sábado, 1 de julho de 2017

Desgastado, Botafogo vai a SP com a missão de bater o Líder do Brasileirão





Foco, força e muita fé.. Vamos lá pra mais uma batalha pelo

 Campeonato Brasileiro #VamosFogo (@rpimpaooficial) 
Depois de uma batalha duríssima na quinta-feira contra o Galo em que foi derrotado por 1 a 0 no Independência pela Copa do Brasil, o Botafogo tenta, mesmo desgastado fisicamente, retomar o caminho das vitórias enfrentando o Corinthians em Itaquera neste domingo pela 11a. rodada do Brasileirão.

Apesar de, historicamente (*), fazer bons jogos contra o adversário, a tarefa não será nada fácil dessa vez já que o time paulista está invicto, lidera o campeonato com folga (tem 26 pontos contra 22 do Grêmio, segundo colocado) e vem de duas vitórias seguidas. Para se ter uma dimensão da campanha do Corinthians, são oito vitórias e dois empates em dez jogos pelo Brasileirão.

(*) Histórico de Botafogo x Corinthians: 106 jogos com 45 vitórias do Botafogo (161 gols), 36 vitórias do Corinthians (153 gols) e 25 empates (@IgorNavarroBFR)


Já o Botafogo, patina na tabela e foi derrotado em casa pelo Avaí que, até estão, segurava a lanterna da competição. Mais de 22 mil torcedores assistiram o vexame do time alvinegro no Nilton Santos.

Mau escalado, desatento e desorganizado em campo, o Bota levou dois gols de Joel - atleta dispensado pelo clube na semana anterior -, e entregou o ouro ao bandido antes mesmo de completar 16 minutos do primeiro tempo. Veja o que escrevemos  no post de pré-jogo sobre as circunstâncias que envolviam a partida: Sem tempo para lamentações, o Botafogo vira a chave e vai a BH encara o Galo pela Copa do Brasil...). Uma vitória simples nos colocaria na terceira posição isolada na tabela.


GATITO! Goleiro do BOTAFOGO faz um milagre no Horto
 e evita segundo gol do Atlético-MG! 

(Botafogo de Futebol e Regatas)
A desatenção no começo da partida que nos custou os três pontos contra os catarinenses (Joel marcou aos 5' e aos 16') se repetiu contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, com Cazares abrindo o placar aos sete minutos de jogo em boa troca de passes entre Fred, Elias e Robinho após uma blitz dos mineiros para cima da nossa zaga.

Depois do gol e do sufoco inicial, o Botafogo equilibrou a partida, teve mais posse de bola e esboçou uma reação. Se mandou para o ataque na base da vontade, trocando de papel com o mandante que, com a vantagem no placar, buscou ampliar o marcador na base dos contra-ataques. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Galo foi mais intenso em boa parte do primeiro tempo enquanto o Glorioso tentava buscar a igualdade sem padrão tático definido. A iniciativa alvinegra esbarrava na inoperância do setor de criação e nas conclusões equivocadas de sua dupla de ataque. Num dos raros momentos de lucidez no jogo, Victor Luiz conseguiu bom cruzamento aos 33'. A bola passou por toda a área adversária, encontrou Bruno Silva em condições de arremate mas o meia pegou muito mal na bola perdendo a melhor chance do Bota no primeiro tempo.

Beneficiado pela expulsão de Fred aos 10' da etapa complementar (beneficiado em termos já que não conseguir traduzir em gols a maior posse de bola conseguida com a vantagem) o Botafogo se lançou de vez ao ataque mais não conseguiu igualar o placar nas poucas chances que criou. A melhor delas ocorreu aos 17', de novo com Bruno Silva. O atacante Roger recebeu na área, tentou dominar a bola mas essa escapou sobrando para o meia. Livre e de frente para o goleiro, Bruno resolveu tentar um último corte sobre o zagueiro quando um chute de primeira no gol era a opção mais indicada. Perdeu o lance bisonhamente com a zaga adversária aliviando o perigo.

