terça-feira, 25 de agosto de 2020

Agora é Copa do Brasil: BOTAFOGO vai com tudo atrás da vaga



Pra cima, meus pitbulls!🐶⚽️🔥 Botafogo de Futebol e Regatas
 
Depois do empate contra rival no Brasileiro o domingo, o Botafogo decide vaga contra o Paraná, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Glorioso precisará literalmente virar a chave para o confronto por se tratar de uma competição de mata-mata, diferente dos pontos corridos do Brasileirão, onde a vaga é sempre decidida em jogos tensos, no sistema ida e volta como esse, válido pela quarta fase da competição.

Esse será o segundo confronto contra o time paranaense. No primeiro, disputado no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 1 a 0. Luis Fernando, que já deixou o clube se transferindo para o Grêmio marcou para o Fogão. A partida de volta, amanhã, será disputada na Vila Capanema e o time carioca avança até mesmo com um empate. Em caso de vitória dos donos da casa por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se for por dois ou mais, o Tricolor paranaense fica com a classificação.


Nossa ultima referência em relação ao time é a clássico de domingo. Flamengo e Botafogo fizeram um jogo xoxo até os minutos finais quando a partida ganhou uma intensidade espantosa e um placar que decepcionou os alvinegros. O 1 a 1 no Maracanã foi justo pelo o que as equipes apresentaram mas a forma como foi construído se tornou um duro golpe ao Glorioso. Pedro Raul, que entrou no decorrer da partida, marcou de voleio aos 47 minutos do segundo tempo e Gabriel, de pênalti, aos 55, em lance patrocinado pelo VAR.


O artilheiro alvinegro incomodou sobremaneira a defesa adversária enquanto esteve em campo e acertou um voleio sensacional que o goleiro rubro-negro nem viu onde passou. Raul tinha tudo sair consagrado do clássico como autor do golaço da vitória se não fosse o pênalti induzido pelo VAR e convertido no apagar das luzes.


O adversário teve mais a bola mas não converteu a posse em domínio enquanto o Bota apostou nos contra-ataques rápidos como já havia feito na vitória contra o Galo. As jogadas mais perigosas foram protagonizadas pelos extremos. De um lado, Pedro Rocha deu trabalho à Kevin lançado pela primeira vez como titular por Autuori e Luis Henrique atropelou seu marcador caindo fundo pela esquerda.

A chance mais clara de gol morreu nos pés do próprio Luis Henrique. Em um dos melhores lances do Bota na partida, o lateral Kevin fez um cruzamento rasteiro e preciso para a área que encontrou o extremo entrando sozinho na pequena área. O garoto pegou mal na bola e isolou debaixo do gol.

Pra variar em jogos do time da Lagoa, o VAR entrou em campo e foi decisivo para o resultado final. Aos 29 minutos do segundo tempo, anulou o lance do gol marcado por Gabriel sinalizando mão na bola de B. Henrique no início da jogada. Depois, já nos acréscimos de seis minutos, apontou um toque de mão de M. Benevenuto quando o zagueiro estava de costas para o lance e a bola foi chutada em seu corpo. No momento exato do ocorrido, Vuaden mandou o lance seguir, sinalizando para todo mundo que a bola havia tocado no ombro do alvinegro. Gabriel bateu o pênalti e converteu. Houve invasão da área por parte dos rubro-negros mas o fato foi ignorado pela árbitro que apitou o final de jogo após o gol de empate.

Com o resultado, os comandados de Autuori continuam invictos no Brasileirão. Com uma vitória e três empates em quatro jogos (a estreia contra o Bahia foi remarcada para 29 de setembro), o Glorioso soma seis pontos e ocupa agora a 11a. posição. O próximo desafio no campeonato é contra o líder Inter, no próximo sábado, no Nilton Santos.


Clique no link e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: "Depois de desbancar o líder do campeonato, Botafogo encara o rival que lidera o Z4". (https://bit.ly/2YqM1bM).


Veja a escalação do Botafogo que iniciou o Clássico de domingo, 
bem modificada em relação aos últimos confrontos no BR2020
Botafogo de Futebol e Regatas
Para o importante duelo contra o time paranista, o técnico Paulo Autuori deverá ter a volta da formação original que vinha atuando no Carioca e primeiras rodadas do Brasileirão. Pedro Raul deve retomar a titularidade da equipe e mandar Matheus Babi de volta para o banco, como opção. Além disso, Bruno Nazário deverá ser mantido no meio, com Luis Henrique e Guilherme Santos nas extremas. Honda e Caio Alexandre devem formar a dupla de volantes do Alvinegro com chances de Rafael Forster, que fez a posição no último jogo, entrar como opção.

Por sua vez, a zaga não deverá sofrer mudanças. Victor Luís, após cirurgia de apendicite, segue fora.

Dessa forma, a provável escalação do Botafogo contra o Paraná seria: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Pedro Raul.




BOTAFOGO faz o último treino antes da viagem pra Curitiba. Amanhã tem Copa do Brasil! 
 Vítor Silva/ BFR Botafogo de Futebol e Regatas

Com o time mais confiante e mais arrumado do que no começo da temporada, o Botafogo viajou para Curitiba no começo da tarde após um dia de treino no Niltão. A expectativa da torcida é que a equipe passe de fase sem sustos em função da boa estrutura tática implementada no time por Autori nos últimos três jogos. Nessa passagem pelo Glorioso, o treinador acumula 12 jogos oficiais com quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Pelo lado do adversário a notícia é que eles seguem confiantes na vaga à próxima fase em razão da boa campanha do time no Brasileirão Série B. O time lidera a competição invicto com 11 pontos ganhos decorrentes de três vitórias e dois empates. Allan Aal, o técnico paranista que assumiu o cargo no começo do ano, tem 21 partidas à frente da equipe com a campanha de oito vitórias, seis empates e sete derrotas. O time ficou fora das fases decisivas do Estadual e vem se dedicando apenas à Série B.


Vamos para o confronto!


FICHA TÉCNICA

PARANÁ X BOTAFOGO


Data-Hora: 26 de agosto de 2020, às 19h
​Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

​Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)


PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Juninho (Hurtado); Higor, Jhony Douglas; Gabriel Pires, Renan Bressan, Andrey; Bruno Gomes.

Técnico: Allan Aal.

Desfalques: Jean (não pode atuar na copa do Brasil)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda; Guilherme Santos, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul.

Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Marcinho (transição) e Victor Luís (apendicite)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

2 comentários:

  1. Honda, Bruno Nazário e Danilo Barcelos quando tiverem oportunidade tem que buscar chutar de média e longa distâncias. Goleiro deles gosta de frangos de longe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!