sexta-feira, 14 de agosto de 2020

BOTAFOGO encara o Fortaleza e busca a primeira vitória no Brasileirão




Domingo é dia de BOTAFOGO em campo pelo Campeonato
 Brasileiro. Vamos, FOGÃO!💪🏾🔥 @Botafogo


Depois do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo seguiu direto para a cidade de Fortaleza onde enfrenta os comandados de Rogério Ceni no domingo, às 19h30, na Arena Castelão.

O segundo jogo do Alvinegro é válido pela 3a. rodada da competição já que a estreia contra o Bahia foi abortada em razão do adversário estar envolvido nas finais do campeonato estadual e ainda não tem data para a sua realização.

Depois dos dois amistosos contra o Flu - uma derrota por 1 a 0 em que o Bota teve mais presença em campo e perdeu um pênalti e um empate (1 a 1) com Matheus Babi marcando no primeiro jogo com a camisa alvinegra - o único parâmetro que resta para avaliação do time é o jogo de estreia contra o Bragantino.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/2PJmJ3B



GOOOOOOOOOOOOOOOL DO GLORIOOOOSOOOOO! 
MATHEUS BABI EMPATA O JOGO! por: 
@redeorthopride

Vimos um bom jogo no Nabi Abi Chedid. Os donos da casa dominaram amplamente as ações no primeiro tempo mas no segundo o Bota equilibrou o jogo e construiu a igualdade no placar. 

A partida começou com um gol do Braga logo aos cinco minutos o que ajudou os donos da casa a atacarem o adversário com mais ímpeto. Exerceu um domínio absoluto nas ações ofensivas durante os 45 minutos criando chances até para ampliar o placar. Gatito foi um dos destaques do Alvinegro na partida.

Porém, tudo mudou no segundo tempo e o Glorioso se igualou ao adversário equilibrando as ações defensivas com a entrada de Guilherme no lugar do apagadíssimo Rhuan e o deslocamento de L. Henrique para a direita. As mudanças de Paulo Autuori deram resultado e foi justamente Guilherme Santos que protagonizou a jogada do gol de empate. Matheus Babi foi preciso no arremate escorando o cruzamento do falso extrema já dentro da área..

Matheus Jesus, que  parecia estar em toda parte do campo, foi o destaque individual do Bragantino. Bem na marcação e no apoio, obrigou o goleiro alvinegro a fazer belas defesas. Pelo lado do Glorioso,  teve gol do Babigol. Estreando em jogos oficiais, o atacante marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra. Apesar do Botafogo insistir nas bolas aéreas procurando explorar a altura do centroavante, seu gol gol saiu numa escorada de bola por baixo como havia feito no último amistoso contra o Flu. Um gol importantíssimo que nos deu o primeiro ponto no campeonato.

Sempre pensamos em vencer mas, pelas circunstâncias do jogo, o empate buscado às duras pena numa estreia deve ser exaltado. Pontuar fora de casa e diante de um adversário muito bem montado por Felipe Tigrão, não pode ser desprezado num campeonato longo e disputadíssimo como o Brasileiro. Ainda não estamos prontos e as dificuldades afloraram nesse estágio de preparação. 


Ela chegou, meus amigos! Assim ficou a minha classificação ao
 fim da segunda rodada. Como está o seu amor?
 Brasileirão Assaí
@Brasileirao
Com esse empate no primeiro jogo, nos colocamos na 11a. posição na tabela de classificação com um ponto. O líderes são o Athlético, Inter e Atlético-MG que venceram os dois jogos que disputaram e somam seis pontos. Na lanterna, com zero ponto, vemos o último campeão Flamengo, o Fortaleza (nosso adversário) e o Coritiba de Barroca que jogaram duas vezes e somam duas derrotas cada um.

Após o dia festivo no estádio Nilton Santos com a apresentação de Salomon Kalou como jogador do Botafogo as atenções voltam ao time e ao seu jogo de domingo. 

