sexta-feira, 28 de agosto de 2020

De volta ao Brasileiro e pensando em vitória, BOTAFOGO encara mais um líder da competição



Bora pra mais uma, meu FOGÃO! 
Botafogo de Futebol e Regatas

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná que garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o Botafogo reúne forças para o duelo contra o Internacional, jogo que abre a sexta rodada do Brasileirão. 

Esse será o segundo embate do Alvinegro contra um líder do campeonato. No primeiro, jogando no Nilton Santos, batemos o poderoso Galo de Sampaoli por 2 a 1 pela quarta rodada da competição. 

Com o jogo de estreia contra o Bahia adiado, o Botafogo iniciou a sua trajetória no BR enfrentando o Red Bull Bragantino, em Bragança, na segunda rodada. O resultado foi um 1 a 1 conseguido na base da raça. 

Depois se seguiram um 0 a 0 enfadonho contra o Fortaleza fora; a vitória maiúscula contra O Galo por 2 a 1 no Nilton Santos; o empate em 1 a 1 contra o Flamengo pela quinta rodada no primeiro clássico carioca da competição e a importante vitória de 2 a 1 sobre o Paraná pela CdoB, resultado que nos levou a próxima fase  da competição. O feito valeu um prêmio 2 milhões para os combalidos cofres alvinegros. 

São muitos empates na trajetória mas registre-se que, com essa vitória, o Botafogo completou uma sequência de dez jogos de invencibilidade com Autuori. 


Tabela atualizada após a 5a. Rodada #BrasileirãoTáAqui 
Brasileirão Assaí @Brasileirao

Com uma vitória e três empates em quatro jogos, o Botafogo somou seis pontos e ocupa agora a 11a. posição. O líder da vez é o Inter com doze pontos, nosso grande adversário de amanhã.

O Coritiba (20.o) de técnico novo conseguiu a primeira vitória mas  permanece na lanterna da competição. Com três pontos em cinco jogos, é seguido por Ceará (19o.), Spors (18o.) e Atlético-GO com quatro pontos em cinco jogos cada. 

Nossa última referência em relação Bota passa a ser o jogo contra o Paraná. O time andou travado durante grande parte do jogo mas no final o resultado veio. Lá atrás Gatito fez sua parte enquanto na frente o ataque funcionou de forma discreta mas efetiva. Com dois gols de bola parada, o Botafogo venceu a primeira partida fora de casa na temporada e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. 

A estratégia de Autuori de segurar o time em seu campo e explorar os contra-ataques não funcionou de forma plena como em outras oportunidades. Mesmo assim, o desempenho foi o bastante para conquistar o objetivo da classificação. O Glorioso passou sufoco com o insinuante ataque paranaense mas a zaga bem postada com Marcelo, Forster e Kanu, suportou bem a pressão adversária. Quando exigido, Gatito, em mais uma noite de destaque, garantiu o patrimônio. O goleiro evitou ao menos dois gols certos do adversário.


Para o desespero da torcida que anda desconfiada nas redes sociais desde os primeiros jogos pelo Brasileiro, a arbitragem interferiu de maneira direta no resultado tornando as coisas para mais dramáticas para o nosso lado. Deixou de apontar um pênalti claro no lateral Kevin no comecinho da partida que, se convertido, poderia mudar a história do jogo e validou o gol de empate dos donos da casa após a bola tocar na mão do atacante adversário no lance.

Marcelo Benevenuto subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e Danilo Barcelos de pênalti marcaram para o Alvinegro. Thales descontou para o Paraná em lance questionável. 


Clique no link e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: "Agora é Copa do Brasil: BOTAFOGO vai com tudo atrás da vaga": https://bit.ly/3jdS6jt  



Escalação do último jogo contra o Paraná para comparação.
Bora pra mais uma, meu FOGÃO!
 
Botafogo de Futebol e Regatas

Virando a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, o Glorioso vai com tudo atrás de mais uma vitória que desbancaria o líder e o levaria a primeira parte da tabela.  

Para o importante duelo contra o líder programado para às 17h no Niltão, Paulo Autuori não deve fugir muito das últimas formações. 

Voltando à forma aos poucos, Pedro Raul deve comandar mais uma vez o nosso ataque enquanto Matheus Babi deve aguardar uma nova oportunidade vindo do banco.

