terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Joel Carli, o 1º e único. Depois dele, não pintou mais ninguém



Joel Carli se apresenta no início de 2016 
Foto:Reprodução/Facebook do Botafogo
O Botafogo tem pela frente o desafio de fazer uma campanha convincente na Série A em 2016 e pra isso precisa contratar urgentemente já que se desfez do time base que conseguiu o acesso na Série B. 


É sabido que a situação financeira do clube continua crítica. A perspectiva é que o Alvinegro feche com um patrocinador master e que tenha um aumento das cotas de televisionamento na ordem de 60 milhões para a próxima temporada.


Num primeiro momento, o Botafogo anunciou uma lista de dispensa com 11 jogadores. Dos remanescentes que ficaram para negociar, alguns já deixaram o clube: o zagueiro Roger Carvalho se transferiu para o Palmeiras; Willian Arão assinou com o time da Gávea; Elvis já se despediu do elenco; Navarro deixou o clube; Octávio foi dispensado; e o goleiro Renan preferiu buscar novos rumos na carreira.


Com isso, a recomposição do elenco terá que ser muito mais radical do que se imaginava a princípio. Prevejo dificuldades extras para Ricardo Gomes montar o time no começo do ano. Seguem com a situação pendente: Renan Fonseca, Luis Ricardo, Ronaldo e agora, Neilton.





Chamada do Botafogo Oficial para o 1o.
amistoso de 2016 
Pela movimentação nos bastidores e considerando a manutenção dos jogadores da base recém promovidos, teremos que trazer no mínimo mais 1 lateral esquerdo, 1 volante, 2 meias de armação e até 2 atacantes, mesmo com Neilton acertando. Todos para o time titular.


Por enquanto, o time base conta com: Jefferson (Helton Leite), Luiz Ricardo (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Joel Carli (falta um reserva), Jean (falta o titular); Rodrigo Lindoso (Diérson), Fernandes (falta um reserva), (faltam dois meias titulares); Falta um titular (Ronaldo) e Neilton (falta um reserva) com chances reais para Luis Henrique e Sassá quando voltar de contusão o que, diga-se de passagem, é um elenco bem modesto até mesmo para a disputa do Carioca.


Desses, a única cara nova até agora é o zagueiro Joel Carli, um ilustre desconhecido da torcida. Mas até a reapresentação no dia 2 de janeiro, deveremos ter novidades com a vinda de cinco ou seis jogadores de peso pra encorpar essa base. Do contrário, o esforço para subir para a elite corre sérios riscos de ter sido em vão. Veja o que escrevemos sobre o assunto: Blog do Felipaodf: Reposição lenta do elenco preocupa torcida do Bota...


O zagueiro argentino veio ao Rio, foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato de dois anos e se reapresenta com o restante do elenco no início de 2016 para a pré-temporada. O jogador de 29 anos, 1,93m e 91kg, diz que será um desafio defender uma equipe da grandeza do Botafogo e espera estar à altura da confiança que depositaram nele: - Vou trabalhar bastante para honrar essa camisa — afirmou Carli.


Segundo informações veiculadas na imprensa, o 1º reforço do Bota tem como qualidade, a antecipação nas jogadas. É um zagueiro alto e forte, firme no desarme, bom no jogo aéreo defensivo mas passou o último semestre na reserva do Quilmes (ARG) e pode ter dificuldades pra entrar em forma. Veja o vídeo com as atuações de Joel Carli pelo seu ex-clube:






Como titular, Carli atuou por 18 vezes na temporada e nunca jogou fora do seu país. Vigoroso, o argentino costuma receber muitos cartões, apesar de não ter sido expulso nenhuma vez este ano. Olho nele!


E, por aqui, o nosso compromisso é ir atualizando a situação assim que pintarem novidades no elenco. Saudações a todos que acreditam e fiquem a vontade para comentar!


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com