Antes do final, aos 38', o Galo teve a melhor chance para ampliar o marcador. Em cruzamento na área após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael Moura que arrematou a queima-roupa e Gatito Fernandez fez uma defesa de cinema - a mais importante do jogo. Esse, pode ter sido o nosso lance de sorte já que um segundo gol dos atleticanos tornaria a tarefa de reverter a situação no jogo de volta muito mais árdua. A grande decisão será no dia 26 de julho no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Tabela atualizada após o início da 11a. rodada do Brasileirão,
neste sábado. O Bota permanece na 7a. 
posição com
15 pontos (SporTV)
Com a derrota inesperada na última rodada do Brasileiro, o Glorioso permaneceu na sétima posição com 15 pontos, fora da zona de classificação da Libertadores e já bem distante do pelotão da frente.

O aproveitamento do time alvinegro é de 50% com quatro vitórias (três em casa e uma fora), três empates (dois fora e um em casa) e três derrotas (duas fora e uma em casa).

O rendimento do nosso ataque que estava na média dos dez primeiros colocados com 12 gols e saldo de 4, caiu de produção e é um dos pontos falhos do time na competição.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Depois do revés contra o Galo no meio de semana pela CdoB, o Botafogo vira suas atenções novamente para o Brasileirão onde visita o Corinthians em Itaquera. A maratona continua com dois jogos por semana pela Copa, Brasileirão e Libertadores.

Veja a sequência de jogos que se apresenta para o mês:

02/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
COR×BOT

06/07 - TAÇA LIBERTADORES (21:45)
NAC×BOT

09/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT×CAM

12/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
FLU×BOT

17/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT×SPO

20/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
CAP×BOT

23/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
ACG×BOT


Separamos as campanhas de Corinthians e
Botafogo. Quem levará a melhor nesse 
jogaço,
 torcedor? (
Canal Premiere)
Para o duelo contra o líder na Arena marcado para às 16h deste domingo, o técnico Jair Ventura ainda não contará como o volante Matheus Fernandes que sentiu a coxa e ficou fora dos últimos dois compromissos.

O treinador deu a entender que lançará força máxima contra o Corínthians mesmo tendo o jogo de ida contra o Nacional pela Libertadores marcado para a próxima quinta-feira em Montevideo-URU. Mas isso ainda não é certo já que alguns jogadores como Camilo, Pimpão e Roger foram substituídos contra o Galo por desgaste e podem começar no banco.

No caso de se confirmar a força máxima, a dúvida ficaria por conta da composição do miolo de zaga já que, sem explicação plausível, Jair escalou Carli ao lado de Emerson Silva que não jogava a muito tempo em detrimento de Igor Rabello que vinha jogando as últimas partidas com destaque.

O lateral Arnaldo, que não atuou contra o Galo por não estar inscrito na Copa do Brasil, volta à equipe normalmente em lugar de Emerson que jogou improvisado na posição. Se tiver condições, Camilo deve permanecer na posição de armador da equipe com João Paulo jogando mais recuado ao lado de Lindoso e Bruno Silva.

Dessa forma, o time provável seria: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello (Emerson Silva) e Victor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme).

Luis Ricardo foi relacionado para o jogo contra o Avaí, ficou de fora da delegação que foi à BH e fica de fora desse jogo também assim como o meia Leandrinho. Já o meia-atacante Marcos Vinícius, que não pode defender o clube na Copa do Brasil, viajou com o grupo para SP e pode estrear neste domingo.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO


Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (ambos do PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 29 de junho de 2017

JOGOS AO VIVO: CORINTHIANS x BOTAFOGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 



Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.

2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?

Link alternativo: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.h
















Sem tempo para lamentações, o Botafogo vira a chave e vai a BH enfrentar o Galo pela Copa do Brasil




Hoje é Copa do Brasil! Vamos lá #ComAlegria sempre!

O Botafogo deu vexame na 10a. rodada do Brasileirão ao fazer, na última segunda-feira, uma de suas piores partidas do ano, diante de mais 22 mil torcedores presentes no Nilton Santos.

Mau escalado, desatento e desorganizado em campo, levou dois gols de Joel, ex-atacante alvinegro dispensado por deficiência técnica, e entregou o ouro ao bandido com uma derrota inesperada para o Avaí (2 a 0), então lanterna do campeonato, antes mesmo de completar 16 minutos de partida.

Um resultado para a torcida esquecer mas que deve servir de lição para que Jair reflita sobre o que fez.

