quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Depois de dois empates seguidos, a pressão por uma vitória aumenta no Alvinegro




É amanhã! Fogão em ação no Campeonato Carioca!
#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas
Depois do empate (2 a 2) com a Portuguesa na estreia do Carioca, o Botafogo voltou a empatar no campeonato, dessa vez no clássico contra o Fluminense (0 a 0) diante de pouco mais de 8.500 torcedores que compareceram ao Maraca.

Diferentemente do jogo de estreia quando fez um primeiro tempo confuso, conseguiu se encontrar no segundo e buscou um empate improvável num jogo em que foi para o intervalo perdendo de 2 a 0, no clássico do último sábado o Botafogo conseguiu uma superioridade no primeiro tempo mas quase sucumbiu no segundo quando foi engolido pelas mudanças feitas por Abelão a partir do intervalo. Isso, no entanto, sem causar grandes transtornos para o goleiro Julio Cesar já que o nível dos nossos arremates foi vergonhoso.

Atônito, o Botafogo assistiu a tudo sem esboçar reação. Nem mesmo as mudanças de peças feitas por Felipe tiraram o time da lona. Muito pelo contrário, quase o tiro saiu pela culatra quando o ainda aprendiz resolveu trocar o apagado e confuso Valencia por Lindoso, com a mesma função do chileno, mesmo tendo Marcos Vinícius à disposição no banco. Jogando mais à frente, o então volante de Jair errou todos os passes possíveis e com a confusão que virou o time, foi lucro não sairmos do Maraca derrotados. Muito em função da boa atuação de Jefferson que salvou a meta alvinegra com duas ou três intervenções decisivas no período final do jogo.

O Flu chegou a balançar a rede alvinegra com o zagueiro Ibañez completando um rebote dentro da área mas o lance foi anulado pela arbitragem por carga faltosa do volante tricolor sobre João Paulo em cobrança de escanteio.


Classificação do Grupos C da Taça Guanabara, faltando o jogo
 Macaé x Botafogo para completar a 3a. rodada. 
(Arte do Sportv)
De novo o ataque não funcionou a contento com atuações muito discretas de Brenner, Luiz Fernando e Pimpão que voltou a irritar a torcida com a sua atuação.

Com dois empates e um jogo a menos, o Glorioso ocupa a quarta posição no Grupo C da Taça Guanabara atrás do líder Boavista com seis, do adversário Macaé que ocupa a segunda posição com quatro pontos e da Portuguesa que está em terceiro com três. Madureira e Fluminense somam dois pontos cada e estão na rabeira do grupo.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Macaé em seus domínios (Estádio Moacyrzão), às 19h30.


Veja a nossa sequência de jogos pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil:


16/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT 2×2 POR

20/01- CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLU 0×0 BOT

25/01 - CAMPEONATO CARIOCA -19:30
MAC × BOT

28/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT × BVT

03/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:00
BOT × MAD

06/02 - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA -
NIG × BOT


Este é o retrospecto do confronto entre Macaé e Botafogo
 no Carioca. Quem vence no próximo 
encontro?
 (
Canal Premiere)
O confronto entre as equipes aponta apenas 10 partidas no Campeonato Carioca. O Botafogo tem oito vitórias contra apenas uma do adversário. As equipes empataram uma única vez. O ataque alvinegro marcou 22 vezes contra 7 gols do ataque macaense.

É com essa leve pressão por uma vitória que o Botafogo partiu ontem à tarde para Macaé, levando o jovem Renatinho que, dos novatos que chegaram para a temporada, é o único que ainda não estreou.

Por outro lado, Carli e Gatito continuam de fora por problemas musculares. A dupla vem sendo preparada para o confronto decisivo de domingo contra o Boavista, no Niltão.

Com isso, o goleiro Jefferson vai para a sua terceira partida como titular da equipe enquanto Marcelo vai dando conta do recado como substituto do zagueiro argentino.

Felipe Conceição fez um apronto nesta quarta-feira mas não revelou o time que sai jogando em Macaé. A tendência é que mantenha a equipe que começou o jogo contra o Fluminense com chances mínimas de ocorrer uma surpresa do tipo, Renatinho no lugar de Valencia ou Leandro Carvalho ou Ezequiel no lugar de Pimpão.


FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X BOTAFOGO


Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira

MACAÉ:
Andrey, Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico
Técnico: Josué Teixeira

BOTAFOGO:
Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!