Depois das sessões de treinamento longe do Rio, o técnico Paulo Autuori deve fazer uma única mudança na equipe que entrou em campo contra o Bragantino. 

Poupado no jogo de estreia, o atacante Luis Fernando se juntou à delegação em Fortaleza e deve voltar ao time nesse domingo na vaga de Rhuan.

Sem poder contar ainda com Pedro Raul e o Cícero que se recuperam de Covid-19 no Rio, Matheus Babi ganhar sua segunda chance no titular.



Veja a escalação da estreia. O time deve ter apenas uma
modificação para o duelo em Fortaleza.  
@Botafogo
Apesar de Guilherme ter entrado muito bem contra o Bragantino, o lateral improvisado na função de extrema deve começar no banco e aguardar a melhor oportunidade para entrar em campo. Dessa forma, o trio de ataque seria L. Fernando, Babi e Luis Henrique. 

Já no setor defensivo não há indícios de mudanças. Apesar da torcida ter pedido muito a entrada do zagueiro Rafael Forster no time como líbero, essa opção, por ora, não parece convencer o treinador. Dessa forma, a zaga formaria com Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Victor Luis com Caio, Honda e Nazário jogando mais a frente. No último jogo, Nazário foi muito criticado pela torcida. O meia não conseguiu dar seguimento às jogadas de transição durante o jogo e perdeu chances decisivas no segundo tempo quando jogou caindo pela esquerda. Poderíamos ter saído com a vitória caso acertasse uma das oportunidades.  

Em relação aos donos da casa, supomos que vão entrar com tudo em busca da primeira vitória depois de somar duas derrotas nos dois compromissos já cumpridos. O Tricolor cearense deve contar com a volta Quintero  que forma a dupla  de zaga com Paulão. Apostam na rapidez e experiência do seu ataque com Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.



FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x BOTAFOGO


​Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 16-08-20 - 19h30

​Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


FORTALEZA:
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe e David; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. 

Técnico: Rogério Ceni

Volta de suspensão: Quintero 
Lesionado: Michel

BOTAFOGO:
Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Matheus Babi. 

Técnico: Paulo Autuori

Lesionados: Marcinho e Lucas Barros
Desfalques: Pedro Raul e Cícero (Em recuperação do Covid-19)


⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com 

terça-feira, 11 de agosto de 2020

O Brasileirão está aí e agora é pra valer: detalhes e escalação



VEJA COMO SERÁ A ESTREIA DO BOTAFOGO NA COMPETIÇÃO



Agora falta pouco!🕛⭐ O GLORIOSO faz sua estreia no 
Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. #VamosFOGO🔥 
Botafogo de Futebol e Regatas
Depois de dois amistosos contra o Fluminense - o último, no primeiro dia deste mês -, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (12), às 19h15, para enfrentar o Red Bull Bragantino, na estreia do Glorioso no Campeonato Brasileiro. 

O jogo é válido pela 2a. rodada da competição já que a estreia contra o Bahia foi abortada em razão do adversário estar envolvido nas finais do campeonato estadual. O confronto, antes marcado para a cidade de Barueri voltou para o Estádio Nabi Abi Chedid na cidade de Bragança Paulista, casa do adversário.

A referência, depois de tanto tempo só treinando são justamente esses dois amistosos contra o tricolor carioca. No primeiro, o Botafogo teve mais presença em campo mas o Fluminense levou a melhor ao vencer pelo placar mínimo. O uruguaio Michel Araújo definiu o clássico após rebatida equivocada de Caio Alexandre na entrada da área. Por sua vez, o alvinegro Pedro Raul perdeu um pênalti sofrido por Honda no início do segundo tempo que daria a vantagem ao Glorioso. Antes, Guilherme Santos, improvisado como extremo pela esquerda, recebeu em velocidade, venceu o goleiro mas Calegari salvou em cima da linha.

O Glorioso criou outras oportunidades mas não soube ganhar o jogo. Na melhor delas, Bruno Nazário quase marca um golaço após dominar no peito, dar chapéu em Egídio e emendar de bicicleta. A bola explodiu no travessão de Muriel.