A decepção do torcedor é maior na medida em que uma vitória simples em casa nos colocaria na terceira posição da tabela, consolidando a permanência no G-4. Porém, com o vexame, o Bota patinou e se manteve na sétima colocação embolado com os rivais cariocas.


Giulia, filha do atacante Roger, que tem deficiência visual,
 entrou com o time em campo e foi homenageada pela torcida
 alvinegra que, em coro, gritou seu nome no Niltão.
O título do nosso post de pré-jogo (veja: Não podemos dar mole, precisamos desses três ponto... ) foi tirado da fala do zagueiro Igor Rabello após o treino preparatório para o jogo quando alertava para a responsabilidade do mandante na partida: - Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos... Mas o alerta do zagueiro ficou apenas no discurso. Ele mesmo fez uma partida abaixo do esperado e sucumbiu. Demos mole e deixamos de somar os três pontos.

O Botafogo vinha de duas boas vitórias (uma fora, contra a Chape por 2 a 0 e outra no clássico contra o Vasco por 3 a 1) e tudo fazia crer que emplacaria a terceira. Bastava repetir o padrão apresentado nos últimos jogos: um time bem postado na defesa que sai com inteligência e rapidez para o ataque.

Não tínhamos Carli e nem João Paulo, dois pilares das últimas boas atuações, que podíamos substituir naturalmente por Marcelo na zaga e Montillo pelo meio. Mas Jair, na ânsia de buscar o resultado mais rápido do que o necessário e talvez querendo mostrar serviço diante do torcedor alvinegro que compareceu em bom número ao Niltão, armou o time priorizando às ações de ataque ao colocar Camilo atuando junto a Montillo em vez de manter a estrutura com os três volantes e um meia flutuando - tínhamos a opção de entrar com Dudu Cearense ou Fernandes na posição. Isso implicou não só na alteração do esquema como na mudança de posicionamento de Bruno Silva que foi deslocado mais pra o meio deixando uma avenida nas costas do inconstante Arnaldo.

A modificação estrutural causou uma insegurança nas duas linhas de contenção do que se aproveitou o aplicado time do Avaí para criar a vantagem no placar. O time catarinense surpreendeu o Bota com uma marcação alta e eficiente e assinalou dois gols num curto espaço de tempo que lhe deu a tranquilidade para sustentar a vantagem até o fim do jogo. O descontrole era evidente e pouco melhorou com a modificação feita por Jair. Na obrigação de substituir o meia Montillo que sentiu a panturrilha e teve que deixar o campo aos sete minutos de jogo, optou por lançar mais um atacante quando poderia recompor o meio e buscar o empate com um pouco mais de organização.

O Bota partiu para o ataque mas abusou das bolas alçadas na área quando não havia estrutura tática para tirar proveito desse artifício. Teve chances para o arremate mas quase todos foram desferidos sem qualidade, fruto do próprio nervosismo.

O jogo mudou o panorama no segundo tempo com o Glorioso partindo com tudo para cima dos Catarinenses mas ainda muito desorganizado. Se o atacante Joel brilhou no começo da partida, na segunda etapa foi a vez do goleiro Douglas aparecer como herói. Fez pelo menos quatro grandes defesas e saiu de campo como destaque da partida. Resumindo, o Avaí foi mais eficiente por ter aproveitado as oportunidades que apareceram para definir o jogo e contou com o goleiro Douglas em noite inspiradíssima para sustentar o placar até o final. Por sua vez, o Botafogo, surpreendido no começo da partida, não teve a tranquilidade necessária para traduzir o domínio do segundo tempo em gols. Seus jogadores desperdiçaram muitas chances provando que a noite não era alvinegra.


Tabela atualizada após a 10a. rodada do Brasileirão. O Bota
 permanece na 7a. posição com 15 pontos (BlogdoFelipaoBfr)
Com a derrota em casa para o lanterna da competição, o Botafogo permaneceu na sétima posição com 15 pontos, fora da zona e classificação para a Libertadores. O aproveitamento que era de 55% caiu para 50%, com quatro vitórias (três em casa e uma fora), três empates (dois fora e um em casa) e três derrotas (duas fora e uma em casa).

