sábado, 27 de janeiro de 2018

Primeira vitória do ano dá gás extra ao Botafogo na Taça Guanabara




Agora é no Nilton Santos! Pra cima, FOGO! 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Depois da vitória sobre o Macaé por 2 a 1 na última quinta-feira, na casa do adversário (a primeira da temporada), o Botafogo volta a campo no domingo, às 17h, para enfrentar o Boavista no Nilton Santos.

A partida vale a liderança do Grupo C do Carioca. O Boavista soma seis pontos enquanto o Botafogo tem cinco. O vencedor dará um passo decisivo rumo às semifinais da charmosa Taça Guanabara.

Antes, o Glorioso havia empatado na estreia contra a Portuguesa (2 a 2) com direito a gol salvador de MV no último minuto de jogo depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Voltou a empatar no clássico contra o Fluminense (0 a 0) no último fim de semana, num Maracanã quase sem torcida.

Escrevemos no nosso post de pré-jogo que, depois de dois empates preocupantes, havia uma certa pressão pela primeira vitória em 2018, mesmo sendo apenas o terceiro jogo da temporada. E ela veio, animando o torcedor.


Veja o post: Depois de dois empates seguidos, a pressão por uma vitória aumenta no Alvinegro...


É amanhã! Fogão em ação no Campeonato Carioca! 
#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)
O lateral Arnaldo abriu o placar aos 5 minutos do 2o. tempo depois de receber uma boa assistência de Valencia - o gringo esteve muito apagado no clássico contra o Tricolor e sua presença como titular do meio campo era contestada. Arnaldo penetrou no meio dos zagueiros e bateu rasteiro na saída do goleiro. Esse foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Botafogo em 36 jogos disputados.

O gol da vitória só veio aos 28 minutos do 2o. tempo, pouco depois de termos sofrido o empate com gol de Pipico, velho conhecido de outras jornadas - o atacante já é o artilheiro do campeonato marcando cinco vezes em oito jogos disputados desde a fase preliminar da competição.

O atacante macaense completou, de cabeça, um cruzamento certeiro que veio da esquerda (Gilson chegou atrasado no lance e Pimpão ficou no meio do caminho ao tentar conter o avanço do lateral) aproveitando a falha de posicionamento do jovem Kanu que fazia sua estreia no time principal e acabara de entrar na vaga de Marcelo que deixou o campo contundido. No lance, o lateral Arnaldo estava caído em campo, fora de combate, após uma cabeçada que levou. O juiz ignorou o lance e não parou o jogo do que se aproveitou o adversário para empatar a peleja.

Mal deu tempo para o Macaé comemorar. João Paulo lançou Pimpão pela direita que cruzou com perfeição para o meio da área encontrando Brenner bem posicionado na marca do pênalti. Com tranquilidade, o atacante mandou de cabeça para as redes dando números finais ao placar: Botafogo 2 a 1. Esse foi o oitavo gol marcado por Brenner em 22 jogos pelo Fogão.

Diferentemente do último jogo contra o Fluminense, quando mexeu pouco e mal no time, dessa vez o técnico Felipe foi bem nas substituições. Fora as entradas de Luiz Ricardo e Kanu nas vagas de Arnaldo e Marcelo que deixaram o campo contundidos, promoveu a estreia de Renatinho que entrou no lugar de Pimpão, lançou o jovem Ezequiel como falso 9 na vaga de Brenner e Dudu Cearense no lugar de Valencia dando rodagem ao elenco. Mostrando personalidade nos pouco mais de dez minutos em que esteve em campo, o meia vindo do Paraná encantou o torcedor botafoguense. Deu chapéu no adversário, partiu pra cima dos marcadores e arriscou chutes para o gol de fora da área.


