time. Já para o lugar de Bruno Silva, temos o garoto Matheus Fernandes que, com personalidade, foi bem em todas as oportunidades que teve. Porém, os veteranos Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso, que não foram relacionados para o primeiro jogo, devem ser convocados para o próximo, com maiores chances para Lindoso já que precisamos de maior consistência na proteção à zaga.

Helton Leite foi muito bem no jogo de quarta e parece ter a preferência de Jair também para o segundo jogo mesmo que Gatito Fernández seja liberado para treinamentos na semana. Jefferson voltou a treinar leve com o grupo e tem volta prevista para o início do Campeonato Brasileiro, em maio.

Por hora é isso. Vamos aguardar a definição do time que enfrenta o Boavista, domingo, para uma melhor avaliação dos suplentes e acompanhar a evolução do estado clínico dos contundidos para a definição do grupo que viaja ao Paraguai para o jogo decisivo.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X OLIMPIA e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Aguarde a temporização, feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?

Link alternativo: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Chegou o dia. Que venha o Olímpia: o Botafogo está pronto!




Decisão, com o apoio de toda torcida vamos com 
determinação, foco e muita vontade para mais 
um jogo importante. Deus no comando... 
(Rodrigo Pimpão ‏@rpimpaooficial)
O Botafogo encerrou, na manhã de ontem, a sua preparação para o primeiro confronto decisivo contra o Olímpia do Paraguai. O jogo é válido pela terceira fase da Copa Libertadores com início marcado para às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Depois da classificação heroica contra o Colo-Colo na batalha de Santiago, a equipe alvinegra tem outra pedreira pela frente na sua caminhada até à fase de grupos da competição - grande objetivo desse começo conturbado de temporada. Os dois adversários são frequentadores contumazes do torneio e já levantaram a taça de campeão da América algumas vezes. 


Chegou o dia: Botafogo recebe o Olímpia com 
perspectiva de um Niltão lotado
A torcida segue empolgada e prepara mais uma festa grandiosa, à altura do confronto. Passou a madrugada inteira preparando um mosaico para saudar a entrada do time em campo. Cerca de 27 mil ingressos foram adquiridos previamente e as vendas continuam na internet (guicheweb.com.br/botafogo) e nos postos fixos (General Severiano e Caio Martins até às 15h00 e no Estádio Nilton Santos até às 22h30) hoje, dia do jogo. Creio que cheguemos a 35 mil presentes empurrando o Glorioso para mais uma vitória. Se possível, sem sofrer gols e com uma margem mais folgada do que aquela construída contra os chilenos para que o jogo de volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, seja menos tenso do que o disputado em Santiago.


Provável escalação do Botafogo para amanhã 
(montagem disponível na internet)
Depois de notícias desalentadoras sobre as condições físicas de alguns dos principais jogadores do elenco, a expectativa agora é pela volta de Camilo ao time titular (o camisa 10 ficou de fora da decisão em Santiago); com a possibilidades de Montillo começar o jogo (o camisa 7 sentiu o adutor da coxa durante a semana e era dúvida) e; de Carli (relacionado para uma partida pela primeira vez na temporada) ficar como opção no banco.

Por outro lado, Gatito Fernandez sentiu um desconforto após o jogo em Santiago e deve ceder o lugar a Helton Leite que entrou no clássico do fim de semana contra o Flamengo, pelo Carioca, para pegar ritmo de jogo.

Essas situações adversas são consequências da disputa de duas competições simultâneas (em começo de temporada e em curto espaço de tempo) quando o time ainda está sendo formado e o preparo físico e as condições clínicas dos atletas estão aquém das condições ideais de disputa.

O foco do fim de semana era o clássico Carioca e fomos para o confronto com o time reserva para preservar os titulares para o jogo importantíssimo de hoje, já que nada se compara à disputa de uma Liberta.


Veja o que escrevemos sobre o confronto de domingo na resenha de pré-jogo. Nosso time alternativo deu o sangue em campo, honrou a camisa e por pouco não evitou a derrota injusta que sofremos: Blog do FelipaoBfr: Botafogo mede forças contra o Flamengo pelo Carioc...


O Olimpia, uma equipe acostumada com a disputa que já venceu três vezes a competição, será mais um time cascudo a cruzar o nosso caminho no certame e merece respeito. Por outro lado, será mais uma oportunidade para que o time montado por Jair mostre maturidade como os reservas mostraram contra o Flamengo e os titulares, nas duas partidas contra o Colo-Colo. Lutamos muito por esse momento e precisamos desfrutar o máximo da oportunidade de disputar o torneio continental seguindo firmes até a próxima fase.


FICHA TÉCNICA:

Data/Hora: 15/2/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

OLIMPIA:
 Azcona; Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Fernández, Riveros, Ortiz e Benítez; Mouche e Montenegro.