O rendimento do nosso ataque que estava na média dos dez primeiros colocados com 12 gols e saldo de 4 passou em branco na última rodada e caiu de produção.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Depois do revés no começo da semana, o Botafogo dá uma pausa na maratona de jogos pelo Brasileirão e vira a chave rapidinho para o jogo contra o Galo, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Veja a sequência de jogos do mês que se encerra amanhã contra o Galo em BH:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA  0×0  BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN  1×0  BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT  2×2  CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT  2×2  BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA  0×2 BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT  3×1  VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT  0×2  AVA

29/06 COPA DO BRASIL (19:30)
CAM  ×  BOT


Para o duelo que abre a fase de quartas de final contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Independência, o técnico Jair Ventura contará com a volta de Carli e João Paulo que cumpriram suspensão no último jogo pelo Brasileirão. Matheus Fernandes contundido e Montillo, que rescindiu o contrato com o clube em razão das seguidas lesões que o impedem de atuar, não integram a delegação que chegou ontem à tarde na capital mineira. Com isso, Camilo deve assumir a posição de armador da equipe com João Paulo jogando mais recuado ao lado de Lindoso e Bruno Silva.

O lateral Arnaldo não está inscrito na competição e deve ser substituído por Emerson Santos que joga improvisado na posição. Luis Ricardo, que foi relacionado no último jogo, não viajou. O mesmo acontece com o meia atacante Marcos Vinícius que não pode defender o clube na Copa do Brasil mas deve ser relacionado para o jogo contra o Corinthians no fim de semana em São Paulo. O restante da equipe deve ser o mesma que vinha jogando.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

ATLÉTICO-MG: Victor, Yago, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Elias, Rafael Carioca, Luan, Cazares, Robinho; Fred
Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

domingo, 25 de junho de 2017

Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos contra o Avaí





Pra cima, Fogo! Fortes e unidos pela afirmação no G4 do 
Campeonato Brasileiro! #VamosGanharFogo 
Depois de uma vitória contundente por 3 a 1 sobre o Vasco na última quarta-feira, o Botafogo passou o fim de semana inteiro treinando para o jogo contra o Avaí nesta segunda (20h), no Nilton Santos.

O jogo fecha a 10a. rodada do Campeonato Brasileiro e a novidade fica por conta da presença do lateral Luis Ricardo que foi relacionado depois de quase 10 meses afastado dos gramados por lesão.

Em entrevista após o treinamento de sábado, o zagueiro Igor Rabello, um dos destaques do time no Brasileirão, resumiu o sentimento do grupo para este confronto: - Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos.

O Botafogo vem duas vitórias seguidas (uma fora, contra a Chape por 2 a 0 e outra no clássico contra o Vasco por 3 a 1) interrompendo uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. A retomada do caminho das vitórias deixou o ambiente em General Severiano mais leve já que o time saiu da parte baixa da tabela (12o. colocado) e ocupa agora a sétima posição com um jogo a menos. Se vencer hoje, chega a terceiro.

A dupla de ataque, Roger e Pimpão, que vinha sendo muito questionada na fase sem vitórias, desencantou contra a Chape com um gol cada. No clássico contra os cruzmaltinos, Roger voltou a marcar, duas vezes, e Victor Luis deixou o dele com um tirambaço que Martin Silva está procurando a bola até agora.


Roger abriu o placar de cabeça e fez mais um num chute
certeiro de dentro da área  na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco
 no Nilton Santos (Canal FoxSports)
A façanha foi conseguida três dias após o excelente resultado em Chapecó (a primeira vitória do time fora de casa) compensando o empate frustrante diante do Vitória (2 a 2) em Salvador quando o time vencia por 2 a 0 no primeiro tempo (dois gols de Bruno Silva) e deixou escapar os três pontos que pareciam certos.

Com a terceira vitória em casa, o Botafogo, que estava na sétima posição com 12 pontos, somou 15 e ocupa agora a mesma posição com um jogo a menos. O aproveitamento que era de 50% passou para 55%, com quatro vitórias (três em casa e uma fora), dois empates (um fora e outro em casa) e duas derrotas fora.