Classificação do Grupos C da Taça Guanabara após o
fechamento da 3a. rodada. (Arte do SporTV)
Mas o grande destaque da partida foi mesmo o goleiro Jefferson, em noite de Paredão. Fez grandíssimas defesas na partida e livrou o time de um possível tropeço. Na maior delas, operou milagre ao defender uma cabeçada a queima-roupa de Admilton após cobrança de falta. Brenner, bem colocado na área defensiva, tirou o rebote que também era perigoso. Pelo lado alvianil, o goleiro Andrey também  foi bem no quesito, livrando o time de levar mais gols.

Arnaldo abriu o placar, Brenner deixou o dele, Pimpão foi bem nas assistências pela direita e Luiz Fernando, mais solto, vem subindo de produção assim como todo o time coletivamente. Foi a melhor partida da temporada até agora.

Com dois empates e uma vitória em três jogos, o Botafogo atingiu 55% de rendimento. Ocupa o 2o. lugar do Grupo C com cinco pontos, um a menos do que o líder Boavista que tem seis. Em seguida vem o Macaé com quatro pontos, Portuguesa com três, Madureira com dois e Fluminense na lanterna com a mesma pontuação.


Veja os adversários que já ultrapassamos e os que ainda virão pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil:

16/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT 2×2 POR

20/01- CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLU 0×0 BOT

25/01 - CAMPEONATO CARIOCA -19:30
MAC 1×2 BOT

28/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT × BVT

03/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:00
BOT × MAD

06/02 - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA -
NIG × BOT


O Botafogo voltou de Macaé com os três pontos e vai precisar mas três pra desbancar o Boavista da liderança e assumir a posição. Para tanto, o técnico Felipe Conceição deverá ter todos os jogadores à disposição dentre aqueles que entraram no DM esse ano. É o caso do zagueiro Carli que participou do treino leve de sexta-feira e se apresentou hoje para o treino apronto no Nilton Santos e do goleiro Gatito Fernandez que ainda não estreou no campeonato e passa a ter condição de jogo.

Arnaldo que deixou a partida contra o Macaé após uma pancada na cabeça já está liberado e deve voltar normalmente ao time. Já Marcelo vem fazendo tratamento intensivo no tornozelo após pancada, deve figurar no banco caso Carli volte à titularidade.


(Arte do Esporte Interativo)
Apesar de não ter atingido as condições ideais para atuar por 90 minutos, Renatinho deve ser aproveitado por Felipe. Se não no início da partida, pelo menos um tempo inteiro contra o Boavista. O atacante Leandro Carvalho que foi vetado para o último jogo deve figurar no banco de reservas e ser aproveitado no decorrer do jogo.

O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo em Macaé com Jefferson sendo mantido como titular depois da boa atuação de quinta-feira.

O grupo faz um apronto neste sábado pela manhã e concentra para o confronto de  domingo. O jogo será transmitido pela TV aberta e deve contar com o apoio significativo da torcida que, após a primeira vitória no campeonato, se mostra confiante que a dose seja repetida.

Ainda na sexta, o Botafogo confirmou a vinda do atacante Kieza que estava no Vitória após acordo entre os clubes. O jogador deve chegar ao Rio no domingo, fazer exames médicos na segunda e assinar contrato por dois anos. Segundo informações do repórter Renan Moura em sua conta no twitter (@renanmouraglobo) o Botafogo ainda aguarda o atacante Rony, que foi ao Japão negociar uma saída do Albirex. O jogador continua nos planos para fechar o ataque com a chegada de Kieza. Aguirre não foi descartado, mas o pedido de US$500 mil por parte da Udinese dificulta uma transferência. Por enquanto é isso.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Depois de dois empates seguidos, a pressão por uma vitória aumenta no Alvinegro




É amanhã! Fogão em ação no Campeonato Carioca!
#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas
Depois do empate (2 a 2) com a Portuguesa na estreia do Carioca, o Botafogo voltou a empatar no campeonato, dessa vez no clássico contra o Fluminense (0 a 0) diante de pouco mais de 8.500 torcedores que compareceram ao Maraca.