Com Victor Luís fora de combate em razão da cirurgia de apendicite, a zaga deve contar com o trio parada dura formado por Marcelo Benevenutto, Rafael Forster e Kanu, com Kevin e Guilherme, um pouco mais adiantados, fazendo as laterais. 

A meia cancha deve ser mantida com Caio Alexandre, Honda e Nazário apesar do baixo rendimento ofensivo do trio contra o Paraná. Para completar a dupla de atacantes, Luis Henrique deve ser confirmado apesar de ter feita uma partida apagada na última oportunidade.

Dessa forma, a provável escalação seria: Gatito Fernandez; Marcelo, Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul.

Com o time mais confiante do que no começo da temporada e com movimentações ensaiadas por Autuori, o Botafogo tem se mostrado aplicado em campo nos últimos jogos o que faz com que a torcida sonhe com coisas melhores nas duas competições. Tanto que pensar em nova vitória sobre o novo líder do campeonato vai se tornando comum. 

A expectativa para esse confronto é essa em função da estrutura tática e das estratégias, até certo ponto surpreendentes, adotadas pelo treinador que nessa passagem pelo Glorioso, acumula 12 jogos oficiais com quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota. 

Pelo lado do adversário a notícia é que eles perderam força no ataque por conta dos desfalque. Para esse jogo o treinador conta  apenas com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, um dos destaques do time  que vem fazendo um grande campeonato. Com três vitórias e dois empates, o clube colorado lidera a competição invicto com 11 pontos.  


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X INTERNACIONAL


Data-Hora: 29 de agosto de 2020, às 17h
​Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu, Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul. 

Técnico: Paulo Autuori.

Pendurados: Barrandeguy e Caio Alexandre
Lesionados: Victor Luís


INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenílson, Boschilia, Patrick; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo. 

Técnico: Eduardo Coudet.

Pendurados: Edenílson
Lesionados: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, William Pottker, Peglow (COVID-19), Lucas Ribeiro (COVID-19)



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Agora é Copa do Brasil: BOTAFOGO vai com tudo atrás da vaga



Pra cima, meus pitbulls!🐶⚽️🔥 Botafogo de Futebol e Regatas
 
Depois do empate contra rival no Brasileiro o domingo, o Botafogo decide vaga contra o Paraná, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Glorioso precisará literalmente virar a chave para o confronto por se tratar de uma competição de mata-mata, diferente dos pontos corridos do Brasileirão, onde a vaga é sempre decidida em jogos tensos, no sistema ida e volta como esse, válido pela quarta fase da competição.

Esse será o segundo confronto contra o time paranaense. No primeiro, disputado no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 1 a 0. Luis Fernando, que já deixou o clube se transferindo para o Grêmio marcou para o Fogão. A partida de volta, amanhã, será disputada na Vila Capanema e o time carioca avança até mesmo com um empate. Em caso de vitória dos donos da casa por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se for por dois ou mais, o Tricolor paranaense fica com a classificação.


Nossa ultima referência em relação ao time é a clássico de domingo. Flamengo e Botafogo fizeram um jogo xoxo até os minutos finais quando a partida ganhou uma intensidade espantosa e um placar que decepcionou os alvinegros. O 1 a 1 no Maracanã foi justo pelo o que as equipes apresentaram mas a forma como foi construído se tornou um duro golpe ao Glorioso. Pedro Raul, que entrou no decorrer da partida, marcou de voleio aos 47 minutos do segundo tempo e Gabriel, de pênalti, aos 55, em lance patrocinado pelo VAR.


O artilheiro alvinegro incomodou sobremaneira a defesa adversária enquanto esteve em campo e acertou um voleio sensacional que o goleiro rubro-negro nem viu onde passou. Raul tinha tudo sair consagrado do clássico como autor do golaço da vitória se não fosse o pênalti induzido pelo VAR e convertido no apagar das luzes.


O adversário teve mais a bola mas não converteu a posse em domínio enquanto o Bota apostou nos contra-ataques rápidos como já havia feito na vitória contra o Galo. As jogadas mais perigosas foram protagonizadas pelos extremos. De um lado, Pedro Rocha deu trabalho à Kevin lançado pela primeira vez como titular por Autuori e Luis Henrique atropelou seu marcador caindo fundo pela esquerda.

