domingo, 23 de novembro de 2014

Missão (quase) impossível



O Botafogo enfrenta hoje à noite (19h30), na Arena Condá, em Chapecó-SC, a boa equipe da Chapecoense que vem de uma vitória expressiva (4 a 1) sobre o Fluminense, no Maraca. A Chape é mais um obstáculo na luta para escapar do descenso e continuar com chances, mesmo que remotas, de permanecer na Série A, em 2015. 

Como não venceu o último compromisso contra o Figueirense no Rio, em caso de nova derrota, essa poderá ser a partida que marcará o queda do time alvinegro para a Série B. Veja nosso post anterior: A-ultima-batalha.html

Com apenas 33 pontos em 35 jogos, o time carioca ocupa a 19a. posição e precisa vencer esse e os outros dois compromissos - Santos (fora) e Atlético-Mg (em casa) - para ultrapassar três desses cinco concorrentes: Bahia (34), Coritiba (38), Vitória (38), Palmeiras (39) e a própria Chapecoense (39) e salvar o ano - considerando-se que a queda do Criciúma (30) já está sacramentada.


Depois de tantos problemas dentro e fora de campo que transformaram o ano alvinegro num calvário sem fim, não dá para saber o que esses jogadores ainda podem fazer a essa altura da competição. Milagres acontecem mas são raros e mesmo assim - por puro amor à instituição - alguns poucos torcedores ainda acreditam nele. 

Sem muitas opções, o técnico Vagner Mancini - um misto de herói e vilão - segue com dificuldades para escalar a equipe e decidiu repetir o time que iniciou o jogo contra o Figueirense: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti e Murilo; Jobson e Bruno Corrêa.

Seja o que Deus quiser... Boa sorte Fogão!