domingo, 18 de novembro de 2012

Seedorf, O Exterminador: Que venha o Sport


A saga continua e hoje é a vez do Sport, o Leão do Norte



Clarence Seedorf começou em agosto desse ano, contra o Atlético-GO, uma saga rumo ao título do Brasileirão o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente possível. Para cumprir seus objetivos teria que enfrentar três adversários rubro-negros programados pra cruzarem seu caminho. 



Na sequência, ainda no primeiro turno, veio o Atlético-GO a quem venceu pelo placar de de 2 a 1, de virada, mesmo jogando fora de seus domínios.  

Seedorf fez contra o Dragão Goiano seu primeiro gol com a Gloriosa Camisa 10 do Botafogo. Foi um golaço de falta da entrada da área. Ele mostrava assim, todo seu talento e faro de gol, o mesmo que utilizaria ao longo do campeonato para se destacar a cada rodada. 

Em seguida foi a vez do Sport Recife, no Engenhão e o meia repetiria a dose, sendo de novo decisivo para o resultado da partida.



Com o placar favorável no primeiro tempo com gol de Elkeson, a estrela de Seedorf, O Exterminador, voltou a brilhar. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu um golpe mortal contra o Leão. O Sport caia sem forças por 2 a 0. 

Tombava ali, diante da tropa do Capitão Seedorf, o segundo time rubro-negro.

Completando essa sequência chegou a vez do Urubu. A partida transcorreu com muito equilíbrio e correria de lado a lado, no Engenhão. Seguiram-se muitos lances de efeito de Seedorf contrabalançados com desarmes eficientes do rubro-negro Cáceres, pelo rubro-negro carioca.

Respeitou-se muito o adversário e nenhum dos combatentes se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. O resultado só poderia ser um empate em 0 a 0. Mesmo assim o Exterminador manteve o bom nível das últimas atuações. O Camisa 10, na plenitude de seus 36 anos, ganhou muitas bolas na corrida de adversários mais jovens demonstrando um vigor físico invejável.

Assim terminou o primeiro ciclo de adversários rubro-negros contra os quais Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem. Foram duas vitórias e um empate sem gols. 

Reiniciado o novo turno, era hora de receber o Dragão, em casa. Nessa altura do campeonato já não seria mais possível ser campeão e as chances de alcançar uma vaga na Libertadores estão, hoje, reduzidas aos míseros 2.7%. Mas a luta continua...

Conseguimos mais uma vitória contra o já rebaixado Atlético-GO, dessa vez bem mais tranquila do que na primeira oportunidade, pelo placar de 4 a 0 sem reação do adversário.

Novamente Seedorf brilhou em campo. Foi dele o primeiro gol da partida concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. 

Se seguiram mais dois gols dos garotos Dória e Gabriel, com Bruno Mendes, o artilheiro sensação, completando o placar num arremate seco de fora da área, sua característica principal.

A nota triste do jogo ficou por conta de uma fisgada na coxa sentida por Seedão que o tiraria de combate por duas partidas. 

Mas Seedorf está totalmente recuperado e já confirmado como titular depois de atuar apenas 15 minutos contra a Portuguesa, na rodada anterior. 

O holandês treinou normalmente durante toda a semana e quando tem um longo período de descanso costuma voltar ao time arrebentando. Essa é a esperança de toda a torcida que ainda sonha com a vaga na Liberta e torce para mais uma bela apresentação de Seedão.

Com isso, o time entrará com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes.

Acompanhe tudo da trajetória de Seedorf, O Exterminador de Rubro-negros, acessando, comentando e compartilhando essa história em:

https://www.facebook.com/events/114564862034572/


Por Felip@odf/BotafogoDePrimeira