Diferentemente do jogo de estreia quando fez um primeiro tempo confuso, conseguiu se encontrar no segundo e buscou um empate improvável num jogo em que foi para o intervalo perdendo de 2 a 0, no clássico do último sábado o Botafogo conseguiu uma superioridade no primeiro tempo mas quase sucumbiu no segundo quando foi engolido pelas mudanças feitas por Abelão a partir do intervalo. Isso, no entanto, sem causar grandes transtornos para o goleiro Julio Cesar já que o nível dos nossos arremates foi vergonhoso.

Atônito, o Botafogo assistiu a tudo sem esboçar reação. Nem mesmo as mudanças de peças feitas por Felipe tiraram o time da lona. Muito pelo contrário, quase o tiro saiu pela culatra quando o ainda aprendiz resolveu trocar o apagado e confuso Valencia por Lindoso, com a mesma função do chileno, mesmo tendo Marcos Vinícius à disposição no banco. Jogando mais à frente, o então volante de Jair errou todos os passes possíveis e com a confusão que virou o time, foi lucro não sairmos do Maraca derrotados. Muito em função da boa atuação de Jefferson que salvou a meta alvinegra com duas ou três intervenções decisivas no período final do jogo.

O Flu chegou a balançar a rede alvinegra com o zagueiro Ibañez completando um rebote dentro da área mas o lance foi anulado pela arbitragem por carga faltosa do volante tricolor sobre João Paulo em cobrança de escanteio.


Classificação do Grupos C da Taça Guanabara, faltando o jogo
 Macaé x Botafogo para completar a 3a. rodada. 
(Arte do Sportv)
De novo o ataque não funcionou a contento com atuações muito discretas de Brenner, Luiz Fernando e Pimpão que voltou a irritar a torcida com a sua atuação.

Com dois empates e um jogo a menos, o Glorioso ocupa a quarta posição no Grupo C da Taça Guanabara atrás do líder Boavista com seis, do adversário Macaé que ocupa a segunda posição com quatro pontos e da Portuguesa que está em terceiro com três. Madureira e Fluminense somam dois pontos cada e estão na rabeira do grupo.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Macaé em seus domínios (Estádio Moacyrzão), às 19h30.


Veja a nossa sequência de jogos pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil:


16/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT 2×2 POR

20/01- CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLU 0×0 BOT

25/01 - CAMPEONATO CARIOCA -19:30
MAC × BOT

28/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT × BVT

03/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:00
BOT × MAD

06/02 - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA -
NIG × BOT


Este é o retrospecto do confronto entre Macaé e Botafogo
 no Carioca. Quem vence no próximo 
encontro?
 (
Canal Premiere)
O confronto entre as equipes aponta apenas 10 partidas no Campeonato Carioca. O Botafogo tem oito vitórias contra apenas uma do adversário. As equipes empataram uma única vez. O ataque alvinegro marcou 22 vezes contra 7 gols do ataque macaense.

É com essa leve pressão por uma vitória que o Botafogo partiu ontem à tarde para Macaé, levando o jovem Renatinho que, dos novatos que chegaram para a temporada, é o único que ainda não estreou.

Por outro lado, Carli e Gatito continuam de fora por problemas musculares. A dupla vem sendo preparada para o confronto decisivo de domingo contra o Boavista, no Niltão.

Com isso, o goleiro Jefferson vai para a sua terceira partida como titular da equipe enquanto Marcelo vai dando conta do recado como substituto do zagueiro argentino.

Felipe Conceição fez um apronto nesta quarta-feira mas não revelou o time que sai jogando em Macaé. A tendência é que mantenha a equipe que começou o jogo contra o Fluminense com chances mínimas de ocorrer uma surpresa do tipo, Renatinho no lugar de Valencia ou Leandro Carvalho ou Ezequiel no lugar de Pimpão.


FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X BOTAFOGO


Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira

MACAÉ:
Andrey, Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico
Técnico: Josué Teixeira

BOTAFOGO:
Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com