O rendimento do nosso ataque que era muito baixo em relação aos dez primeiros colocados (5 gols, saldo de -2) agora se aproxima da média com 12 gols e saldo de 4. A esperança é que mantenha a performance hoje contra o Avaí e melhore esses números.


Tabela atualizada com a abertura da 10a. rodada do Brasileiro.
O Botafogo ocupa a 7a. posição com 15 pontos e um jogo 
a menos. (Arte: SporTV)
Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Classificados para a próxima fase da Libertadores e da Copa do Brasil quando enfrenta o Atlético-MG no dia 29, o Botafogo segue a maratona de jogos, quartas e domingos e segunda, pelo Brasileirão. Nesta semana teve um refresco nas viagens ao jogar em casa contra o Vasco na quarta-feira e hoje, novamente, contra o Avaí - lanterna da competição.


Veja:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA  0×0  BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN  1×0  BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT  2×2  CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT  2×2  BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA  0×2 BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT  3×1  VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT  ×  AVA

29/06 COPA DO BRASIL (19:30)
CAM  ×  BOT


Contra o Vasco, dizíamos no nosso post de pré-jogo (veja: Depois de bater a Chape em grande estilo e com Jefferson relacionado para o jogo, Botafogo encara o Vasco de olho no G-4... ) que íamos precisar de atenção dobrada, empenho e personalidade para nos impor diante do adversário, vencer e chegar ao G-4 e foi isso que aconteceu. O Botafogo jogou com tranquilidade, deu a posse de bola para o rival e assegurou a vitória como quis.


A alegria dos artilheiros do clássico é a mesma do torcedor 
alvinegro hoje? Com mais uma vitória no Niltão, o Glorioso 

não para de subir no Brasileiro! (@CanalPremiere)
O Bota mostrou força e foi cirúrgico contra o rival. Abriu o placar logo no início com Roger (4'/1o.T) escorando de cabeça um lançamento primoroso de Bruno Silva pela direita e moldou o jogo a seu feitio a partir daí. Deu a posse de bola para o adversário e esperou em seu campo as investidas cruzmaltinas. Empolgado com o falso domínio, os comandados de Milton Mendes pressionaram em busca do empate mas esbarraram na muralha defensiva armada por Jair.

Os alvinegros ampliaram no fim da etapa inicial com Victor Luís acertando um chute de rara felicidade em cobrança de falta ensaiada na entrada da área (49'/1o.T) que o goleiro vascaíno não viu onde passou.

No segundo tempo o panorama pouco se alterou. Roger marcou seu segundo gol na partida (15'/2o.T), o terceiro da vitória marcante dos donos da casa. Os cruzmaltinos ainda diminuíram no fim do jogo (39'/2o.T), com Caio Monteiro escorando um cruzamento de Luis Fabiano após o polêmico atacante cometer falta grosseira em Igor Rabello dentro da área, vergonhosamente ignorada por Vuaden, o soprador de apito da partida.

Para o duelo que fecha a décima rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, o técnico Jair Ventura contará com a volta de Luis Ricardo no banco de reservas. O lateral fraturou o tornozelo em setembro do ano passado, passou por duas cirurgias e desde então vem lutando para retornar aos gramados. Voltou a treinar com bola há dois meses e participou de um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ na última quinta-feira sem problemas e vem pro jogo.

Jefferson, Camilo e Leandrinho, que figuraram no banco no último jogo mas não foram utilizados, devem seguir como opção assim como Guilherme, que esteve fora por quase um mês e mas vem entrando no decorrer das partidas. Já o meia Marcos Vinícius, vem treinando com o grupo, assinou contrato até 2020, foi apresentado pelo clube mas só deve ganhar uma chance na semana que vem.

Sem poder contar com o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo que cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo, Jair Ventura deve promover as entradas de Marcelo e Montillo em suas vagas. Lindoso e Matheus Fernandes deixaram o jogo sentindo dores musculares e serão monitorados até a hora do jogo para saber se reúnem condições. A tendência é que participem da partida sem problemas. O restante do time deve ser o mesmo que começou o clássico do meio da semana apesar dos compromisso importantíssimo contra o Galo pela Copa do Brasil na quinta-feira.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

AVAÍ:
Douglas, Leandro Silva, Betão, Gustavo e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Rômulo (Joel) e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com