No segundo jogo, Flu e Bota ficaram no 1 a 1. Evanilson abriu o placar para tricolor e Matheus Babi igualou para a equipe alvinegra. Ambos gols marcados no 2º tempo.


O clima esteve quente dentro do campo nesse segundo jogo. Ao todo, foram nove amarelos, dois deles para Yuri Lima, do Fluminense, que acabou expulso após entrada mais dura em Bruno Nazário. Contratado por empréstimo junto ao Macaé, Matheus Babi, que fazia sua estreia com a camisa alvinegra, precisou de apenas três minutos em campo para marcar.


Veja o que escrevemos no post anterior: https://bit.ly/30gmumD




Chegamos em São Paulo | Caio Alexandre fala sobre estreia Botafogo TV
Botafogo chegou em São Paulo para jogo contra o Bragantino, e o meio-campo Caio Alexandre comentou sobre a estreia.



Com quatro dos cinco reforços já integrados ao grupo - o atacante Matheus Babi, os laterais Kevin e Victor Luis e o zagueiro Rafael Forster - e ainda a espera de Kalou que deve chegar ao Rio no próximo sábado com vistos e pendências resolvidas, o Glorioso terá novidades para a estreia.

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o artilheiro Pedro Raul e o meia Cícero que se recuperam de Covid-19 e nem com o atacante Luis Fernando que durante os treinos da semana sentiu um incômodo muscular. Dessa forma, Babi deve ser o camisa 9 da equipe enquanto Rhuan e Guilherme Santos disputam uma vaga de extremo pela direita. Na esquerda, Luis Henrique completa o trio de avantes. 


Notícias e última hora dão conta que Marcelo Benevenuto não participou dos últimos treinos por estar em tratamento de um desconforto muscular. O jogador está em SP com a delegação mas existe uma dúvida quanto a sua presença no jogo de hoje à noite. Nesse caso, se não puder jogar, Marcelo cede sua vaga a Rafael Forster que jogou poucos minutos no último amistoso contra o Flu. O setor defensivo seria formado então por Barrandeguy, Marcelo (Forster), Kanu e Victor Luis. Logo a frente teremos a dupla Honda e Caio Alexandre, com Bruno Nazário fazendo a mesma função dos jogos anteriores - flutuando mais próximo ao ataque e articulando a transição.


Essa foi a formação que entrou em campo no último amistoso 
contra o Flu. @Botafogo
Com as baixas na linha de ataque, o garoto Matheus Nascimento de 16 anos, foi relacionado para um jogo oficial dos profissionais pela primeira vez. A expectativa da torcida é grande em relação a tudo que se refere à mais nova joia alvinegra.

Já os anfitriões, comandados por Felipe Conceição, fazem a sua segunda partida na competição depois de estrearem com empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. Com nova marca, o time do interior paulista vai tentar usar o fator cara para conquistar a primeira vitória nesse retorno à elite do futebol brasileiro. 

Felipe Tigrão é um velho conhecido da torcida alvinegra. Formado pelo clube, atuou como atleta entre 1998–2002 e 2004. Treinou as equipes de base alvinegra entre 2013-2017 e teve a chance de treinar também o principal numa curta passagem em 2018 quando foi demitido após a desclassificação do Botafogo para Aparecidense-GO em jogo único pela Copa do Brasil.



FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 12/08/2020, às 19h15

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes de VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA)
Onde ver/ouvir: Tempo Real do LANCE!, Premiere, Globo e rádios


RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Rayller e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Ytalo

Técnico: Felipe Conceição


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Forster), Kanu e Victor Luís; Honda, Bruno Nazário e Caio Alexandre; Rhuan (Guilherme Santos), Matheus Babi e Luis Henrique

Técnico: Paulo Autuori

Desfalques: Luiz Fernando (Dores musculares), Pedro Raul e Cícero (Em recuperação do Covid-19)

⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com