sábado, 27 de dezembro de 2014

Seedorf voltou


Seedorf voltou ao Rio hoje para participar do Jogo das Estrelas promovido por Zico no Maracanã, depois de abandonar a carreira de jogador no começo do ano como atleta do Botafogo.

Defendendo o time das "Estrelas do Futebol", o ex-craque alvinegro mostrou a categoria e boa forma de sempre com direito a passes precisos, bola na trave e 2 gols (um deles, um golaço), dando pinta de que poderia estar jogando ainda em alto nível e a decisão de deixar o Botafogo para ser técnico do Milan foi precipitada.

Veja o vídeo do Lancenet: Seedorf distribui passes e faz gol de cinema em festa no Maraca





Em janeiro desse ano, logo após a despedida do holandês dos gramados e do Botafogo - último time que defendeu como jogador - fizemos esse post (Seedorf-botafogo-no-coracao-pra-sempre.html) em homenagem à trajetória de sucesso com a camisa 10 alvinegra que sempre lhe caiu bem. 

De quebra, reveja os 24 gols de Seedorf pelo Botafogo!





O post de despedida...

Veja como foi o último dia de Seedorf como atleta do Botafogo


Botafogo no coração, pra sempre... Com essas palavras, escritas no manto glorioso que ficará na sala de troféus do clube, Seedorf se despediu dos companheiros em Saquarema onde o time faz sua pré-temporada visando as estreias no Campeonato Carioca e Taça Libertadores.

Depois de 81 jogos oficiais com a camisa 10 do Botafogo, 24 gols, 22 assistências e 1 título - o Campeonato Carioca de 2013, Seedorf abandonou a carreira de jogador e seis meses de contrato com o clube para iniciar a nova carreira como treinador no Milan-IT, seu ex-clube.

Em agradecimento à dedicação do holandês nos um ano e meio vestindo a camisa alvinegra, o Botafogo publicou um vídeo em sua página oficial que bem resume a trajetória do craque no clube.

Veja o vídeo "Obrigado, Seedorf":



Cabe a nós, torcedores, acatar a decisão do jogador e torcer para que ele tenha o mesmo sucesso na carreira de treinador como teve na de jogador, lamentando apenas o fato dele não disputar a Libertadores 2014, competição muito valorizada pelos torcedores e que ele ajudou, com a boa campanha do time no Brasileirão 2013, a conseguir a vaga depois de 18 anos.

Buona fortuna, Seedorf

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Gabriel deixa o Botafogo na mão e revolta a torcida



Notícias de hoje dão conta que o volante Gabriel, que deixou o Botafogo via decisão judicial, está se acertando com o Palmeiras do treinador Oswaldo de Oliveira. Pelo jeito, o jogador e seu empresário decidiram ignorar a tentativa de acordo proposta pela nova diretoria alvinegra, o que seria mais honroso. 

Se o jogador não quisesse disputar a série B pelo clube, como nos fez crer que queria pelas declarações e lágrimas derramadas após o descenso, poderia, pelo menos, ter saído pela porta da frente de General Severiano com uma boa negociação, preservando dessa maneira os interesses do clube e o investimento que o Botafogo fez na carreira dele. Se escolheu o caminho intempestivo antes mesmo de estudar a alternativa proposta pelo clube, sua atitude deve ser desprezada pela torcida que sempre lhe apoiou desde que chegou pra jogar na base. 

Na minha opinião ele é e sempre foi apenas um jogador regular e esforçado que ainda tem muito a evoluir e temo pelo seu futuro no futebol de São Paulo, mesmo sob o comando do Oswaldo. É um bom roubador de bola mas não sabe o que fazer com ela. Sua grande vantagem é ser jovem e ainda pode aprender...



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Após deixar o Botafogo, Tanque Ferreira assina com o Union



O atacante Tanque Ferreyra, que não teve seu contrato renovado com o Botafogo, acaba de assinar com o Union Española, clube chileno que disputou a Libertadores no grupo do Bota esses ano. O atacante, de 31 anos e 1,91m de altura, contratado no começo da temporada, disputou apenas 24 jogos pelo Alvinegro e marcou cinco gols.

Defendendo o Glorioso na Libertadores, Juan Carlos Ferreyra - um atacante de estilo trombador - começou até bem na competição marcando três gols, contra cada um dos adversários: Unión Española, San Lorenzo e Independiente del Valle.