A chance mais clara de gol morreu nos pés do próprio Luis Henrique. Em um dos melhores lances do Bota na partida, o lateral Kevin fez um cruzamento rasteiro e preciso para a área que encontrou o extremo entrando sozinho na pequena área. O garoto pegou mal na bola e isolou debaixo do gol.

Pra variar em jogos do time da Lagoa, o VAR entrou em campo e foi decisivo para o resultado final. Aos 29 minutos do segundo tempo, anulou o lance do gol marcado por Gabriel sinalizando mão na bola de B. Henrique no início da jogada. Depois, já nos acréscimos de seis minutos, apontou um toque de mão de M. Benevenuto quando o zagueiro estava de costas para o lance e a bola foi chutada em seu corpo. No momento exato do ocorrido, Vuaden mandou o lance seguir, sinalizando para todo mundo que a bola havia tocado no ombro do alvinegro. Gabriel bateu o pênalti e converteu. Houve invasão da área por parte dos rubro-negros mas o fato foi ignorado pela árbitro que apitou o final de jogo após o gol de empate.

Com o resultado, os comandados de Autuori continuam invictos no Brasileirão. Com uma vitória e três empates em quatro jogos (a estreia contra o Bahia foi remarcada para 29 de setembro), o Glorioso soma seis pontos e ocupa agora a 11a. posição. O próximo desafio no campeonato é contra o líder Inter, no próximo sábado, no Nilton Santos.


Clique no link e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: "Depois de desbancar o líder do campeonato, Botafogo encara o rival que lidera o Z4". (https://bit.ly/2YqM1bM).


Veja a escalação do Botafogo que iniciou o Clássico de domingo, 
bem modificada em relação aos últimos confrontos no BR2020
Botafogo de Futebol e Regatas
Para o importante duelo contra o time paranista, o técnico Paulo Autuori deverá ter a volta da formação original que vinha atuando no Carioca e primeiras rodadas do Brasileirão. Pedro Raul deve retomar a titularidade da equipe e mandar Matheus Babi de volta para o banco, como opção. Além disso, Bruno Nazário deverá ser mantido no meio, com Luis Henrique e Guilherme Santos nas extremas. Honda e Caio Alexandre devem formar a dupla de volantes do Alvinegro com chances de Rafael Forster, que fez a posição no último jogo, entrar como opção.

Por sua vez, a zaga não deverá sofrer mudanças. Victor Luís, após cirurgia de apendicite, segue fora.

Dessa forma, a provável escalação do Botafogo contra o Paraná seria: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Pedro Raul.




BOTAFOGO faz o último treino antes da viagem pra Curitiba. Amanhã tem Copa do Brasil! 
 Vítor Silva/ BFR Botafogo de Futebol e Regatas

Com o time mais confiante e mais arrumado do que no começo da temporada, o Botafogo viajou para Curitiba no começo da tarde após um dia de treino no Niltão. A expectativa da torcida é que a equipe passe de fase sem sustos em função da boa estrutura tática implementada no time por Autori nos últimos três jogos. Nessa passagem pelo Glorioso, o treinador acumula 12 jogos oficiais com quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Pelo lado do adversário a notícia é que eles seguem confiantes na vaga à próxima fase em razão da boa campanha do time no Brasileirão Série B. O time lidera a competição invicto com 11 pontos ganhos decorrentes de três vitórias e dois empates. Allan Aal, o técnico paranista que assumiu o cargo no começo do ano, tem 21 partidas à frente da equipe com a campanha de oito vitórias, seis empates e sete derrotas. O time ficou fora das fases decisivas do Estadual e vem se dedicando apenas à Série B.


Vamos para o confronto!


FICHA TÉCNICA

PARANÁ X BOTAFOGO


Data-Hora: 26 de agosto de 2020, às 19h
​Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

​Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)


PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Juninho (Hurtado); Higor, Jhony Douglas; Gabriel Pires, Renan Bressan, Andrey; Bruno Gomes.

Técnico: Allan Aal.

Desfalques: Jean (não pode atuar na copa do Brasil)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda; Guilherme Santos, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul.

Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Marcinho (transição) e Victor Luís (apendicite)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com