Nosso desejo como torcedor é que o time que entrar em campo mostre a mesma garra, determinação e disciplina tática daquele que, mesmo desfalcado, voltou do Chile classificado e encheu de orgulho o torcedor alvinegro.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Hoje tem Botafogo contra o Fla, mas só se fala no jogo de quarta, contra o Olimpia, pela Liberta




É dia de clássico! Pra cima deles, Botafogo!
#VamosGanharFogo
Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o Botafogo encara o Flamengo pela 4a. rodada do Cariocão, às 19h30, no estádio Nilton Santos. 

Em coletiva à imprensa após os treinos do fim de semana, Jair Ventura anunciou que mandaria a campo a força máxima dentre os jogadores que reunissem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somente na hora do jogo saberemos a escalação que enfrenta o time rubro-negro. Na entrevista, o técnico ressaltou o planejamento nesse começo de temporada com a disputa de duas competições simultâneas colocando de um lado da balança, a relevância do clássico pelo Campeonato Carioca no domingo e do outro, o jogo de suma  importância de quarta-feira, contra o Olimpia, pela Libertadores.

O foco agora é o Flamengo mas nada se compara a um jogo da Liberta. Depois do clássico contra o Colo-Colo, o Olimpia será o próximo time cascudo a cruzar a nossa trajetória no certame. Vamos encarar uma equipe acostumada com a disputa que já venceu três vezes a competição. Será mais uma oportunidade para que o time recém formado por Jair mostre maturidade e para que a torcida lote o Nilton Santos e faça festa como fez no primeiro jogo - eu estava lá contra o Colo-Colo e participei. Lutamos muito por esse momento e precisamos desfrutar o máximo dessa oportunidade prolongando a nossa participação.


Infográfico com o rendimento do Botafogo no
Campeonato Carioca (Gazeta Esportiva)
Veja no post de pós-jogo as nossas impressões sobre o jogo eletrizante em que o Botafogo conseguiu a classificação heroica contra os chilenos: Blog do FelipaoBfr: Vencemos a batalha contra os chilenos e, fortes, v...


Com chances remotas de chegar às semifinais da Taça Guanabara pela baixa pontuação, a tendência é que Jair Ventura opte por um time alternativo e preserve a maioria dos titulares para o jogo de meio de semana pela Liberta.

No Estadual, faltando dois jogos para o final do 1o. turno, o Glorioso ocupa a terceira posição do Grupo B, com 4 pontos (1v, 1e, 1d), bem atrás de Flamengo (1o.) e Madureira (2o.) que somam 9 pontos e são os favoritos à uma das semifinais da TGB.

Ainda com chances e tendo pela frente o seu primeiro clássico do ano, o Alvinegro luta para somar o maior número de pontos nos dois turnos, visando uma das vagas no quadrangular final da competição já que duas delas serão destinadas aos clubes com maior pontuação e outras duas, aos campeões de turno.


O Glorioso vem animado, após a heróica 
classificação no meio de semana e quer vencer
 o rival Rubro-Negro! (Canal Premiere)
No momento, só nos resta aguardar a formação que Jair mandará a campo e torcer pelo melhor resultado possível, lembrando que Carli voltou a treinar com o grupo; Camilo e Montillo com desconforto na coxa  são cartas fora do baralho (o camisa 10 ficou de fora do jogo decisivo contra o Colo-Colo e o camisa 7 pode ficar de fora do primeiro jogo contra o Olimpia, na quarta-feira); Emerson Santos, sem a renovação de contrato, continua fora do time e; Sassá, punido por atrasos, segue treinando em separado.

A nossa esperança é de que, mesmo com um time alternativo, possamos fazer uma boa partida contra o rival (favoritíssimo da partida) e descobrir talentos que possam, futuramente, assumir uma vaga no time principal como ocorreu com o jovem Marcelo. O zagueiro, recém promovido das categorias de base, estreou contra o Nova Iguaçu, foi o autor do gol alvinegro, saiu de campo como destaque da partida e se tornou titular absoluto nos dois jogos da Libertadores, tudo sem sentir o peso da missão.

Que o time que entrar em campo mostre a mesma garra, determinação e disciplina tática daquele que voltou do Chile classificado e encheu de orgulho o torcedor alvinegro.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO


DATA-HORA: 12/2/2016
LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
​AUXILIARES: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

BOTAFOGO:
Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Leandrinho (Dudu Cearense); Guilherme e Joel (Roger) - Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO:
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo e Willian Arão; Mancuello, Diego e Everton; Guerrero - Técnico: Zé Ricardo.



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X FLAMENGO e RODADA COMPLETA

Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Aguarde a temporização e feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html