Na caminhada por clubes sul-americanos, Ferreyra foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2013 defendendo o Olímpia do Paraguai (13 gols) e em 2012, foi campeão do Equador defendendo o Barcelona. Esse ano o atacante - pouco aproveitado por Mancini - teve uma passagem apagada pelo Botafogo com a desclassificação prematura do clube na Liberta e rebaixado para a série B no Campeonato Brasileiro onde pouco jogou.

Além do Olimpia (Paraguay), Barcelona (Equador) e Botafogo (Brasil), o atacante já perambulou por equipes como o Newell’s Old Boys (Argentina), Deportivo Cali (Colombia) e Macará (Equador), entre outros.

Veja o que escrevemos dele em sua passagem pelo Alvinegro:

- Na estreia, pela Libertadores> Subindo-ladeira-com-el-tanque-rumo-quito.

- No 1o. gol pelo Botafogo> Que-torcida-e-essa.

- Na esperança que as coisas engrenassem> Com-el-tanque-e-wallyson-em-campo-nao.

- Saindo do sufoco, com gol dele> /Uh el-tanque.

Segundo o site do clube chileno, as contratações de El Tanque e Gabrile Méndez foram as últimas para a disputa do torneio Clausura 2014-2015.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com



Parabéns, Furacão!



Veja a homenagem que o Botafogo Oficial fez para Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, que completa hoje 70 anos. Jair Ventura Filho é um daqueles jogares que honraram a mística camisa 7 alvinegra herdada de Garrincha e inscreveu seu nome na galeria de ídolos do Glorioso. Com seu talento, força e dedicação, se tornou um jogador decisivo na conquista do tri-campeonato pela Seleção Brasileira, no México, onde foi artilheiro da competição com 7 gols, marcando em todos os jogos. Pela destacada atuação na campanha, recebeu o título de Furacão da Copa envergando a camisa 7 canarinho.



O ídolo Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, completa hoje 70 anos de vida! Todas as reverências a um dos maiores jogadores da história do Botafogo! Parabéns, Furacão!

Lançada a hashtag ‪#‎Jairzinho70anos‬



ÍDOLOS

JAIRZINHO

Forte como um touro, Jairzinho foi durante muito tempo o terror dos zagueiros adversários. Valente, veloz e abusado, enfrentou e despertou o desespero em rivais que só tinham uma forma de pará-lo: com a violência. Mas não era fácil derrubá-lo. A ligação desse atacante endiabrado com o Botafogo começou no final da década de 50, quando a família de Jair Ventura Filho trocou o município de Duque de Caxias pelo Rio. Morando na rua General Severiano, ao lado do Botafogo, logo ele estava fazendo teste nas categorias de base do Glorioso. Em 1965, acabando de sair do juvenil, Jairzinho encarou uma missão complicada: substituir Garrincha no Botafogo. Aos 19 anos, surgia um novo ídolo da mítica camisa 7.

Jairzinho não tinha os dribles desconcertantes de Garrincha, mas seus gols e suas arrancadas logo se tornaram sua marca registrada. Sólido, eficiente, Jairzinho, no mesmo ano em que estreara nos profissionais do Alvinegro, foi chamado para substituir Garrincha também na seleção brasileira. Na segunda metade dos anos 60 e início dos anos 70, era nome certo em qualquer lista. No México, em 1970, foi o artilheiro do Brasil, com 7 gols, marcando em todas as partidas. Ganhou o apelido de "Furacão da Copa", por sua devastadora atuação. Em 413 partidas pelo Botafogo, marcou 186 gols, conquistando o bi-bi do Campeonato Carioca e Taça Guanabara (1967/68) e dois Torneios Rio-São Paulo (1964 e 1966). Disputou três Copas do Mundo (66, 70 e 74) e foi campeão uma vez (1970). Jair Ventura Filho nasceu dia 25/12/1944, no Rio de Janeiro e, além do Botafogo, jogou por clubes como Olympique de Marselha, da França; Cruzeiro, Portuguesa de Acarígua, da Venezuela; Noroeste de Bauru; Fast de Manaus; Jorge Wilsterman, da Bolívia; Nove de Outubro, do Equador. Na seleção, fez 107 partidas e marcou 44 gols.